Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série (The twilight saga: the official illustrated guide) Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série

Bárbara 18/10/2022

Achei muito interessante, pois ele trás novas informações sobre o passado e características dos personagens da saga. Recomendo muito!

Kernerb 26/09/2022

Todo fã de crepúsculo TEM que ler.
Esse livro vai te contar coisas que vão te fazer chorar e não ver mais os personagens da mesma forma. Ele conta a história de vida de cada personagem e tudo que eles passaram até se transformarem. Além de te dar muitos detalhes extras da saga, fanarts de fãs e até trilha sonora pra você ouvir em cada livro da saga.

Júlia 01/09/2022

Legal pra quem gosta da saga e faz coleção.

Traz informações legais, ilustrações lindas e uma entrevista com a Stephanie Meyer (que eu particularmente não achei interessante).

A qualidade do livro é bem boa e não economizaram nada no papel. Todas as folhas são coloridas.

Se você quer ler só por curiosidade eu recomendo procurar algum PDF porque a versão física é bem escassa e cara. Não pagaria muito nela sem ser pra coleção já que algumas informações estão incorretas (principalmente depois do lançamento de sol da meia-noite) e não tem nada que você não possa encontrar na internet se tiver interesse.

thay 21/08/2022

não tenho muito oq falar a não ser q eu adorei, me deu muita vontade de ler os livros, msm ja sabendo de tudo o que acontece
aliás as ilustrações são perfeitas

Gusta.Saraiva 13/07/2022

as ilustrações ressuscita até morto
eu gostei bastante mas foi bem arrastado, amei saber mais sobre os secundários e outros personagens, tem umas curiosidades muito legais, outras que provam que a Sthephenie é lelé mesmo; em umas partes foram bem cansativas e outras muito boas que passam bem rápido, as ilustrações são de milhões, enfim gostei mas não é tão perfeito não, provavelmente voltarei pra ver umas coisas dnv mas acho que reler ele todo mais uma vez não vai rolar pelo bem dos meus neurônios

Amanda Souza 07/07/2022

Completinho
Esse realmente é um guia oficial. Escrito pela Stephanie, esse guia é necessário para os fã e fiquei muito feliz de lê-lo, já que eu recentemente depois de muitos anos aguardando consegui ler a saga completa.
Muitas informações legais e interessantes que eu desconhecia ou que passou despercebido, ilustrações bem lindinhas (obs: podia ter mais ilustração kkk). Ainda bem que a Stephenie Meyer fez esse livro, ele é envolvente e é de leitura rápida, embora algumas partes demorei a ler pois é bem grandinho.

Rafaela Rezende 12/03/2022

Simplesmente nostálgico
Não tem como não dar cinco estrelas para qualquer tema de Crepúsculo, eu sou suspeita a falar né? Interessante relembrar informações da história depois de tanto tempo e eu com certeza adorei do início ao fim.

Isa 11/03/2022

Perfeito
É um livro que vale muito a pena se você é fã da saga ou só tem curiosidade mesmo. Amei ver o processo de criação da autora e saber mais sobre os personagens e etc.

Katleen 19/02/2022

Amei cada pedacinho desse livro.. foram anos atrás procurando pra comprar, nem acredito que finalmente consegui e vou babar todo dia nele na minha estante ?

Any 29/12/2021

Enfim, universo completo!
Ler esse Guia foi interessante e muito reconfortante. É um livro perfeito, para fãs, obviamente, pois te faz viajar novamente por todo o universo, mas com muita mais informações sobre tudo. E o fato da steph ter escrito ele me faz admirá-la ainda mais, pois fez questão de dar uma história, uma vida, um propósito a cada personagem, não foram simplesmente jogados no universo. E alguns são tão emocionantes que nos cativam bastante! Amei muito o que ela fez aqui, e amo muito todo o cuidado dela com essa história que é tão importante para mim! Só tenho a agradecer a ela por tudo isso!

Bia Ribeiro 29/12/2021

Um livro feito pra fãs
É um guia incrível pra quem é Fã desse mundo e sente curiosidade sobre o background de cada personagem, sobre cenas cortas e mais detalhes sobre como tudo foi pensado. Só me incomoda que a Meyer age como se não fosse ela no controle da história, quando ela omite informações ou diz que algum fato é indeterminado ou desconhecido. Ela poderia ter pensado mais profundamente e completado algumas lacunas.

gabide 09/11/2021

Apaixonada
Esse livro realmente é um manjar dos deuses para os fãs da saga. Além das ilustrações lindas de morrer, ainda tem a história de muitos personagens e de muitas coisas que estão presentes nos livros!
Intrínseca, pelo amor de deus mulher, volta a publicar esse livro!

Bela 07/09/2021

Muito interessante
Eu tinha uma expectativa muito alta e irreal, por isso me decepcionou um pouco, mas não é um guia ruim, é muito legal para quem é fã da saga e quer saber mais sobre esse universo, ou para quem é colecionador! Ele começa com uma entrevista falando várias coisas que os fãs ainda não sabiam ou não tinham percebido, depois ela responde algumas dúvidas sobre o funcionamento dos vampiros da saga, o que é bem curioso.

E finalmente começa a melhor parte, que é contar a história pessoal de absolutamente todos os personagens dos livros, algumas nós não conhecíamos e as que já haviam sido contadas tem um plus de detalhes muito incrível, o que só aumentou meu carinho pelos personagens. O único que eu consegui odiar ainda mais foi o Aro, porque até a Victoria tinha as motivações dela para ser como era... enfim, algumas dessas historias dariam bons filmes.

O livro tem algumas partes, que para mim, são perda de tempo, mas logo ele retoma o ritmo e nos contempla com uma playlist sem igual, sério, tudo pra mim! As cenas deletadas são muito legais e as perguntas do final são perfeitas, muito engraçadas, dúvidas que eu realmente sempre tive e nunca conseguiria imaginar as respostas. Custei muito para encontrar esse livro, apesar de ser bom, acho que estou mais feliz por tê-lo do que pela leitura em si.

bloodylais 18/06/2021

adoreeeeeei saber a história da alice. a história da leah e da emily também. (apesar de estar lá que um lobisomem só tem imprinting pelo sexo oposto, ainda acredito que a leah seja sáfica).
tem muitos erros de concordância e espaços a mais e ponto final onde era pra ser vírgula.
ri muito quando falam de híbridos assim ?param de envelhecer quando atingem o PORTE adulto? como se eles fossem um CACHORRO KKKKKK OU UM CAVALO KKKKKKK.

Myla 22/05/2021

Perfeito pra quem é fã!
As ilustrações, perfeitas nunca erraram
Toda a riqueza de informação que tem nesse livro, é demais.