Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série (The twilight saga: the official illustrated guide) Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série

Lindinha 13/01/2021

Crepúsculo
Gostei bastante do guia ilustrado...... Bom ????????

DiogoKih 23/11/2020

Indispensável para fãs de Saga ??
Me senti muito realizado com as informações extras e ilustrações presentes aqui, maravilhoso guia!
Su 20/12/2020minha estante
Queria tanto comprar pra mim....

Vanessa Estelita 17/09/2020

Esse livro é maravilhoso. Riquíssimo em detalhes. Vale a pena a leitura/releitura. Despertou minha vontade de ler toda a saga novamente.

Stefany* 13/09/2020

Guia cheio de respostas
Eu não acredito que só agora, mais de dez anos depois eu fui ler esse livro.
Cada dúvida e questão que não ficou esclarecida durante a saga estava esse tempo todo aqui.

Achei o guia maravilhoso ele conta detalhes da transformação de cada integrante da família Cullen e de outros vampiros que aparecem durante a saga. Conta um pouco da transformação de cada lobo da matilha quileute e sobre os imprinting daqueles que o tiveram.
Outra coisa que achei o máximo foi uma entrevista da Stephanie contando como ela teve a ideia, a pretensão ou a falta dela ao escrever o livro, é delicioso ver a pureza e o sentimento de que era só uma história que ela queria pra ela mesma ler e se divertir.

Vale a pena ler galera, principalmente para os fãs que querem saber mais detalhes entre outras coisas presentes na saga.

Palominha 28/08/2020

É realmente a peça que faltava
Este livro tem um papel muito importante na questão de preencher as entrelinhas e deixar a posição da própria autora em evidência, mas de forma ampla e tranquila de se entender. É um livro coberto por detalhes e deixa claro o quão trabalhoso foi criar esse mundo e ao mesmo tempo prazeroso pra autora. Realmente é esclarecedor. Vale muito apena.

Gabi Fernandes 14/08/2020

Guia Oficial ilustrado
Confesso que não fazia ideia do que encontraria nesse livro. Ele começa com uma entrevista com nossa amada Stephanie Meyer, contando como surgiram as ideias e se ela esperava que se tornasse um sucesso tão grande. Temos também algumas explicações do mundo dos vampiros, como o que são lendas e o que realmente acontece com eles. O livro é dividido em três sessões principais: Vampiros, Lobisomens e Humanos. Ao começar pelos vampiros, claro, temos os Cullens. Ele conta detalhadamente cada história dos personagens e como se tornaram vampiros. Todos os vampiros da série de livros foram contemplados nesse maravilhoso exemplar e eu confesso que me surpreendi com algumas histórias. Seguindo para a parte dos Lobisomens, foi mostrado como foi a transformação de cada um e uma parte que todos esperaram, como aconteceu o acidente com Emily. A transformação da Leah e o desenvolvimento da história delas. A parte dos humanos também conta com sua dose de surpresas. Nela podemos conhecer um pouco mais sobre a história de Charlie com Renée e como foi a história deles. Temos uma parte especial para os amantes de veículos, onde a autora explicar como cada carro se encaixa na personalidade de seu dono. Mas minha parte favorita foi a lista de músicas que foram usadas para escrever a série de livros. No começo do livro, Stephanie explica o significado das capas, e no final, vemos como elas foram publicadas em outros países, juntamente com a parte dedicada a arte dos fãs e cenas cortadas. Na parte final, Stephanie responde um questionário com as perguntas mais frequentes dos fãs. Esse livro nos leva de volta ao universo de crepúsculo, mas ao mesmo tempo tira todas as dúvidas que carregamos durante anos!!
Luiz.Felipe 28/08/2021minha estante
você venderia o seu guia para mim ?

Giselle Jamilly 24/06/2020

Explicando
Durante a minha leitura não consegui evitar o sentimento nostálgico e as minhas lembranças de como foi a minha leitura da saga, de todos os sentimentos que me envolveram durante a leitura dos livros.

Esse guia não deve ser lido por alguém que ainda não leu a série porque ficaria meio perdido quando estão sendo apresentados os vampiros, os clãs, os lobisomens e as matilhas de lobos Quileutes, mas é um excelente guia para quem já teve contato com a série, para conhecer mais profundamente todos os personagens marcantes e as características primordiais desse mundo fictício criado por Stephenie Meyer.

Duas partes muito interessantes do guia além das magnificas ilustrações são as entrevistas entre as escritoras, onde a Shannon Hale conversa e questiona Stephenie Meyer sobre o universo e os personagens e a inspiração da saga, a outra parte que achei muito interessante foi a do significado das capas e a fotografia de várias capas da saga espalhadas pelo mundo.

De modo geral o livro é lindo, a diagramação perfeita, as folhas foscas, mas não é um livro de se carregar, pois ele é muito pesado, mas se você é fã da saga ou tem curiosidade, vale a pena ler, será uma delícia.

Luana 22/05/2020

Para matar a saudade
A série Crepúsculo conquistou milhares de fãs ao redor do mundo por sua história romântica e sobrenatural, por conter vampiros e lobisomens. Muitos desses fãs são curiosos e sempre se perguntaram sobre diversas questões e curiosidades que o livro aborda, como por exemplo: o significado das capas, o que acontece quando vampiros comem as comidas que os humanos comem, se animais podem ser transformados em vampiros, e etc. e todas essas perguntas e muitas outras são respondidas no livro.

O livro se inicia com uma entrevista com a autora da série, Stephanie Meyer, em que conta de onde surgiu sua inspiração para escrever Crepúsculo, como lida com as críticas, sobre suas inspirações, sobre o seu processo de escrita e várias outros assuntos. Nessa parte, conhecemos mais Stephanie Meyer como autora.

Na parte seguinte, é contada o ponto principal de toda a série: vampiros. Fala-se sobre suas características físicas, como reação à luz do sol, palidez, beleza, cor dos olhos, imortalidade e vários outros detalhes. Também se conta sobre as habilidades sobrenaturais que alguns vampiros possuem, sobre vampiros recém-criados e o processo de transformação de humano para vampiro. Também é contada a história dos vampiros: de como o clã Volturi chegaram ao poder e sobre as leis que impuseram sobre seu mundo para que pudessem permanecer escondidos dos olhos humanos. E, por fim, dos vampiros híbridos, ou seja, aqueles metade humano e metade vampiro, como a Renesmee Cullen.

Depois, a escritora conta detalhes de todos os clãs que apareceram durante a série, principalmente dos Cullen e dos Volturi, onde dá detalhes sobre cada membro e fala até mesmo sobre suas moradias. Também aborda o clã Denali, clã Amazonas, clã Egípcio, clã Irlandês, os nômades e tantos outros.

Em sequência, Stephanie fala sobre outro ponto importantíssimo da história: lobisomens. Apresenta as características físicas e as habilidades de um lobisomem quando se transforma, o processo de transformação quando ocorre pela primeira vez, a história de quando o primeiro humano se transformou em lobo na tribo e a história de quando foi formado o tratado com os Cullen. O livro ainda trás a árvore genealógica da matilha e de como foi passado de geração em geração.

Logo em seguida, a autora fala das matilhas Black e Uley e de todos os seus membros, também dando detalhes sobre como ocorreu o processo de transformação pela primeira vez em cada um. Stephanie também nos contou a história dos outros membros da tribo. Como, por exemplo, Billy Black, o pai de Jacob, e como ele foi parar em uma cadeira de rodas.

A escritora também comenta sobre os humanos da séries, dando mais destaque aos pais da Bella: Charlie e Renée, mas sem deixar de falar dos seus amigos da escola e todos os outros humanos que também aparecem na história.

Um ponto interessante que o livro trás é a cronologia dos fatos que ocorrem na história: desde quando o clã Volturi é formado até o “felizes para sempre” de Bella e Edward. E também várias curiosidades, como, por exemplo, o veículo de cada um e porque combina com sua personalidade.

O livro é um presente especial para os fãs, porque mata a saudade de quem já terminou de ler os livros e para quem ficou com perguntas na cabeça depois de ler. Apesar de grosso, é rápido de se ler porque o livro apresenta tópicos curtos sobre a história dos personagens e sobre curiosidades da saga. Então, a pessoa acaba lendo tão rápido que quando se dá conta já terminou o livro.

site: https://fofocaliteraria.wordpress.com/2020/05/22/resenha-crepusculo-guia-oficial-ilustrado-da-serie/
Izabele31 22/05/2020minha estante
Pretendo reler a série assim que terminar minha meta desse ano

Jeine 22/04/2020

Um presente para os fãs.
Decidi adquirir este livro por ser fã da série Crepúsculo há muitos anos, e ainda guardar um carinho enorme por todo esse universo. Fiquei encantada com cada página, com o modo que a Stephenie elaborou a história e trajetória de cada personagem. Me surpreendi muito com a qualidade do livro, desde o material, até as informações, e toda a riqueza de detalhes. E, céus, o que dizer sobre as ilustrações? Ademais, a resposta para perguntas que ainda pairam sobre a cabeça de muitos, como por exemplo, o significado por trás das capas dos livros da série.

Stephenie Meyer é uma autora tão apaixonada por seus personagens, e que acredita tanto em cada um deles, que eles acabam se tornando palpáveis aos nossos olhos. Os primeiros capítulos desse volume trazem uma entrevista onde ela conta sobre suas inspirações, suas maiores conquistas e desafios. Uma entrevista, na minha opinião, que agradará os fãs da saga, e principalmente aqueles que aspiram escrever suas próprias histórias.

Enfim. O livro é lindo, bem elaborado, e um presente inestimável. Me arrependo de não haver lido antes.

ntampinha 16/03/2020

Guia muito legal
Recomendo principalmente para os fãs da saga.
A entrevista da Sthephenie Meyer no começo do livro é muito interessante, ela é muito aleatória e eu me identifiquei bastante com o jeito dela trabalhar hahahaha.
O livro é muito bem feito e as ilustrações são lindas.
As fichas dos personagens são bacanas também, principalmente dos personagens que mal são descritos no livro.
Para os fãs o guia é uma delícia de acompanhar.
Recomendo!!

Laura 08/03/2020

Tanta coisa interessante que é possível tirar desse livro, me deu motivação total para ler toda a saga Crepúsculo. Cada explicação e história que complementa tudo que é contado nos filmes e livros. Fantástico!

paulla.costa.779 24/02/2020

Este livro possui uma entrevista com a autora do livro. Tem a personalidade de todos personagens do livro sendo divididas em categorias. Mostra as capas de livros da saga crepúsculo de alguns países. Tem a playlist da autora de cada capítulo dos livros de crepúsculo , lua Nova, eclipse e amanhecer. E tem cenas que foram tiradas do livro crepúsculo.

naara (@naara.readings) 24/02/2020

Fã da Saga
Para quem é fã da Saga Crepúsculo é um incrível livro que aborda todo os universos presentes nos livros. Nos apresenta melhor os personagens, os lugares, mostra todas as inspirações da autora pra construção do livro. Uma excelente leitura.

andreia.crislainy 01/04/2019

E um livro que quem quer saber sobre os personagens e historia de crepusculo livro e otimo a entrevista livro e mais pra saber sobre mundo de crepusculo