Sete Dias de Maio

Sete Dias de Maio Fletcher Knebel...

Resenhas - Sete Dias de Maio

Renan 28/09/2020

Li esse livro porque um professor na Faculdade comentou sobre ele em uma aula, e pela sinopse que vi na internet me pareceu uma história de ficção interessante, bastante diferente da maior parte das ficções norteamericanas.
Um plano secreto para um golpe de Estado nos EUA, algo tão difícil de imaginar no mundo real, é descoberto e desmontado pelas autoridades.
Algumas coisas me chamaram a atenção na narrativa. A principal é a época em que foi escrita, e que o filme de mesmo nome foi lançado - a década de 1960, época em que os EUA estavam promovendo golpes de Estado autoritários, com forte caráter militar, em vários países na África e especialmente na América Latina. Não sei até que ponto foi coincidência, ou se foi uma forma de critica a política externa estadounidense.
De toda forma, fica a lição - discordâncias políticas se resolvem com política, não com armas.

Leticia 20/08/2017

Comecei e abandonei esse livro diversas vezes. Algo não me prendia nele. Até que meu tio, que era dono do livro (e acho que esperando que eu devolvesse logo) disse que era só eu ler um capítulo por dia. O livro tinha 7 capítulos sendo cada um, 1 dia de uma semana de maio. Dito e feito. Levei uma semana pra ler. Não lembro quase nada da história, mas com essa técnica terminei de ler e devolvi pra ele.