Sangue Quente

Sangue Quente Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

Clio0 19/10/2011

Isaac Marion, o escritor que foi encontrado nos confins da internet, merece uma salva de palmas por ter pegado um tema batido de terror e conseguido transformá-lo em um conto sobre a condição humana. Foi um livro surpreendentemente bom, tanto pelo estilo quanto pelo resgate de certas coisas que não vemos mais na literatura intimista atual: moral.

A história de R tem como fio condutor a fascinação que ele sente pela humana "Viva" Julie, e é através disso que vemos como sua mente, feita de muito mais de meias palavras e fome, tenta se relacionar novamente com o mundo. Uma clara metáfora da apatia social que temos hoje em dia.

Para ser ainda mais simplista, R e Julie são de certa forma uma recontagem da história de Romeu e Julieta. E tão romântica quanto sua predecessora. Romântica com zumbis? Pois é, todas as divagações de R são líricas.

Além disso, uma das coisas interessantes é como o autor se utiliza de cultura para provar seu ponto. Desde o pop mais básico até vagas noções de cultura pré-babilônica. Mas o que poderia ser brega encaixou nesse livro. Em praticamente todos os capítulos tem-se a vaga noção de que tudo que um ser humano precisa, vivo ou morto, é amor.
Pablo Paz 28/07/2021minha estante
Fiquei curioso agora ??

Kéziah Raiol 28/11/2011

Sangue Quente. - Isaac Marion.
O que tem de errado comigo? Olho para minha mão e sua carne cinza e pálida, fria e dura, e sonho com ela rosa, quente e flexível, e que pode manejar, construir, acariciar. - R

Nos últimos anos os vampiros estão super em alta, sofrendo várias adaptações, algumas boas, outras nem tanto. A maior arma de um vampiro nos dias de hoje é o poder de sedução. Isso tem chamado a atenção de milhares de leitores pelo mundo.

No livro 'Sangue Quente' Isaac Marion, inovou no seu romance de estreia, algo completamente diferente de tudo que você já leu.

O livro gira em torno de um zumbi, isso mesmo um zumbi. Seu nome é R, na verdade ele não lembra do seu nome, nem de onde veio, nem quem foi... Mas no fundo de sua memória ele acredita que seu nome talvez começasse com R.

Como qualquer zumbi ele se arrasta, geme e caça humanos para se alimentar apesar de não sentir prazer ao matar, mas é uma necessidade maior que sua vontade.
Seus dias eram sempre iguais, nem mesmo sabia quanto tempo ele ainda tinha até apodrecer, secar e simplesmente deixar de existir, sua vida não tinha muito sentido até que um dia em uma de suas caçadas, R acaba provando o cérebro de um jovem chamado Perry, e no meio de suas lembranças (Comendo o cérebro ele podia 'roubar' as lembranças das pessoas) estava ela, Julie...

Saindo do êxtase em que se encontrava R rapidamente reconhece Julie no meio das outras pessoas, sentindo um desespero em protege-la.

Subitamente R percebe que mesmo sem provar do cérebro, ele continua a ter flashes de memórias que não lhe pertenciam, e sim a Perry. E tudo começa a mudar, ele se sente mais 'vivo', talvez apaixonado.

Um dos pontos mais fascinantes do livro é o diálogo, os zumbis tem uma dificuldade enorme em se comunicar, tornando assim o diálogo bem primitivo e escasso. O livro é rico em detalhes e explicações.

Recomendo esse livro ;) Digamos que foi uma das melhores leituras do ano.
Ah e uma ultima novidade, o livro vai virar filme \o/
Estou super ansiosa pra ver na telinha *-* Aqui a primeira foto divulgada do filme:

Faço minhas as palavras de Stephenie Meyer – ''Nunca pensei que poderia gostar tão apaixonadamente de um Zumbi''.
Jessi 29/11/2011minha estante
Ainnn me deu vontade de ler *-*
Adoreeei a resenha amiguinha, escreve muito bem tá. Parabenss, ihu. Vamos ver que final da esse R kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kéziah Raiol 29/11/2011minha estante
Own, obrigada amiguinha *-*
Tá vendo, eu te falei que não era de todo ruim ele comer os cérebros G_G
E eu me esqueci de citar o M' o amigo másculo do R' HSUHAUHD Eu ri muito dele, ele é todo tarado.

Cleverson 09/12/2011minha estante
Muito bom sua resenha, me deu uma vontade enorma de ler :)
Me diz uma coisa, como é ler um livros onde o personagem principal é um zumbi? kkkkkkkk

Kéziah Raiol 13/12/2011minha estante
Awn, lê sim Cleverson... Você vai gostar!
No começo foi bem estranho sabe? Me acostumar com a ideia de ler algo cujo personagem principal era um zumbi O.o mas depois de um tempo tu acaba curtindo!

Cleverson 17/12/2011minha estante
kkkkk mais é bem interessante os zumbis começarem a ocupar espaço no mundo literario :)

E sangue quente entrou na minha lista de livros que pretendo ler :)

isaac-sky 18/08/2012minha estante
Eu tinha um grande receio desse livro por conta da comparação com Crepusculo (coisa de propaganda obviamente, a 'polemica' atrai o livro pra midia kkk). Mas resolvi parar pra ver a sinopse, pesquisar antes de falar mal. Mudei de opinião e pretendo ler sim ^^

Ana Beatriz 30/09/2012minha estante
Eu não queria ler esse livro por causa do filme que vão fazer ou fizeram, mas depois que eu li a sinopse do filme eu percebi que é pior do que eu imaginava.

Nicolle 21/11/2012minha estante
eu vo o trailer do flime e achei d+, me interecei pelo livro por causa do flime!! Acho q vai ser bom tanto o livro quanto o flime. e eu acho ótimo quando adaptam um livro pra flime, logico q alguns ficam péssimos, mas se o flime for bom pode incentivar mais pessoas a ir ler livros!!

Nati 07/12/2012minha estante
Sangue quente é um livro totalmente surpreendente. Me interessei por ele devido ao trailer do filme, mas não lei muita fé nele até que R me conquistou. Eu só conseguia me perguntar como podia estar me apaixonando por um cara que não conseguia dizer mais de 4 palavras numa frase e que estava sempre ansioso por um cérebro fresco e rosado. R é brilhante mesmo com a pele cinza e Julie é tão corajosa e forte que nos faz desejar deixar um um pouco as ramificações e ser mais impulsiva.

Fabiana 04/02/2013minha estante
Alguém pode me explicar de onde tiraram que o livro é uma versão zumbi de Crepúsculo?
Amei o livro, a escrita do autor... o "R" e sua persistência, semeando ESPERANÇA pra todos, inclusive NÓS leitores!!

andre 24/03/2013minha estante
junior, felizmente the walking dead esta com força total, isso ofusca/impede qualquer tentativa de um "zumbi crepusculo" faça sucesso, mas do jeito que andam as coisas, agora só falta fazerem romance com lobsomen

Luisa 03/04/2013minha estante
André, já existe um romance com lobisomens. Foi escrito antes de Sangue Quente e é uma trilogia, que já foi lançada toda no Brasil: Os lobos de Mercy Falls.

Thaynan 14/07/2013minha estante
Acabei de assistir o filme e simplesmente fiquei apaixonada e louca para ler o livro!!! Nunca gostei de histórias de zumbi, sempre achei muito sem graça e sem sentido. Mas como disse a sábia Stephenie Meyer, me apaixonei por R. Me arrependi de não ter ido assistir no cinema. #SangueQuenteCadêVocêNaMinhaEstante?! Parabéns pela resenha. Amei.

Léo 05/11/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso demais para apenas 4 estrelas.

Kéziah Raiol 05/11/2020minha estante
Gente, faz 9 anos que li esse livro hauh nem lembro mais e nem sei se ainda penso tudo isso dele ?

Desi Gusson 10/01/2013

Quem Pediu Um Zumbi Filósofo e Romântico?
VOCÊ ESTÁ PRESTES A LER A RESENHA DE UM LIVRO QUE NÃO TEM CONTINUAÇÃO, AQUI, SEGURE MINHAS MÃOS, OLHE NOS MEUS OLHOS, EU JURO QUE É VERDADE.

[edit] Fuck this shit, o autor está trabalhando numa continuação.

Então, eu enrolei um bocado pra escrever essa resenha e foi por um motivo um tanto quanto estranho, admito. Eu estava esperando gostar menos do livro. Tipo, literalmente! Eu estava deixando o tempo passar pra ver se a empolgação diminuía, se o namoro acabava, se os defeitos apareciam, ou coisa assim. Deu e não deu certo.

Enxerguei aspectos negativos tanto na estória quanto na narrativa, mas continuo amando Sangue Quente. C’est la vie!

Vamos começar com um ponto talvez espinhoso pra muita gente: amor... zumbi. Pois é, então o cara está lá, todo cinza e coagulado e, sabe, podre, mas de repente ele começa a ter esses sentimentos! Logo que comecei a ler pensei seriamente a respeito: “Ok, vamos deixar bem claro. O livro tem essa óbvia pegada ‘sarcasticômica’, o que, só pra constar, eu amo de paixão, então talvez eu não deva levar isso muito em conta, mas também li Dearly, Departed e totalmente shippei o Bram e a Nora e aquilo totalmente deu certo... what the hell? Dane-se! Vamos lá ver no que vai dar!”

Então eu fui.

Conheça R, meu mais novo amigo-filósofo-zumbi, não necessariamente nessa ordem. Ele gosta de passear em escadas rolantes, tem um fraco por zumbis louras e talvez conserve o hábito pouco saudável de afanar pertences alheios entre um canibalismo e outro, mas até que é um cara decente. Pelo menos ele guarda um pouco de cérebro para dividir com seu melhor amigo, M.

Conheça Julie. Ok, Julie não é flor que se cheire. Mas e daí? Seu mais novo pretendente provavelmente cheira a geladeira quebrada por três dias, então tudo bem, decidi dar uma chance pra ela também. Com um pouco de paciência para as reais crises de aborrescência (nada daquela porcaria de adolescentes bizarramente maduros que temos no mercado hoje em dia, estou falando de adolescentes de verdade, com espinhas e ideias bem estupidas na cabeça) acho que você também vai gostar dela.

Talvez eu esteja sendo um pouco injusta com Julie e até meio superficial, mas mais que isso resultaria num spoiler mal, muito mal.

A razão para R ter sentimentos por Julie, especificamente, é facilmente explicada pelo fato de ele ter comido o cérebro do namorado dela e com isso ter flashs do que se passava na cabeça dele. Porém R é um zumbi inconformado, a natureza dos filósofos, e acredito que foi esse seu primeiro passo para uma nova existência, não se conformar por sequer lembrar o próprio nome.

O ponto de vista é extremamente limitado. Fica difícil saber o que aconteceu e o que está acontecendo nesse mundo pós-apocalipse zumbi porque a estória é toda contada por R. Isso é meio frustrante, as coisas relacionadas à causa da praga, a outros lugares além do cenário principal e até o que pode vir depois, tudo fica suspenso, com explicações vagas ou às vezes nem isso. Acredito que o autor poderia ter se esforçado um pouquinho mais e encaixado explicações ali no meio, ele menciona tantas outras coisas acontecendo paralelamente e depois não dá nem mais uma dica a respeito!

“Cadáveres adiados que procriam” Não sei se Isaac Marion conhece Ricardo Reis (aka Fernando Pessoa), mas não posso pensar em melhor estória para ilustrar essa frase.

De amor puro e concreto a idealismos e surrealismos, Sangue Quente não é um livro para ser levado a sério pelos motivos convencionais. É a mensagem que ele passa, embrulhada em bom humor e ironias -de fazer qualquer um pensar a respeito- que deve ser absorvida e refletida. Mesmo uma tão simples.

Vou dar 8,0 porque, agora que enxerguei as falhas, se eu não as levasse em consideração na hora da nota elas ficariam bravas e viriam me assombrar a noite. Mas, só para o caso de você, leitor, estar imaginando, Sangue Quente é um dos meus livros favoritos.

P.S.: Que venha a modinha dos zumbis charmosos e suas fãs alucicrazys, nem ligo. Mentira, ligo sim, droga.

P.S.2: Vou dar uma pedrada no monitor do próximo que vier me dizer que Sangue Quente é Crepúsculo de zumbi. É sério.

P.S.3: Vocês deviam checar o trailer do filme que será lançado em 2013. R não é exatamente como o descrito no livro, mas é difícil ficar brava com esse grau de boniteza do Nicholas Hoult.

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
www.desigusson.com
Laura 10/01/2013minha estante
O Issac Marion está escrevendo a continuação .-.

Desi Gusson 10/01/2013minha estante
Vixe, tava bom demais pra ser verdade! rsrs

Sandy Thaís 11/01/2013minha estante
Odeio o fato de zumbis ter caído no gosto do povão também, pra quem é fã de resident evil e afins desde o primeiro jogo, é muito difícil de lidar, ainda mais do que quem não gosta. Ver gente gostando do filme sem nunca ter jogado e dizendo que é ''fã'' da franquia. Não sei quando foi que isso começou (alguns dizem que a culpa é de the walking dead), mas sinceramente, nem eu sei. De qualquer forma, gostei muitíssimo de sua resenha. Vou juntar um dinheirinho e comprar o livro. *-*

Monique Pillar 16/01/2013minha estante
Adorei a resenha, com certeza um livro que lerei o mais rápido possível!!!

Brenda Barros 25/01/2013minha estante
amei a resenha, muito boa..! até hoje me pergunto como R pode ser tão fofo *-* e acho que o filme vai ser bom, embora tenham pegado mais pela parte cômica, os personagens e cenários tão bem fiéis. E a beleeeza abundante de Nicholas Hoult faz a gente perdoar os detalhes, né?? suhshuahus

Flaviana 02/02/2013minha estante
Oi...amei sua resenha...gostei muito do tom pessoal que dela - coisa não muito usada, mas que gosto bastante! Estou lendo e amando a estória do R...uma palavra: NOSSA!

danixx1 29/03/2013minha estante
Te amo.

Julha 13/06/2013minha estante
VAI TER CONTINUAÇÃO? AI MEU SENHOR, PRECISO DE AR... E DO R!!

Silvana Barbosa 22/07/2013minha estante
Este livro tá na lista de espera para próxima leitura ! Boa resenha , Andhromeda .

Ludmila.Fontenele 21/02/2023

Não gostei do livro, não me prendeu na história e achei q o autor enrolou muito ao decorrer da história
Carla Cohen 21/02/2023minha estante
Obrigada por avisar... Rsrsrs...

auroras 22/09/2021

Oi, eu sou um zumbi e isso não é tão ruim assim.
Me lembro de ter visto o filme antes de ler o livro pela primeira vez, mas quando tive a oportunidade de ler o livro me encantei pela história. A história traz uma visão diferente de um apocalipse zumbi e junto com os personagens cativantes tudo flui maravilhosamente de uma maneira divertida e emocionante. Recomendo a leitura do livro e particularmente falando, essa leitura me trouxe muita nostalgia. E R, você sempre estará no meu coração. O zumbi com o melhor gosto musical.
auroras 22/09/2021minha estante
Observação: o filme aqui não é Sangue Quente, o título é "Meu Namorado é um Zumbi".

gleyce 22/09/2021minha estante
Querendo ler todos os livros que você indica.

gleyce 22/09/2021minha estante
???

Mlac 30/01/2023

Isso é a praga. Isso é a maldição.
Muito bom. É uma leitura cheia de divagações sobre o que é ser humano e o que te faz ser vivo. Me supreendi demais com todas as questões que o livro traz, o R é um personagem que pensa demais e que quer descobrir quem de fato ele é, o que traz desde o começo até o final do livro um monte de indagações que nós faz refletir sobre a vida. Aqui o Apocalipse zumbi acontece quase como sendo uma maldição e achei isso incrível, fora o fato dos Ossudos serem muito interessantes, mas achei que faltou um pouquinho mais de explicação em relação ao que eles de fato eram. Adorei o livro. Já quero ver o filme inspirado nele!

juliarfs 05/11/2020

esse livro ficou parado na minha estante por uns 3 anos, e eu me arrependo muito de não ter lido antes

a júlia de 15 anos amaria bem mais do que a júlia de 18, mas mesmo assim eu gostei muito de acompanhar essa história, não vi o filme ainda e fiquei curiosa para saber como ficou a adaptação

é um livro muito divertido e que me fez refletir, aqueceu meu coração

Adriana Ferreira de Andrade 12/06/2011

Leia, antes que o mundo acabe!
Em primeiro lugar, a capa é apaixonante. Segundo, a história é envolvente e logo nas primeiras páginas você se vê ligada à R, o zumbi mais legal que já conheci.

R é um zumbi, morto vivo, infectado, morto... Como vocês quiserem chamar essa espécie que ilustra vários filmes de terror e suspense no mundo do cinema. Só que, R é um zumbi um pouco diferente, ele não pensa em apenas sua sedenta fome de cérebros quentinhos e cheios de memórias, ele tem uma luta interna em pensamentos que você se pergunta da onde vêm e porque eles aparecem.

Ele é um zumbi com sentimento. Sinto que desde sempre ele nunca morreu, ou em outras palavras, ele sempre foi mais vivo do que morto.

Logo no começo da história nos é apresentado outro colega comedor de cérebros, o M, um grandalhão muito gente fina e de um coração maravilhoso, ele que no final das contas, entende R e tudo que ele está passando.

Eles vivem em um aeroporto abandonado, todos os mortos vivos que ainda possuem seus pedaços de carnes ligados à seus ossos e os ossudos que são esqueletos andantes, muito chatos por sinal. Em uma das caçadas em busca de carne humana, sangue humano e cérebro humano, R acaba acidentalmente conhecendo Julie, uma garota que mora em um estádio que foi adotado como um estilo de refúgio daqueles que ainda andam e respiram por aí normalmente. Em meio a uma luta com humanos ele acaba comendo o cérebro do namorado de Julie, Perry, que se torna muito importante no decorrer da história. Sim, mesmo depois de morto Perry ainda vive. Estranho não?! Mas muito, muito interessante e legal.

R acaba não deixando seus colegas mortos matarem Julie e à leva para o aeroporto. Para sua aeronave/casa, cheia de coisas que podem definir quem foi R um dia, quem foi R quando era vivo. É aí que começa toda a história. Toda a guerra, todos os tiroteios e toda a paixão.

Não posso contar mais para não estragar a história. Só digo uma coisa, leiam. É uma ótima história que em cada parágrafo tem uma mensagem oculta. Diferente, envolvente e uma lição de vida, ou morte... Sei lá?! (haha). Nos mostra que é exatamente quando perdemos algo, que damos valor.

Estamos acostumados a estudantes, vampiros, lobisomens, e estou sentindo que os zumbis vão entrar pra essa lista de “queridinhos do momento”. Torço para que o que está escrito no fim do livro, naquelas abas de dentro, se torne realidade um dia... Se o mundo não acabar, é lógico!
Alan Ventura 16/06/2011minha estante
Resenha maravilhosamente convincente, pode ter certeza de que lerei essa obra porque sua resenha me deixou muito,mas muito curioso. Beijão.

sentineila 08/10/2022

Julie, larga o R e fica comigo.
Único livro hetero que eu leria mais uma vez por motivos de 1) apocalipse zumbi e 2) a Julie.
Na época, eu não fazia ideia do que tava acontecendo, mas hoje em dia entendi que me apaixonei pela Julie ao mesmo tempo que o R e faria qualquer coisa por ela.

JULIE, ME NAMORA ?
Juju 08/10/2022minha estante
namoro sim, com certeza kkkkkkk

sentineila 08/10/2022minha estante
pelo menos uma julie me quis, posso desviver em paz agora

ki. 01/07/2022

Sangue quente
Esse livro é tão bom! E tao maluco e fora da realidade, eu comecei a ler e ficava com medo de descobrirem que a julie era uma humana. E as minhas oartes favoritas era quando R comia um pedaço do cerebro do Perry e tinha memorias, juro eu acho o R simplesmente muitoooo fofo, amei a leitura e gostei dos desenhos tambem.
Minha amg me empresto o livro e eu entendo o motivo dela ter gostado!

Aline Obnesorg 10/08/2020

Deixa o coração quentinho.
Está aí um livro que pode ser injustiçado e pré-julgado por conta de sua adaptação cinematográfica.
Eu particularmente até gosto do filme, intitulado ridiculamente de "Meu namorado é um Zumbi", Porém acreditem, o livro é mil vezes melhor e mais profundo.
No livro, ao devorar um cérebro os zumbis tem "flashbacks" da vida da pessoa que foi sua vítima. E foi através de um desses flashbacks que a vida (morte) de "R" mudou completamente e passou a ter um novo sentido.
"R" é um zumbi diferente, ele não quer apenas se alimentar de humanos, ele deseja sentir algo, encontrar algum significado para sua existência. Quando de repente em uma de suas caçadas ele acaba vivenciando as memórias de um jovem, e através dessas memórias há uma instantânea e estranha conexão com a namorada da vítima.
A partir disso, se inicia toda a jornada e a busca por respostas que "R" nunca sonhou que viriam a existir.
Será possível se sentir vivo novamente, mesmo estando morto?
É o que vamos descobrir lendo esse livro super fofo, comovente, irônico e sensível.

camila1326 09/09/2022

Meu namorado é um Zumbi
Primeiro passo: QUERER

Segundo passo: ATACAR

Terceiro passo: VIVER

Meu namorado é um Zumbi por anos foi meu filme favorito, na época eu sequer gostava de ler muito como hoje e jurava que ele não tinha um livro. Quando comecei a ler não esperava que fosse gostar tanto quanto agora. Sério... que perfeição.

Uma das melhores adaptações que o cinema possui agora podso falar com tranquilidade, me senti revendo o filme em palavras e sentindo cada emoção do R surgindo aos poucos. Poder ter esse gostinho do seu ponto de vista foi a cereja que faltava no bolo. Foi lindo.

Sou incapaz de dar menos que 5 estrelinhas... recomendo demais ?

barbsm 29/07/2011

Tentei, mas é tão ruim que não consegui passar das 100 primeiras páginas. O que no começo era engraçado por ser tão ridículo, ao longo do tempo, se torna irritante. É tão contraditório, que é impossível encontrar razões ou motivações para as ações dos personagens.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 27/12/2022

"Estou morto, mas isso não é tão ruim. Aprendi a conviver com isso. Desculpe não me apresentar da forma correta, mas não tenho mais um nome."... É dessa forma que conhecemos R, um zumbi em conflito existencial, que nos cativa desde o primeiro momento.

A história se dá em um mundo pós-apocalíptico onde humanos e mortos-vivos travam a clássica luta pela sobrevivência. Nada de mais. Porém, R é diferente da maioria de seus pares, além de conseguir articular algumas palavras, seus pensamentos filosofam sobre a existência e o sentido dela. E ele vai se diferenciar ainda mais quando Julie, uma humana, surgir em sua "vida".

É uma história adolescente bobinha, mas fofinha, apesar do tema. Tem umas passagens grotescas, mas também tem aquelas que nos arrancam sorrisos. Gostei muito das referências musicais, meu coração vibra quando uma música que amo é citada em uma obra (Hello, Goodbye ? dos Beatles) ?? Enfim, foi impossível não ser arrebatada pelo R, eis um zumbi que vale a pena. Rsrsrs

Um parêntese para fechar: esse livro foi escrito bem antes da pandemia da Covid, mas teve uma passagem que me chamou muita atenção e me fez pensar: "- Mesmo se conseguirmos acabar com a praga de uma vez por todas... Acha que vamos conseguir fazer com que as coisas voltem a ser como eram antes?". Será mesmo que precisamos ser como antes? Ou será que a humanidade é capaz de melhorar depois da catástrofe? Era o que esperávamos, entretanto...

E é isso. Não mergulhe nessa leitura esperando profundidade, mas com certeza dá pra relaxar como quem contempla o mar à beira de uma praia.

Maiara W 12/02/2020

Sem expectativas
Não tinha expectativas, livro bem ok.