Death Note (Special Chapter)

Death Note (Special Chapter) Tsugumi Ohba...

Resenhas - Death Note (Special Chapter)

Jean Silva 20/01/2022

One-Shot que cumpre seu papel de ser uma história rápida e direta ao ponto, acontece 3 anos após a história principal de Death Note. E duas coisas ficam bem claras aqui. Primeiro, o Near já sabe como lidar com o Death Note, aliás, não só ele. Todo aquele lance do L original estar sempre em desvantagem por não saber do Death Note e nem dos Shinigamis não existe mais.
Segundo, tem que ser muito psicopata pra ser o Kira. O novo Kira tem um ideal bem diferente do anterior, ele não mata criminosos, e sim outra categoria de pessoas. Porém, depois que ele percebe que tá cometendo assassinatos, não consegue segurar a pressão, muito interessante o modo como isso foi desenvolvido.

CarloS 27/11/2021

Ótimo
Um One-Shot que se passa 3 anos após os eventos da história principal. É um pouco incômodo a maneira como Near (agora L) não parece dar muito valor ao legado de seu antecessor, infelizmente eu acredito que nunca haverá um Kira vs L 2.0 e essa leitura deixa isso bem claro. Near já sabe como lidar com a aparição de mais cadernos e eventualmente, Shinigamis que os acompanham.

dandy 19/10/2021

a
Se passaram três anos desde a queda de Kira, e este capitulo especial, trouxe como as coisas estão no Japão e no resto do mundo. Deu até um gostinho de quero mais pra saber como Near seguiria agindo sobre o manto de L. Mas é muito bom de qualquer modo.

Gomes109 02/12/2022

Death Note (Special Chapter)
"Por favor, parem de chamá-lo de "Kira". É descortês. Com L... E com Kira. [...] Todavia, a pessoa que agora usa o caderno... É um verme."

Passados 9 anos desde que L foi morto pelas mãos de Kira, Raito Yagami. Passados 3 anos desde que Kira, Raito Yagami, foi morto pelas mãos do shinigami Ryuk.

Near é apresentado como o novo L. Um novo Kira emerge que tenha ganhado um death note do shinigami Meadra, que havia recebido um caderno adicional do Rei da Morte, subornando ele com treze maçãs. O novo Kira começou a assassinar idosos no Japão para "aliviar a suas dores". Quando os agentes de Near perguntaram ao novo L o por que de ele não estar tomando qualquer ação, ele respondeu que estava tentando pensar o que o L anterior teria feito.

O flashback de L se comunicando com as crianças na Wammy's House é mostrado, quando Near diz que ele só ouviu L uma vez. Esta é também onde L admite que descobrir casos difíceis é o seu hobby, e não a justiça. Near também diz que tinha vindo à admirar L. Near finalmente chega a uma conclusão de que o Kira predominante era apenas um assassino sem um propósito, e o rotulou como "C-Kira" (Cheap Kira - "Kira Barato"). Ele anuncia na televisão nacional, sob o pseudônimo de "L", que ele não estava interessado no caso e que ele tinha deduzido que este Kira não era o real, mas apenas um "assassino abominável". Isto fez C-Kira escrever seu próprio nome no Death Note.

Ao voltar ao mundo dos shinigamis, Meadra questiona Ryuk sobre o que aconteceu e disse que aquilo não era interessante, e Ryuk diz que ele deve ter a sorte de achar uma pessoa que tem motivação forte, e não uma pessoa igual C-Kira.

01/12/2022

Lucas.Leal 28/05/2021

Meio fraco.
A proposta é muito boa, ias idéia tbm, só que não deu muito certo a história ficou meio fraco e nem serve pra matar a saudade da história. Infelizmente