A Estrela do Diabo

Resenhas - A Estrela do Diabo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leandro423 13/11/2023

Contém possíveis spoliers
Quinto livro da série do detetive Harry Hole... mostra mais evolução do autor, porém ainda me sinto na necessidade de dizer que o autor se torna previsível ao ficar prolongando de mais suas histórias com coisas que não agregam a história.
Fora que, pelo segundo livro seguido, Jô Nesbø colocou duas histórias em paralelo e torna um pouco cansativo ler duas histórias simultâneas que não tem correlação a não ser que são investigadas por Hole.

Esperava mais para a solução dos crimes do Tom Weeler... achei que não deu uma solução digna do que esperava em três livros... podia ter sido melhor trabalhada.

De resto é no geral o livro foi interessante valendo 3 estrelas.

Keize1 04/10/2023

Continua a envolvente perfeição de Nesbo
Esse livro não fica fora do padrão bom dos demais livro de Harry Hole, envolvente, segredos, suspense, ação e um culpado. Ele, como os demais, tem a narrativa tão envolvente que parece que está vendo um filme ou consegue imaginar perfeitamente Oslo. Vale a muito a pena, se gosta do gênero do livro.

carvalho73 07/09/2023

Jo nesbø é elite
Mais um livro de Harry Hole que amo. Jo tem uma escrita fantástica, e é muito fascinante ver a forma que a história é construída e resolvida. Tudo pra mim.

tita 14/08/2023

Estrela do diabo
Que livro maravilhoso! Adoro livros com múltiplos assassinatos, geralmente de serial killers. Mas esse tem um final surpreendente. Uma trama e reviravoltas incríveis.Primeiro livro deste autor, que leio e com certeza haverá mais.

juciele.dutra 30/07/2023

Adoro os livros do Harry por mostrar esse lado mais vulnerável do investigador, com seus surtos, vícios e traumas, que aqui aparecem bastante
A forma que tudo é arquitetado e resolvido também me encanta
Amei muito todo o livro, sendo um dos meus favoritos da série
Recomendo a leitura

Gustavo.Fortes 15/07/2023

Criativo
Dos livros que li da série, esse sem dúvidas foi o melhor. Ajuda muito o fato de Nesbo ter construído um protagonista tão invertido. O cara é cheio de problemas, mas tem índole. Esse livro, em específico, fecha uma história que vem sendo contada há três livros como pano de fundo. Por essa razão, é importante ler a série do seu princípio.

Sil 17/06/2023

"O tempo é um recurso limitado e não renovável."
Harry não conseguia incriminar Waaler. Voltou a beber, desistiu de Rakel e acabou demitido. Mas, por ser período de férias, teria que resolver um último caso.
Entretanto, depara-se com um serial killer com assassinatos bem planejados e mensagens codificadas.
Munido de instinto, experiência e perspicácia, Harry precisa descobrir o assassino (incluindo o motivo), além de planejar seu próprio futuro.
Cheio de suspense e ação, o livro mostra a evolução linear do protagonista Harry Hole e da série.

Fernanda2407 09/06/2023

Adoro os desfechos trazidos por Jo Nesbo. As peças de encaixam muito bem. Harry Hole é aquele herói cheio de defeitos que a gente gosta!

Valerya insta @leslivres_ 08/06/2023

Vena amoris...
Amei. Sensacional! Com um plot twist inimaginável! Suspeitei do assassino mas como o próprio Harry falou: impossível!
Mas a A Garganta Vermelha ainda continua sendo meu queridinho pelo cunho histórico.

Thais.Carvalho 16/05/2023

O detetive Harry Hole é envolvido em mais uma investigação de assassinatos em série. Um assassino de mulheres está a solta a a polícia corre contra o tempo para salvar a próxima vitima.

CheGuelara 07/03/2023

Impossível não dar cinco estrelas
Apesar de o autor ter seguido um rumo para o desfecho que não agradou o meu gosto, é simplesmente incontestável como ele teceu toda a história de forma genialmente notável.

Eu venho acompanhando o autor desde seu primeiro livro. Quando penso que ele não conseguirá se superar na elaboração da trama, ele me envolve e me surpreende ainda mais.

Penso que seja o melhor autor de thrillers que temos na atualidade.

Estou ainda mais ansiosa para ler ?o redentor? e ? o boneco de neve?, que dizem ser os dois melhores dele.

Robson58 04/02/2023

Um suspense inteligente
Sensacional! Me surpreendi muito positivamente com este livro. A trama, a construção dos personagens, a descrição dos lugares, das cenas e das emoções no decorrer da narrativa e, principalmente, a forma de escrita do autor, com parágrafos bem definidos, frases curtas e impactantes, diálogos inteligentes e capítulos bem distribuídos.
Jo Nesbo não pecou em quase nada. Algumas cenas ficaram um pouco confusas, mas no geral, a história é bem racional e lógica e teve um desfecho surpreendente. Não senti que ele forçou a barra em nenhum momento.
Também gostei muito do plot twist, quando vc acha que o mistério já havia sido desvendado, ele entra num ponto inusitado, aos 45 do segundo tempo, que eleva a adrenalina do leitor e prende a leitura até as últimas palavras do livro. Simplesmente fantástico!
A história corre em torno de Harry Hole, um policial de meia idade, alcoólatra, e com sede de justiça. A trama se passa em Oslo, em um verão, provavelmente na década de 90 para início dos anos 2000. Vale a pena conferir!

nhoranst 21/01/2023

Faça Alguma Coisa, Harry Hole!
"Morte não é vingança. Morte é libertação, final feliz [...] Eu o condenei à vida, Harry. Ele será devorado pelo meu ódio da mesma forma que o ódio me devorou"

Apesar de ter demorado quase 2 anos para terminar de ler, eu amei ele. Meu primeiro livro do Jo Nesbø e com certeza irei ler outros livro.
Me apeguei ao Harry Hole, acho que como nesse livro ele acaba passando por diversas questões da sua vida pessoal, sempre estava pensando em que algum momento pudesse dar certo. Fui super tola em relação ao Tom Waaler, mas ainda bem que ele deixou de ser investigador e foi virar atacante do Vasco (??). O Oleg chamando o Harry de papai, chorei SIM!

Enfim, não vejo a hora de poder desvendar próximos com meu querido Harry Hole.

1 | 2 | 3 | 4 | 5