Cidade dos Mortos - Eles Não Morrem

Cidade dos Mortos - Eles Não Morrem Joe McKinney

Resenhas - Cidade dos Mortos - Eles Não Morrem

kleeticia 29/12/2023

Difícil,
Não abandonar este livro e só não o fiz pq ganhei o físico. A leitura não te prende, parece um lopping de mesmos acontecimento, mesmas pessoas, me senti sendo enrolada mas não envolvida na leitura.
O final é confuso e xoxo.

Beatriz3598 13/07/2023

Não tenho muito o que comentar deste livro. Ele não é bom, mas também não é ruim. Da para ler XD

Obs.: falei que não é bom mas também não é ruim, sendo que já reli ele umas 2 vezes.

stephb 09/06/2023

Não é bom, mas é honestinho
Tenho um amigo, o Carlão, que me ensinou essa coisa de algo ser honesto: não é exatamente bom, mas também não é exatamente ruim, porém é um pouco melhor do que apenas tragável, e não está se vendendo como algo incrível (às vezes). É honestinho.
Este livro é honestinho. Tanto que deu pra ler 70% em menos de duas horas.
Por um lado, é bom, porque se fosse intragável, eu teria largado. Por outro lado, é ruim, porque 80% do livro são cenas de ação péssimas, nomes de ruas e carros indo e voltando nessas ruas, então arrisco dizer que uns dois terços do livro são dispensáveis.
Mas ele tem seus méritos.
O primeiro é que se passa no curso de um dia.
Não existe uma presunção de ditar o início, o fim e o meio da contaminação. E o que ele faz mais ou menos em um dia, é melhor do que muitas outras histórias de zumbi que tentam abarcar tudo e todos e o raio que as parta.
O segundo é que o narrador-personagem é crivelmente limitado. Ele é um policial insosso, chato, muitas vezes nojento, mas ele não sabe mais do que só um cara no apocalipse zumbi saberia.
Um cara que não sabe bem que que tá acontecendo em uma noite. É justo e é estranhamente renovador para o gênero (pensando em livros apenas).
E, por fim, mas mais importante, porque é o fator que me faz não odiar o livro: ele não é idiotamente fatalista. Ele não tem aquele finalzinho que acha que é O nevoeiro (filme, galera, só o filme) mas que na real é o final meia boca do Hora do Pesadelo 5 (o final mais meia boca do PIOR filme do melhor slasher).
Tipo, haha, no fim o bebê é zumbi ou tudo isso foi uma alucinação moribunda. Ah, me poupe!
Como este livro me poupou de um finalzinho edgelord idiota, até dei meia estrela a mais.
De resto, é um livro sem sal, que eu vou esquecer que eu li, mas que eu precisava ler pra tirar esse encosto da minha vida literária.
E infelizmente o personagem que eu imaginei como Pedro Pascal morre. É a vida.
Não recomendo, mas dá pra passar o tempo.

Luciano.Soares 22/04/2023

Livro bom
A narrativa é bem tensa e ágil. Mckinney não perde tempo em apresentar os zumbis e eles estão presentes em 99% do tempo.
Por se tratar justamente de um enredo dinâmico, senti falta de desenvolvimento de personagens, mas isso não desmerece o livro como um todo.
Para quem gosta de livros sobre a temática zumbi e apocalipse, o livro não decepciona.

Rodrigo.Grogro 26/08/2022

O policial ,Eddie teve uma noite alucinante atirando, brigando contra zumbis na esperança de reencontrar sua mulher e filho pequeno , com um final surpreendente.

Josiane.Elias 03/05/2022

Mediano
O começo do livro é muito bom, as descrições dos cenários, as cenas de lutas. Porém foi ficando sem sentido e entediante e o final foi péssimo. Muita expectativa para nada.

simao 24/04/2022

foda
muito pika como o livro descreve o ambiente, tensão e os sentimentos do protagonista. Deixou a desejar no final mas seu inicio e meio são bem poggers

Vanessa Freitaas 21/02/2022

Eletrizante ?
Livro maravilhoso e te prende do começo ao fim ??????. Eu amei ... Quem gostar de livros de zumbi não vai se arrepender...bjs imaginei um filme deste livro. ?

Joe 04/04/2021minha estante
Pena que os outro volumes estão em inglês.

Leeh 30/12/2020

Cidade dos Mortos - Eles Não Morrem
Como uma boa fã de zumbi gostei da forma de desenvolvimento e desfecho pois fugiu do óbvio.

iammoremylrds 10/09/2020

gostei bastante do livro.

Amy 22/04/2020

Cidade dos mortos.
Este livro no começo pareceu um pouco entediante mais conforme vai desenrolando a historia percebi que não e mais uma simples historia de zumbis, é um livro que sai daquele tema apocalíptico e explora mais o lado “humano” dos acontecimentos. O protagonista vai entender com ajuda de outras personagens que é, infelizmente, nas horas mais complexas que os humanos se unem para combater aquilo que os ameaçam. Ou não...
Recomendo para os fãs dos mortos-vivos, é um livro interessante de se ler.

ElmiRabelo 25/04/2016

Resenha #04 - Cidade dos Mortos - Eles Não Morrem - Farol Cultural
O livro é narrado por Eddie Hudson, um policial com uma vida comum como a de qualquer pessoa(só que ele é policial). Ele faz parte do departamento de policia da cidade de San Antonio, é casado e tem um filho de 6 meses.

"Ele nem mesmo pareceu notar a arma. O vazio nos seus olhos nunca mostrou reconhecimento do perigo. Ele continuava andando em minha direção e seus rosto permaneceu sem expressão até o fim.

Puxei o gatilho e ele caiu. A única testemunha de um dos piores momentos da minha vida foi o murmúrio do vento das árvores."

O cenário do livro é mais do mesmo. Eddie atende a um chamado de pessoas causando confusão, e ao chegar lá se depara com pessoas sangrando e mutiladas. Essas pessoas parecem não entender as ordens de Eddie e nem sentir o efeito do spray de pimenta, e logo após receberem alguns tiros no peito, continuam avançado. É tudo muito parecidos com livros que tem a mesma temática. O caos não demora a tomar conta de toda a cidade, o departamento de policia de San Atonio é massacrado. As ruas ficam tomadas de carros abandonados ou acidentados, e grupos enormes de zumbis andam a solta atrás de uma presa fácil(E partes da cidade também está ardendo em chamas, que novidade né?).
O melhor do livro é sua narrativa. Eddie tenta compreender os acontecimentos, e muitas dúvidas e sentimentos controversos aparecem. Mas o medo e a necessidade de saber sobre sua família o faz seguir em frente. A dor de ver seus companheiros serem devorados o afeta muito, porém, a esperança de rever sua esposa e filho o mantém seguindo em frente. Os sentimentos são bem trabalhados dentro do tempo da história, contando que todo o livro(menos o finalzinho) se passa em uma única noite.

A descrição do ambiente, assim como a das várias batalhas e situações de ações que acontecem no decorrer do livro, são bem agradáveis. O ritmo da história é bem frenético, muita coisa acontece uma atrás da outra, e não são poucas as vezes que Eddie se ver encurralado. Temos muitos personagens apresentados e situações que são fáceis de se imaginar em um caos dessa magnitude. O autor tenta explicar como o vírus age(personagens supondo efeitos, e transmissão). Mas deixa a desejar em como o vírus surgiu.

Isso, infelizmente, é um sintoma de febres hemorrágicas. Apesar de que, na verdade, na literatura médica, nunca ouvir falar de nenhuma doença que faça as pessoas se tornarem canibais."

O mais surpreendente do livro é o final. O final é uma coisa lógica, algo que realmente poderia vim a acontecer se tudo fosse real, é mais lógico que muitos outros livros do tema, mas foi inesperado e achei muito bom. Foi uma leitura agrádavel e tem seus pontos fortes e fracos. Recomendo para quem gosta do tema ou para quem nunca leu algo do gênero.

site: http://farolcultural.com/cidade-dos-mortos-eles-nao-morrem/

Nastenka 29/08/2014

Mediano
Achei a história do livro o mais próximo da realidade, caso um ataque zumbi viesse a tona. Afinal de contas, acredito que a grande maioria agiria como Eddie em seu primeiro contato com algo tão bizarro. A dúvida, a descrença e a dificuldade em aceitar o que realmente está acontecendo: Uma infestação de zumbis. Nesse sentido, gostei do livro.
Em contrapartida, achei a história pobre, sem maiores informações. Comprei pensando que haveria uma abordagem maior a respeito dos tornados, antes e depois, mas infelizmente a catástrofe foi pouco explorada.
O final me deixou frustrada. Não revelou o motivo da disseminação e ainda conseguem restabelecer a ordem em 6 semanas? Achei um pouco forçado depois de toda a história vivenciada pelo protagonista.
Mas foi uma boa leitura, que terminei em 3 dias, devido toda a ação e vontade de saber o que acontecerá no final.
Para quem gosta de zumbi, assim como eu, vale a pena!

Jaíne 24/06/2014

E os zumbis atacam novamente...
Quanndo comecei a leitura desse livro, imaginava que ele seria um estilo "twd", mais uma história falando de zumbis, eu pensava, afinal, zumbis parecem ser um assunto que não morre nunca. Literalmente.
Nas primeiras páginas, achei o livro um tanto fraco até que me caiu a ficha que esse livro apesar de ser sobre zumbis dilacerando humanos tinha outro objetivo, não aquele comum de ensinar a viver durante esse tipo de apocalipse, mas senti um desejo do autor de passar liçôes de amor, de pequenos atos de bondade num mundo aparentemente destruído e da importância da família, já que mesmo com tudo caindo aos pedaços, o policial Eddie não desiste de encontrar sua mulher e seu filho, o livro também nos faz imaginar o que faríamos se colocados na pele de Eddie. Claro que também há os maus intencionados, mas isso existe em todo lugar, não só em meio a uma invasão de zumbis.
Uma narração rápida, com fatos acontecendo rapidamente e sem pausas. Ideal para quem gosta de ação, muitos tiros e MUITOS zumbis. O final também não foi de decepcionar. Recomendo para os fãs dos mortos-vivos, é um livro interessante de se ler.
Aproveitem e procurem também pelo livro "Sobreviventes do Apocalipse", não vão se decepcionar!

Para ler essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br