Frostbite - Um Romance de Lobisomem

Frostbite - Um Romance de Lobisomem David Wellington

Resenhas - Frostbite - Um Romance de Lobisomem

Aline Fraenkel 28/08/2013

Resenha completa em: http://sobrelivroseletras.blogspot.com

Frostbite não é um livro de terror, porém é uma história em que os lobisomens são tratados como os monstros sedentos de sangue que são.
Não tem como falar muito sobre a história sem dar spoiler, portanto vou contar praticamente o que consta na sinopse: Chey está perdida no Norte do Canadá, em meio a floresta, e encontra um lobisomem - que a morde e a transforma em um deles. Ela então entra em contato com ele, na forma humana.
Os lobisomens, nesse livro, são mais lobos enormes do que um híbrido. A visão que nos é passada, na verdade, é a de um animal extremamente feroz e raivoso, em contrapartida ao humano que o abriga dentro de si.
A transformação é a parte mais diferente de todas. Ao invés do grotesco processo de rasgar a pele, alongar dedos, garras e focinho, ela se dá de forma um tanto poética, como se o espírito se despisse da humana e trajasse a pele de loba.
Lua cheia é apenas um mito. Toda vez que a lua surge no céu, Chey se transforma em loba. E isso faz com que a maldição pareça pior, mais desgastante e inconveniente.
A história é simples, mas muito sólida. Justamente por isso, também, o autor se aprofunda nos acontecimentos e, principalmente, nas sensações e sentimentos dos personagens. E isso é muito bom quando se tem,não só humanos, mas animais sendo descritos detalhadamente. É perceptível a mudança drástica nos pensamentos da Chey humana e da Chey loba, até mesmo na maneira como o autor escreve.
Os personagens, principalmente Chey, são muito bem construídos. Ela possui inúmeras fraquezas, sente medo quase o tempo todo, porém é forte e destemida. Mesmo enfrentando situações horríveis, do começo ao fim, ela continua a lutar pela sua sobrevivência, pelo controle de sua sanidade e em busca de paz interior.

site: http://sobrelivroseletras.blogspot.com

Carol 15/01/2015minha estante
qual o nome da continuação ?

Dodô 03/07/2021

Frostbite
David Wellington fugiu dos padrões e escreveu uma obra maravilhosa.

Já de início nos deparamos com a situação em que Chey se encontra, mas o motivo não. Esse eu acredito ser o fato da história cativar o leitor, queremos saber por que a moça está no meio dessa aventura. Quando a revelação chega, ninguém esperava. Ficamos divididos junto com a protagonista e o sentimento de culpa floresce em ambos os lados. Porém, outra bomba surge, nos confundindo em decidir de qual lado estamos: descobrir o trauma que Chey passou quando era criança.

Uma história surprendente! Sabemos, pela capa, que se trata de uma trama com lobisomens, e relacionamos a lua cheia com este evento, mas não é assim. Não vamos ler sobre dedos de alongando, pelos surgindo no rosto e as garras crescendo. A transformação ocorre de forma poética, é mágica.

Diria que esse livro é uma escolha nova, diferente, talvez até fora da sua zona de conforto. Arrisque e leia ele, indico muito.

Gabriela921 23/07/2019

não é uma resenha