Odd Para Sempre

Odd Para Sempre Dean Koontz

Resenhas - Odd Para Sempre

O Tolo de Amarelo 26/04/2023

Odd, no que você se meteu dessa vez?
A saga do cozinheiro mais carismático e assombrado de todos continua.

Dessa vez a trama é puxada prum lado muito mais cômico e aventureiro, deixando de lado o drama do livro anterior. Achei isso muito bem vindo, pois não queria uma cópia e ter que ler mais do mesmo.

Parece um divertido episódio para uma série de TV que nunca foi ao ar. E é claro que traz alguns personagens muito cativantes, que é uma das grandes riquezas dessa saga.

Não é um livro que traz muito mistério para a saga, mas é recheado com o carisma do Odd e muitos bons momentos.

dmartinsc 07/03/2020

Aguardando o dia final
Mesmo com sua infância traumática e sem amor, as perdas que sofreu pelo caminho e a, cada vez mais pesada, responsabilidade no seu ombro, Odd se entrega de corpo e alma para salvar aqueles que ama.
Odd está tentando viver um dia de cada vez e ser uma boa pessoa para um dia reencontrar quem perdeu. Em meio ao luto, o frágil amigo Danny é sequestrado e Odd é forçado a participar de uma perigosa perseguição com a sexy e louca Datura e seus dois capangas malucos. Sem medo de morrer e corajoso como sempre, Odd se joga na busca pelo amigo e enfrenta o pior de um ser humano.

site: https://www.instagram.com/p/B9cQZtWDwZ3/

Adriana 25/02/2021

Descretivos demais
Não gosto de livros muito descritivos, e esse é muitoooooo
Engraçado, a vezes, mas tem parte chatas demais.

Gislaine 06/02/2022

Estranhamente estranho
Eu curti a leitura, foi bem fluída e rápida. Mas foi uma briza tão grande em algumas partes que fico pensando o que passou na cabeça no autor quando foi escrever esse livro. Foi divertido mas bem estranho, principalmente quando vai chegando no final.

Flavio Assunção 31/03/2014

Dean Koontz é meu escritor preferido. É capaz de criar tramas soberbas e emotivas, que ficam para sempre em nossa cabeça. Fazia isso até começar a escrever uma série chamada "Odd Thomas", que trouxe um personagem sem sal, bobo ao extremo e uma trama beirando o ridículo.

O primeiro Odd Thomas é até interessante. Longe de sua capacidade de escrita, conseguiu ainda sim manter certos aspectos sombrios que são sua característica principal. Nesse segundo livro, não teve como. Odd Thomas se torna só Odd e passa a ter pensamentos e atitudes bisonhos e de crianças do jardim de infância.

Para quem não sabe, o personagem vê os mortos e tenta, na medida do possível, ajudá-los. Também tem uma espécie de magnetismo psíquico, que o faz encontrar assassinos ou mesmos pessoas comuns. E esse magnetismo é o ponto de partida desse segundo volume. No caso, um dos melhores amigos de Odd foi sequestrado para que possa atraí-lo para uma emboscada. A pessoa em questão é uma tal de Datura, cuja malignitude é suprema e quer a todo o custo que Odd faça algo aquém de suas capacidades (que você descobrirá quando ler, se for fazer isso).

Além do personagem deveras bobo, a trama é simplória, o argumento da história é fraco e o fechamento indigno de alguém da capacidade de Koontz. É capaz de, por vários ocasiões, os leitores se sintam irritados com os modos do personagem principal, que pra mim foi o pior já criado pelo autor. No final das contas, o leitor se perguntará se lerá os outros três volumes da série ou se para por aqui. Eu vou ler porque sou fã, mas se você está iniciando por Koontz por favor corra atrás das principais obras, como "Velocidade", "Intrusos", "Intensidade", "Meia-Noite" e tantas outras. Tudo referente ao Odd Thomas é altamente descartável ou voltado ao público adolescente.

Cézar Escritor 21/11/2011

Um livro carismático
O livro tem uma trama muito simples, mas é muito bem narrado em primeira pessoa; tudo é muito linear no relato do jovem cozinheiro que fala com os mortos. Apesar disso, há uma boa dinâmica nos acontecimentos relatados, mesmo com alguns personagens sendo superficiais.
O fantasma de Elvis Presley me pareceu algo meio sem sentido dentro do contexto, mas como ele apenas aparece sem qualquer influência então creio que não chegou a prejudicar o livro.
Odd Para Sempre tem aventura, bom humor e mesmo (na minha opinião) ficando um pouco aquém dos grandes sucessos de Dean Koontz; é um livro fácil de ser lido e que não decepciona.

Lucas.Wijk 02/03/2016

Fico muito triste em dar uma nota tão baixa para um livro de Koontz, ainda mais porque adorei o primeiro Odd Thomas.
Mas, com esse aqui, não rolou.
Descrições em excesso, trama boba, metáforas e devaneios demais deixaram o livro chato e enfadonho. Chegar até o final exigiu um esforço descomunal.
O livro tem quase 400 páginas, mas mais da metade disso poderia, com certeza, ter sido descartado.

Continuarei dando uma chance à série. Só espero que o terceiro livro seja melhor.