Algoritmos

Algoritmos George T. Heineman...

Resenhas - Algoritmos

lu_rodrigo 01/02/2012

Conteúdo bom, tradução péssima.
Eu li um pouco da edição original do livro em inglês (Algorithms in a Nutshell, O'Reilly) e um livro que cumpre o que se propõe: ensinar algoritmos comuns de uma forma mais prática e empírica. Entretanto, foi realmente uma decepção ter comprado a edição brasileira.

A tradução é incrivelmente ruim, do tipo que parece ter sido feita por alguém que não tem o menor conhecimento do que estava fazendo, afetando bastante a compreensão dos leitores. Como pode um livro técnico traduzir para "classificando algoritmos" a expressão "sorting algorithms" (algoritmos de ordenação) (pg. 57)? Ou mesmo, traduzir "path-finding algorithms" para "encontrando o caminho nos algoritmos" (pg. 172)! Profundidade da primeira busca ao invés de busca em profundidade (pg. 142), Amplitude da primeira busca ao invés de busca em largura (pg. 149)... Só pode ser mesmo uma piada. Contém até mesmo erros básicos de inglês, que qualquer pessoa com mais de 3 meses de experiência em inglês não cometeria, como confundir "word" com "world", gerando a pérola "Um array de uma dimensão, quando cada elemento cabe em um mundo na plataforma" (pg. 14).

Resumindo, se tiver interessado, compre a edição em inglês. Senão, melhor poupar seu dinheiro. É lamentável que livros técnicos custem tão caro e mesmo assim tenhamos um serviço de tradução tão porco como o desse livro.
Leonardo 27/05/2013minha estante
Eu comprei esta edição brasileira e, realmente, algumas frase são tão mal traduzidas que não possuem sentido e ficam perdidas mesmo dentro de um contexto.

Marcos.Souzsa 15/02/2015minha estante
Pocha muito obrigado pela dica , estava quase comprando. Vou começar analise e desnv o que você me indica para algoritmo.

Van Ribeiro 01/07/2020minha estante
Concordo! Pode atrapalhar o entendimento, especialmente de quem está aprendendo sobre o assunto. Quando for possível, desejo adquirir a versão em inglês. Mas, recomendo muito o conteúdo do livro. É bem didático. Ainda não concluí, mas já esclareceu muita coisa. ?