O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

Sofia 21/06/2017

Quando eu comecei a ler esse livro, nunca imaginei que ficaria tão vidrada nesse livro como fiquei (tanto que acabei esse livro em dois dias).
No segundo volume da série "Os Legados De Lorein" é absolutamente o melhor e mais emocionante até agora (já estou no 3° livro). Ele divide as narrativas com o ponto de vista do Número Quatro, John, e a Número Sete, Marina. Enquanto o ponto de vista de Marina é algo mais calmo e inocente, o ponto de vista de John é cheio de aventura e entusiasmo, por que também engloba seu fiel amigo Sam e a Número Seis.
Foi muito gostoso, conhecer através das páginas a Número Seis que apesar do seu jeito durão tem uma menina romântica escondida e ver a "amizade" entre ela e Quatro florescer por que, por mais que role um intenso flerte entre eles, por trás eles ainda são irmãos lorienos e com a convivência nesse livro, se tornam amigos também. Como eu curto amores impossíveis, eu shippo Seis&Quatro mas nunca se sabe.
Apesar de amar esse livro, faço uma única ressalva: as narrativas tinham tempos muito diferentes. Enquanto uma era super rápida a outra era lenta demais, as vezes dava vontade de pular para a parte da narrativa.
Mas, apesar disso, acabei "O Poder Dos Seis" implorando para o meu pai para ele me levar logo em uma livraria para eu poder comprar o "Ascensão Dos Nove" (terceiro livro), que inclusive, estou lendo mais devagar só por que sei que quando esse acabar terei que esperar zilênios até o quarto livro ser lançado tanto nos Estados Unidos como aqui.
Espero que vocês gostem

site: http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

Marcinho 03/04/2017

Ótimo
O escritor conseguiu manter a linha do primeiro. Eu adorei. São ótimas descrições de impactos, bons diálogos, e uma escrita incrível, e uma ação descontrolada no fim do livro. Sem muito o que falar, é um ótimo livro. Recomendo demais.

Bella 28/09/2016

A aventura vai começar....
Toda uma nova história se inicia agora na companhia da mais nova aliada, a número Seis, é o livro de descobertas, de histórias tristes, de superação, de aprendizagem...

Patricia - Metamorfose Literária 28/09/2016

O Poder dos Seis - Pittacus Lore
O livro já começou me surpreendendo, pois, como há dois narradores (John Smith, o Número Quatro, e Marina, a Número Nove), também há duas formatações diferentes, ou seja, ao iniciar o capítulo dá para saber quem o está narrando, se é John (a mesma formatação do livro anterior), ou se é Marina. Quanto à descrição física, o que o difere do anterior é o alto-relevo das bolhas presentes na capa.

Confesso que esperava mais deste livro, visto que o primeiro volume recebeu minha nota máxima e se tornou um dos meus favoritos, combinando ação e romance de maneira que não se tornou maçante. O Poder dos Seis, apesar de muito bom, é um pouco "lento", narrativamente falando, se comparado ao primeiro volume (acho que isso faz com que muitos leitores acabem "perdendo a graça" com o livro, não é?).

Leia mais no blog :)

site: http://metamorfoseliteraria.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-poder-dos-seis-pittacus-lore.html
Bela 15/02/2017minha estante
Marina é a numero sete.

Marina Martin 10/06/2016

O Poder dos Seis Por blog Caçadores de Leituras
Livro: O poder dos seis

Autor: Pittacus Lore

Editora: intrínseca

Páginas: 320

Esse post pode ter spoilers do livro "Eu sou o número quatro" a resenha dele se encontra aqui.

O livro vai se dividir em duas visões, a do quatro, que vocês já conhecem do primeiro livro. E a da Marina (que belo nome não é?) que é o número sete, e ela mora em uma igreja no México, que ela e sua Cêpan encontraram para morar.
A Marina é um personagem muito cativante, ela usa sua telecinesia em alguns momentos de uma forma muita engraçada, porque ela faz algumas coisas com as meninas da igreja que as vezes queremos fazer para pregar uma peça em alguém.
O livro é muito rápido, pois temos aventura espalhada por ele inteiro. O romance desse livro ficou muito melhor que o do primeiro, porque eu não suporto a Sarah e agora que o quatro esta afastado dela eu estou muito mais feliz.
O livro acabou tendo um mistério muito previsível (oque significa que eu descobri ela assim que foi apresentado), mais a aventura ultrapassa esse problema. Eu gosto muito dessa série porque todos os lorienos parecem super-heróis e o Sam parece nos leitores que fica só olhando e não pode fazer o mesmo que eles fazem.
Eu dei cinco estrelas, mas não favoritei por causa do mistério fácil adivinhado, é rápido de ler por causa da aventura, eu só tenho a reclamar um pouco do triangulo amoroso, Um beijo, um queijo e thau!

site: Pro blog: http://cacadoresdeleituras.blogspot.com.br/2016/05/o-poder-dos-seis-os-legados-de-lorien.html

Zé Walderico 18/05/2016

Uma nova saga!
Depois de acompanhar Senhor dos Anéis, Harry Potter, eis que surge uma saga que chegou para ficar! O primeiro livro é muito bom e ontem terminei O poder dos seis. É fantástico! Recomendo por demais a leitura dessa saga, você entra na história de uma forma surpreendente e o autor faz com que você se alegre e sofra com cada personagem. Indo muito!

Pandocadas 21/03/2016

Prefiro ficar com o filme
Alguns vão me julgar, mas eu não posso fazer nada, sou muito iludida, e não gosto de saber que meu shiper favorito está ameaçado, como é o caso deste livro, eu vi os spoilers e resolvi que não quero ler a continuação. mas recomendo pra vocês, pois a saga é realmente boa.

Ortiz 13/12/2015

Uma Surpreendente história de aventura
Se você achou o primeiro livro fantástico, deverá reavaliar o seu vocabulário para achar palavras que descrevam essa obra. Não me lembro de ter lido tanta ação e aventura exposto em tantas páginas. É incrível com o autor consegue te prender em cada palavra. Você sempre anseia por mais. Se posso dizer que aprendi uma lição nesse livro, essa seria que super heróis não apenas tem força, mas precisam ser nobres, acima de tudo. Recomendo para qualquer um essa obra, principalmente para quem anseia por ler uma jornada intensa, de tirar o fôlego.

Thaís 07/11/2015

"O poder dos seis" - Pittacus Lore
Bem, o primeiro livro, Eu Sou o Número Quatro, conseguiu me prender e encantar bastante. Com aquele final, logo pensei "preciso continuar! Como assim o John não vai ficar com a Sarah?", então, fui para o volume dois. Porém, a primeira coisa que você nota e sente falta, é a ausência de narração do John (Quatro) no início do livro. Você se acostuma no primeiro livro com ele narrando, mas a partir do segundo começa a intercalar com os outros números. Não é de todo ruim, mas demorei para me acostumar.
John, Seis e Sam estão fugindo dos mogadorianos e tentando entrar em contato com os demais números, enquanto isso, temos a narração da número Sete, que você fácil se apega a querer saber mais sobre ela. Seu nome é Marina e sua Cêpan, Adelina, as duas moram na Espanha escondidas num convento, mas Sete quer notícias dos outros Gardes e está sempre a procura de informações deles na internet. Ela quer sair dali e se juntar a eles, mas Adelina não.
Digamos que um triângulo amoroso pode estar surgindo com Sam gostando de Seis e Quatro (carente sem Sarah por perto) que acaba se pegando pensando na garota que o amigo gosta.
Cenas bem legais começam a aparecer e o desenrolar da história para o desfecho do livro é bem bacana, mostrando mais da história de Lorien e seus segredos! Vale a pena se aventurar mais um pouquinho com os lorienos. xD
"Estar apaixonado é muito estranho. Os pensamentos acabam sempre se voltando para essa outra pessoa, independentemente do que se está fazendo."

Yasmim.Speretta 27/10/2015

Personagens f****
Seis se tornou minha personagem favorita. Assim como a Marina. De todos os tempos. São forte, poderosas, mas sem forçar a barra. Sam também começa a ter um importante papel na historia (principalmente em relação a Seis e Quatro). Muito bom, recomendo!

Lyh 22/09/2015

Livro simplesmente incrível
John Smith está acompanhado por Seis e Sam, eles estão fugindo da cidade por causa de um acontecimento que teve, eles estão tentando encontrar um local seguro para que possam ficar e treinar. John começa a ficar confuso com relação a seus sentimentos e Sam está se apaixonando por Seis.

Henri deixa uma carta para John, que diz para ele o porque de terem se mudado para Paradise Ohio, diz que não foi uma simples coincidência, e revela várias coisas sobre as quais John não sabia.

Parte do livro é narrado por Marina, a número Sete, ela vive num convento em Santa Tereza, lá abriga garotas órfãs, ela vive com sua Cêpan Adelina, que deveria estar ajudando ela a treinar e desenvolver seus legados, mas Adelina não liga mais para isso. O que mantém Marina firme é o fato de que ela está perto de completar 18 anos, e que logo sairá daquele lugar.

Marina não têm amigos no orfanato de Santa Tereza, e quatro garotas gostam de irritá-la.

Marina tem um grande amigo na cidade chamado Héctor Ricardo, ele bebe muito e tem uma
mãe que possuí uma doença degenerativa.

O orfanato de Santa Tereza logo recebe mais uma garota que se chama Ella, têm apenas 7 anos e seus pais supostamente morreram em um acidente de carro, Marina logo fica muito amiga da garota e pede para que Ella lhe ajude em uma missão importante.

Marina de repente começa a perceber que não está segura no orfanato de Santa Tereza, quando nota que está sendo perseguida.

Marina irá descobrir que Ella têm muito mais em comum com ela do que imagina.

site: https://www.facebook.com/minhabagagemliteraria/posts/1359717744039431:0

S 01/07/2015

força desproporcional
o livro e mto bom realmente mais em certas partes ele deixa a desejar em alguns aspectos como por exemplo : cade a dificuldade em matar mogs como no primeiro livro ?? ta certo q eles estao mais fortes mais ate o Sam mata alguns com certa facilidade uma raça q aniquilou os lorienos em lorien deveria apresentar mais dificuldade aos gardes