O Poder dos Seis

?O Poder dos Seis
?Pittacus Lore
?Ficção Científica
?5/5

? Diferente do que pensei que fosse, o primeiro capítulo do segundo livro da saga não começa sendo narrado por John. Somos levados para um convento na Espanha e lá conhecemos a história de Marina, a número Sete, que para fugir dos mogadorianos se escondeu com Adelina, sua Cêpan, numa igreja católica. É impossível não se apaixonar pela garota e sentir um pouco de pena por ela, já que sua Cêpan esqueceu que é de Lorien e agora só segue a religião que se converteu.

? No mesmo livro, temos a história ainda contada pelo ponto de vista do John, o número Quatro, que ainda está se recuperando dos ataques sofridos em Paradise. Enquanto busca por lugares seguros para se esconder dos mogadorianos, John, conta com a ajuda e o conhecimento da número Seis, da amizade de Sam e da proteção de seu Chimæra, Bernie Kosar.

? As partes tensas do livro ficam na maior partr do tempo em John, Seis e Sam que precisam fugir dos mogadorianos e agora dos humanos que acreditam que John é um terrorista. Há alguns momentos toscos, como as cenas de John sentindo falta da Sarah, descobrindo sentimentos novos por Seis e se assumindo talarico para o amigo, já que Sam tem algum sentimento por Seis também. Já Marina, fica responsável por nos revelar seus poderes e sua busca determinada por respostas que Adelina nega dar.

? Há cenas de ação e fuga muito bem descritas e detalhadas, como Pittacus Lore sempre faz.

? O segundo livro segue o ritimo eletrizante do primeiro e peca apenas em ficar no romance de John e Sarah ou forçar alguma relação entre ele e Seis, criando um triângulo amoroso desnecessário no livro.

? Além de Marina, conhecemos Ella e Crayton. Dois personagens muito importantes para o desenrolar dessa saga.

Juba 22/10/2023

Acho q esse autor podia só desistir d escrever romance pq essa parte da história eh bem ruim mas o resto eh ótimo gosto muito da mitologia do livro quero saber mais
E fico torcendo para dar tudo certo para os números

EverSonPluto 19/09/2023

Assim como o primeiro livro da saga, também tive receio de reler esse e me decepcionar, mas felizmente continuo gostando bastante da saga, apesar de nesse ser possível encontrar alguns erros de continuidade bem discrepantes. Fora isso, a história continua muito bem, o livro agora é narrado do ponto de vista de duas pessoas, o que acho muito legal poder acompanhar os eventos do livro de dois pontos distintos.

Algumas atitudes dos personagens me incomodaram um pouco nesse livro, não sei se foi de fato a intenção dos autores para parecerem que eles são adolescentes imaturos, mas teve algumas partes e diálogos tão desnecessários..

Lilia 08/09/2023

Muitooo bom
Me encontro apaixonada por essa saga, não entendo como o autor pois dois narradores simultaneamente e conseguiu fazer ficar tão interessante.

Barbara Prass 26/06/2023

Resumindo... Esse livro é INCRÍVEL!

A Sete/Marina tem Legados muito legais, entender melhor a história da Seis e conhecer a Ella e o Nove foi incrível. Esse livro foi um compilado de melhores momentos até agora.

As batalhas são fascinantes.
A construção do universo todo é muito boa.

Obviamente o John faz umas cagadas, mas ele já sofreu as consequências pelas péssimas escolhas..

Saudades do Henri..

Miqueias22 29/05/2023

Continuação da História, só pra deixar registrado que eu gostei muito do fato de ter mais de um narrador, e eles mudarem de tempos em tempos, da uma margem boa para a história no futuro.

Annali.Rocha 08/05/2023

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Danilo Neiva 07/05/2023

O poder dos seis!
Li durante o ensino médio o "Eu sou o número 4", livro fìsico da biblioteca do colégio e fiquei FASCINADO pelo mundo criado na saga. Descobri que tinha continuação, mas nãoxtinha na biblioteca do colégio e, hoke depois de 8 anos eu estou continuando a leitura da saga. E continuo a amar do mesmo jeito!

Fefa 27/04/2023

Uma boa sequência
O livro começa basicamente na onde acabou o anterior e segue o mesmo ritmo, com a diferença de que aqui não temos mais aquele drama de ensino médio que tivemos no primeiro. Até tem uns conflitos adolescentes, mas a dinâmica pra lidar com eles realmente me agradou.

Gostei dos novos números que conhecemos e estou cada vez mais ansiosa pra junção de todos eles.

A construção do universo é muito boa, os personagens tem bom desenvolvimento e espero ver eles evoluindo cada vez mais.

ScheilaR11 27/02/2023

Foi melhor que o primeiro, achei os personagens que aparecem interessantes, seis, sete, nove e Ella me fez gostar mais da leitura e os pov compartilhado.
Quatro ainda é um pouco egoísta, mas espero vê uma melhora no terceiro livro depois de todas as merdas que resultaram das decisões dele.

João Victor 08/02/2023

Eu tô amando demais essa saga, os personagens são incríveis e a história cativante. Muito bom conhecer a história dos outros lorianos e seus poderes. Senti uma aversão ao Número Quatro e sua síndrome de se achar o especial, se tornou o personagem que menos gosto. Mas enfim tô gostando demais e mal posso esperar pra começar o próximo.
Andre 08/02/2023minha estante
aiai menino tem tanta coisa por vir, to ansioso para saber suas reações

João Victor 09/02/2023minha estante
Começo hoje o próximo, vc terminou toda a série?

Andre 09/02/2023minha estante
eu terminei e tem dois livros que são meus favs

João Victor 09/02/2023minha estante
Nem me fala pq senão vou ficar ansioso kkkkkk