O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

Manuh. 11/01/2023

INCRÍVEL!!!
O ritmo desse livro é perfeito, ele já começa em um ritmo bom, mas vai acelerando de uma forma que vai tornando a história em um "filme de ação eletrizante". E a forma como a história é contada a partir de dois pontos de vista faz ficar ainda melhor. Simplesmente INCRÍVEL.

Ehkew 03/01/2023

Amei a introdução dos novos personagens e os caminhos que a história está começando a seguir. Tô totalmente contra o Quatro por enquanto até ele perceber a seriedade da história, mas fora isso tô curiosa para descobrir mais.

Erica384 31/12/2022

Conhecer Marina foi muito legal. Ver como ela já sabia de sua missão. Ver como ela levava a sério tudo o que ela deveria saber...
Marina é uma das mais importantes no grupo.
É o que faz com que todos permaneçam juntos.
As tristezas que ela passou na vida foram motivos muito fortes pra ela se manter de pé e lutar.

Tati 19/12/2022

Adoro histórias do tipo!
Lendo a coleção não aguentando ansiedade para chegar ao final dos 7 livros!

ticaticia 11/12/2022

não foi o melhor da saga, espero que nao pelo menos
O que acontece em livros de ficção e fantasia é o perigo de inserir romances fora de hora. Essa relação entre John, Sarah, Seis e Sam é totalmente aleatoria e sem necessidade que no fim fica sem conexão e sem sentido com a história. Além disso (alerta spoiler) a morte de Henri, Adelina e Héctor serem forçadas e fora de questão apenas para justificar e mostrar que realmente esta acontecendo uma guerra, muito conveniente morrer apenas personagens que nao são os 10 propriamente ditos. Enfim, no fim das contas eu to gostando muito da história em si, mas crítico todos livros que leio messsmo pq na minha opinião isso que torna cada livro diferente, o modo em que ele nos cativa e nos faz questionar certas coisas. Ansiosa para conhecer o número 5.
escaravelhoss 11/12/2022minha estante
caraca vc conseguiu terminar hoje ainda #nunca duvidei

ticaticia 11/12/2022minha estante
e eu ainda enrolei pacas final todo enrolado

escaravelhoss 11/12/2022minha estante
KKKKKKKK esse ngc de personagem morrer sem um motivo plausivel, so p dizer que morreu realmente é uma coisa triste

ticaticia 11/12/2022minha estante
pior é quando o cara foge de centenas de alienígenas, da tiro em dezenas foge corre se escode E MORRE AFOGADO

escaravelhoss 11/12/2022minha estante
MEUDEUS?? kKJJSGJKDKJGSK o michael langdon em ahs é bem assim, o anticristo em pessoa, filho do beuzebu, luta contra as bruxa tudo, quase extingue a humanidade inteira ai a menina volta no tempo e mata ele ATROPELADO com UM CORSA 94

Eduardo 28/10/2022

O Poder dos Seis
E eles continuam acertando! Menos o 4.

Nesse livro a gente conhece muito mais do universo, muitas perguntas são respondidas e outras surgem para pegar o lugar das antigas... ainda tem muita coisa para acontecer nesse universo.

Agora o livro passa a ser dividios em POV's, um do número 4 e outro da 7, que é introduzida e vive "no escuro". A 7, Marina, se mostra uma personagem dedicada e preocupada com o futuro de Lorien, enquanto a sua guardiã passa por uma cegueira moral se confortando na palavra da biblia. Elas são personagens bastante interessantes, ainda mais pelos poderes apresentados pela Marina, um em especial; Na visão do 4, as coisas com o Sam e a Seis passam a ser muito melhores, ambos tem um desenvolvimento muito melhor e conhecemos um pouco mais da história da Seis e do Sam (que agora se encontra me preocupando bastante com o que pode acontecer); Além disso, o triangulo amoroso entre 4, Sarah e Seis é bem... chato (da nos nervos), da pra ver claramente o óbvio a ser feito, mas o 4 ainda sofre bastante para ceder seus desejos, ele acaba colocando todo mundo em risco (mais uma vez) e a 6 demonstra uma responsabilidade muito grande com todos. Também é apresentado o número 9, que vai estar agregando muito nos próximos livros (eu espero).

PS: uma surpresa os aguardam no final com a Mariana, uma outra personagem.

Victor 06/10/2022

Mariana 0 defeitos
Neste volume somos apresentados mais a número Seis e Sete, que diga-se de passagem, são perfeitas. Somos apresentados mais ao universo de Lorien e seus segredos.

stgabis 30/09/2022

Número 4 é um batata, mas os outros são bolados
Primeiramente, esse livro é bem melhor do que o primeiro. Eu gostei da divisão de enredo entre a número 7 e o número 4 e 6, deu um adinâmica legal e fluida para o livro.
Também gostei da sopa batalhas e do leve romance desenvolvido entre os personagens.
O que ainda me incomoda é a burrice, e impulsividade do protagonista (se é que temos um protagonista). Ele é inconsequente e não pensa muito nos seus atos, o que causa diversos problemas que poderiam ser evitados.
Uma outra crítica é que tenho a impressão do fator Deus ExMachina na conclusão de alguns eventos que ocorrem com o número 4, principalmente. Ele sempre sai ileso do perigo por alguma carta na manga, as vezes nem tão evidente assim. Isso sem levar em conta que ele é um batata e tá sempre tomando porrada.
No geral, o livro ficou melhor que o primeiro, a história ganhou uma profundidade a mais e deu pra aprender um pouco a mais sobre o lorienos e seus poderes.

Barbarella 11/09/2022

Impressionante
A continuação de eu sou o número quatro trás á história mais ação e a história de mais 3 lorianos. O livro te prende bastante e conta com um final impressionante. A história da número 7 se mescla as aventuras do número 4, 6 e de Sam e mostra que cada vez mais os desafios são maiores e que os morgadorianos não vão desistir.

Costa 02/09/2022

Resnha: O Poder dos Seis
Nesse livro que começam os POVs de vários personagens e admito que não curto muito, os POVs da Marina sempre são extensos e não muito interessantes. Mas o livro é muito bom, você fica com ódio num segundo, no outro morre de amores é impressionante
Eduardo 27/10/2022minha estante
Incrível que comigo foi o contrário, os pov's da Marina foram os melhores e achei que eles passaram tão rápido, enquanto tava odiando o do Quatro naquele sentimentalismo Sarah/Seis, tirando isso os dele também foram muito bons

Costa 28/10/2022minha estante
A história da Marina me irritava um pouco pq ela estava super perdida em relação a Lorien, mas nos outros livros eu passei a gostar muito mais dela

Ticy 29/08/2022

O Poder dos Seis
Enquanto o primeiro livro parece servir apenas como uma introdução a esse universo, puxando o gatilho para os eventos que viriam a seguir, é a partir deste segundo volume que vemos a história realmente começando a se desenrolar.

Depois de perder Henri e ser obrigado a deixar Paradise e sua namorada para trás, John luta para se manter longe dos mogadorianos ao mesmo tempo que foge do FBI, que agora o enxerga como um perigo nacional.

Em Eu Sou o Número Quatro, uma das coisas de que reclamei foi da forma como a relação entre John, Sarah e Sam se desenvolveu muito rapidamente e sem qualquer profundidade.

Nesse livro, porém, vemos uma dinâmica bem mais interessante entre os rapazes e a número Seis. Só o que me incomodou foi o romance, o triângulo amoroso que se formou entre eles, mas desde o primeiro volume eu reclamo da falta de desenvolvimento nos relacionamentos amorosos criados pelo autor.

A gota d'água nesse aspecto, porém, foram as burradas que John cometeu por conta de suas paixonites e indecisões amorosas. É claro que eu entendo que ele precisa cometer erros, alguns em nome do amor, para crescer enquanto personagem, mas eu não gostei da forma como o autor trabalhou isso.

Exceto pelo aspecto amoroso, esse é um livro que vale bastante a pena!! Trazendo novos personagens, como os número Sete e Nove, e nos apresentando mais da Seis, esse segundo volume superou bastante o primeiro, prendendo minha atenção do começo ao fim.

Sinto que a série só vai melhorar desse ponto em diante, e estou ansiosa para ver como será desenvolvida e conhecer os demais legados!!

Maria 24/08/2022

Ainda melhor que o primeiro livro

A dinâmica entre Quatro, o Sam e a Seis é desenvolvida inicialmente com eles meio desnorteados sobre o que fazer exatamente. Com novas descobertas e o aprimoramento de suas habilidades. O Quatro constantemente fazia besteira mesmo com todos avisando pra não fazer. Também há novos personagens, como a Sete, que é mostrado seu ponto de vista.