O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

Gabi 23/08/2022

Morno
Como o título diz, pra mim o livro foi meio morno, não acho que o livro seja eu ele é bom, mas eu não consegui apegar muito a história talvez por isso eu tenha demorado muito tempo para termina-lo, o que deixa tudo ainda mais chato.
Eu gostaria de deixar claro que eu odiei o quatro nesse livro, se eu fosse a seis teria espancado ele mais do ela espancou, menino burro, ingênuo e inocente (isso tudo é até compreensível mas eu fiquei com raiva do mesmo jeito).

dancingqunn 02/08/2022

a
relendo e relembrando de muitas coisas.
a forma dos capítulos me incomoda um pouco, uma hora mostra a ação acontecendo com o quatro, seis e sam, aí no outro é a marina com uma coisa mais "calma", mas é o de menos.
fiquei com uma leve raiva do john por ser tão teimoso, ele só tinha um trabalho!!!!!
sei que vamos reencontrar o sam logo :')
bom ver a ella e o nove.
finalmente eles estão se encontrando e ficando mais fortes!

Duda 11/07/2022

Bom, mas n superou o primeiro
Gostei, mas prefiro o primeiro, por dois motivos: Quatro, ele é mil vezes pior nesse livro, n da pra entender, parece q depois q o Henry se foi ele perdeu completamente o freio, faz oq da na telha e ponto, mesmo q isso possa custar muito. E a conveniência, adolescentes lutando contra um exército e tudo sempre dá certo, fora q o Sam tem super ideias (coisas simples q eles nunca pensaram).

Mas um ponto alto do livro foi Seis e Sete. A Seis é incrível, estou adorando acompanhar ela, e ela tem MUITA química com o Quatro, os dois tem q ficar juntos, ainda mais q eles eram destinados pra ficarem juntos em Lorien. Seis é sensata, luta bem e já passou por muita coisa na vida, além de ser super carismática, é minha protegida. Adorei a parte q ela fala q gosta do Sam e do Quatro, mas n consigo ver esse triângulo amoroso, com o Sam força a barra. Já a Sete, Marina, é um cristalzinho, q n sabe nada do mundo mas tem uma super vontade de viver, fiquei com muita raiva da Adelina ter feito aqlo com elas, trancado ambos naquele orfanato cristão e esquecido o motivo de estarem ali, deixou ela sozinha em tudo. E ela foi bem burra, n precisava ter passado fome, pelo q Henry disse ele tinham sacos de joias preciosas, ela q n soube oq fazer com aqlo e infelizmente viu o pior q a Terra tem a oferecer (sim, sei q esse foi o propósito do livro). Gostei muito do amigo da Marina, e senti a morte dele, justo agora q ela tinha salvo a mãe dele e ele poderia seguir com a vida. Ela tem muito oq aprender, mas n tenho dúvida q se tornará muito boa.

Aqui fomos apresentados a outros 3 legados, Sete, Nove e Dez. O número Nove foi muita coincidência, justo a primeira pessoa com quem eles foram falar na prisão, vou nem comentar. Já a Dez, eu sabia q Ella era ela, a única coisa q n batia era a idade, mas isso foi explicado. Quatro estava certo e foram duas naves, eu acho q ele q será o grande guerreiro q terá todos os legados, afinal ele q conversa com o Setrakus Ra.

Sarah foi só um par amoroso pra fazer com q Quatro saísse da linha e revelasse oq é, e espero q ela só seja isto, afinal ela traiu ele, mesmo sabendo a verdade queria q ele se entregasse para a polícia?? N faz sentido. Que essa traição tenha servido de aprendizado para Quatro.

É um livro bom, passado de dois pontos de vista, com lugares diferentes, novos personagens apareceram e gostei de todos, da turma o q menos gosto é o Sam, n consegui me afeiçoar dele. Eles são adolescentes e fazem merda, é natural, uns fazem mais q outros, todos já perderam os guardiões, menos a Dez, e eles tem q salvar a Terra e recuperar Lorien, um planeta adormecido. Só falta dois legados aparecerem, Cinco e Oito, acho q eles vão ser apresentados no próximo livro, quero saber quem sabe e oq fazem

Kaw 16/06/2022

Variável X
Tão bom quanto o primeiro, mas quando uma coisa dava certo, vinte dá errado.
Sarah realmente traiu o quatro, ele foi muito ingênuo.
Sam com certeza vai encontrar o pai, porém ele vai sofrer com os mongs.
N° nove apareceu muito de repente.

"Estamos vencendo muitas batalhas, de modo que eles não irão se aquietar agora. Vocês estão ficando fortes demais para eles, e o inimigo vai usar tudo o que tiver ao alcance. Não serão mais pequenos exércitos, com algumas centenas de soldados e um punhado de bestas desajeitadas. Seu líder logo estará aqui. Setrákus Ra"

Franjr 30/05/2022

Entrega oq se propõe a ser
Como segundo livro da série ele funciona muito bem, a jornada deles, desenvolvimento dos personagens q a gente já conhece, apresenta os outros legados, a número 7 tem uns plot, e muita ação como o primeiro, acho incrível q eles sofrem msm, o autor não facilita em nenhum momento, eles ainda não chegaram no ápice dos poderes deles, minhas expectativas estão altas pro q vem aí

Rogerio.Silva 24/05/2022

Perfeito
O segundo livro de Os legados de Lorien se mostrou ainda melhor que o primeiro.
O livro teve ação do inicio ao fim. Adorei a introdução da Marina, que personagem espetacular. Ela é uma pessoa doce, sabe o que quer e luta por isso, e o seu poder de cura lhe atribui uma enorme importância na história. Ainda não deu pra conhecer muito do nove mas me pareceu um pouco maluco e concencido. Que venha logo o livro 3. Show.

Jonas 21/05/2022

Continuamos acompanhando a luta do número quatro pela busca de entender porque foram enviados à terra e porque são caçados.

Joyce.SimAes 14/05/2022

Top demais !!!
Impossível não gostar dessa saga, é surpresa em cima de surpresa que te prende ao máximo !!!! E terminou com gosto de quero mais , incrível , vale muito a pena ler !!!

Yuka 27/04/2022

O planeta Lorien foi devastado pelos Mogadorianos e 9 crianças e seus guardiões se exilaram na Terra.

Após as perdas dos números Um, Dois e Três, o número Quatro segue desaparecido.

A número Sete está escondida em um convento na Espanha, enquanto sente a morte de seus companheiros queimar em seu corpo, sua guardiã parece totalmente alheia ao que acontece ao seu redor, Adelina se entregou aos desígnios de Deus, parecendo esquecer quem são e o propósito de estarem na Terra.

Enquanto isso Quatro e Seis estão fugindo junto com Sam. Quatro tem em mãos sua arca e uma carta de Henry, que ele demorou para abrir e ler, mas depois de uma perseguição pelos mogadorianos e quase perdê-la,  ele resolver abrir e ler. Assim descobre o propósito da vinda deles na Terra e porque são perseguidos pelos mogadorianos.

Enquanto isso, Sete faz uma pequena aliada no convento mas tudo acaba saindo do controle. Mas ela consegue abrir sua arca e Adelina parece voltar a ser quem era e decidem partir antes que sejam pegas, já que Sete viu um mogadoriano a espreita.

Quatro, Sam e Seis voltam a Paradise em busca de um rastreador na casa de Sam mas são descobertos pelos mogadorianos e perdem a arca de Quatro.  Na tentativa de recuperá-la Quatro acaba perto da casa de Sarah e quando finalmente a encontra, descobre que foi traído e é preso.

Seis não consegue recuperar a arca de Quatro mas sabe onde foi escondida e consegue salvar Quatro e Sam mais uma vez. Ela vê que alguma coisa na Espanha está acontecendo e algum deles está em perigo, então resolve ir até lá. Mas Quatro prefere ir atrás de sua arca então eles se separam e marcam um ponto de encontro. Sam escolhe ficar com Quatro e assim eles seguem para suas missões.

Sete perde sua guardiã mas descobre que há mais um deles que fugiu de Lorien em outra nave depois da deles. Na luta contra os mogadorianos, Seis chega a tempo de salvar Sete.

Quatro se separa de Sam mas encontra outro número, o Nove e os dois fogem mas Sam é deixado para trás. Porém, o endereço com o ponto de encontro com Seis ficou com Sam. Será que todos irão se encontrar novamente?

Ponto negativo, eu definitivamente não me lembro do primeiro volume, ou seja, não faço ideia do romance de Quatro e Sarah, mas achei a maior mancada o que ela fez. Se foi por ciúmes da Seis, ela foi bem escrota e o tonto do Quatro todo desesperado para vê-la, bem feito pra ele. Espero que ela não volte mais a aparecer.

Por uns capítulos não gostei muito da Seis, que parecia gostar do Sam e ao mesmo tempo do Quatro. E cá pra nós, se era pro Quatro ser um herói, achei ele um completo imbecil. Mas a Seis acabou sendo melhor que ele e espero que ela fique com o Sam, se ele sobreviver a tudo isso claro.

Mas quem brilhou mesmo foram a Marina e a Ella. A história das duas foi eletrizante. Espero que os números restantes sejam tão bons quanto elas.

O início confesso que fiquei um pouco confusa por não lembrar muito da história e achei um pouco parado, mas depois, quando parecia que tudo estava acabado, acontece um milagre.

BeaFreires 06/04/2022

O livro é bem parado no começo mas no final acontece tanta coisa ao mesmo tempo que eu fico perdida. Além disso, ele apresenta mais sobre esse mundo, sobre criaturas e história de Lorien, respondendo perguntas e deixando outras no ar. Apesar de algumas coisas serem bem chatinhas no livro, ele é muito bom e to louca pra continuar.

karol 26/03/2022

Eu amei esse livro, mais até que o primeiro.
É bem eletrizante, tem vários acontecimentos e a escrita do autor é muito envolvente.
Yas 26/03/2022minha estante
Simmm, ele é viciante..
Amo a escrita desse autor, mas dá um medo de ler pq vc espera o pior sempre..

karol 27/03/2022minha estante
Nessa questão das mortes não confio muito nele não hahhaha ?