O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

Karoline.Barbosa 08/10/2021

Trecho Preferido
?Mantenha-se forte e poderoso e nunca, jamais esqueça as lições que você aprendeu ao longo do caminho. Seja nobre, confiante e corajoso. Viva com o mesmo tipo de dignidade e bravura que herdou de seu pai e confie em seu coração e em sua determinação do mesmo modo que Lorien confia nelas até hoje. Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando este mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança.? (p. 178)

Delair.JAnio 18/09/2021

Ansioso pela continuação
Não deixo de me surpreender. Neste livro conhecemos um pouco mais da história de Seis e da número Sete. Temos mais informações sobre a segunda nave que saiu de Lorien.
O desenrolar da história nos faz rir, chorar, ter medo, e ansioso pelo que pode acontecer a seguir. Será que irão encontrar os outros? Sera que os humanos estão de alguma forma envolvidos? Não dá pra se esconder um guerra sem os outros saberem.
Quando finalmente um dúvida se esclarece, novas surgem.

Raniere 16/09/2021

Como achei que aconteceria, esse é bem melhor que o antecessor e a narrativa das batalhas não é tão confusa quanto a última de "Eu Sou o Número Quatro". A história é melhor desenvolvida sob o ponto de vista de dois personagens também. Algumas coisas são previsíveis mas ainda bem que tenho em mente que não estou lendo nenhum Nobel da Literatura e sim um livro de aventura e sci-fi que servem bem pra divertir.

deborasilvaa 04/08/2021

Incrivelmente a história me prendeu de jeito, comecei e só vim cair em mim mesma quando estava em mais da metade do livro. A história desse segundo livro não é melhor que a do primeiro, acho até que se igualam, mas com a dinâmica e mudança de perspectiva a leitura segue mais fluida que o anterior.

Devo ressaltar que a Marina apesar de... inexperiente, e de estar presa em um orfanato, consegue ser uma personagem bem melhor que o Quatro que possui todo aquele melodrama de "saudades da minha namorada" ou "será que Sarah já me esqueceu?".

O livro em suma é muito bom, mas possui várias falhas que eu tento horrores não considerar como falhas e sim como modo de escrita. Enfim, alguns personagens não são tão bem desenvolvidos, porém aceito que tem os adicionais que servem para aprofundar maior parte dos personagens da saga.

Deu pra perceber que vou defender o livro mesmo com todos os defeitos? Legados de Lorien tem uma história que me cativa de verdade, com o alerta do perigo da exploração ambiental e aliens eu fico maluca de empolgação, além da expectativa em querer conhecer os outros números. É uma leitura que eu recomendo totalmente e alerto a não procurar o nome dos adicionais porquê tem spoiler no título de um. Sério. Bem "Fulano fez isso".

Felipe.Lopes 04/08/2021

Tão impressionante e explosivo quanto o primeiro.
É muito explicativo esse livro, a continuação de "eu sou o número 4", explica algumas coisas que o primeiro livro e o filme deixam a esmo.
John é um lorieno incrível, habilidoso, mas muito idiota em algumas partes.
Confesso que o livro me deixou apreensivo do começo ao fim, até pq, eles são a caça de uma raça alienígena que, até então, se mostraram insaciáveis e com muito, mas muitos recursos.
Confesso tbm que, enquanto lia o primeiro, me veio algumas ideias bem doidinhas sobre quem são os 9 lorienos mandado à Terra, algo que, vi neste livro, estava mais ou menos certo.
Este livro trás a tona mais um personagem (peça) importante para a trama, a número 7. Tbm descobrimos uma ligação existente entre John e Sam e novos acontecimentos apavorantes e incríveis.
Tenho tanta vontade de terminar de ler esse série e descobrir se tudo dará certo no final. Torço para que sim!

Tai Lang 23/07/2021

Aaaaa...
Amo demais os Legados de Lorien, demais mesmo. Agora que nesse livro a galera está se juntando, eu fico com mais vontade de ler mais uma cez os outros livros.

Bruno 02/07/2021minha estante
John muito chato. Tbm achei parecido com stromtropprrs

Rhuan 02/07/2021minha estante
Se a gente for analisar o tempo de treinamento que os Mogadorianos tem (ou deveriam ter), somados à quantidade de pessoas, em comparação aos Lorienos, onde muitos não tiveram treinamento e estão em número muito menor... É meio sem lógica

I.D. 29/06/2021

O poder dos (seis - John)
NOTA: 4

Cá estou eu lendo mais um volume da Saga dos Legados de Lorien e uma característica que se mantém é a minha antipatia com o personagem principal, o número quatro ou John. Neste livro ficou claro para mim que se não fossem pelos outros personagens eu não leria essa história, pois tenho cada vez menos paciência com o personagem. É óbvio de que os demais carregam a saga nas costas.

Outro ponto que me incomodou foi o romance retrato no livro que segue a linha do esteriótipo clichê, que beira a vergonha alheia. Tenho a impressão de que o autor não tem experiência em relatar plots assim, e sim outros aspectos que não envolvam romance.

Estes pontos mesmo sendo chatos, não rebaixaram o empenho do livro, já que, como já destaquei, os outros personagens que são mais interessantes e carismáticos carregam a história. Por esse motivo, eu recomendo o livro.
Bru 08/07/2021minha estante
Se um dia vc errou foi na pressa de acertar. Quatro claramente um egoísta insuportável

Ana 12/06/2021

Foi bem melhor que o primeiro livro, a mudança de pov deu um outro tom pra narrativa, só não gostei que não tem nenhuma sinalização nem nada pra dizer quem ta narrando, é preciso adivinhar pelo contexto.
Rhuan 02/07/2021minha estante
Ana, note que a fonte das letras é diferente para cada ponto de vista.

pontes 03/06/2021

meu deus eu raramente gosto mais do segundo livro de uma série do que o primeiro, mais esse é MUITO, mas MUITO melhor do que o primeiro!! ter uma quebra no ponto de vista do chato do john me ajudou demais e eu to amando todo o universo