O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

kaylaninha 26/05/2021

Triângulos amorosos, fugas, lutas e muito mais!
Tá, vou dizer algumas coisas que gostei e outras que não gostei nesse livro.

Gostei que é narrado por mais de um personagem, no caso, além do Quarto quem narra é a Sete, que conhecemos nesse livro mesmo.

Agora, se tem uma coisa que não gostei foi o triângulo amoroso que começou do nada e não fez nenhum sentido, parecem dois triângulos em um, sei lá muito nada a ver, espero que resolvam isso.

Queria dizer também que eu li o livro complementar "os legados da número Seis" pra nada pq ela contou tudo aqui também, só mudou que não tem os pensamentos dela e bem menos detalhes, mas no geral é a mesma coisa, totalmente desnecessário colocarem aqui se já tem o livro com a história, mas ok.

Gente o Quatro é completamente sem noção, como pode ser TÃO sem noção assim????? Certeza que se não fossem o Sam e a Seis ele já estaria morto.

Enfim, eu gostei do livro, mais que o primeiro até, é fácil de ler e entender mesmo com as trocas de narrador (as vezes no mesmo capítulo), mas se eu recomendo ou leria dnv vai depender dos próximos!

@thiagoalvs7 08/07/2020

Eletrizante
Cheia de boas lutas e com a introdução de vários personagens o segundo livro da saga nos trás a história narrada de dois pontos de vistas o que deixa o livro ainda mais dinâmico. Tá sendo incrível explorar esse universo

paulla.costa.779 15/05/2021

Neste segundo volume conhecemos bem melhor o número seis e o número sete. e o número quatro conhecemos bem a fundo as suas fraquezas. Será porque é o reflexo de depois ter mudado bastante a sua vida. E o Bernie Kosar mostra-se um grande protetor do número 4.

Ticy 29/08/2022

O Poder dos Seis
Enquanto o primeiro livro parece servir apenas como uma introdução a esse universo, puxando o gatilho para os eventos que viriam a seguir, é a partir deste segundo volume que vemos a história realmente começando a se desenrolar.

Depois de perder Henri e ser obrigado a deixar Paradise e sua namorada para trás, John luta para se manter longe dos mogadorianos ao mesmo tempo que foge do FBI, que agora o enxerga como um perigo nacional.

Em Eu Sou o Número Quatro, uma das coisas de que reclamei foi da forma como a relação entre John, Sarah e Sam se desenvolveu muito rapidamente e sem qualquer profundidade.

Nesse livro, porém, vemos uma dinâmica bem mais interessante entre os rapazes e a número Seis. Só o que me incomodou foi o romance, o triângulo amoroso que se formou entre eles, mas desde o primeiro volume eu reclamo da falta de desenvolvimento nos relacionamentos amorosos criados pelo autor.

A gota d'água nesse aspecto, porém, foram as burradas que John cometeu por conta de suas paixonites e indecisões amorosas. É claro que eu entendo que ele precisa cometer erros, alguns em nome do amor, para crescer enquanto personagem, mas eu não gostei da forma como o autor trabalhou isso.

Exceto pelo aspecto amoroso, esse é um livro que vale bastante a pena!! Trazendo novos personagens, como os número Sete e Nove, e nos apresentando mais da Seis, esse segundo volume superou bastante o primeiro, prendendo minha atenção do começo ao fim.

Sinto que a série só vai melhorar desse ponto em diante, e estou ansiosa para ver como será desenvolvida e conhecer os demais legados!!

Satiro 19/04/2021

O 2°passo para reapaixonar por essa saga
Nesse segundo livro temos a expansão da mitologia lorien e a apresentação de diversos novos personagens. E além disso nos apegamos mais aos antigos personagens, sendo que em alguns momentos os odiamos por certas atitudes - uma forma de desmitificá-los.

PS. Até o momento muito feliz por reler uma saga tão boa e relembrar velhos sentimentos. O ato de reler é booooom demais!

ticaticia 11/12/2022

não foi o melhor da saga, espero que nao pelo menos
O que acontece em livros de ficção e fantasia é o perigo de inserir romances fora de hora. Essa relação entre John, Sarah, Seis e Sam é totalmente aleatoria e sem necessidade que no fim fica sem conexão e sem sentido com a história. Além disso (alerta spoiler) a morte de Henri, Adelina e Héctor serem forçadas e fora de questão apenas para justificar e mostrar que realmente esta acontecendo uma guerra, muito conveniente morrer apenas personagens que nao são os 10 propriamente ditos. Enfim, no fim das contas eu to gostando muito da história em si, mas crítico todos livros que leio messsmo pq na minha opinião isso que torna cada livro diferente, o modo em que ele nos cativa e nos faz questionar certas coisas. Ansiosa para conhecer o número 5.
escaravelhoss 11/12/2022minha estante
caraca vc conseguiu terminar hoje ainda #nunca duvidei

ticaticia 11/12/2022minha estante
e eu ainda enrolei pacas final todo enrolado

escaravelhoss 11/12/2022minha estante
KKKKKKKK esse ngc de personagem morrer sem um motivo plausivel, so p dizer que morreu realmente é uma coisa triste

ticaticia 11/12/2022minha estante
pior é quando o cara foge de centenas de alienígenas, da tiro em dezenas foge corre se escode E MORRE AFOGADO

escaravelhoss 11/12/2022minha estante
MEUDEUS?? kKJJSGJKDKJGSK o michael langdon em ahs é bem assim, o anticristo em pessoa, filho do beuzebu, luta contra as bruxa tudo, quase extingue a humanidade inteira ai a menina volta no tempo e mata ele ATROPELADO com UM CORSA 94

Adê 17/04/2021

Surpreendente
Cada vez que leio algum livro desta saga, mais apaixonada eu fico, personagens maravilhosos, riqueza de detalhes, um mais foda do que o outro. Simplesmente apaixonada, meu resumo sobre esse livro: ieeeeeeeeeeeeeeeei ?
Meirys 17/04/2021minha estante
?? ieeeeeu.

Julioocss 27/02/2020

Que saga top, é uma pena não terem continuado com as adaptações.. porém a rumores que vem uma série por ai hehe

arthur 14/06/2020

Um modo diferente de narrativa.
Confesso que me surpreendeu bastante o modo como a história foi contada. As perspectivas que foram apresentadas dão uma visão ainda melhor do universo da série. Novos personagens surgem e fazem você se apaixonar por eles instantaneamente.
Arthur Peixoto 14/06/2020minha estante
Concordo plenamente kkk

Júlia 27/12/2020

Tão bom quanto, senão melhor que o primeiro livro. Mal posso esperar para conhecer os outros.

Ellen 04/06/2020

"O poder dos seis" é o segundo volume da série "Os Legados de Lorien". Nesse volume a narrativa que antes era feita por John, o número Quatro, passa a ser dividida com Marina, a número Sete que está escondida com sua Cêpan em um convento da Espanha.
A surpresa fica por conta da aparição de Ella, a número Dez. Como assim? Dez gardes? Sim, leiam a série e se surpreendam com novos personagens, aventura e a descoberta de novos Legados.

Letícia Bernardes 08/11/2021

Marina do Mar!
Tive que reler porque já havia lido há muitos anos e quis retomar a série, então não lembrava nada. Foi ótimo fazer isso porque lembrei por que gostava tanto de Os legados de Lorien! Adoro as lutas e explicações sobre o mundo deles. Também acho incrível como até os personagens secundários conseguem ser cativantes!