O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

Barbara Louize 29/12/2023

Muito bom livro. Prende a atenção e nos deixa curiosos para os próximos capítulos. Daria um ótimo filme também.

Michele 23/01/2021

Conhecendo a 7 ?
Este segundo livro da coleção apresenta a número 7, os poderes desenvolvidos e sua história.. também continua a acompanhar o 4, Sam e a 6.
Temos outros personagens apresentados e boas peças do quebra cabeça posicionadas ?

O início do livro é um pouco parado, busca desenvolver mais a história e relação entre os personagens... No último terço do livro que a ação acontece e, aí sim, é bem difícil parar de ler !!

A saga continua, estou curiosa pelos personagens faltantes... E como escreveu Pittacus Lore.. "temos que reunir os outros"... ??

Tessa 11/09/2020

To hypada até agr
Esse livro foi frenético, tudo acontecendo ao msm tempo, to adorando conhecer os outros números, amo a seis e me apeguei a sete, o nove parece legal, mas o quatro me enlouquece, me faz passar muita raiva, ele é inconsequente, n planeja nada, só se atira de cabeça e os outros acabam tendo q lidar com a bagunça dele.
Mas to ansiosa pra começar o próximo e digo novamente, como essa saga n é mais conhecida???

Patrícia 14/01/2021

Esse segundo livro é muito bom também, acho incrível a capacidade que essa série tem de nos prender. Que os próximos sejam assim.

netoflaresso 27/12/2021

meu deus
o começo desta continuação pode soar meio lento, mas as reviravoltas do meio ao fim do livro valem total a leitura. os personagens seguem muito bem desenvolvidos e o romance que me incomodou no 1º livro quase não existe neste. estou muuuito satisfeito e não vejo a hora de dar continuidade à série.

Paulo Elpes 16/03/2012

Surpreendente
Quando eu li o primeiro livro da série Os Legados de Lorien(em inglês Lorien Legacies) eu realmente achei que Pitaccus Lore(pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes) não tinha muita idéia do que estava escrevendo. Em primeiro lugar por criar uma guerra praticamente perdida e sem sentido, por que nove Gardes(Lorienos dotados de Legados) jovens para lutar contra um exército de Mogs, Píkens e Kraus realmente era uma luta perdida. E também pelo fato de O Número Quatro muitas vezes se mostrar um tapado pela falta de informação que seu Cêpan(os “guardiães” e “treinadores” das Gardes) lhe fornecia. Eu somente li Eu Sou o Número Quatro por que eu conhecia muitas pessoas que leram e elogiaram muito esse livro, mas me decepcionei amargamente com aquele livro.

Eis que é lançado O Poder do Seis(em inglês The Power of Six) e minha amiga Júlia Feldens p compra, pois ela havia realmente adorado o primeiro livro da série. E adivinhe? Ela não gostou do segundo, o que me fez ficar MUITO receoso quanto à continuação da série, mas como a curiosidade fala mais alta decidi dar mais uma chance a esta série sem saber como os autores amarrariam a história do primeiro livro ao segundo.

O livro é simplesmente PERFEITO. Os autores mostraram o real motivo da perseguição dos mogs aos Lorienos(que não fica claro no primeiro livro, ou melhor, isso é um tópico não abordado pois ao final de Eu Sou o Número Quatro você realmente acha que guerra se dá pela possibilidade das Gardes voltarem para Lorien, o que é realmente sem nenhum sentido já que voltar para um planeta totalmente acabado e desprovido de recursos naturais para voltar a ativa não ajuda em nada, eles apenas passariam fome). Outra parte muito legal é que os autores realmente conseguem inserir no livro uma atmosfera de extremo perigo e tensão. A Número Sete é simplesmente a minha Garde favorita, acho que me identifiquei com ela pelo fato de ela ter de ser muito prematura, o que é um pouco voraz (outro ponto positivo do livro, como a parte em que contam como a/o número 2 foi morto/a ou como os mogs perseguiram e mataram a Cêpan da Número 6). Enfim, é isso. Novas alianças, novas Gardes, novos aliados! Nota 5 para O Poder do Seis.

Ana Eliza 25/12/2020

A continuação de Eu sou o numero quatro é ainda mais instigante. Após os eventos do primeiro livro, as coisas se complicam mais para John e somos introduzidos a um novo personagem membro da garde, a número 7, e a narração do livro vai intercalando entre ela e o 4. Eu gosto dessa dinâmica, pois as coisas vão acontecendo ao mesmo tempo e tudo vai se encaixando e você fica na expectativa de eles se encontrarem.

Também descobrimos algo sobre Sam, que mostra que ele não é simplesmente um amigo humano de John que é fascinado por alienígenas. Ele tem um papel importante.

E a número 6, apesar de não narrar em nenhuma parte aqui, rouba a cena, com certeza a mais sensata e casca grossa

Yuririn 20/03/2021

Que venham mais números!
Muito melhor que o primeiro livro! Mais números surgem e embora os ambientes das cenas finais tenham sido meio confusos nas descrições e o Quatro ainda tenha atitudes meio idiotas, este parece mais maduro e as outras personagens são beeem interessantes.

ScheilaR11 27/02/2023

Foi melhor que o primeiro, achei os personagens que aparecem interessantes, seis, sete, nove e Ella me fez gostar mais da leitura e os pov compartilhado.
Quatro ainda é um pouco egoísta, mas espero vê uma melhora no terceiro livro depois de todas as merdas que resultaram das decisões dele.

Gui.Marques 16/02/2021

Que livro!!! Está sendo a minha série favorita até o momento. É uma leitura bem dinâmica e fácil, é possível "enxergar" o cenário a cada capítulo, e a medida que vai lendo dá vontade de ler mto e mto mais. Vale muito a pena!

Alexia 18/02/2021

Preciso urgente da continuação
Me apaixonei pelos dois primeiros livros da saga. A leitura é tão fluida e a história é tão envolvente que finalizei os dois rapidamente. Ansiosa pelo terceiro.

Álefe 28/01/2021

Dois de sete!
O segundo livro da saga continua em um ritmo bom, introduzindo alguns novos números! Confesso que esperava mais sobre a revelação do destino da criança da segunda nave de Lórien, que aconteceu de forma bem suave aqui. Mas ainda curioso com o que ainda está por vir na série.

Carol851 14/02/2021

Essa foi uma reeleitura, a primeira vez que li esse livro eu tinha uns 14 anos e tinha gostado muito. Após a reeleitura, cheguei a conclusão de que é um bom livro infanto-juvenil, mas que com o tempo não se torna tão memorável. Recomendo a leitura.

dudu 07/03/2022

Mogadorianos matem o 4 por favor?
Superou o primeiro livro de muitas formas com um ritmo muito bom e cenas de batalha muito legais onde são várias e por conta disso a história não fica parada.
Acho que ele é bom porque não temos o relacionamento da sarah e do 4, brincadeiras a parte, algo que eu realmente não gosto no primeiro livro é o relacionamento dos dois e nesse livro graças a deus não tem.
Outra coisa que não gosto é o 4 que cada vez mais me faz torcer para que os inimigos o matem da forma mais dolorosa possível, o 4 é totalmente irresponsável (dane-se que ele é adolescente), egoísta em certos momentos, começa a nutrir sentimentos pela 6 o que me causava reviradas de olho a todo momento e como o Sam e o 4 falam dela, não aguento.
Um grande pró nesse livro é a marina, vulgo número 7, amei demais a história dela e de sua Cêpan, muito bom também saber mais da história da 6

(Não sei escrever, nem usar vírgula e não tenho idéia do que tô falando?)