Academia Knightley

Academia Knightley Robyn Schneider

Resenhas - Academia Knightley

William Souza 25/05/2011

Comecei sem grandes expectativas e terminei louco por mais!

Henry Grim é apenas um simples criado órfão em um colégio interno para garotos. Mas de uma hora para outra vê seu mundo virando de cabeça para baixo, quando faz uma prova de admissão para a conceituada escola de Cavaleiros Academia Knightley, e acaba passando. Agora vivendo com luxo em um importante colégio de elite, se vendo estudando como um aluno normal e tendo seus próprios amigos. Descobre um segredo que se revelado as pessoas erradas, pode por em risco a segurança de todos que ele conhece e até mesmo de seu próprio país. Ser admitido na escola mais nobre do país foi a etapa mais fácil do que está por vir.

Desde que fiquei sabendo que esse livro seria lançado aqui no Brasil, fiquei curioso em relação a ele. Mas mesmo assim a curiosidade não era tão grande. Mas assim que o livro chegou aqui em casa, fiquei encucado a ler e o que era uma passada de vista rápida pelo primeiro capítulo, me prendeu totalmente até o fim do livro, me deixando surpreso com estória diferente e com um conteúdo muito legal.

Henry é um garoto de 14 anos muito carismático, apesar de como vive. É bacana ver que mesmo trabalhando duramente e vivendo em condições precárias, ele sabe que o conhecimento é primordial para o ser humano. E ele tem essa sede por conhecimento, por isso fica todas as noites em uma sala aprendendo o quanto puder.

Mesmo o livro se passando no séc. XIX, a estória é tão gostosa de ser lida, que agente vai lendo e esquece do mundo. A escrita de Violet é muito fluída e cativante.

O livro consegue passar algumas lições como, “Todos tem direito à educação!” e “ Não devemos destratar as pessoas, mas sim tratarmos como iguais.”

A trilogia “Knightley Academy” é formada por:
1- Academia Knightley.
2- The Secret Prince*
3- Sem título definido

* Lançamento nos EUA em Junho.

Realmente esta foi uma leitura que me surpreendeu muito, e que indico para todos a partir dos 14 anos. Com Henry e sua turma, vocês passarão ótimas horas se divertindo, rindo muito e tentando desvendar os mistérios que estão por trás de todo o luxuoso mundo da Academia Knightley.

Camila 26/08/2011

Academia Knightley
Sempre que começo a ler um livro, procuro deixar de lado todos os livros que já li, evitando assim qualquer tipo de comparação! Eu sei que muita gente achou que esse livro traz muitas referências de uma outra série, mas a verdade é que nem ligo para esse tipo de coisa e adorei esse livro!! É impossível não se afeiçoar pelo Henry Grim e seus amigos!! Quero muito saber o que vai acontecer no próximo volume.

www.leitoracompulsiva.com.br
Bruno 12/12/2011minha estante
Doido pra ler esse livro *-*

Michele Bowkunowicz 11/06/2012

Ser um aluno do Colégio Midsummer é uma verdadeira honra e, melhor do que isso, só se tornando um cavaleiro. Para isso acontecer, os alunos precisam quebrar a "maldição" e serem aprovados no exame da Academia Knightley, já que nos últimos cinco anos, ninguém do colégio conseguiu.

Henry Grim é apenas um órfão que, para conseguir sobreviver, trabalha como ajudante de cozinha no Colégio Midsummer. Durante a noite, o rapaz recebe escondido aulas particulares com o professor Stratford. De uma hora para outra, Henry vê o seu mundo virar de cabeça para baixo, quando, ao fazer a prova de admissão da Academia Knightley, acaba sendo aprovado.

Essa foi a chance de Henry mudar a sua vida. Passou a viver como um aluno normal e a ter seus próprios amigos, embora soubesse que não seria fácil. Sofreu também preconceitos e perseguições. ..

leia o restante em meu blog

Felipe 17/06/2012

De volta a Hogwarts
Um livro com uma pitada de Harry Potter e o carinho aconchegante de Hogwarts. Se você é um daqueles que tem um vazio no coração pelo fim de Harry Potter então Academia Knightlley é para você.
O livro passa no século passado na aristocracia e acompanha Henry um jovem órfão que vive no colégio Midsummer para rapazes, não pense que ele faz parte das aulas. Ele apenas trabalha lá, mas não pense que ele não estudo.
Henry vive teno aulas secretas com um dos professores. O professor Stratford, que vê algo mais no garoto.
Posso dizer que o Henry me surpreendeu, ele trabalha e estudo, seu esforço é admirável e faz dele o mais esperto de toda a escola, pena que não sendo ume estudante.
Mas as coisas estão prestar a mudar, quando Henry consegui, devido a digamos um erro nas novas regras, fazer o exame para a Academia Knightley, uma escola para cavaleiros, que instruí os jovens a digamos, policiais e investigadores.
A parti daí tudo muda quando Henry consegue passar nos exames, isso muda tudo, um plebeu indo a Knightely? E não só ele.
A aventura então tem ritmo na nova escola onde Henry lida com o preconceito, aulas para o preparar para se tornar um cavaleiro e além de noticias chocantes, uma guerra estaria prestes a acontecer?
Tenho dizer que gostei muito do livro, ele fala muito de igualdade e respeito, mas não de um jeito chato e sim bem divertido. Junto comas piadas, as piadas de Knightlley vão te fazer rir tanto quanto a de Hogwarts.
Mas um coisa que me incomodou, foi o mistério, não que seja ruim. É interessante, mas não achei que foi bem colado para a historia, eu esperava um pouco mais. Talvez como eu estava pensando muito em Harry Potter enquanto lia, esperei que o livro chegasse nesse mesmo patamar( o que é quase impulsivo o livro chegar), então posso dizer que talvez fosse algo mais comigo. Mas eu realmente achei que o mistério pudesse ser mais desenvolvido e afetasse mais os personagens.
Enfim o livro é muito bom, boa narrativa, bons personagens e um modo nada chato de se lidar com direitos iguais, mas faltou um pouco no mistério.

Gêmeas 30/07/2011

Resenha aqui:

JV 10/06/2014

O livro não tem aquela originalidade, mas é uma leitura agradável.

dani 20/09/2011

Academia Knightley - Violet Haberdasher
Academia Knightley foi um livro que me divertiu.
Fazia um certo tempo que não lia uma história no estilo infanto-juvenil e, com o Academia Knightley, voltei a esse estilo muito bem.
O livro conta a história de Henry, um garoto de 13 anos que trabalhava como empregado na escola Midsummer, mas isso não o impedia de querer algo a mais na sua vida, mesmo que as regras sociais não permitissem que um empregado se misturasse com a nobreza. Porém o professor Stratford decidiu burlar as regras e ensinar a Henry. Todos os anos havia uma avaliação que permitia que os garotos fossem admitidos na Academia Knightley e, os alunos do colégio Midsummer se preparavam para fazer o exame e quebrar uma “maldição” já que fazia cinco anos que nenhum aluno era aceito na Academia e Henry decidiu prestar o exame e quebrando a maldição do colégio foi aprovado. Com isso uma grande mudança aconteceu, já que ele não era nobre e foi aceito, a escola quis fazer um mais um teste que acabou por aceitar mais dois alunos, Adam, um judeu e Rohan um indiano.
Os três amigos conheceram Frankie, a filha do diretor, uma garota que tem um comportamento transgressor se comparado às meninas dessa época. As aulas na Academia vão indo bem até que alguém começa sabota-los para que saiam do colégio. E com tudo isso ainda eles ouvem muitos rumores sobre a Norlandia, um país governado por um ditador que tem ideia rígidas e opressoras de governo.
Academia Knightley é uma trilogia da escritora Violet Haberrdasher que tem uma história envolvente e divertida com uma narrativa leve. A história é toda focada em Henry e suas experiências, mas os outros personagens também têm seus papeis demarcados e são consistentes. O segundo livro da série se chama “The secret prince” e não possui previsão de lançamento.

Milinha Belikov 08/06/2011

Quando li a sinopse deste livro eu fiquei LOUQUINHA pra ler e, para caso você queira saber: estou mais louca ainda pra ler a continuação!

----------------------------------------------

PARA LER MAIS DESTA RESENHA, ACESSE: WWW.PALAVREANDOLIVROS.COM.BR

Psychobooks 18/07/2011

Apesar de suas 416 páginas, eu o li em uma tarde de domingo, as letras são grande e o espaçamento é ótimo, isso sem contar que a narrativa flui muito bem.

Henry Grim é um garoto de 14 anos, órfão, que trabalha limpando as lousas do Colégio Midsummer para Rapazes, após ser pego pelo professor Stratford enquanto 'emprestava' livros escondidos, o professor resolve ser seu turor e dar aulas particulares, sem que ninguém saiba, a noite depois que o garoto terminou suas tarefas.

O Colégio Midsummer sofre uma maldição, há cinco anos nenhum dos alunos foram capazes de passar no teste para Academia Knightley, mas com o apoio de seu tutor e uma brecha nas regras encontrada pelo Cavaleiro examinador, Henry presta os exames e é o único da escola a passar. Agora, o empregado, vai estudar em uma escola para Cavaleiros, junto com outros garotos que fazem parte da realeza com seus títulos e dinheiro.

Henry é um garoto bem corajoso, tem facilidade em aprender línguas e facilidade para entrar em confusões, junto com seus dois amigos, Rohan e Adam, que são assim como ele plebeus - apesar de suas famílias serem mais ricas. Rohan é descente de indiano e foi adotado por um nobre inglês, é a voz da razão, raramente quebra as regras. Adan é judeu, é muito bom em esgrima, mas não gosta de estudar as matérias teóricas, não liga para as regras.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/06/resenha-academia-knightley.html

Lis 01/08/2015

Apaixonada
Preciso desesperadamente da continuação, apenas isso
Fabrício Lôbo 08/08/2015minha estante
Ele tem um final fechado ou abre espaço para um segundo?
Se for assim nem me arrisco porque provavelmente não terá continuação no Brasil.

Stephanie 20/04/2013

Academia Knightley é um livro que está sendo muito comparado a um Harry Potter sem magia. O livro parte da básica premissa de estudantes numa escola privada que, ao invés de dar aulas de matemática e química, ensina matérias como história da guerra, esgrima e primeiros socorros.

Apesar da comparação infeliz (a primeira impressão de todos de que é uma cópia barata, admito, foi a minha também), Academia Knightley tem seus próprios méritos que o torna tão especial quanto as aventuras do jovem bruxo. No meu caso, eu até gostei mais!

Não vou mentir: as comparações são bem fundadas. O personagem principal é um menino órfão moreno, que tem um amigo ruivo e uma amiga esperta, um rival rico e arrogante, e até mesmo um professor carrasco de ambiguidade moral. Impossível não pensar em Harry, Ronny, Hermione, Draco e Snape. Apesar de tudo, existe uma pequena diferença: o mundo de Henry Grim, personagem principal da série, não poderia ser mais distante de Hogwarts. Ele está mais perto de uma Inglaterra Vitoriana.

Henry é um órfão pobre, mas dedicado. Estudioso e sagaz, consegue prestar um exame para um colégio de elite que só admite meninos de família rica e nobre. E é aí que está o charme do livro. O mundo de Henry é cruel e preconceituoso, e ele não é “o escolhido”. Pelo contrário: sua fama (ou a infâmia) se dá pelos seus próprios méritos.

A entrada de um menino pobre no colégio abre as portas para um pouco de diversidade. Junto à Henry, dois outros rapazes são acolhidos na Academia Knightley: Adam Beckerman, um judeu, e Rohan Mehta, um menino indiano, os dois de famílias ricas, mas pouco convencionais na época. E para piorar, eles fazem amizade com a filha do diretor do colégio, Frankie, ótima esgrimista, cujos dotes são rejeitados por todos que descobrem que, por trás da máscara, é uma menina lutando.

É claro que o quarteto sofre diariamente com o preconceito dos outros estudantes, chegando ao cúmulo de receber ameaças. Eu achei isso fantástico: diferente do Harry Potter, que é amado por todos e só desprezado pelo seu rival, Henry e seus amigos realmente precisam lutar para serem aceitos, o que é uma mensagem bem interessante para se passar num livro voltado para o público infantil. Interessante, e inteligente. Nenhuma vez o livro soa feito doutrina, pelo contrário. Ele deixa cada um descobrir (especialmente as crianças), aos poucos, como é conviver com a diferença e como o respeito é necessário. Pode parecer bobo e clichê, mas essa não é uma mensagem que a gente encontra com frequencia nos livros, muito menos um livro dedicado aos mais novos. E quase nunca do ponto de vista dos principais!

Para mais resenhas, visite o meu blog ^^ http://www.fantasticaficcao.com.br

Inst de Leitura 05/11/2013

Henry é um órfão que trabalha no Colegio Midsummer e tem aulas secretas à noite com o professor Stratford. Quando a Academia Knightley — uma renomada academia conhecida por transformar aristocratas em cavaleiros — abre seu teste anual para ingressos de jovens, Stratford incentiva Henry a tentar. Quebrando uma maldição de cinco anos sobre o Colégio Midsummer — embora ele não fosse exatamente um aluno —, Henry não só consegue passar no teste como é o primeiro plebeu da história a fazê-lo.

Logo no começo do ano letivo ele fica amigo de Adam e Rohan, os outros dois plebeus aceitos na academia. Os três encontram grandes dificuldades em se enturmarem com os “riquinhos metidos”. Rohan é filho adotivo de um duque e me passou muito a impressão de querer ser aceito a qualquer custo, ainda que seja compreensível se levarmos em consideração a posição social que seu pai tem e como ele deve querer deixa-lo orgulhoso. Mas isso me irritou um pouco, alem de ele ser muito certinho também. Já Adam foi de longe o meu personagem favorito, sempre soltando piadinhas fora de hora e me fazendo rir nas partes mais tensas do livro. O Henry também não deixa a desejar para um personagem principal, mas Adam conseguiu me cativar ainda mais.

Eles logo conhecem Frankie, a filha do diretor que foi mandada para a Academia por ter sido expulsa de vários colégios, esta é outra personagem que me agradou bastante. Sempre quebrando as regras, exatamente o tipo de garota que eu teria sido naquela época (pelo menos nos meus sonhos ok hahaha), contrariando os costumes que todos são obrigados a seguir. Além de que ela “luta” por seus ideais, o que acho muito legal.

A trama se desenrola bem rápido, já nos obrigando a torcer por Henry nos primeiros capítulos. Mas ela engaja de verdade quando os três plebeus começam a receber cartas e avisos anônimos, querendo afasta-los da academia com ameaças mortais. Me vi comparando o livro com Harry Potter algumas vezes, acho que pelo fato de se passar em um internato e ser narrado por um garoto, mas as semelhanças nem são tantas na verdade, principalmente porque Violet não inseriu nada de magia ou fantasia na obra.

Achei a narrativa em terceira pessoa bem fluente, não consegui largar o livro até termina-lo. Esse é o tipo de livro em que todos os personagens te cativam, e te obriga a morrer de raiva dos “bandidos” e torcer pelos mocinhos. Ele terá duas continuações que eu sinceramente não faço ideia de quando serão lançadas no Brasil, mas se não me engano a primeira já foi lançada nos Estados Unidos. É uma história com pouco romance, um pouco de aventura e muito suspense. Então quem curte esse tipo de livro (e creio que mesmo aqueles que não gostam muito) vai amar Academia Knightley.

site: http://instintodeleitura.com/

Fabrício Lôbo 20/08/2017minha estante
Ele tem um final fechado ou abre espaço para um segundo?