Academia Knightley Robyn Schneider

Resenhas - Academia Knightley

William Souza 25/05/2011

Comecei sem grandes expectativas e terminei louco por mais!

Henry Grim é apenas um simples criado órfão em um colégio interno para garotos. Mas de uma hora para outra vê seu mundo virando de cabeça para baixo, quando faz uma prova de admissão para a conceituada escola de Cavaleiros Academia Knightley, e acaba passando. Agora vivendo com luxo em um importante colégio de elite, se vendo estudando como um aluno normal e tendo seus próprios amigos. Descobre um segredo que se revelado as pessoas erradas, pode por em risco a segurança de todos que ele conhece e até mesmo de seu próprio país. Ser admitido na escola mais nobre do país foi a etapa mais fácil do que está por vir.

Desde que fiquei sabendo que esse livro seria lançado aqui no Brasil, fiquei curioso em relação a ele. Mas mesmo assim a curiosidade não era tão grande. Mas assim que o livro chegou aqui em casa, fiquei encucado a ler e o que era uma passada de vista rápida pelo primeiro capítulo, me prendeu totalmente até o fim do livro, me deixando surpreso com estória diferente e com um conteúdo muito legal.

Henry é um garoto de 14 anos muito carismático, apesar de como vive. É bacana ver que mesmo trabalhando duramente e vivendo em condições precárias, ele sabe que o conhecimento é primordial para o ser humano. E ele tem essa sede por conhecimento, por isso fica todas as noites em uma sala aprendendo o quanto puder.

Mesmo o livro se passando no séc. XIX, a estória é tão gostosa de ser lida, que agente vai lendo e esquece do mundo. A escrita de Violet é muito fluída e cativante.

O livro consegue passar algumas lições como, “Todos tem direito à educação!” e “ Não devemos destratar as pessoas, mas sim tratarmos como iguais.”

A trilogia “Knightley Academy” é formada por:
1- Academia Knightley.
2- The Secret Prince*
3- Sem título definido

* Lançamento nos EUA em Junho.

Realmente esta foi uma leitura que me surpreendeu muito, e que indico para todos a partir dos 14 anos. Com Henry e sua turma, vocês passarão ótimas horas se divertindo, rindo muito e tentando desvendar os mistérios que estão por trás de todo o luxuoso mundo da Academia Knightley.

booksBelaa 26/01/2023

Academia Knightley
Confesso que comecei sem muitas expectativas mas achei o livro incrível, teve muitas aventuras e problemas no meio, e a história me prendeu muito fazendo eu devorar as páginas. O plot foi maravilhoso eu não esperava nem um pouco. A amizade entre Henry ( o corajoso),Adam ( o brincalhão até nas horas complicadas) ,Rohan (a voz da razão) e Frankie ( a garota intimidadora, encrenqueira e confiante que não quer aprender "coisas de menina") é linda e o final é maravilhoso, e pra quem gosta de livros que tem problemas acadêmicos, se passa em anos antigos (mas a escrita não é antiga), desafios, aventuras entre amigos e um baita plot, vai adorar esse livro juro.

Sah 22/10/2021

É sobre um garoto plebeu que quebra a "maldição" do colégio Midsummer ao passar no exame para a academia Knightley, que por uma nova diretoria, ele e mais dois plebeus terão direito de estudar para se tornar um cavaleiro.
Um livro bem desenvolvido, faz parte de uma trilogia, mas não tem os outros dois lançados em português (tem em inglês, mas não cheguei nesse nível ainda), um mundo que é fácil de entender, e é uma leitura bem fluída.

le :) 27/02/2022

me surpreendi :)
Estava de bobeira na biblioteca,dei uma olhada na sinopse e achei super interessante. Gostei muito desde a primeira página e li em surpreendentes 2 dias.
Achei a história incrível,não é muito original mas mesmo assim os personagens e a ambientação deixaram a história mais única.
Acho que esperei uma coisa maior pro plot final,por isso não vou estar favoritando. Leitura super levinha,escrita muito boa e personagens carismáticos. Gostei de verdade,queria que mais pessoas conhececem :)

Andre.Oliveira 21/11/2021

Ummm....
Goste da história e dos personagens. É um livro bem adolescente e com elementos que lembram Muito Harry Potter (só que colocando em um contexto medieval).

Em resumo, foi uma leitura divertida.

Acho que cabe um espaço para ler a continuação algum dia.

Elisa.Perondi 01/08/2015

Apaixonada
Preciso desesperadamente da continuação, apenas isso
Fabrício Lôbo 08/08/2015minha estante
Ele tem um final fechado ou abre espaço para um segundo?
Se for assim nem me arrisco porque provavelmente não terá continuação no Brasil.

Camila 26/08/2011

Academia Knightley
Sempre que começo a ler um livro, procuro deixar de lado todos os livros que já li, evitando assim qualquer tipo de comparação! Eu sei que muita gente achou que esse livro traz muitas referências de uma outra série, mas a verdade é que nem ligo para esse tipo de coisa e adorei esse livro!! É impossível não se afeiçoar pelo Henry Grim e seus amigos!! Quero muito saber o que vai acontecer no próximo volume.

www.leitoracompulsiva.com.br
Bruno 12/12/2011minha estante
Doido pra ler esse livro *-*

Rotina Agridoce 11/06/2012

Ser um aluno do Colégio Midsummer é uma verdadeira honra e, melhor do que isso, só se tornando um cavaleiro. Para isso acontecer, os alunos precisam quebrar a "maldição" e serem aprovados no exame da Academia Knightley, já que nos últimos cinco anos, ninguém do colégio conseguiu.

Henry Grim é apenas um órfão que, para conseguir sobreviver, trabalha como ajudante de cozinha no Colégio Midsummer. Durante a noite, o rapaz recebe escondido aulas particulares com o professor Stratford. De uma hora para outra, Henry vê o seu mundo virar de cabeça para baixo, quando, ao fazer a prova de admissão da Academia Knightley, acaba sendo aprovado.

Essa foi a chance de Henry mudar a sua vida. Passou a viver como um aluno normal e a ter seus próprios amigos, embora soubesse que não seria fácil. Sofreu também preconceitos e perseguições. ..

leia o restante em meu blog

REALY319 25/01/2022

Leitura relaxante e divertida.
Como muitos já relataram, eu comprei o livro em uma feira que estava tendo no shopping e peguei apenas 10 reais. A capa e a sinopse me chamaram a atenção, afinal sou apaixonada por mistério e algo mais juvenil como o livro propunha.

Ao decorrer da leitura, pelo menos para mim, me lembrou um pouco de Harry Potter e o que ele passava com Draco Draco e Severus Snape. É uma história leve e divertida, adorei cada segundo da busca junto com os protagonistas e o final não fora ruim, fiquei satisfeita.

Uma ótima leitura para descontrair um pouco dos mistérios tensos e agonizantes.

Felipe 17/06/2012

De volta a Hogwarts
Um livro com uma pitada de Harry Potter e o carinho aconchegante de Hogwarts. Se você é um daqueles que tem um vazio no coração pelo fim de Harry Potter então Academia Knightlley é para você.
O livro passa no século passado na aristocracia e acompanha Henry um jovem órfão que vive no colégio Midsummer para rapazes, não pense que ele faz parte das aulas. Ele apenas trabalha lá, mas não pense que ele não estudo.
Henry vive teno aulas secretas com um dos professores. O professor Stratford, que vê algo mais no garoto.
Posso dizer que o Henry me surpreendeu, ele trabalha e estudo, seu esforço é admirável e faz dele o mais esperto de toda a escola, pena que não sendo ume estudante.
Mas as coisas estão prestar a mudar, quando Henry consegui, devido a digamos um erro nas novas regras, fazer o exame para a Academia Knightley, uma escola para cavaleiros, que instruí os jovens a digamos, policiais e investigadores.
A parti daí tudo muda quando Henry consegue passar nos exames, isso muda tudo, um plebeu indo a Knightely? E não só ele.
A aventura então tem ritmo na nova escola onde Henry lida com o preconceito, aulas para o preparar para se tornar um cavaleiro e além de noticias chocantes, uma guerra estaria prestes a acontecer?
Tenho dizer que gostei muito do livro, ele fala muito de igualdade e respeito, mas não de um jeito chato e sim bem divertido. Junto comas piadas, as piadas de Knightlley vão te fazer rir tanto quanto a de Hogwarts.
Mas um coisa que me incomodou, foi o mistério, não que seja ruim. É interessante, mas não achei que foi bem colado para a historia, eu esperava um pouco mais. Talvez como eu estava pensando muito em Harry Potter enquanto lia, esperei que o livro chegasse nesse mesmo patamar( o que é quase impulsivo o livro chegar), então posso dizer que talvez fosse algo mais comigo. Mas eu realmente achei que o mistério pudesse ser mais desenvolvido e afetasse mais os personagens.
Enfim o livro é muito bom, boa narrativa, bons personagens e um modo nada chato de se lidar com direitos iguais, mas faltou um pouco no mistério.

Gêmeas 30/07/2011

Resenha aqui:

Mari ?? 12/01/2023

leitura leve e agradável
tipo de livro que a gente lê quando fica tempos sem ler nadinha!
gosto desses livros que se passam em épocas assim, e tem como cenário instituições de ensino, embora os estudos, nesse livro, não seja um dos focos principais.
esse livro deveria ser o primeiro de uma trilogia, quando eu acabei fiquei meio que obcecada em achar os outros mas eu vi, não me lembro onde e nem sei se é verdade, que a autora morreu antes de publicar o segundo livro, enfim uma tragédia.

JV 10/06/2014

O livro não tem aquela originalidade, mas é uma leitura agradável.