M10

Aline 10/04/2011

PERFEITO, ADOREI. *-*

Rafaela Regis 06/06/2012

M10 - Peterson Silva
M10 é um livro de ficção que fala sobre um tema bastante intrigante e que nós já vimos virar realidade em muitos filmes, mas que no mundo da literatura é a primeira vez que tenho a oportunidade de ler.

Estou falando sobre viagens no tempo, o autor Peterson soube falar desse tema de uma forma bastante singular. E para que viajar no tempo? Simplesmente para salvar o futuro do planeta.

A narrativa começa de forma comum e até um pouco lenta pois acompanhamos a rotina de Vanessa, uma simples dona de casa, mãe e esposa que vive praticamente sozinha, pois seu marido está sempre viajando e seu filho esta cursando a universidade em outra cidade.

Mas ela vê sua vida mudar quando algo inacreditável acontece e a cada dia que passa coisas estranhas como quando ela começa a ser perseguida e vigiada em sua propria casa e então um estranho aparece em sua porta dizendo que sabe o que aconteceu com ela e que ela deve acompanhá-lo ou algo de muito ruim pode acontecer a ela.

O leitor fica meio confuso no desenrolar da história, porque são muitas informações para assimiliar e confesso que tive que voltar em alguns trechos para compreender o que estava acontecendo, pois são muitos detalhes e reviravoltas na narrativa.

Senti falata do aprofundamento nos personagens, que são muitos, mas você não sabe realmente "quem são", como chegaram até ali e só descobre o que aconteceu a alguns deles.

O final do livro é supreendente mas acontece de forma tão simples que me desampontou um poco. Por quê desapontou? Porque passei o livro tdo angustiada, ansiosa a cada passar de página querendo saber o que iria acontecer e ... bum... acabaou.

Uma coisa que incomodou um pouco foi o uso do pronome tu em vez de você, como aqui na minha região não utilizamos ele tanto assim ficou um pouco complicado acompanhar as brigas e discussões porque eu simplesmente tentava imaginar alguém gritando: - Tu não fez isso direito., tinha horas que não dava para concentrar e ria só de imaginar a cena.

Mas se você gosta de livros de ficção que prendem o leitor a cada página e adora o suspense do que vem a seguir M10 é uma boa pedida!

Thalita 17/09/2011

Resenha no blog Cantinho de uma garota :3
Então, assim, o livro fala sobre viagens no tempo *-*

Um belo dia Vanessa acorda e começa a fazer os afazeres diários de sua rotina, tudo ocorria como planejado até que passa na tv que aconteceu uma grande explosão em uma fábrica, ela fica pensativa quando aquele assunto e resolve anotar aquela data em um diário que ela não usava a muuuuito tempo, o dia acaba e ela vai dormir. No outro dia quando ela acorda esse diário está ao lado dela, até ai normal, só que o problema é que um outro diário aparece no lugar onde ela deixou guardado ! Assim, ela não lembra como o diário foi parar ao lado dela ! Ela não lembra de ter feito a anotação sobre a explosão! O diário voltou no tempo ! *000* , isso mesmo ! O diário ao lado dela na verdade veio do futuro ! Só que ela não percebe isso de primeira, se passa algum tempo e Rodrigo começa a 'perseguir' ela, tipo ele fica espreitando a casa dela, indo atrás dela onde quer que ela vá .. *u* . Até que chega um momento em que ele fala para ela sobre a viagem no tempo e tudo mais, ela chama ele de louco e o expulsa da casa dela.. haha' , mas já era de se esperar isso, já pensou se fosse com vc né? rsrs'

Então ele para de seguir ela, ai ela pensa que ficou tudo normal, só que não está ! Um belo dia, o telefone toca e é Rodrigo, ele pede para ela olhar na janela de casa, ela vai e olha e vê que dois homens todos vestidos de preto e com armas estão lá vigiando a casa dela o-o , Rodrigo manda ela sair de casa, mas ela não faz isso ç_ç , então os homens batem a porta dela e ela decide fazer o que Rodrigo a disse para fazer, ela vai andando até a esquina e entra no carro dele...

Depois disso eles vão para um iate onde estão Carla, Raul, Jamil e Tahara que juntos com Rodrigo formam o M10 que é um grupo que quer descobrir quem é ou quem são as pessoas que estão por trás das viagens no tempo !

Nossa gente já falei tanta coisa do livro, vou parar por aqui..rsrs'

Quando ao livro a história me prendeu completamente..rsrs' ... adorei e uma coisa bem legal é que é sobre um assunto um tanto não explorado e de um autor nacional ! Então já viu né ? Adoooooro..rsrs'

Continua em > http://cantinhodeumagarota.blogspot.com/2011/09/m10-peterson-silva.html