Um Novo Começo

Um Novo Começo Fern Michaels

Resenhas - Um Novo Começo

Laura 06/06/2016

Não agradou.
Nunca tinha lido nada da Fer Michaels e cá entre nós não foi um começo dos melhores. A ideia geral do livro é boa, gostei das personagens principais serem senhoras na casa dos 60 anos, e cheias de vida. Porém a escrita não me conquistou. A personagem principal a Toos é um pouco pedante, e teve momentos que parecia que a autora ficava na duvida e uma situação não casava com a outra. Vou ler o próximo para ver se melhora, mas vai para o final da fila.

Lea 09/01/2015

O livro conta a história de Toots e suas quatro amigas, todas com mais de sessenta anos. Achei o livro bem diferente de tudo o que já li justamente por causa da idade das protagonistas. Quem pensa que é uma história chata está muito enganado. Muito pelo contrário, as quatro amigas são muito engraçadas e divertidas.

Cada amiga de Toots tem um problema diferente e ela resolve reuni-las para passarem uma temporada juntas e resolver seus problemas. Toots casou e ficou viúva várias vezes, acumulou experiências e uma fortuna ao longo da vida. Por isso decide ajudar as amigas.

Além das amigas, Toots também decide ajudar sua única filha Abby que está com dificuldades financeiras, mas não aceita o dinheiro da mãe. Por isso Toots planeja outra forma de ajuda-la sem que ela saiba. Para pôr seu plano em prática, recorre às amigas e também ao seu enteado Chris.

A história não gira somente em torno das senhoras idosas. Abby e Chris são também personagens marcantes. Eles nutrem sentimentos um pelo outro, mas ambos temem não ser correspondidos.

No final temos a impressão de que a história vai continuar. E vai mesmo porque é o primeiro livro de uma série. Fiquei curiosa para ler o próximo. Recomendo a leitura para quem busca uma história leve e divertida. Tenho que deixar registrado que adorei a capa do livro!

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Psychobooks 01/12/2011

Toots é uma senhora de terceira idade que acaba de ficar viúva do oitavo marido. Sem muita ligação sentimental com ele, não vê a hora de seu luto de 10 dias ter um fim para poder se juntar às suas três amigas de infância, as quais não vê já há alguns anos.

Pela primeira vez sozinha, sem um marido, sua ânsia em buscar algo de diferente a leva à Los Angeles, em uma empreitada para salvar o emprego de sua filha, no comando de um tabloide quase falido.

Toda a ideia do livro é interessante. Li poucos livros nos quais a protagonista já estivesse com mais de 60 anos. A visão e as possibilidades da trama são bem interessantes. Claro que todo livro tem que ter romance, isso fica por conta de Abby, a filha de Toots e Chris, seu enteado de um dos casamentos (nem ela se lembra de qual número XD).

De alguma forma a narrativa de Fern não me conquistou… Achei a escrita pedante, por vezes desconectada, forçada… A protagonista também não ajudou muito. Achei Toots esnobe quando tentava ajudar os outros, egoísta quando falava dos ex-maridos – que em minha opinião não passaram de meios para que ela chegasse até seu destino: ficar rica. Impossível não pensar nela como uma “viúva negra”.

Abby que era para ser o contraponto, o lado divertido e independente da história, caiu no mesmo problema de Toots. Apesar de toda a sua gana por mostrar independência, acaba correndo para o colo da mãe e se lamuriando em qualquer obstáculo encontrado…

Não vou me estender falando das três amigas de Toots – Mavis, Ida e Sophie – porque acredito que todo o enredo as leva para o mesmo caminho.

A história toda é recheada de suspense, obstáculos e perigo. Tinha tudo para me agradar bastante, infelizmente não foi o que aconteceu.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/09/resenha-um-novo-comeco.html

Delly 29/10/2011

A continuação promete trazer o que esse deixou a desejar
O livro começa com um funeral, ou melhor, com a viúva dizendo que aquilo na verdade é um evento. Isso porque é o oitavo marido que ela enterra. Ela se sente sem um propósito na vida então chama suas três melhores amigas de adolescência e vai e vai atrás de confusão, o que ela não sabia é o como os seus desejos podem ser atendidos de forma tão eficiente e rápida, então tome cuidado com o que deseja. Toots, a viúva, é do tipo de mãe que faz tudo para ver sua filha feliz, até mesmo agir contra a vontade dela. Porque quando ela compra uma revista falida pelo triplo do preço só porque sua filha trabalha nela ela não estava fazendo um bom negócio.

A primeira coisa que a gente pensa sobre Toots é que ela é a pé de cova, se um cara casa com ela está com os dias contados. E segundo: que vadia! Quem me acompanha no skoob deve ter visto os históricos que eu fiz para o livro e já deve saber eu não gostei dela. Ela me parece ser uma versão mais velha daquelas patricinhas mimadas e cheias de vontade dos seriados gringos. Então ainda bem que o livro tem vários narradores.

Continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2011/07/resenha-promocao-de-um-novo-comeco-fern.html

neli 26/07/2011

Um novo começo
Como em outras trilogias, esse primeiro livro é a apresentação
dos personagens e dos fatos.
Tudo gira em torno de uma "senhorinha" cheia de vida e planos, onde a idade não é um empecilho(quero ser igual a ela quando crescer, preferencialmente riquíssima). Ele pede a ajuda das sua três melhores amigas para a achar uma solução, pois o jornal onde sua filha trabalha, está prestes a fechar as portas, por causa de dívidas. Juntas vão arquitetar um plano para resolver o problema.
Um livro leve apesar de falar sobre fobias, solidão e envelhecimento.
Boa leitura, divertido, agradável. Deve ser avaliado melhor após lermos
os outros, porque termina de uma forma meio vaga, já que nada foi resolvido(a solução do roubo não conta).
Apesar disso muito fofo.
Recomendo.