O Monstro Mora ao Lado

O Monstro Mora ao Lado Lisi Harrison

Resenhas - O Monstro Mora ao Lado

Vivi 04/05/2011

É....
O livro começa exatamente onde o primeiro parou, e até a metade, o livro, é usado para terminar a estória do primeiro.
Este também é um livro muito gostoso, bem contado e divertido até demais (ri muito com o Heath, Candace, Billy, D.J.).
Infelizmente nada é perfeito...
Uma coisa que o livro pecou, para mim, foi na troca de tradutor. Foi adicionada muita linguagem de Internet no livro - naum, num, bunita - acho que isso matou parte do livro, afinal livro é cultura então não deve ter escritas erradas. Eu particularmente detesto ler algo escrito errado propositalmente.
Eu ainda tenho preferencia pelo primeiro, sei lá foi amor a primeira leitura, este eu esperava um pouco mais.
E a autora manteve o método de deixar o final do livro para o próximo volume, que já tem capa anunciada.

Resenha completa no blog: http://www.filmeslivroseseries.com/2011/05/monster-high-2-o-monstro-mora-ao-lado.html
Maria 22/07/2021minha estante
Eu tô lendo ele e esses erros tbm estão me incomodando mtoo

Duda Mel @epifania_literaria 10/12/2020

E depois de tanto tempo, a continuação foi lida
Uma sequência aguardada que deixou a desejar.
Em 2013, li o primeiro livro da série e somente este ano (reli) e tive a chance de dar continuidade.
A estória começa do ponto que o primeiro terminou: a confusão pós-baile e a chantagem de Bekka quanto ao vídeo de Jackson.
A ideia de aliadas na vida e rivais no amor de Melody e Frankie por Jackson/DJ não dura muito, assim como o caos deixado no livro 1. Com a ajuda de Billy, o assunto é resolvido rapidamente (até mais do que eu imaginava) e de maneira até meio fraca.
Claro que Bekka não se contenta e vai tentar algo mais a frente, o que ocasionará o problema que fica no ar com o desfecho do livro 2.
Dessa vez, é inserido na estória o ponto de vista de Cleo de Nile. Que coisa mais chata! Sério! Ela pode ser bonita no desenho (e no livro), porém sua postura abelha rainha é irritante demais. A maioria de suas narrações são desnecessárias e seu foco só serve para duas coisas: mostrar os planos de Bekka e revelar algo sobre Melody.
Pois é! Uma personagem chata, supérflua e bastante previsível. Entendo que ela tenha seu mundinho e estava um tanto com ciúmes das amigas e essa aproximação de Frankie que poderia colocar todos em perigo, todavia é orgulhosa e egoísta demais. Exemplo disso foi no livro 1 ela ficar com DJ durante uma semana inteira, mesmo sabendo que Draculaura gostava dele, para afastar Melody do rapaz. Então, a garota se vingou beijando Deuce. Cleo simplesmente surtou, parou de falar com ele, como se tivesse sido traída. Achei uma hipocrisia sem tamanho.
O problema que fecha o segundo livro é algo já imaginado, pois a chance de dar errado era notável. O plano de Frankie foi novamente arriscado e, agora que Brett tinha terminado com a maluca obsessiva da Bekka, ela não deixaria barato.
Neste livro, temos um desenvolvimento melhor de Billy e Candace. Ele consegue conquistar o leitor sendo uma boa pessoa e ela surpreende, mostra que não é só uma patricinha burra e egoísta de Beverly Hills.
No geral, a obra deixou a desejar no aprofundamento da trama e dos personagens. Deixou enredos simples e manteve por diversas vezes, especialmente na parte da Cleo, o "white people's problem". Não é um livro ruim, mas certamente poderia ser melhor. Penso o que teria achado, se teria gostado caso tivesse lido ainda em 2013.
Outra coisa que me incomodou muito foram os diversos erros na tradução. Vi que trocaram o tradutor do primeiro livro e, nesta edição, encontramos muitos erros, seja de gramática ou contexto, trocando os nomes dos personagens. Exemplo: "Frankie perguntou" seguido de um "Frankie respondeu".
Bobs 25/12/2020minha estante
Nostalgia

Simonovitch 03/05/2014

Monster High #2
Em "O monstro Mora ao Lado" tudo melhora e denigre ao mesmo tempo.
O ritmo é mais acelerado, o lado cômico é explorado e a cultura pop continua. Digamos que quem se incomodou com a "encheção de linguiça" do primeiro livro, está à salvo.
PORÉM...
Como diz a sinopse, nesse volume temos a Cleo como destaque. Se antes eu a achava interessante, agora penso ser um desperdício.
A anti-heroína (múmia), se torna tão monstruosa quanto qualquer popular de filme americano. Clichê. A personagem é explorada superficialmente, o fato dela ser uma morta-viva e uma garota "malvada" é ignorado.
Isso poderia ter sido melhor, mas ainda assim, gostei da Cleo.
Já a Melody - que eu achava sem gracinha - rege a parte mais frenética da história, enquanto Frankie se tornou menos "fofinha".
Também temos várias reviravoltas, das quais gostei bastante.
O final me deixou curiosíssima sobre o futuro de Melody :O
Giovanna 03/02/2012minha estante
#Up, também acho. Cleo é uma personagem cheia de lados a serem explorados e a Lisi me faz um papelão desses. Melody também me deixou curiosa ^~^
Agora só nos resta ler a continuação.

luagabriela 09/08/2023

Legal, mas? eai?
Gostei, mas poderia ter sido melhor!!
2° livro da série de monster high, e como o 1°, foi uma leitura muito fluida, rápida e gostosa de ser feita. eu lia 50 páginas sem nem perceber, e quando vi, tava no fim do livro.

o problema dele foi: não tinha muita coisa acontecendo, e além disso, era bastante encheção de linguiça desnecessária. creio que poderia ter focado em outros pontos mais importantes, não acontecia nada interessante, apenas uma continuação literal do
1° livro. mas pelo que vi, o 3° é melhor!!!

foi legal, divertido, ri bastante em vários momentos, mas faltou HISTÓRIA! tinha apenas uma coisa acontecendo com TODOS os personagens, então ficou meio desinteressante. mesmo assim quero ler os próximos pra ver se melhora, até pq essa série tem muito potencial!

edit: esqueci de citar que tinham MUITOS erros de tradução, trocar falas de personagens, palavras erradas, etc.

iluj 21/01/2012

Se o primeiro livro foi leve e divertido, o segundo não perdeu o ritmo.

Neste segundo livro, vemos a Melody tentando arrumar uma solução para que o seu namorado IRADO não seja exposto, assim como a sua nova amiga Frankie e os demais IRADOS da cidade. Mas não ceder a chantagem da Bekka , que está "irada" por perder o nomorado Brett para a Frankie e estar ardendo por vingança, e o menor dos seus problemas, Melody agora tem que lidar com a ira de Cleo, que vê os holofotes serem tirados de sua direção e seu ensaio para a revista Teen Vogue comprometido pelas investidas de Melody , Frankie e cia, para mostrar que o mosntro mora ao lado e você não deve ter medo.

Mais uma vez Monster High mostra que ser diferente está na moda e de uma maneira leve e divertida e como cada um tem um lado "irado", só resta descobrir qual.

Além dos personagens já apresentados no livro 1, mais alguns começam a ter destaque, um desles é o Billy, o garoto invisível, que termina ajudando a Melody e a frankie em seus planos, resultando em boas risadas, o Billy é um fofo e muito engraçado.
Bom se Monster high já termina um mega problema pra resolver, em O monstro mora ao lado não fica diferente, se você quer um livro leve e divertido eu indico.

resenha postada no blog:

Bruna Fazio 12/04/2012

Sou apaixonada por essa série. Eu nunca havia lido um livro que falasse sobre monstros de uma maneira tão teen.
Monster High 2 - O Monstro Mora Ao Lado retoma a história no momento exato em que o primeiro livro acabou. Frankie e Melody estão lotadas de problemas e nesse livro, elas tem que resolver. A metade da história fala sobre a solução do problema criado no primeiro livro e a outra metade fala sobre novos problemas.
Nesse livro, temos duas novidades: a primeira é que Cleo entra com a sua narrativa e o Billy também. Nunca gostei da Cleo, se querem saber e nesse livro, caraaaamba. Eu a odiei ainda mais. Que menina mais egoísta e mimada, céls. Apesar de eu não gostar dela, a narrativa pelo pelo de vista dela é bem importante para a história. Já o Billy, ele ganha bem mais destaque nesse livro. A narrativa dele também é legal. Adorei como eles fizeram a diagramação no capítulo dele! Como ele é invisível, não há nenhum desenho. Legal né?

Continue Lendo em: http://naoqueroparardeler.blogspot.com.br/2012/04/resenha-monster-high-2-o-monstro-mora.html

ntampinha 31/07/2015

Fofinho :3
Comprei o livro de presente para minha sobrinha e como sempre, decidi averiguar o que o mercado anda publicando para a idade dela.

A capa é bonitinha, porém simples, nada muito diferente dos produtos Monster High disponíveis no mercado. Não posso dizer que o enredo é ruim e seria cruel de minha parte fazer isso, pois não é um livro exatamente para a minha idade e não posso recrimina-lo só porque não se encaixa à mim. O enredo é interessante à idade a que pertence, uma história bem pré-adolescente mesmo, envolvendo as monstrinhas de Monster High e algumas (des)aventuras escolares bem engraçadinhas :)

O livro não tem assuntos pesados, a leitura flui bem e as personagens possuem a mesma personalidade do desenho, apesar de estudarem numa escola normie (não, eles ainda não estão em Monster High). Mas este não é um livro que possa ser lido de forma individual, pois um volume necessita do outro para ser entendido melhor... Quando o comprei não encontrei o primeiro volume e devido a isso, eu e minha sobrinha sentimos certa dificuldade em entender o início da história.

O único ponto negativo do livro foram os erros de digitação, que se repetiram várias e várias vezes. As mensagens de celular que deveriam ser enviadas por "Melody" estavam sendo enviadas por "Frankie" e ver um batepapo "de Frankie para Frankie" foi bastante esquisito. Certas falas também sofreram com os erros de digitação, falas de Deuce levaram o nome da Cleo e vice-versa, achei isso bem chato ¬_¬

No resumo, posso dizer que gostei do livro, o final dá uma brecha para novos conflitos, que sinceramente, me deixou tentada a conferir o próximo volume :)

>> Opinião Final: Uma graça! Para quem gosta do desenho, vale a pena dar uma conferida. A história é fofa e para a idade certa, será um prato cheio para a leitura.

BehGon 03/03/2021

Esse final me deixou???? Eu preciso urgente ler o próximo livro pra entender isso tudo.

Lari 31/01/2023

Ah, é um livro bem legalzinho e que desperta um interesse, ganhei quando tinha 11 anos mas só decidi ler anos depois, mas não tenho dúvidas que se eu tivesse lido naquela época o livro seria nem mais "uaauuu"..

laazz 21/12/2022

O livro continua na mesma sintonia que o primeiro, mas começa a ficar chato pela maneira como a história vai acontecendo e eu sendo chata pra ler, comecei a achar meio nhe.

Rusbis 04/07/2012

A Maldição do segundo livro
O que dizer sobre o livro?
Como eu disse no título desta resenha, infelizmente este livro sofreu com a maldição da continuação. O primeiro volume desta série foi ótimo e me surpreendeu positivamente, por não esperava nada dele e acabei mordendo a lingua, então, acabei ficando ancioso e com bastante espectativa sobre o segundo e este se revelou bem morno e muito abaixo do anterior.

Quais os destaques do livro?
Os personagens continuam sendo o grande destaque desta série, embora quem deveria ter tido O destaque de todo o livro (Cléo, estou falando de você, menina), acabou ficando bem apagadinha. Mas, tirando isso, os personagens foram muito bem desenvolvidos e aproveitados, destacando Melody, Frankie e o engraçadíssimo InvisiBilly, entre tantos outros.
A história tambem ficou bem interessante, como todo este negócio de documentário a favor dos Irados e tudo mais.

Quais os pontos negativos do livro?
Eu não sei o que houve, mas, Lisi Harrison teve uma ótima idéia para esta continuação e acabou se perdendo totalmente no desenvolvimento dela. Ela poderia ter destrinchado e história a partir desta idéia de varias maneiras, mas, acabou deixando a história apenas no trivial e mal o desenvolveu decentemente, fazendo o livro ficar sem graça e sem folego para nos fazer ler o livro avidamente até o fim. Sim, eu cheguei até o fim, mas, com menos da metade do interesse que tive ao ler o anterior.

Concluindo:
Infelizmente esta continuação não chegou nem aos pés do primeiro volume da série e espero sinceramente que no terceiro tudo melhore, já que a história do segundo ainda não terminou e pode ser que a autora salve a série, que começou tão bem, deste segundo livro fraco.

Kitty 11/08/2011

O primeiro, li meio arrastado, achando a Frankie insuportavel.
Mas esse segundo e' bem melhor. Continua sendo um livrinho fofo tween, mas tem mais acao, a historia flui mais facilmente e vc comeca a conhecer melhor os personagens. Ainda prefiro a Melody do que a Frankie, mas ela ta melhor agora.
E GO Billy!!! Vc e' o cara! :)

marlenemoraes 22/05/2012

Livro pra se divertir com os monstros.
Achei ele mais fraquinho em comparação ao primeiro, mas está sendo interessante essa história. Envolve toda a questão do preconceito, o que as pessoas sofrem com isso e a luta para conseguir derrubar isso. Espero ler o próximo o mais rápido possível porque a história ficou meio em aberta rsrsrs'
Enfim...
Recomendo às adolescentes de 11 a 13 anos, por ser uma história com um enredo legal e hilário :D'

Bia Calado 06/01/2024

Uma história sobre aceitação e ver beleza nas diferenças
Continuando a saga iniciada da luta pela aceitação dos IRADOs de Salem. Quem já conhece a história de monster high sabe que o lema deles é "seja você mesmo, seja unico" e eu sempre amei a saga, não só pelo caracter design das monstrinhas, mas põe ser uma saga infanto juvenil, em vários momentos puxando mais pra infantil, que prega sempre sobre respeito às diferenças, diferenças de todo tipo, que podem ser aplicadas a várias situações da vida real, e são lições ótimas pra ter consigo. E a saga dos livros, apesar de diferente dos desenhos, traz a mesma mensagem sobre lidar com diferenças e a luta pela aceitação de um grupo social, com a alegoria dos monstros VS normies, e sobre todos os preconceitos um contra o outro, sobre o sonho da liberdade, de viver num mundo de aceitação. Quantos grupos sociais passam por isso??? São tantos níveis de reconhecimento entre a história, que é SUPER válida. São livros curtinhos que valem muito a pena, pela mensagem e tbm pela história que sabe ser leve e divertida e ajuda a passar o tempo, e ao mesmo tempo faz vc refletir se você achar todas as nuances. Em breve irei ler o terceiro, adoro o universo de monster high e os livros são uma adição ótima a tudo isso

Maria Clara | @mariaclarabruno 19/07/2012

Quando eu li o primeiro livro, achei que ele tinha apenas os quatro “inho” (fofinho, bonitinho, bobinho e engraçadinho). Esse livro já é diferente, mas não tão diferente assim.

Eu tento tirar o máximo de proveito das minhas leituras e me esforço para aprender alguma coisa até com os livros mais infantis, e foi essa a minha “análise” para com o livro durante a leitura.

Lisi Harrison escreveu um livro sobre direitos iguais e contra o preconceito para adolescentes e crianças, que quase sempre se deixam levar pela opinião dos outros. E ela fez o trabalho dela muito bem!

Ao falar da vida das personagens e de seus romances, ela seguiu a risca os “inhos”, mas a vida de um pré-adolescente é assim, não é? Quando uma menina com 13 anos se apaixona pela primeira vez, para ela, aquele rapaz é o amor da vida dela e é seu príncipe encantado. E não a culpo por isso, ela tem somente 13 anos e não sabe e não viveu quase nada – mas quem sou eu para falar alguma?

E ela também conseguiu construir os defeitos e qualidades de suas personagens muito bem, me atrevo a dizer. O egoísmo, a ganância, o orgulho e a lealdade foram muito bem retratados e aplicados em sua história. E seus personagens também cresceram ao longo do livro, assim como as pessoas ao longo da vida.

Este livro me agradou mais que o primeiro, e por isso o bônus de +1 coração.

www.coffeesandbooks.com