O Monstro Mora ao Lado

O Monstro Mora ao Lado Lisi Harrison

Resenhas - O Monstro Mora ao Lado

Bia Calado 06/01/2024

Uma história sobre aceitação e ver beleza nas diferenças
Continuando a saga iniciada da luta pela aceitação dos IRADOs de Salem. Quem já conhece a história de monster high sabe que o lema deles é "seja você mesmo, seja unico" e eu sempre amei a saga, não só pelo caracter design das monstrinhas, mas põe ser uma saga infanto juvenil, em vários momentos puxando mais pra infantil, que prega sempre sobre respeito às diferenças, diferenças de todo tipo, que podem ser aplicadas a várias situações da vida real, e são lições ótimas pra ter consigo. E a saga dos livros, apesar de diferente dos desenhos, traz a mesma mensagem sobre lidar com diferenças e a luta pela aceitação de um grupo social, com a alegoria dos monstros VS normies, e sobre todos os preconceitos um contra o outro, sobre o sonho da liberdade, de viver num mundo de aceitação. Quantos grupos sociais passam por isso??? São tantos níveis de reconhecimento entre a história, que é SUPER válida. São livros curtinhos que valem muito a pena, pela mensagem e tbm pela história que sabe ser leve e divertida e ajuda a passar o tempo, e ao mesmo tempo faz vc refletir se você achar todas as nuances. Em breve irei ler o terceiro, adoro o universo de monster high e os livros são uma adição ótima a tudo isso

luagabriela 09/08/2023

Legal, mas? eai?
Gostei, mas poderia ter sido melhor!!
2° livro da série de monster high, e como o 1°, foi uma leitura muito fluida, rápida e gostosa de ser feita. eu lia 50 páginas sem nem perceber, e quando vi, tava no fim do livro.

o problema dele foi: não tinha muita coisa acontecendo, e além disso, era bastante encheção de linguiça desnecessária. creio que poderia ter focado em outros pontos mais importantes, não acontecia nada interessante, apenas uma continuação literal do
1° livro. mas pelo que vi, o 3° é melhor!!!

foi legal, divertido, ri bastante em vários momentos, mas faltou HISTÓRIA! tinha apenas uma coisa acontecendo com TODOS os personagens, então ficou meio desinteressante. mesmo assim quero ler os próximos pra ver se melhora, até pq essa série tem muito potencial!

edit: esqueci de citar que tinham MUITOS erros de tradução, trocar falas de personagens, palavras erradas, etc.

Maria 01/02/2023

Decepcionada
Mds que história péssima, essa autora conseguiu destruir a personalidade de todas as personagens de monster high, não sei se foi de propósito mas nunca vi tanta palavra escrita errado, é sério que os adultos acham que os adolescentes escrevem daquele jeito????
Li rápido porque não é uma história muito complexa e como estou de férias na casa do meus pais, estou lendo os livros da minha irmã.

Lari 31/01/2023

Ah, é um livro bem legalzinho e que desperta um interesse, ganhei quando tinha 11 anos mas só decidi ler anos depois, mas não tenho dúvidas que se eu tivesse lido naquela época o livro seria nem mais "uaauuu"..

Fernanda 09/01/2023

Assustadoramente bom
O livro é contado por três personagens, a filha de Frankenstein, Uma normie chamada Melody, e ninguém menos que Cleo de Nilo. A mais popular e aclamada estudante do Merston High, a abelha-rainha dos IRADOs, namorada de Deuce, e amiga das famosas monstrinhas...

Embora seja aquele livro típico adolescente, segredos, amores e amizades, o livro também inspira algo como uma revolução. Uma tentativa por parte dos monstros de mostrar que todos são diferentes e merecem respeito.

laazz 21/12/2022

O livro continua na mesma sintonia que o primeiro, mas começa a ficar chato pela maneira como a história vai acontecendo e eu sendo chata pra ler, comecei a achar meio nhe.

Nathy 17/05/2021

O monstro mora ao lado flui de maneira mais ágil do que o primeiro volume. Conseguimos captar a personalidade de cada um dos seres que habitam secretamente a cidade e algumas criaturas ganham nosso ódio ou eterno amor.
Dessa vez que o foco do livro está com Cléo, a descendente de Cleópatra como protagonista e seus acessos diários de frescura, ela que antes era a líder, agora se vê trocada por FrankieStein e uma humana, Melody. Sentimentos esse que qualquer adolescente já deve ter passado um dia. A aceitação de Melody, é outro fator importante. Onde acaba por destacar as diferenças como algo positivo e faz com que novas aventuras, agora com a aprovação de sua nova turma seja de fato algo proveitoso.
Uma das poucos coisas que eu gostei no livro foir como a autora trabalha o lado responsável e a ligação dos protagonistas com os pais, provando que as vezes contar a verdade é o melhor caminho para o entendimento e conseguir o que tanto quer.
E por mais uma vezes o jeito que a autora escrever algumas coisas foi o que mais me desagrado, o fato da quantidade infinita de referência dispensáveis do cotidiano das meninas e meninos do grupo. Mas o livro é prazeroso na medida do possível sendo legal para ler em uma férias e claro para as adolescentes de plantão.

BehGon 03/03/2021

Esse final me deixou???? Eu preciso urgente ler o próximo livro pra entender isso tudo.

Duda Mel @epifania_literaria 10/12/2020

E depois de tanto tempo, a continuação foi lida
Uma sequência aguardada que deixou a desejar.
Em 2013, li o primeiro livro da série e somente este ano (reli) e tive a chance de dar continuidade.
A estória começa do ponto que o primeiro terminou: a confusão pós-baile e a chantagem de Bekka quanto ao vídeo de Jackson.
A ideia de aliadas na vida e rivais no amor de Melody e Frankie por Jackson/DJ não dura muito, assim como o caos deixado no livro 1. Com a ajuda de Billy, o assunto é resolvido rapidamente (até mais do que eu imaginava) e de maneira até meio fraca.
Claro que Bekka não se contenta e vai tentar algo mais a frente, o que ocasionará o problema que fica no ar com o desfecho do livro 2.
Dessa vez, é inserido na estória o ponto de vista de Cleo de Nile. Que coisa mais chata! Sério! Ela pode ser bonita no desenho (e no livro), porém sua postura abelha rainha é irritante demais. A maioria de suas narrações são desnecessárias e seu foco só serve para duas coisas: mostrar os planos de Bekka e revelar algo sobre Melody.
Pois é! Uma personagem chata, supérflua e bastante previsível. Entendo que ela tenha seu mundinho e estava um tanto com ciúmes das amigas e essa aproximação de Frankie que poderia colocar todos em perigo, todavia é orgulhosa e egoísta demais. Exemplo disso foi no livro 1 ela ficar com DJ durante uma semana inteira, mesmo sabendo que Draculaura gostava dele, para afastar Melody do rapaz. Então, a garota se vingou beijando Deuce. Cleo simplesmente surtou, parou de falar com ele, como se tivesse sido traída. Achei uma hipocrisia sem tamanho.
O problema que fecha o segundo livro é algo já imaginado, pois a chance de dar errado era notável. O plano de Frankie foi novamente arriscado e, agora que Brett tinha terminado com a maluca obsessiva da Bekka, ela não deixaria barato.
Neste livro, temos um desenvolvimento melhor de Billy e Candace. Ele consegue conquistar o leitor sendo uma boa pessoa e ela surpreende, mostra que não é só uma patricinha burra e egoísta de Beverly Hills.
No geral, a obra deixou a desejar no aprofundamento da trama e dos personagens. Deixou enredos simples e manteve por diversas vezes, especialmente na parte da Cleo, o "white people's problem". Não é um livro ruim, mas certamente poderia ser melhor. Penso o que teria achado, se teria gostado caso tivesse lido ainda em 2013.
Outra coisa que me incomodou muito foram os diversos erros na tradução. Vi que trocaram o tradutor do primeiro livro e, nesta edição, encontramos muitos erros, seja de gramática ou contexto, trocando os nomes dos personagens. Exemplo: "Frankie perguntou" seguido de um "Frankie respondeu".
Bobs 25/12/2020minha estante
Nostalgia

ntampinha 31/07/2015

Fofinho :3
Comprei o livro de presente para minha sobrinha e como sempre, decidi averiguar o que o mercado anda publicando para a idade dela.

A capa é bonitinha, porém simples, nada muito diferente dos produtos Monster High disponíveis no mercado. Não posso dizer que o enredo é ruim e seria cruel de minha parte fazer isso, pois não é um livro exatamente para a minha idade e não posso recrimina-lo só porque não se encaixa à mim. O enredo é interessante à idade a que pertence, uma história bem pré-adolescente mesmo, envolvendo as monstrinhas de Monster High e algumas (des)aventuras escolares bem engraçadinhas :)

O livro não tem assuntos pesados, a leitura flui bem e as personagens possuem a mesma personalidade do desenho, apesar de estudarem numa escola normie (não, eles ainda não estão em Monster High). Mas este não é um livro que possa ser lido de forma individual, pois um volume necessita do outro para ser entendido melhor... Quando o comprei não encontrei o primeiro volume e devido a isso, eu e minha sobrinha sentimos certa dificuldade em entender o início da história.

O único ponto negativo do livro foram os erros de digitação, que se repetiram várias e várias vezes. As mensagens de celular que deveriam ser enviadas por "Melody" estavam sendo enviadas por "Frankie" e ver um batepapo "de Frankie para Frankie" foi bastante esquisito. Certas falas também sofreram com os erros de digitação, falas de Deuce levaram o nome da Cleo e vice-versa, achei isso bem chato ¬_¬

No resumo, posso dizer que gostei do livro, o final dá uma brecha para novos conflitos, que sinceramente, me deixou tentada a conferir o próximo volume :)

>> Opinião Final: Uma graça! Para quem gosta do desenho, vale a pena dar uma conferida. A história é fofa e para a idade certa, será um prato cheio para a leitura.

Simonovitch 03/05/2014

Monster High #2
Em "O monstro Mora ao Lado" tudo melhora e denigre ao mesmo tempo.
O ritmo é mais acelerado, o lado cômico é explorado e a cultura pop continua. Digamos que quem se incomodou com a "encheção de linguiça" do primeiro livro, está à salvo.
PORÉM...
Como diz a sinopse, nesse volume temos a Cleo como destaque. Se antes eu a achava interessante, agora penso ser um desperdício.
A anti-heroína (múmia), se torna tão monstruosa quanto qualquer popular de filme americano. Clichê. A personagem é explorada superficialmente, o fato dela ser uma morta-viva e uma garota "malvada" é ignorado.
Isso poderia ter sido melhor, mas ainda assim, gostei da Cleo.
Já a Melody - que eu achava sem gracinha - rege a parte mais frenética da história, enquanto Frankie se tornou menos "fofinha".
Também temos várias reviravoltas, das quais gostei bastante.
O final me deixou curiosíssima sobre o futuro de Melody :O
Giovanna 03/02/2012minha estante
#Up, também acho. Cleo é uma personagem cheia de lados a serem explorados e a Lisi me faz um papelão desses. Melody também me deixou curiosa ^~^
Agora só nos resta ler a continuação.

John 19/11/2012

Monster great!
Nesse segundo volume, simplesmente adorei os capítulos da Cleo, pois além de uma das minhas personagens preferidas, Lisi descreveu a personalidade forte e arrogante de Cleo como eu esperava. A história de "O Monstro Mora ao Lado" é muito boa, mas não tanto quanto a do primeiro livro, pois achei o final um tanto bobo com a parte da Teen Vogue e dos camelos. Ainda assim, ver os irados mais unidos foi ótimo, sem falar na participação mais ativa dos personagens Billy e Brett na trama. Enfim, Monster High continua empolgante e estimulante, uma ótima opção.

Maria Clara | @mariaclarabruno 19/07/2012

Quando eu li o primeiro livro, achei que ele tinha apenas os quatro “inho” (fofinho, bonitinho, bobinho e engraçadinho). Esse livro já é diferente, mas não tão diferente assim.

Eu tento tirar o máximo de proveito das minhas leituras e me esforço para aprender alguma coisa até com os livros mais infantis, e foi essa a minha “análise” para com o livro durante a leitura.

Lisi Harrison escreveu um livro sobre direitos iguais e contra o preconceito para adolescentes e crianças, que quase sempre se deixam levar pela opinião dos outros. E ela fez o trabalho dela muito bem!

Ao falar da vida das personagens e de seus romances, ela seguiu a risca os “inhos”, mas a vida de um pré-adolescente é assim, não é? Quando uma menina com 13 anos se apaixona pela primeira vez, para ela, aquele rapaz é o amor da vida dela e é seu príncipe encantado. E não a culpo por isso, ela tem somente 13 anos e não sabe e não viveu quase nada – mas quem sou eu para falar alguma?

E ela também conseguiu construir os defeitos e qualidades de suas personagens muito bem, me atrevo a dizer. O egoísmo, a ganância, o orgulho e a lealdade foram muito bem retratados e aplicados em sua história. E seus personagens também cresceram ao longo do livro, assim como as pessoas ao longo da vida.

Este livro me agradou mais que o primeiro, e por isso o bônus de +1 coração.

www.coffeesandbooks.com