Relativity

Relativity Albert Einstein

Resenhas - Relativity

Lucas.Santana 01/08/2018

A leitura é densa e muitas vezes um pouco frustrante (pelo menos para mim), devido à dificuldade de entender vários conceitos e conclusões.
Um ótimo livro para se sentir um pouco “burro” mas ao mesmo tempo colocar as engrenagens do raciocínio para funcionar e começar a quebrar alguns paradigmas e enxergar o Universo de outra forma.
Muitas conclusões e raciocínios são extremamente interessantes e levam o leitor a pensar além do mundo que “conhecemos hoje”.
Além disso, o livro leva o leitor a provar um pouco a maneira como a ciência (e principalmente a física) evoluem e crescem em conhecimento, mostrando que muitas teorias nem sempre são verdades absolutas e podem ser invalidadas e questionadas conforme a ciência vai avançando com novas pesquisas e tecnologias.
Por fim, o leitor ficará maravilhado com a genialidade de Albert Einstein, em minha opinião retratada lindamente pelo seu raciocínio simples, mas profundo e seus exemplos cotidianos mas relevantes para ilustrar suas teorias e conclusões.
Por ser uma leitura rápida e ter um preço muito acessível (menos de 4 reais o e-book hoje – versão em inglês que foi a que escolhi – não pesquisei valores para versão em português) vale a pena a leitura pelo exercício mental e a oportunidade de ter contato com um novo tipo de leitura para aqueles não acostumados com ensaios teóricos profundos como esse (que é o meu caso).