Scaramouche

Rafael Sabatini

Resenhas - Scaramouche

Léo 11/04/2023

Sobre: Scaramouche;
"André Moreau nasceu com o dom do riso e a certeza de que o mundo era divertido."
#

Scaramouche foi com certeza um dos livros que bem me prendeu na leitura esse ano. Sendo um livro de época, tratando sobre a grande Revolução Francesa, é magnífico o trabalho de retratação da França em tal época.
Toda a trama, ainda que tensa mas não tão grandiosa, é muito bom trabalhada.
Os personagens, poucos mas interessantes, prendem a atenção por suas peculiaridades. O que falar de André Moreau com sua confiança e cinismo?

Achei maravilhoso a divisão em três atos, que separam muito bem as aventuras e amadurecimento de André em busca de sua vingança pelo amigo Filipe.
E ainda há partes cômicas. rs.

Fortemente um dos melhores livros que li esse ano, ainda que não tendo muito brilho, mas que se destaca muito bem.

"? Que ilusão! Quando o poder é forte, o povo nem mesmo tem o direito de levantar a voz, Filipe!
? O povo tem todos os direitos. Porque é ele que, com a sua massa, deterá a verdadeira força."

Alexandre 06/10/2022

A good adventure while learning or remembering the french revolution.
How a man can reinvent himself many times.
How love can be spoiled or postponed due to lack of or bad communication.

Anjos 23/11/2020

História ambientada na França pré revolução, conta a história de Andre Louis, um advogado que foi criado pelo padrinho e que não conhece suas origens. Após a morte de um amigo por um nobre, Andre Louis se envolve na política, buscando justiça (vingança). Com muitas reviravoltas, o personagem vai de ator a mestre espadachim, sempre na busca de seu propósito.