A Arte e Manhas da Sedução

A Arte e Manhas da Sedução Marion Vianna Penteado

Resenhas - A Arte e Manhas da Sedução

Carla.Parreira 19/10/2023

Arte e manhas de sedução
Melhores trechos: ??Nunca se esqueça: o ego masculino caracteriza-se pela pretensão. Todo homem crê ser o mais sedutor do mundo, o melhor dos amantes. Você só tem a ganhar com isso, propiciando à vitima o prazer (ilusório, claro) de se sentir um grande conquistador ou um homem de muita sorte, já que o ?acaso? insiste em ajudá-lo? Jamais aceite um convite imediatamente, a não ser, é claro, os impreteríveis?
Sem calor e sem frieza, dê a entender que você é muito ocupada?
Se o programa proposto não lhe agradar, sugira outro?
Caso o convite seja feito por alguém que não lhe desperta nenhum interesse, evite futuros aborrecimentos: não gaste seu latim; diga, com toda franqueza, que você não quer sair? Mostre-se uma mulher exigente e com gosto refinado. Os homens apreciam muito mulheres com essas características, mas fique claro: refinamento não tem nada que ver com frescura?
Procure não falar de si mesma durante muito tempo, nem esvazie rapidamente os outros assuntos; não se aflija, afinal, é preciso deixar à vitima alguma coisa em que pensar e falar?
Nada mais correto do que o velho ditado: ?a palavra é de prata, o silencio é de ouro??
Valorize uma única parte de seu corpo, a que for mais bonita, e não necessariamente a que agrade mais à vitima. De qualquer maneira o mais importante é não tentar parecer o que não é?
Quando mais difícil uma mulher, mais o homem se esforça para conhecê-la. A curiosidade pode mover montanhas: um homem curioso é presa fácil, que pode ser manejada da maneira que você quiser?
Caso o encontre com Outra sem querer, seja educada, não demonstre nenhuma afetação e mostre estar se divertindo. Os homens sempre apreciam mulheres bem-humoradas, além de odiarem cobranças. Portanto, fique na sua?
O ciúme é uma espécie de medo vinculado ao desejo de conservar a posse de alguém. Ele não provém apenas dos motivos que nos levam a pensar que podemos perder esse alguém, mas também do grande apego que lhe temos, que faz com que qualquer razão de suspeita, real ou imaginaria, seja investigada e tomada como demasiado importante. Como se vê, o ciúme é uma paixão forte que sempre conduz a uma ação em geral desastrosa?
Se você errou o alvo, parta para outro. No fim de um caso, é comum a tendência de acreditar que nunca mais iremos nos apaixonar. Nada menos verdadeiro. Em pouco tempo a vida volta a ter graça. É só ter calma?
Lembre-se de que você pode estar parada, mas o mundo não. Ele está sempre dando voltas e os acontecimentos não cansam de nos surpreender??

Mary 30/01/2014

Bom, porém nem tanto
Admito que li com certas expectativas. Acreditava ser um guia para conquista. Acreditei que realmente teria uma base mais psicológica, ou auto-ajuda. Foi o que me instigou a lê-lo quando o encontrei na minha estante. Porque foi uma amiga (que estava precisando de grana) me vendeu. E eu nunca nem olhei direito para o livro, até agora...

Logo no começo no livro, Marion nos deixa saber sua opinião sobre as revoluções femininas: Elas conquistaram muito, porém esqueceram sobre o ancestral poder feminino: a sedução.
Apesar de algumas vezes a autora apresentar algumas idéias feministas, ela ao mesmo tempo questiona isso em alguns momentos bem sutilmente.

O livro não alcançou minhas expectativa. Mas a culpa foi minha, pois estas eram altas. Fora isso, ele foi bem escrito. Se a intenção da autora foi fazer o livro parecer uma conversa entre amigas, com aquelas dicas que só a sua amigas sedutora entende (risos)... Bem, ela conseguiu.
As dicas dada pelo livros pareciam bastante com dicas dadas por amigas: "Seja discreta"; " Observe tudo"; "Conhece mais sobre o rapaz (ou como a autora gosta de chamar "a vítima")".

A autora fez questão de dar nomes para cada caso. "vítima" para o pretendente; "falecido/falecida" para o ex, a ex do ex..; e etc. Fora as tipologias de casa gênero, que me fizeram dar boas risadas e identificar várias pessoas a eles.

Enfim,é um livro pequeno, vale a pena ser lido. Mas não ache que vai arrumar um namorado com ele. Pois, sabe aquela sua amiga que consegue todos que ela quer, mas quando você pede algumas dicas, ela responde de um jeito vago? Isso porque nem ela sabe explicar. É o mesmo com o livro. De qualquer jeito, espero que gostem mais do que eu.