O Recruta de Napoleão

O Recruta de Napoleão Emile Erckmann
Alexandre Chatrian




Resenhas - O Recruta de Napoleão


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Francini Aguiar EeP 03/04/2013

Eu amo livros antigos, tenho vários, e este eu comprei pelo título, fiquei curiosa. É um romance onde o personagem principal (e narrador) se vê afastado da amada por ter sido convocado para a guerra e conta toda a sua trajetória. Comprei o livro na quinta-feira santa e acabei no domingo de páscoa, não tive muito tempo para ler, mas me vi lendo a cada minuto que tinha folga. É um livro viciante, daqueles que a gente não larga enquanto não sabe o fim.
Por ser um livro antigo, a linguagem muda (em 1951 "ele" se escrevia "êle", por exemplo. Se há diferença na grafia imaginem a forma de falar e escrever.). Talvez seja um pouco complicado para quem não tem costume de ler livros antigos, mas a redação é descomplicada, uma leitura fácil, rápida e deliciosa. A ansiedade me enlouqueceu enquanto não cheguei ao fim rs.
Com certeza, não é um livro fácil de achar, por não ser bem um lançamento rs, maas se alguém achar em um sebo por aí pode comprar sem arrependimento. Muuito bom.

Francini Sonsin Aguiar Cervantes
http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/2013/04/o-recruta-de-napoleao-erckmann-chatrian.html
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR