O Recruta de Napoleão

O Recruta de Napoleão Emile Erckmann
Alexandre Chatrian

Resenhas - O Recruta de Napoleão

Francini Aguiar EeP 03/04/2013

Eu amo livros antigos, tenho vários, e este eu comprei pelo título, fiquei curiosa. É um romance onde o personagem principal (e narrador) se vê afastado da amada por ter sido convocado para a guerra e conta toda a sua trajetória. Comprei o livro na quinta-feira santa e acabei no domingo de páscoa, não tive muito tempo para ler, mas me vi lendo a cada minuto que tinha folga. É um livro viciante, daqueles que a gente não larga enquanto não sabe o fim.
Por ser um livro antigo, a linguagem muda (em 1951 "ele" se escrevia "êle", por exemplo. Se há diferença na grafia imaginem a forma de falar e escrever.). Talvez seja um pouco complicado para quem não tem costume de ler livros antigos, mas a redação é descomplicada, uma leitura fácil, rápida e deliciosa. A ansiedade me enlouqueceu enquanto não cheguei ao fim rs.
Com certeza, não é um livro fácil de achar, por não ser bem um lançamento rs, maas se alguém achar em um sebo por aí pode comprar sem arrependimento. Muuito bom.

Francini Sonsin Aguiar Cervantes