It: A Coisa

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Coisa

Rebs 17/10/2021

it, o que dizer sobre it?
O único motivo pelo qual não dei 5 estrelas foi a sexualização da Beverly. Nunca era só a Bev, uma menina de 11 anos. Era sempre a Bev seguida de algum comentário sexual por parte do narrador relacionado a ela. E isso chegou a ser nojento. Sem mencionar aquela cena específica dela com os meninos. Esse é o único motivo.
Mas além dessa parte negativa, o livro é muito bom. Chorei com as crianças, me diverti com elas, dei gargalhadas com o humor ridículo do Richie e me apaguei a cada um. Vou sentir falta deles.

bip-bip, Richie.

Murilo sibim 17/10/2021

Que história incrível, um dos melhores livros lidos da minha vida, nele é possível encontrar tudo o que torna uma história inesquecível, drama, aventura, terror, ação, romance, mas o melhor de tudo mostra o quão forte são os laços da verdadeira amizade.

Tudo isso combinado com a escrita fenomenal do King tornou esse livro inesquecível para mim!
Pedro 17/10/2021minha estante
Eu não gostei do final, mas o desenvolvimento é tão bom que eu não levei isso em conta.

Ana 17/10/2021minha estante
Livro bom demais!!

Sam 17/10/2021

Um clássico do King
Esse livro é maravilhoso do início ao fim preciso dizer isso logo de cara, assim como também preciso dizer logo de cara que aquela cena em específico (quem leu sabe qual) completamente desnecessária está ali só por está, não faz sentido e não agrega em nada a história, dito isso eu fiquei extremamente surpreso com a escrita do S.K e sua atenção aos detalhes e não deixar o leitor se perguntar os porquê das ações de vários personagens, ele explica até que tipo de sanduíche a pessoa está comendo e o porquê ela gosta daquele tipo específico de sanduíche kkjk, enfim sobre isso eu acho que esse livro não é para leitores iniciantes não por essa escrita sem pressa e detalhada que muitos podem desistir logo de cara por não ter presa em contar a história e querer situar o leitor nesse universo, nessa cidadezinha esquecida por Deus de nome Derry, para mim It não é um livro de terror, o terror ficou completamente em segundo plano nessa história de amor, parceria e amizade e como os Losers enfrentam seus medos e traumas...
Ele livro poderia ser perfeito se não fosse aquela polêmica cena, então dou-lhe 4,5 só por isso mesmo mas creio que ainda assim ganhe um lugar na minha estante de "favoritos".

Carla.Ligia 17/10/2021

Não é terror, é fantasia dramática
Gente, como não amar essas crianças? Fora algumas cenas totalmente nojentas, eu mais chorei e ri com o livro do que me assustei. Amei demais.
P.S.: entendo as problemáticas, mas não estragaram a experiência para mim.

Btt12 17/10/2021

O todo
O livro é simplesmente maravilhoso. Mesmo sendo um calhamaço as páginas são lidas que nem se percebe. A cada capítulo se fica mais imerso na história e querendo continuar devorando a história até que chegue ao clímax.
O ponto mais forte na obra, com toda certeza, são os personagens que ao decorrer da história ficam mais complexos e mais incríveis.
Até agota a minha obra preferida e que tenho certeza que vou lembrar dela com muito carinho. É o livro perfeito.

lisa 16/10/2021

It, assim como todas as obras de Stephen King são uma viagem em um universo rico e único. Esse livro foi meu primeiro contato com o universo de King. Apesar de ser uma leitura fluida e bem escrita, ele peca no detalhismo excessivo e alguns termos e cenas potencialmente problemáticas nos dias de hoje. Ademais, a história em si é envolvente e cativante. Impossível não querer fazer parte do clube dos otários ou odiar Henry, Patrick, Arroto e Victor, além do Pennywise/ Coisa. Espero relê-lo algum dia.

Dom Ruan 16/10/2021

Os otários
Os otários estão no meu coração e sempre estarão. Stan e Eddie, suas almas estão comigo. Esse livro tem uma importância imensa na minha vida

Zezzo 16/10/2021

Não sei nem o que falar sobre esse livro, amei, amei e amei. Viajei por todas as experiências de leitura com It. Corri com os loser, amei eles, e senti medo tbm. Não sei como Stephen king conseguiu criar uma obra tão boa. Os defeitos são quase inexistente só me incomodei com um "detalhezinho", mas de resto a história é perfeita, sem outras palavras para descrever o quão maravilhoso é esse livro

Albieri 15/10/2021

Sensacional
It - A Coisa - Stephen King

Eu não consigo expressar minhas emoções com esse livro, pois foram muitas. Um livro realmente incrível, personagens bem desenvolvidos que te cativam do começo ao fim.
A gente acha que só irá ver terror nesse livro, terror sobrenatural, mas o terror que vemos é de outro tipo.
O ser humano é capaz de tudo isso não há ninguém que possa dizer o contrário.
Aqui vemos pais abusivos, racismo, homofobia, crítica religiosa. Vemos o que a dor é capaz de provocar, vemos loucura e tudo o mais.
Um livro cheio de expectativas, força, desejo, amor, amizade. Cheio de crueldade também.
Um enredo envolvente, com uma bela escrita de King. Esse é o meu primeiro dele.
Claro que o final me decepcionou um pouco, mas pelo simples fato de uma cena me chocar ao extremo. Uma cena que King poderia ter alterado em alguma edição para ficar menos pesada. Não sei o que ele quis com aquela cena e pretendo apagar ela do restante do livro que foi muito bom.
Esse livro é nostálgico como disse um amigo meu. Realmente apesar de ser uma época diferente da minha, remete a infância, aquela pura que acredita nas coisas e que se transforma ao passar dos anos.

#It #ItACoisa #StephenKing #ficcaoamericana #livro #book #minhaestante #amoler #leitura #biblioteca #cabeceira #skoob #Bill #Ben #Beverly #Eddie #Mike #Richie #Stan #instabook #instalivros

Vertinho.Santos 15/10/2021

HI-YO SILVER VAMOOOOOS!
Aqui, acompanhamos toda a maestria do Stephen King, a forma em desenvolver personalidade de personagens é excepcional, cada um possuí um estilo de vida próprio, o clube dos otários torna a fazer parte da sua vida, os moradores de Derry, a PRÓPRIA DERRY, se torna o seu lar, é incrível essa imensidão que o King criou, esse mundo "vivo" dentro de um livro! Porém, eu devo citar que, em vários momentos o leitor possa "cansar" dessa narrativa arrastava em assuntos secundários...Em assuntos que irá ficar gravado apenas na sua "memória momentânea", de fácil esquecimento, este livro possuí vários momentos assim. Um ponto fraco da história(o único pra mim) está localizado no ato final do arco das crianças, aquela polêmica cena nos túneis(quem leu sabe) pra mim, aquela situação foi de certa forma "forçada" para tentar chocar o leitor, mas pra mim, ficou meio que sem "pé nem cabeça", pois, a situação poderia ter sido resolvida de outra forma, sem forçar a barra...Mas admiro a coragem do Stephen King em escrever aquilo nos anos 80. Por fim, recomendo muito o IT, MAS NÃO PARA PRIMEIRO LEITOR, talvez irá decepcionar quem não tem o costume de ler livros com esse tipo de narrativa.

IT - A COISA, não é apenas uma história de terror, horror e suspense...It é uma história de amor, amizade, confiança, descobrimentos e sentimentos de infância, a inocência, a perca dela, o amadurecimento...It é tudo isso, é a lei do mais forte sendo quebrada, é a perseverança e fé nos amigos, It é tudo isso e muito mais! E it também é...esquecimento.

HI-YO, SILVER, VAMOOOOOS!

BIP-BIP, RICHIE! FIM.

Ricardo.Mendes 14/10/2021

Muito bom!
O livro é muito bom, leitura muito fluida, nem parece ter o tamanho que tem, vc imerge na história de uma forma única e não tem mais vontade de sair.

O livro tem várias falas gordofobicas, machistas, retrata violência homossexual, mas vc até entende e releva pela época que foi escrito, mas...

Pra mim o livro foi 5 estrelas até as últimas 100 páginas ontem há uma cena desnecessária que não vou detalhar para não estragar a experiência.

Quem quiser discutir no detalhe pode chamar no DM
Abss

Goiaba 14/10/2021

It
O que falar? Uma obra incrível, não é uma história sobre um palhaço assasino, é uma história de amizade, amor, violência, dificuldades
A escrita desse cara é excepcional!

Lucas.Romano 14/10/2021

Que historia envolvente! stephen descreve os personagens de uma maneira tão vívida que você se sente parte de Derry. Tem momentos incriveis o livro de deixar você sem suspirar. Mas também eh dificil um livro com tantas páginas te envolver o tempo todo. Li bem intervalado pq há muitas passagens repetitivas e muitas descrições da cidade que cansam. Poderia ter 200 paginas a menos o livro dai sim seria na medida hehe. Nota 7/10
Napaula 14/10/2021minha estante
Como faz pra ler o livro tem q pagar?

king.nico 14/10/2021

O livro é ok. Não é isso tudo que as pessoas dizem. Eu abri o livro esperando ter pesadelos, mas não tem nada aterrorizante a esse ponto. Tem umas coisas bem nojentas, e é isso.
Ele também é super confuso e enorme. Chega um ponto que você se perde porque nao sabe mais como ele começou e nao entende como as coisas se encaixam (apesar de explicar no final).
Sinceramente, só li até o final porque queria entender o lance da Tartaruga. Valeu a pena, porque o lance da Tartaruga é uma viagem muito louca.

JORDAN 13/10/2021

MEU DEUS!
Tanto tempo que não leio mais esse livro, mais ele é um surto. Eu comecei com um certo medo de ler de noite. Mais a leitura é uma leitura que flui muito bem. O Pennywise é um vilão incrível que consegue assustar muito. Em comparação com o filme eu recomendo ler por que a experiência foi muito melhor.