It: A Coisa

It: A Coisa Stephen King

Resenhas - A Coisa

Thassiane93 18/03/2024

"Até as crianças podem de tempos em tempos intuir as responsabilidades mais complexas do amor e sentir que em alguns casos pode ser mais gentil ficar em silêncio."

chinkevicz 16/03/2024

Cansativo, mas vale a pena
Eu me apeguei bastante a história e aos personagens, mesmo que tenha sido um pouco (muito) cansativa a leitura. Tem muitas páginas de "encheção de linguiça", mas é um bom livro. Recomendo

Giovanna.Saviczki 14/03/2024

O livro é bom, mas desnecessariamente longo. Tirando várias falas homofóbicas e racistas, cenas de assédio/abuso de stephen king o livro acaba te prendendo nos cliffhanger

O problema do cliff hanger é que até que volte pro que te deixou instigado você já esqueceu porque a história entre uma coisa e outra é mt longa. Então ler um novo capítulo é como se fosse algo novo e não contínuo
Miguel.Nicolas 14/03/2024minha estante
Tenho as mesmas opiniões. Ao meu ver, essa é uma das obras mais superestimadas do King. Sob a Redoma, do mesmo autor, tem quase a mesma quantidade de páginas mas, na minha opinião, consegue uma coesão e qualidade muito superiores, com nem metade da fama de It.

Bonnie Moon Berry 13/03/2024

I ?? DERRY
Acho que o primeiro terror desse livro aqui é o tamanho dele, essas 1100 páginas já é um espanto por si só, mas valeu a pena.

Esse não é meu primeiro livro do Stephen King, tinha lido Carrie antes e eu tinha DETESTADO. Foram as 200 páginas mais arrastadas que eu já li na vida, então minhas expectativas para esse aqui não era das melhores. Eu devorei e me envolvi demais com o livro.

O King é bem detalhista e é muito justificável o número de páginas, mas não achei nada arrastado ou complicado de ler. Gostei que o livro fica mesclando o tempo todo o passado com o presente, achei que deu muito mais dinâmica para a leitura do que se fosse dividido em partes como nós filmes mais recentes.

Tem várias cenas perturbadoras que não vão sair da minha mente, mas sinto que vou levar desse livro muito mais do que apenas isso. Sem dúvidas virou umas das minhas leituras favoritas da vida e um dos meus livros mais queridos.

Pretendo ler outros do King, e agora consigo ver IT com outros olhos do que eu via quando tinha assistido o filme.

Nayara444 11/03/2024

Sem palavras
Este é um livro que gostaria que fosse infinito.
No início achei o andar da história devagar, falava muito da vida dos personagens , mas depois de um tempo entendi que tudo era relevante pra construção dos personagens.
Chega um momento que você já consegue imaginar as atitudes que eles vão tomar e o porquê delas, você conhece o personagem, eu senti como se fosse alguém próximo a mim,um amigo íntimo.

O estilo de escrita de King é maravilhoso, muito característico, mas neste livro percebi que ele terminava uma cena e encaixava na outra não só como continuação da história, mas aproveitando as palavras terminariam uma frase pra iniciar a outra, dando um censo de ciclo, que é a ideia que o livro quer passar, voltando na infância e no momento atual dos personagens.

Consigui imaginar as cenas tão vividas, a clareira no Barrens.

Definitivamente é um dos melhores livros que já li.

giperobelli 11/03/2024

Enfim li essa obra prima do medo!!
Que livro!! É muita informação pra processar!
Mas no geral gostei muito , personagens e cenários bem detalhados e trabalhados. E as cenas de horror King se superou demais, além da coisa ele aborda diversos horrores da humanidade. Como bulling, agressão doméstica, dependência emocional extrema , violência, racismo , homofobia, entre outros....

Lua 10/03/2024

Maravilhoso
Me cativou do início ao fim, eu queria terminar logo saber logo o que aconteceria. Eu estava curiosa pra ler e ele é realmente tudo que dizem. Tem amizade, coragem, monstros e muita viagem na maionese e loucura. 10/10

mateusin18 10/03/2024

A Coisa está em todo lugar
Que leitura absurda. em It conhecemos uma cidade cheia de segredos e onde o metafísico habita muito antes do que qualquer coisa do mundo real.
não tenho muito o que falar, esse livro é de experienciar, sentir. muito bom! adorei cada personagem a ser adorado e odiei cada um a ser odiado, cada qual a sua maneira.
a construção do livro é fenomenal! adorei! favoritado!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

demachadobe 10/03/2024

Simplesmente incrível!
um livro de mais de mil páginas que te deixa doido pra descobrir o que vai acontecer no fim

koemjz 09/03/2024

A Coisa está em todo o lugar: na violência, no sexo, na Sanância, na loucura, no dinheiro... em nós

Penso que ler A Coisa é como escalar uma montanha. Ficamos desconfiados e até assustados com o tamanho da obra, mas no final vemos que tudo valeu a pena e faríamos de novo. É uma experiência única, um amadurecimento como leitor.

Não haveria maneira melhor de criar um cenário épico de terror do que confrontar sete crianças com uma força maligna poderosíssima, que se alimenta de medo e que para se tornar mais palpável aparece na forma de um palhaço. Acredite, depois de conhecer Pennywise, você terá outra visão sobre palhaços. Quem disse que eles são seres alegres e inofensivos?

A fantasia criada por King e as trocas intertemporais dos Perdedores crianças e os mesmos na fase adulta, voltando a Derry para um novo confronto com IT, é feita com tamanha perfeição que nos sentimos como o 8º perdedor. Realmente, não tem como não se identificar com Bill, Ben, Mike, Bev, Eddie, Richie e Stan.

O livro é considerado A Obra Prima do Medo (subtítulo da adaptação), contudo, é muito mais do que isso. A Coisa é um livro completo com temas variáveis, nele você encontra diversos debates, uma babel total de gêneros. Fica até difícil enumerar os fatos, pois são muitos, mas que juntos se concatenam formando uma imensa teia deveras compreensível, alucinante e bizarra.

Ao chegar no topo de toda essa montanha, após ver todo o amadurecimento dos personagens com atitudes fortes e próprias, percebemos a grandiosidade e ao mesmo tempo a simplicidade de um livro de mais de 800 páginas. Tudo não passa de uma obra sobre o dom da amizade, afinal os Perdedores não tinham outra arma contra Pennywise senão o forte e inexplicável laço que os unia.

sah 09/03/2024

Uma obra prima do medo, de fato
?Se a vida ensina alguma coisa, é que há tantos finais felizes que o homem que acredita que Deus não existe, precisa questionar seriamente sua racionalidade.?

Considero esse livro o simbolismo da minha mudança e amadurecimento enquanto leitora.
Me vi crescendo e mudando junto ao grupo dos Perdedores, impossível não se identificar com situações e emoções que são passadas aqui. Eu ri, chorei, virei a noite, senti medo, incomodo, felicidade e desespero, por vários momentos era quase como se eu estivesse junto aos personagens, é aqui que mora o trunfo do livro.
A narrativa e as descrições me envolveram desde o primeiro momento, surreal e absurdamente o desenvolvimento de tudo, cada situação descrita, mesmo absurda, te faz sentir como se estivesse dentro da história.
King mais uma vez nos guia com maestria ao longo das mais de mil páginas, mesmo o tamanho assustando confesso que faria tudo de novo, único arrependimento é não ter feito essa leitura antes.

No final impossível resumir numa resenha a quantidade de sentimentos que essa leitura me trouxe, levarei com carinho e estarei sempre esperando e ansiando voltar pra essas páginas no futuro.

It resume bem o motivo pro King ser o Mestre do Terror.

Ficarei com saudade da sensação única de conhecer essa história pela primeira vez.