It: A Coisa

Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Coisa

Luis.Gustavo 18/05/2019

Épico, emocionante, e de tirar o fôlego
Com personagens inesquecíveis, a obra de Stephen King it é um daqueles livros inesquecíveis que te leva a um universo único, e te leva junto como você mesmo se sentisse parte daquele mundo, a descrição de tudo é tão perfeita e detalhada que você cria empatia e sente os personagens, e capaz de se imaginar cruzando os locais da cidade Derry, e por causa da identificação as cenas de perigo, suspense e que as crianças precisam lutar tornam-se de tirar o fôlego, it é um livro lindo, sobre infancia e vida adulta, coragem amor e amizade, Adeus Bill, Beverly, Ben, Richie, Stan, Mike, Eddie, Sempre vou amar vocês.
Haffa 18/05/2019minha estante
Quero muito ler!!! Estou amando Christine!!!

Luis.Gustavo 18/05/2019minha estante
Ainda estou me recuperando.

Gabriel 19/05/2019minha estante
criando coragem pra ler

Maíra Marques | @literamai 11/05/2019

Siga: @literamai
💥 UMA OBRA PRIMA DO MEDO 💥

Este foi o segundo livro do King que me arrisquei a ler, o primeiro (Insônia), abandonei. Quem sabe em outro momento né? Também foi o primeiro livro que demorei para encerrar a leitura, um ano para ser exata. "Nossa, Mai. Tudo isso!". Sim. Por ser muito extenso? (1102 páginas!) Não. Irei explicar.

A leitura do King é pesada, no sentido de nos atormentar em cada capítulo. Eu precisava me recompor toda vez que lia (o que as vezes levava até semanas), pois sou sensitiva e, dependendo do que acontecia na história, ficava dias com a sensação de estar sendo vigiada. Assim, juntando o fato de ser um livro longo com o outro fato de ser a "obra prima do horror", tem como resultado euzinha morrendo de medo. 😂

Derry é uma cidade estranha que esconde muitos segredos. Desde sua criação, uma série de acontecimentos macabros vem marcando sua trajetória. Dentre elas: massacre em uma fábrica, um homem matando outros a machadadas, queima total de um bar e... Uma série de crianças desaparecidas a cada 27 anos. Mike insiste que há algo a mais nessa história, e decide pesquisar a fundo e registrar a história de sua cidade. E da Coisa.

Barrens, 1958.
Sete crianças na fase dos 12 anos, decidem descobrir o que é que está assassinando as crianças em Derry naquele ano. Eles tem certeza de apenas uma coisa: Não pode ser algo normal. As crianças são praticamente trituradas! Bill Denbrough perdeu seu irmão George para Pennywise, a Coisa que se alimenta de crianças, e junto do seu grupo de "Perdedores", decidem acabar com esse mal que assombra Derry.

27 anos depois da grande batalha, Mike (o único que ainda vive em Maine), avisa aos colegas que a Coisa permanece viva e voltou a atacar, portanto eles precisam retornar para o Barrens para dar um fim de uma vez por todas na Coisa!

Com personagens marcantes e um vilão que ganha vantagens com seu MEDO, It é um romance de terror que merece um espaço especial na estante. É maravilhoso!

site: https://www.instagram.com/literamai

Janielly Rodrigues 30/04/2019

Intrigante
Achei bastante intrigante apesar da cena polêmica, o final é lindo, isso eu posso garantir!

Leituras da chris 30/04/2019

Mais ou menos
Li não sei por que mais não gostei não sei se por que tem tantas paginas

Raphael.Luiz 24/04/2019

COMPLEXAMENTE DE+
Uma leitura complexa e ao mesmo tempo tão fluida, a descrições e a paixão na forra de narra, só poderia vim de um mestre como Stephen King, foi meu primeiro contato com o autor e pretendo ler mais de suas obras.
A amizade, a aventura, a comédia, o terror tudo descrito de forma primorosa, e com um final realmente sem igual.

The 22/04/2019

Não é bem um livro de terror...
Realmente tem a coisa, mas achei q fala bastante sobre a amizade dos 7 integrantes do clube dos otarios.

Whebson 14/04/2019

Que final espetacular!
Estava eu me preparando para um final bem cabuloso no estilo do outro livro de Stephen King, O Cemitéiro. Mas foi muito além disso, recomendo fortemente a leitura! HI-YO SILVER VAMOOOOOOS!
Camis 14/04/2019minha estante
AMO DEMAIS

Whebson 14/04/2019minha estante
Foi incrível :D Hi-YO SILVER VAMOOOOS! Não para mais de falar isso HI-YO kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Whebson 14/04/2019minha estante
Foi incrível :D Hi-YO SILVER VAMOOOOS! Não paro mais de falar isso HI-YO kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carol Nery 14/04/2019minha estante
Vou ler pela terceira vez esse ano!! Muito perfeito esse livro.

Whebson 14/04/2019minha estante
Carol vc é um exemplo de leitora! :D Reler já é para poucos, agora três vezes só nesse ano... Tá de Parabéns!

Whebson 14/04/2019minha estante
Eu quase não termino ele, nesses dois meses e pouco de leitura rsrsrsrsrsr

Jae398 09/04/2019

It A Coisa
Meu deus, terminei ele em janeiro e só estou falando dele agora rs.
Bem, de qualquer forma não tem nem como expressar meu amor e o carinho imenso que eu tenho pelo livro e pelos personagens, é isto.

Giuliana Sperandio 31/03/2019

Guardarei para sempre os otários em meu coração.
Acabei de ler It a coisa, foi um mês de leitura dedicada ao calhamaço de 1100 páginas do mestre King, estou ainda sem chão. Eu não sei o que dizer, só o que sentir. Tirando uma cena que achei absurda e desnecessária, o livro inteiro me pareceu perfeito. Foi uma viagem louca e emocionante de sete crianças tentando derrotar um mal gigantesco. Lições de amizade, amor e coragem, um livro de terror pode ser muito mais que isso, pode deixar marcas e lições para a vida inteira.

Deixei Derry e os 7 amigos que enfrentaram o diabo e de certa forma, venceram.

Adeus Bill, Mike, Eddie, Berve, Stan, Ben e Richie. 💔

Paulinha 23/03/2019

IT: a Coisa
Primeiro para quem não sabe, esse livro já teve um filme de 1990 e agora, 27 anos depois – hehe, piadinha interna, 2017 teve um novo filme dividido em duas partes. A segunda sairá ano que vem. Eu assisti aos filmes primeiro, gostei bastante – ainda sou mais fã do antigo, porém o novo é bom também.
... “Quando você ficava grande o bastante para que reparassem em você, estava grande o bastante para tentarem atingir você.” 80
Tive um leve medo? Tive, não posso negar. Palhaços já me dão sérios arrepios, o senhor Pennywise então, credo. Então fui ler o livro. Posso dizer que tiveram partes que me deixaram arrepiada sim, não cheguei a ter um super medo que tive que fechar o livro e não consegui dormi. Não. Mas tive alguns arrepios, principalmente quando a Coisa aparecia sem forma definida.
Vou presumir que vocês conhecem um pouco da história e que talvez tenham assistido o filme, senão minha resenha irá se ater a sinopse. São muitos detalhes que podem ser vistos como spoilers, e tem outros que não direi de jeito nenhum porque não tem nos filmes e a experiência é única lendo.
... “[...]o lar é onde o coração está, [...] o lar é o lugar onde, quando você precisa ir lá, eles têm que te receber. Infelizmente, também é o lugar em que, quando você entra, não querem deixar você sair.” 93
E o livro começa na cena do George Denbrough brincando com o barquinho e seu encontro com a Coisa. Ele está sozinho nas ruas de Derry, correndo atrás de seu barquinho de papel que seu irmão, Bill, fez. Bill não foi junto por estar de cama doente. E no encontro do George e a Coisa, ela é apresentada a ele como o Palhaço Pennywise e quando George cai na lábia dela e se aproxima, a Coisa arranca o braço dele na tentativa de o arrastar para o bueiro.
George morre na hora. Daí então o livro vai apresentando outras diversas cenas de violência na Derry de antes e depois, que de primeira mão você não vê conexão nenhuma com a história original, mas que lá pra frente fará toda a diferença. E não pense que é uma cena tranquila, dá raiva, dá asco e por isso a escrita desse homem é tão boa. Nessa parte você já começa chocado com os tons homofóbicos e racistas na narrativa, mas fica claro que essa é a ideia que King quer passar... a população de Derry é racista e homofóbica, isso fica bem claro que chega a te ajudar a ter aquele sentimento ruim de previsão que algo péssimo vai acontecer porque fulano é negro ou homossexual.
... “[...] acontecimentos são como dominós. O primeiro derruba o segundo, o segundo derruba o terceiro, e não tem mais volta” 315
E já percebemos no início que tudo de ruim que acontece em Derry a Coisa está envolvida até os dentes. E para os cidadãos, principalmente os antigos, isso é ok, nada é alarmante e sempre fica aquela sensação que eles estão acobertando a Coisa. Aí vem aquela pergunta: é a Coisa que assombra Derry ou Derry é a maldição personificada na Coisa?
Os sete amigos – Bill, Ben, Bev, Richie, Eddie, Mike e Stan, são apresentados como crianças em 1958 e eles tem uma ligação muito forte que os leva a enfrentar a Coisa. E por causa dessa ligação e de um pacto de sangue, 27 anos depois eles são acionados por Mike – Único que ficou em Derry, a retornar porque a Coisa tinha acordado.
... “Mentimos melhor quando mentimos para nós mesmos” 429
O engraçado e que ficamos surpresos ao descobrir é que todos se esqueceram do seu passado e por causa da ligação de Mike as lembranças vão vindo como golpes de tempos em tempos. Cada um reage de uma forma diferente, mas todos tem aquele medo sufocante surgindo novamente.
Então em IT vamos ter os capítulos intercalados entre 1958 – tempo criança, com 1980 – tempo adulto. Sempre mostrando toda a carnificina feita pela Coisa, mostrando suas vítimas, mostrando que a Coisa é muito menos que um palhaço amaldiçoado e mais do que um mal puro e antigo.
... “[...] Não acabou comigo como pessoa. [...] me deu base de comparação, pude descobrir que ainda dava para existir dentro da dor, apesar da dor”. 762
E não é porque eles estão adultos que as condições são melhores, o medo paralisante está em todos os poros deles. Porque antes eles pegaram a Coisa de surpresa, agora ela quem tinha chamado eles.
E os detalhes, a narrativa, os diálogos, a forma como você é levado ao passado e transportado para o futuro são magníficos. King é de uma destreza magnifica, rico em detalhes e com um desenvolvimento sem furo nenhum. Por mais que você ache que uma parte é desnecessária, mais na frente ela vai se tornar importante e você vai ficar de cara.
... “Consolo frio, talvez, mas é melhor do que consolo nenhum” 876
É um livro muito, muito bom. Que eu recomendo fortemente que todos leiam. Não se espantem com o tamanho, é grande sim o menino haha, mas vale cada página. Um conselho: leia ele com outro livro. Porque é uma leitura pesada, tem partes que simplesmente não dá para ler mais do que 200 páginas direto e ajuda a acalmar a ansiedade se tiver outras leituras mais rápidas acompanhando.
... “[...]se a vida ensina alguma coisa, é que há tantos finais felizes que o homem que acredita que Deus não existe precisa questionar seriamente sua racionalidade” 1099
Só pra ver se todo mundo entendeu: LEIAM!

Thaís.Pinheiro 14/03/2019

Maravilhoso
O melhor livro do Stephen King que eu já li até hoje!! Sem sombra de dúvidas!!

site: https://youtu.be/Wgy-T0cJ5eA

LewA.Alves 10/03/2019

Broxante
Não vou mentir, eu estava amando o livro, eu devorei ele até o medo do Stanley (Ou até o capítulo "Adultos", não me recordo). O livro no início ficava com o pé no chão, mas depois Stephen King brizou com a história. Alguns pontos negativos e positivos:

Negativos:
1 - Os personagens adultos e crianças são a mesma coisa. A Beverly que foi uma garota forte lutando com seu pai casou com um clone dele.
2 - Tem alguns capítulos muito cansativos e vários parágrafos desnecessários.
3 - A história não anda. Metade do livro são sobre os personagens, ok tudo bem, eu amava essa parte, mas e a historia? Vocês que leram pensem sobre a história do livro, é algo que não anda nem corre.
4 - Enrolação. Lá pras últimas páginas a maioria dos parágrafos dão 2 folhas, se você parar para ler e cortar algumas coisas, daria uma linha.
5 - O livro era bem real até (Mesmo sendo uma briza), falava sobre Bullying, Racismo, problemas familiares, coisas bem reais! Do nada começou os alienígenas, naves e deu até uma certa "ahn?"

Positivos:
- Protagonistas - Você com certeza vai ter um favorito que irá ler todos os capítulos dele, são todos bem carismáticos.

- Até a página 400 e pouco a leitura é bem fluída -

- Queria colocar mais coisas, mas esqueci
Victoria 07/04/2019minha estante
Acho que voce deveria ter marcado como spoiler..

Silent Lulamoon 07/03/2019

somos feitos de nossas memórias
lindo, demorei 2 anos mas finalmente terminei