A Coisa Livro 1

Stephen King

Resenhas - A Coisa

Guilherme 15/06/2019

IT, A COISA - RESENHA
It, A Coisa vai estruturar a história de sete personagens adultos que quando criança enfrentaram uma entidade metamórfica que se apresenta como o maior da criança à fim de se alimentar do seu medo e matá-la brutalmente.
Alguns destes adultos retornaram para pacata cidadezinha de Derry, Maine (lar da coisa), Eles iram acabar com ciclo de hibernação de 27 anos da criatura, de uma vez por todas se vingando daquilo que passaram por causa da coisa.
A história não se foca no ``palhaço´´ e sim nas sete crianças e tanto as suas versões adultas. o livro aborda vários temas que se comentam na atualidade como violência doméstica, abuso sexual, racismo, intolerância religiosa, bullying de uma forma geral, suicídio entre outros. Vários personagens terão seu papel na história, cada um tendo seu devido valor.
Esta obra do Stephen King beira o impecável.

Paulo.Henrique 14/06/2019

Livro que amo ou odeio?
Comecei a ler esse livro com altas expectativas, e não posso negar que foram correspondidas, entretanto vi alguns comentários negativos sobre esse livro e é com pesar dizer que se concretizaram. Tanto que entro em controvérsia em dizer se amei ou se me decepcionei com esse livro.

Posso afirmar com toda a certeza que esse livro conteve algumas das cenas mais lidas que já vi e mostrando como é bela uma amizade de criança, como também mostra o que é o medo e esse medo não provem do sobrenatural, mas sim das próprias pessoas, elas são o elemento mais assustador nesse livro.

É difícil falar desse livro sem sentir um vazio, mas vamos lá ao que interessa!
Aqui nesse livro nós acompanhamos um grupo de adultos que relembram seus tempos de criança que por sinal, crianças carismáticas e fáceis de gostar por suas histórias que envolvem perdas, abusos, bulygin, violências e o que mais se pode imaginas. Crianças essas que viveram em uma cidade (Derry) que semelhante “a lugar nem um” (espero que peguem a referência) coisas estranhas acontecem. E elas tentam descobrir a fonte desse mal (a coisa) e lutam contra ela e a derrotam só que nesse momento esse mal volta quando eles são adultos e eles necessitam voltar “a lugar nem um” para vencer esse mal novamente.

Posso falar que essa história tem personagens belos, carismáticos, fáceis de se apegar, e digo com toda certeza que fiquei super amigo dos otários e foi muito difícil me despedir deles (Bev tu es a lua da minha vida). Foi um livro que a medida que lia ele só cresceu mas o final deixo bastante a desejar.

Mas afirmo que não é uma leitura que me arrependo, pelo contrário me apaixonei e acho uma obra incrível e entendo porque ele é chamado de o mestre, foi o primeiro livro do King que leio e tenho toda a certeza de que foi o melhor começo e recomendo a todos que leiam esse livro que a pesar dos contras é incrível.

Fer 08/06/2019

Que final foi aquele*
Mais de mil páginas desperdiçadas com um final no mínimo excessivamente viajado... muitos dizem que é o melhor livro do King, discordo.

Ana 06/06/2019

Porque IT é meu livro preferido?
O que dizer sobre IT?

Meu livro preferido, li as mais de mil páginas pela primeira vez aos doze anos de idade. E esse livro foi o grande responsável pela minha verdadeira paixão por terror e fantasia.

Escrito por Stephen King em 1986, um ano depois do meu nascimento (he he he…), tem três versões lançadas nas telonas: IT – Uma Obra Prima do Medo de 1990, IT – A Coisa de 2017 que é baseado na infância dos personagens do livro; e IT – Capítulo 2 que será lançado em Setembro de 2019 que irá narrar o retorno dos personagens à cidade natal Derry.

Conta a história de sete pré-adolescentes que, no ano de 1958, durante as férias de verão, se deparam com uma monstruosidade milenar e eterna que desperta das profundezas para se alimentar a cada 27 anos, levando à desastres e mortes inexplicáveis de crianças.

Os jovens Bill, Ben, Beverly, Mike, Richie, Stan e Eddie procuram por respostas pesquisando a história da cidade, enquanto tentam sobreviver à Coisa, que assume muitas formas, mas a principal é a de Pennywise, o Palhaço Dançarino.

O quanto de nós nunca saiu dos canos e esgotos onde a Coisa viva… e onde a Cosa se alimentava? Foi por isso que esquecemos? Porque parte de cada um de nós nunca teve futuro, nunca cresceu, nunca saiu de Derry? É por isso?

É Bom?
MARAVILHOSO. Perfeito. Incrível!

O Que é Ruim no Livro?
Simplesmente NADA. A narrativa é perfeita, a história….

Recomendo?
Com certeza!

site: https://livrosviciam.wordpress.com/

gabrielrjf 06/06/2019

Narrativa que foi crescendo até ganhar meu coração
Comecei a ler o livro com expectativas altas! Muito altas...

Tanto que me decepcionei bastante. De tanto o pessoal favoritar e dizer ser um dos melhores do King, eu esperava a obra prima do terror/medo/escrita. E pra mim não funcionou assim.

No começo são apresentadas várias situações e personagens. E confesso que até o meio da parte III foi muito arrastado para mim. Gostava de ver sobre os protagonistas mas até então estava tudo muito morno. Não senti medo hora nenhuma e apenas certo desconforto com as atitudes das pessoas sob influência da Coisa.

.......Pode ser que contenha spoiler.......

Gostaria que a Coisa em si fosse um palhaço (Penny) durante toda a narrativa porque me traria mais apelo a história,; contudo não reclamo das outras formas e situações causadas pela Coisa.

O livro começou a crescer no meu conceito a partir da parte III, e depois com a visão que tiveram na toca do fumo (amei essa cena). Depois disso, parece que a história começa a andar e ter ação, e daí para frente foi só amor...

Muitos criticam o final e as cenas finais mas eu particularmente não me senti mal. De certa forma até gostei (fui convencido) e olha que estava com medo, pois em o Iluminado, muita coisa não me convencia.

Achei desnecessário a presença do Tom, porque ele não fez praticamente nada além de levar a Audra até a presença da Coisa (Aranha kkk que também não me fez gostar menos do livro).

Sobre meus personagens favoritos: Primeiramente a Bev (como não amar?) principalmente por tudo que ela sofreu de abuso e também, por ser até algumas vezes subestimada pelo próprio clube dos otários. Foi muito legal (parando pra pensar agora) como toda a amizade foi sendo construída de forma simples e fluida, até se tornar profunda... e por isso, meu segundo personagem favorito é o Richie, que por vezes me fazia rir com suas tiradas e bobeiras. Ele é aquele amigo que tem sua forma peculiar de demonstrar carinho, e o que eu mais senti que tinha essa necessidade de unir a turma e mantê-los juntos. Amava quando ele não conseguia segurar a língua e saía com suas frases icônicas Bip-bip Richie... E também o Mike Hanlon... se é pra falar da amizade deles, esse cara foi especial. Se manteve firme em Derry e foi o elo de ligação para retomarem a comunicação. Foi extremamente especial também viver todo o drama de ser um negro na pele dele.. e só posso dizer que me emocionei.

Amei o livro, apesar de achá-lo enrolado em vários pontos. Mas é o jeito king de ser. É especial ver como o rei trata os assuntos de forma cru e verdadeira, como abuso, bullying, maldade do ser humano, gordofobia, homofobia, traumas, etc.

Terão cenas que ficarão na minha cabeça para sempre, e isso é o que torna um livro bom... fora que nunca esquecerei os meus 7.

Lucas 31/05/2019

Com quantos amigos de infância você ainda mantém contato?
É difícil passar por esse livro sem sentir um buraco na boca do estômago.
Não se trata sobre uma "obra prima do medo" mas sim de uma obra prima sobre amizade, sobretudo a pura e inocente amizade de criança, e sobre a inexorável (ainda que sutil) consequência da passagem do tempo, que dissolve o mais forte dos laços que um dia achamos que seriam para sempre.
Quando crianças, nunca pensamos em quem estará na nossa vida no futuro, na verdade isso se quer passa pelas nossas cabeças, e essas amizades vão chegando ao fim, tão lentamente, que nem mesmo são percebidas. Um dia estamos brincando de qualquer coisa e rindo como se aquilo fosse sólido, indestrutível, no outro dia nos esbarramos na fila do mercado com quele pensamento de que "acho que conheço aquela pessoa".
A amizade se dissolve como sal no oceano. imperceptível e silenciosa.

Eu consigo me lembrar dos meus amigos de quando era criança, mas hoje não passam de pouco mais do que estranhos conhecidos, sei alguns nomes, quase nenhum sobrenome.
Queria que algumas coisas durassem para sempre.
O tempo passa e nem nos damos conta de que ser adulto é, de certa forma, meio triste.

Karina Reis 27/05/2019

Crianças, a ficção é a verdade dentro da mentira, e a verdade desta ficção é bem simples: a magia existe. (S. K.)
"Às vezes, o lar é onde o coração está."

O que dizer dessa história?
Nunca imaginei que se podia gostar tanto de um livro de terror.

Ler IT faz você sentir como é voltar a ser criança, além das descobertas da pré adolescência, e junto também todos os seus medos infantis. A aventura é uma delícia, a narrativa de King indiscutível.

Não tem como ler IT e não se sentir parte dos Otários. Querer socorrer e reconfortar as crianças é algo recorrente durante a leitura.

Não há o que reclamar desse que é um dos melhores livros, em termos de terror misturado com aventura e, claro, inocência, que já li de Stephen King.

Amo todinho esse livro.

"Meu coração está com todos eles, e acho que, mesmo se nós esquecermos uns dos outros, vamos lembrar nos sonhos". ?

Luis.Gustavo 18/05/2019

Épico, emocionante, e de tirar o fôlego
Com personagens inesquecíveis, a obra de Stephen King it é um daqueles livros inesquecíveis que te leva a um universo único, e te leva junto como você mesmo se sentisse parte daquele mundo, a descrição de tudo é tão perfeita e detalhada que você cria empatia e sente os personagens, e capaz de se imaginar cruzando os locais da cidade Derry, e por causa da identificação as cenas de perigo, suspense e que as crianças precisam lutar tornam-se de tirar o fôlego, it é um livro lindo, sobre infancia e vida adulta, coragem amor e amizade, Adeus Bill, Beverly, Ben, Richie, Stan, Mike, Eddie, Sempre vou amar vocês.
Haffa 18/05/2019minha estante
Quero muito ler!!! Estou amando Christine!!!

Luis.Gustavo 18/05/2019minha estante
Ainda estou me recuperando.

Gabriel 19/05/2019minha estante
criando coragem pra ler

Luis.Gustavo 19/05/2019minha estante
Quando vc começar, é um turn page, a riqueza de detalhes nos envolve na história de forma espetacular, seja correndo por becos e ruas de Derry, Fugindo em alta velocidade de um lobisomem na silver, ou em uma apocalíptica guerra de pedras.

Jefferson.Carvalho 23/05/2019minha estante
A sua reação foi praticamente a minha. Li ele em 2016, mas agora estou relendo, e cara, a emoção é a mesma. Estou percebendo coisas que não tinha percebido antes. It é de fato uma obra que deixa um quentinho no coração, com personagens tão incríveis e tão bem construídos.

Maíra Marques | @literamai 11/05/2019

Siga: @literamai
💥 UMA OBRA PRIMA DO MEDO 💥

Este foi o segundo livro do King que me arrisquei a ler, o primeiro (Insônia), abandonei. Quem sabe em outro momento né? Também foi o primeiro livro que demorei para encerrar a leitura, um ano para ser exata. "Nossa, Mai. Tudo isso!". Sim. Por ser muito extenso? (1102 páginas!) Não. Irei explicar.

A leitura do King é pesada, no sentido de nos atormentar em cada capítulo. Eu precisava me recompor toda vez que lia (o que as vezes levava até semanas), pois sou sensitiva e, dependendo do que acontecia na história, ficava dias com a sensação de estar sendo vigiada. Assim, juntando o fato de ser um livro longo com o outro fato de ser a "obra prima do horror", tem como resultado euzinha morrendo de medo. 😂

Derry é uma cidade estranha que esconde muitos segredos. Desde sua criação, uma série de acontecimentos macabros vem marcando sua trajetória. Dentre elas: massacre em uma fábrica, um homem matando outros a machadadas, queima total de um bar e... Uma série de crianças desaparecidas a cada 27 anos. Mike insiste que há algo a mais nessa história, e decide pesquisar a fundo e registrar a história de sua cidade. E da Coisa.

Barrens, 1958.
Sete crianças na fase dos 12 anos, decidem descobrir o que é que está assassinando as crianças em Derry naquele ano. Eles tem certeza de apenas uma coisa: Não pode ser algo normal. As crianças são praticamente trituradas! Bill Denbrough perdeu seu irmão George para Pennywise, a Coisa que se alimenta de crianças, e junto do seu grupo de "Perdedores", decidem acabar com esse mal que assombra Derry.

27 anos depois da grande batalha, Mike (o único que ainda vive em Maine), avisa aos colegas que a Coisa permanece viva e voltou a atacar, portanto eles precisam retornar para o Barrens para dar um fim de uma vez por todas na Coisa!

Com personagens marcantes e um vilão que ganha vantagens com seu MEDO, It é um romance de terror que merece um espaço especial na estante. É maravilhoso!

site: https://www.instagram.com/literamai

Janielly Rodrigues 30/04/2019

Intrigante
Achei bastante intrigante apesar da cena polêmica, o final é lindo, isso eu posso garantir!

Leituras da chris 30/04/2019

Mais ou menos
Li não sei por que mais não gostei não sei se por que tem tantas paginas

Raphael.Luiz 24/04/2019

COMPLEXAMENTE DE+
Uma leitura complexa e ao mesmo tempo tão fluida, a descrições e a paixão na forra de narra, só poderia vim de um mestre como Stephen King, foi meu primeiro contato com o autor e pretendo ler mais de suas obras.
A amizade, a aventura, a comédia, o terror tudo descrito de forma primorosa, e com um final realmente sem igual.

The 22/04/2019

Não é bem um livro de terror...
Realmente tem a coisa, mas achei q fala bastante sobre a amizade dos 7 integrantes do clube dos otarios.

Whebson 14/04/2019

Que final espetacular!
Estava eu me preparando para um final bem cabuloso no estilo do outro livro de Stephen King, O Cemitéiro. Mas foi muito além disso, recomendo fortemente a leitura! HI-YO SILVER VAMOOOOOOS!
Camis 14/04/2019minha estante
AMO DEMAIS

Whebson 14/04/2019minha estante
Foi incrível :D Hi-YO SILVER VAMOOOOS! Não para mais de falar isso HI-YO kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Whebson 14/04/2019minha estante
Foi incrível :D Hi-YO SILVER VAMOOOOS! Não paro mais de falar isso HI-YO kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carol Nery 14/04/2019minha estante
Vou ler pela terceira vez esse ano!! Muito perfeito esse livro.

Whebson 14/04/2019minha estante
Carol vc é um exemplo de leitora! :D Reler já é para poucos, agora três vezes só nesse ano... Tá de Parabéns!

Whebson 14/04/2019minha estante
Eu quase não termino ele, nesses dois meses e pouco de leitura rsrsrsrsrsr