A Coisa Livro 1

A Coisa Livro 1 Stephen King

Resenhas - A Coisa

Erick.Serafim 04/04/2024

O livro é grande, mas a história é MUITO boa!!
A escrita de Stephen king é muito fluida e nos prende muito ao universo da obra!!

Leandro 03/04/2024

Completo
Somente isto?construção fantástica. Nada fica solto.
Personagens cativantes.
Personagens odiosos.
O palhaço fica em segundo plano?

Joao.Vitor 03/04/2024

Incrível!
Eu já era muito fã do universo pela série e filme, eu esperava que iria gostar do livro mas não tanto quanto eu gostei, apesar do número extenso de páginas em nenhum momento senti cansaço, sentia ansiedade para pegar o livro e continuar de onde parei, adentrar esse mundo de novo, explorar Derry, fiquei fascinado pela construção da história em torno da cidade sendo o epicentro principal, ela realmente é um personagem a mais, tem um peso. Pelas adaptações esperava que a narrativa também fosse linear, passando das crianças para os adultos, me surpreendeu que ocorrem simultaneamente, algo que aguça os sentidos e faz prender ainda mais no livro.

"A história de uma cidade é como uma mansão velha e irregular cheia de aposentos e buracos e passagens de roupa suja e sótãos e todo tipo de pequenos esconderijos excêntricos... sem mencionar uma ocasional passagem secreta ou duas. Se você for explorar a Mansão Derry, vai encontrar todo tipo de coisas. Sim. Pode se lamentar mais tarde, mas vai encontrar, e quando uma coisa é encontrada, não pode mais ser desencontrada, pode? Alguns dos aposentos estão trancados, mas há chaves..."

Matheus Vidal 03/04/2024

A AMIZADE DERROTA QUALQUER MAL
A escrita de King é magnífica e nessa história aonde a amizade pode enfrentar qualquer tipo de medo e qualquer criatura maligna, é incrível como o amor de amigos misturado com nostalgia pode mudar o rumo de qualquer vida. As vezes a leitura pode ser cansativa mas ao chegar ao final, tudo valerá a pena. Um grande Clássico e um conto espetacular ?

Marylov3 03/04/2024

Foi uns dos meus primeiros livros do King e com certeza virou uns dos meus favoritos do autor e também da vida, valeu muito a pena ter tido paciência pra ler as 1000 páginas desse tijolo kkkkk, foi uma experiência incrível e não sei o que vou fazer agora que terminei kkkkk.
Pelo fato de eu ter começado a ler uns conteúdos mais maduros por agora, fiquei completamente admirada com a habilidade que o autor tem de criar uma ambientação perfeita para o cenário do livro, tanto que as vezes fica até difícil de saber se o que ele está contando aconteceu mesmo ou é apenas invenção, fora os personagens extremamente bem construídos. Quando tive o meu primeiro contato com o autor, achei essa riqueza de detalhes meio cansativa, mas em IT não, aqui eu amei a imersão criada, nem me importei do livro ter mais de mil páginas e quase nenhum diálogo.
Apesar dele ter matado uns dos meus personagens preferidos (finjo que não aconteceu), eu gostei do final, achei bem satisfatório e conclusivo.

lafacchini 01/04/2024

Foi por esse livro que eu entendi porque falam que o Stephen escrevia sob uso de entorpecentes.
Loucura pura.

macortez_ 31/03/2024

O circo dos pesadelos ??
A mente de stephen king precisa ser estudada. esse homem é i n s a n o de bom!
???
meu primeiro calhamaço, e a experiência foi uma oscilação de altos e baixos incessantes.
esta obra é sem dúvidas um acontecimento, é rica em detalhe, em criatividade, em personagens, em trama, desenvolvimento? p*rra, é um sabor ler algo tão bem escrito, tão arrebatador e único!
vou pontuar as coisas que me incomodaram, já que essas foram a minoria: primeiro, o que mais me pegou é que, por ser tão rico em detalhes, teve várias informações e histórias que achei desnecessárias, mesmo que uma coisa ligue na outra, ainda teve situações em que me vi lendo por obrigação, e não por prazer, tipo aquelas partes que você não vê a hora de acabar pra chegar logo no que interessa? então, isso aí!
além disso, aquela polêmica cena das crianças no esgoto? poderia ter sido retratada de formas tão diferentes e que mexessem de forma emocionante com os leitores. mas, o que causou, foi apenas desconforto e uma sexualização completamente desnecessária, ainda mais com a bev.
e por último, senti muita falta de um aprofundamento na história do pennywise, eu queria mais sobre ele, sobre o cosmo de sua existência, detalhes, motivos, criação? mas entendi que não é sobre isso! pra quem for ler o livro esperando respostas sobre o personagem, só ficará com ainda mais dúvidas. mas também entendo que o autor não quis anular o onírico, a intenção foi deixar nossa imaginação preencher as lacunas sem deixar tudo mastigado.
fora esses pontos, o livro é um evento. foi difícil lê-lo de forma rápida, a leitura é densa, não é algo que flui, apesar da história te prender, é complicada, detalhista, e isso me fez perder o ritmo várias vezes (não que seja um defeito, ok? só não é um livro pra se ler em um dia, é pra degustar mesmo).
amo tanto as partes do passado, quanto as do presente, e apesar de gostar muito de histórias com protagonismo infantil, consegui me identificar muito com suas versões adultas e em como a infância impactou positiva e negativamente suas vidas. pra quem já leu algumas obras do king vai se acostumar rapidamente com a oscilação da linha temporal, agora, caso seja seu primeiro livro, recomendo ler atentamente as entradas de capítulos, se não, você pode não perceber a mudança e se perder no meio da leitura.
o desenvolvimento de cada personagem é magnífico, e não existiria palavra mais adequada pra definir. os que ganharam meu coração: ben, que é um fofo, querido, inteligente e corajoso. eddie, nosso hipocondríaco mais amado, e richie, que pra mim, é o melhor! alívio cômico demais, eu ficava ansiosa, pra ele aparecer. mas, claro, todos se completam, até porque, acima de tudo, este livro é sobre amizade, união, e fé (nos outros e em si mesmo).
só não posso falar sobre medo, pois acredito que seja relativo? eu li em todas as horas possíveis do dia, mas ainda não me deixou com nenhum tipo de cagaço, com exceção da fobia do Mike, que é exatamente a mesma que a minha, essas partes foram pra acabar com minha tranquilidade!
o final (últimas páginas do livro mesmo), é bom demais, emocionante e de arrepiar!
enfim, é isso, livrasso, recomendo muito pra fãs de suspense, lúdico e paranormal.
sem nenhuma ponta solta, o puro sabor.
???
?quote fav:
?vá embora e tente continuar a sorrir. ouça um pouco de rock-and-roll no rádio e vá em direção a toda vida que existe com toda a coragem que você consegue reunir e toda a crença que tem. seja verdadeiro, seja corajoso, enfrente. todo o resto é escuridão.?

rafallira 31/03/2024

King ?
Um calhamaço, o maior livro que já li, e certamente com ele veio um amadurecimento como leitora, não pelo tamanho da obra, mas por ser uma experiência inigualável.
IT é um livro de terror, um gênero ao qual eu amo e estou habituada, porém nele o que me deu mais medo e aflição foi as cenas onde Bev sofria tanto com o pai, quanto com o Tom, quem disse que o terror não está também no dia a dia? Quem disse que certos humanos não são monstros? Sempre era um alívio quando ela conseguia escapar. No fim, A Coisa é algo ruim que pode estar em qualquer lugar, é o nosso maior medo, e que precisamos ter coragem pra lidar, e enfrentar cara a cara, assim como Bill, Bev, Ben, Eddie, Mike, Richie e Stan fizeram!
Obrigada Stephen King por esse ensinamento incrível, e que com certeza levarei pra toda a vida. ?

Nanda103 30/03/2024

It: a coisa
Muito longo porém muito bom mesmo, gostei do livro, fiz muitas teorias com minha irmã(a gente leu juntas).

Larissa 28/03/2024

Sinto que venci uma maratona !!!
Tô tão feliz que me desafiei a ler esse livro, msm com medo do tamanho, msm com medo de desistir no meio do caminho kkkkkk.
Foi o primeiro livro do King que li e pretendo ler mais no futuro. Amei a escrita, achei super envolvente, porém um pouco cansativa, eu lia lia e parecia que não avançava nada no número de páginas, msm com a história avançando. Adorei os personagens, me apaguei a vários e estou de coração partido e em estado de negação com a partida de um personagem específico. Pra mim, as partes do livro em que eles são crianças foram bem mais legais do que quando eles estavam adultos, os momentos que eles estão sendo apenas crianças e brincado eram as minhas favoritas. No mais, as cenas finais de lutas, tanto no passado quanto no presente, foram muito abstratas pra minha cabeça conseguir entender alguma coisa.

clara1317 28/03/2024

O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS
Fui ler por pura curiosidade já que eu amava os filmes de 2017/19 e saí completamente apaixonada, com certeza um dos meus favoritos da vida, só steohen king consegue me manter completamente presa em uma leitura de mais de 1000 páginas

Rafael.Fires 28/03/2024

Uma obra prima!
Se existe um livro do King que podemos chamar de obra perfeita e sem defeitos, é IT
Toques de horror cósmico, entendemos a fundação da cidade principal de quase todas as histórias do mestre, o senso de amizade que perdura anos intacta e forte, cenas perturbadoras, medo e traumas ..
A Coisa são seus medos! A Coisa não tem forma, ela anda, rasteja, entra em sua casa como fumaça pelas frestas, penetra em sua mente, toma sua vida.
Um livro gigante ??? mas que vale cada página!

Raphaella.Sgrignol 26/03/2024

Neste livro você consegue entender todos os medos que assombram a sua infância e em alguns casos também assombram a vida adulta.
Ele te mostra a ter coragem para enfrentar o que a maioria das pessoas não enfrentam, mostra que você é capaz de vencer esses medos, que você é maior do que eles!
Como todos os leitores de It, eu também excluiria o final do capítulo 22 kkkk