A Coisa Livro 1

A Coisa Livro 1 Stephen King

Resenhas - A Coisa

Daiana.Maia 24/02/2024

Ufa! Enfim cheguei ao final
Esse é um tipo de livro que se termina e dá graças a Deus por ter conseguido chegar ao final, não pq o livro seja ruim, o livro é muito bom, mas em um determinado momento se torna cansativo pelo excesso de flashbacks, narrativas paralelas e muito descritivas, isso é uma característica do autor, porém em It creio que exagerou, se tirar um pouco dessas histórias, que as vezes não acrescentam em nada, cairia para 500 páginas.

Jamile.Massad 23/02/2024

O primeiro livro que li do mestre king. Amei demais!!! Claro que algumas cenas foram bem pesadas e desnecessárias, mas no geral vale muito a leitura! É super fluida e as mil páginas passam sem a gente nem ver! Porém, se atentem aos gatilhos que esse livro tem antes de iniciar a leitura!

Carlos531 22/02/2024

Ittttt
Faz pouco tempo que comecei a ler, não tenho muito opinião pra livros, por que não li muitos ainda.
Mas acho que esse com certeza vai ser o meu livro da vida.

jubs05 22/02/2024

Ótima experiência
Uma leitura madura que recomendo a todos! Ainda mais se for fã do Stephen King ou do gênero terror/sci-fi.

Vinicius.maris 22/02/2024

Quem é o MONSTRO?????
Quem é o "MONSTRO"
A coisa? Os nossos medos ou as próprias pessoas? Quem é o monstro? Cada pessoa tem uma forma de interpretação, eu particularmente gosto de pensar que "a coisa" é uma metáfora, uma metáfora de um sentimento que nos faz perder a noção da realidade que nos assusta, que se alimenta de nossos medos e faz com que percamos oportunidades, pessoas e momentos. Mas levando em consideração as 1104 páginas desta grandiosa obra, desta absurda história de ficção, "a coisa" não passa de um personagem que se alimenta dos medos, fé e imaginação das crianças, pois "É de fé que os monstros vivem, não é? Sou levado irresistivelmente a essa conclusão: a comida pode ser vida, mas a fonte de poder é a fé, não a comida. E quem é mais capaz de um ato total de fé do que uma criança?" Por que "a coisa" iria se alimentar dos adultos, se os seus maiores medos são as contas, as dívidas, boletos atrasados? Onde está a fé dos adultos?

"It: A Coisa" não é um livro de terror, é muito mais complexo. É sobre 7 crianças que representam traumas e perdas diferentes uma das outras e cujas histórias se conectam por um medo ou um inimigo em comum. É um livro sobre amizade e recomeços. Apesar da primeira vitória em 1958, 27 anos depois algo que não era mais lembrado volta para assombrar as antigas crianças de Derry. Com um juramento feito, elas devem retornar à cidade para destruir a coisa para sempre. Cada personagem é bem trabalhado no decorrer da trama. Apesar do livro ter protagonistas infantis, ele tem a classificação +18, talvez seja pelos gatilhos que podem ser despertados por traumas parecidos.

No decorrer da história, eu ficava me perguntando: quem é o vilão, as pessoas ou "A Coisa"? A brutalidade com que alguns personagens foram escritos me assustava. Suas ações irracionais e seus pensamentos desumanos contribuíram para tal pensamento. Mas acredito que isso foi feito de propósito pois apesar de sermos da "raça racional", prova que o ser humano pode ser assustador. "O monstro" precisava matar para se alimentar e assim se manter vivo. Mas por que os seres humanos fazem coisas que vão contra as regras da terra e da natureza?

Sobre a escrita do livro, ela é impecável. Eu acho incrível como as pessoas conseguem brincar com as palavras. A cada momento de leitura eu pensava: "como alguém consegue ser tão inteligente?" Stephen King tem uma escrita diferente; ele não deixa pontas soltas e resolve os problemas de forma inimaginável. Uma história extraordinária e horripilante, porém muito boa.

"A Coisa" pode ser só uma coisa, mas precisamos acreditar para poder vencê-la, pois ela só existe porque acreditamos. E isso não é sobre monstros.
carlosmanoelt 23/02/2024minha estante
o maior

Vinicius.maris 23/02/2024minha estante
E melhor

Flaviane26 21/02/2024

Um ótimo livro, mas que pensaria duas vezes antes de indicar
Esta magnífica obra de Stephen King, é um ótimo livro, mas não é uma boa leitura para todo mundo.
Neste livro, vamos conhecer Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly, sete amigos que compõem o Clube dos Otários. Durante a leitura me tornei melhor amiga dessas 7 crianças, uma afeição foi gerada, tive a sensação de que conhecia cada um deles. Um sentimento que somente Stephen King consegue nos passar. E por incrível que pareça, foi a leitura do King que mais me causou medo e desconforto.

Tudo começa em 1958, na não tão pacata Derry, onde os meninos enfrentam durante as férias "A Coisa", um ser que habita Derry, e que está em todos os lugares. A coisa está no Pai que bate no filho, está nos meninos que fazem bullying (Henry, Vic e Arroto), está nos desastres que acontecem na cidade, está no racismo, está no ar, está imersa nas entranhas de Derry.
É uma leitura instigante, apesar de ter mais de 1000 páginas, a leitura é fluida e nosso querido King sabe nos conectar com os personagens.

Entretanto, acho que você, leitor ou leitora que se interessa por essa história, deve pesquisar todos os gatilhos que estão envoltos nessa obra (porque são muitos, de todos os jeitos que você pode imaginar, em especial na metade e no final do livro).
Portanto, leia, sua experiência será ótima, desde que esteja preparado (a) para se deparar com o pior que habita dentro de nós mesmos. Você conhecerá o medo, o mais profundo e intenso medo.

Laisa.Ostiano 21/02/2024

Demorei pra finalizar ein...
É um bom livro, mas ele poderia ter menos página. Em alguns momentos o nosso queridinho Stephen King deu uma viajada e escreveu muitos detalhes inúteis.
Só recomendo se você for muito fã de It, a Coisa ou da escrita do Stephen King.

Ste Pacheco 21/02/2024

Sensacional!!!
Demorei horrores, mas consegui cumprir a missão da minha vida que foi ler esse livro rs. Eu amei!
Sou suspeita para falar da escrita do Stephen porque me inspiro nele e não é segredo. Eu amo a forma como ele consegue fazer o leitor ficar imerso tanto pela atmosfera como pelos pensamentos de quem é o foco da narração dele. Amo os pensamentos soltos e muitas vezes dou risada.
Cada personagem desse livro nos cativa de uma forma diferente e se eu precisasse escolher o meu favorito, sinceramente, não conseguiria. Amo todos de formas diferentes e sofri com as mortes que ocorreram.
A minha única ressalva é que senti que algumas cenas não precisavam ser descritas tão detalhadamente e foi isso que atrasou a minha leitura: detalhes demais que não eram tão importantes assim.
De qualquer forma, eu amei It - A Coisa e com certeza conquistou um lugarzinho no meu coração.

Vanessa2056 20/02/2024

Clássico de terror
Uma das obras clássicas da literatura de terror e uma das mais famosas do autor, It ? A coisa é um romance de terror que conta a história de um grupo de crianças que enfrentam uma entidade maligna que assume a forma de um palhaço chamado Pennywise. O livro se passa em duas épocas: 1958, com os personagens ainda crianças quando formam o Clube dos Otários e enfrentam Pennywise pela primeira vez, e 1985, quando eles já adultos voltam à cidade de Derry, onde tudo aconteceu, para tentar derrotar a Coisa de uma vez por todas para cumprir a promessa que fizeram em 1958.

Temos então um calhamaço com mais de 1100 páginas que é dividido em cinco partes. Cada parte alterna entre passado (1958), presente (1985) e alguns interlúdios que mostram a história de Derry e dos ciclos de violência e morte que a Coisa provoca a cada 27 anos.

Nessa história, o autor explorou temas como amizade, infância, bullying, abuso, violência, racismo, machismo, homofobia, religião, sexo e amor. O livro também tem muitas referências culturais, das décadas de 50 e 80 que enriquecem a ambientação e o contexto da história.
Quanto a minha experiência com a leitura, posso acrescentar que tem trechos muitos descritivos e detalhistas, que podem tornar a leitura bastante cansativa, mesmo pra quem está acostumado com o estilo de escrita do King. Umas 200 páginas a menos teria resolvido isso, sem perder a qualidade, claro.
Outro ponto negativo, que acredito ser algo unanime aos que já leram a obra, se trata de uma cena polêmica que é considerada bastante desnecessária pelos leitores. No final da história, em 1958, acontece uma cena que envolve um ato sexual entre as crianças. O autor usou o ato como uma forma de demonstrar a união e a amizade das crianças, ajudando a superar o medo e o desespero do momento. A cena não faz nenhum sentido para a história, foi só uma erotização que poderia ser apagada e não influenciaria no final do livro.

Por esses motivos, para mim, o livro é um 3,5. Porém, espero que vocês se sintam à vontade para ler essa obra e tirarem suas próprias conclusões. É um belo clássico do terror e o foco do livro não é a Coisa, mas na construção da amizade e cumplicidade entre as crianças.

Neydsonbrz 18/02/2024

Medo
O que acontece quando o medo toma para si o domínio do ser. O nível de detalhes dos personagens e do ambiente é sensacional.

oguiantonior 18/02/2024

Bem vindo ao clube dos otários!
HI-YOO SILVER!

?Doloroso e satisfatório, como arrancar a casca de uma ferida, é isso que você enfrenta a cada página lida!?

Sempre quis ler It, mas a quantidade de páginas me assustava demais. Tomei a iniciativa de começar e não me arrependo de nada, já que hoje tenho este livro como um querido da minha estante.

Desde o início senti uma conexão forte com cada uma das crianças, a forma como eles tinham o seus problemas particulares e mesmo assim se uniam por um bem comum era genuinamente lindo. Via todos eles como os meus meninos, queria protegê-los a todo custo daquela maldita coisa e do Henry Bowers!

A riqueza nos detalhes das situações primárias e secundárias é graciosa, King realmente trabalhou duro durante cinco anos para escrever a obra. Me senti imerso em todos os momentos do livro, como um tipo de fantasma espectador vendo todas as cenas e seus devidos detalhes. Acho que a escrita ajudou muito na familiaridade e na imersão do leitor!

Preciso confessar para vocês, o livro é MUITO pesado em diversos momentos, mas não senti que ele foi desgastante. Acredito que algumas coisas poderiam ter sido cortadas na revisão final do livro, dou ênfase naquele momento final das crianças saindo do esgoto. Achei desnecessário porque não teve um pingo de lógica ou proposto justificável, não que exista algo que justifique. Com certeza o King estava muito doido quando escreveu aquela cena!

Apesar de tudo, eu estou satisfeito e não posso negar que Stephen King é um gênio. Suas obras tem uma peculiaridade singular que atrai o leitor a se aventurar sem se importar as horas que irão passar no decorrer da leitura!

Ketllen5 18/02/2024

Pipocas explodem
Uma das melhores obras que já li do mestre King, uma leitura fácil que consumi em um mês certinho , as surpresas vão te surpreender e lembre - se , pipocas são mais divertidas por que elas explodem ....?