O Escândalo do Petróleo e Ferro

O Escândalo do Petróleo e Ferro Monteiro Lobato




Resenhas - O Escândalo do Petróleo e Ferro


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Adriano 08/04/2011

Ouro negro
Monteiro Lobato um visionário, um sonhador ou um homem a frente de seu tempo? Acredito que foi um patriota, um brasileiro imbuído de sentimentos nobres e que via a possibilidade de um país melhor. O escândalo do petróleo e ferro escancara o poder sujo e dominador da indústria do capital externo. Revela a inoperância, a inércia e o descompromisso de um governo corrupto com a sua nação. Lobato teve uma ambição maior, ver seu país livre das amarras e do controle do capital estrangeiro, ver o seu povo liberto da fome, da miséria e das injustiças. Foi perseguido, preso e desacreditado, mas suas obras permanecem lidas e encantam a todos, imortalizando o mestre e reverenciando um grande escritor, sonhador, visionário, louco,... um brasileiro!
comentários(0)comente



Raul de Sá 27/02/2009

A luta pelo petróleo. (Por: Rodrigo de Azevedo Sá Freire) .
Livro que revela o lado jornalista do escritor Taubateano, "O Escandalo do Petróleo e Ferro" conta a difícil luta contra as empresas privadas para que fosse conquistado o direito de furar e retirar o oleo existente no subsolo brasileiro, sob o olhar atento do monstro Estado, o qual impôs uma série de entraves e dificuldades. Este livro foi o responsável pelo periodo mais árduo da vida de Lobato: A época em que passou 3 meses preso, em virtude de querer dar petróleo á sua terra e á sua gente.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR