Traições

Traições Lili St. Crow

Resenhas - Traições

Lores 10/05/2011

História boa, tradução ruim.
Resenha de Traições, da serie Strange Angels

O título da minha resenha fala tudo: história boa, tradução ruim.
Ao todo, a idéia do livro, da história que a autora queria contar é ótima, a unica coisa ruim é que você fica meio perdido com as descrições, e "movimentos" da personagem principal [Dru]. Uma hora ela esta vomitando, e depois já esta arrotando, ou abraçando o amigo, ou correndo, enfim, isso deixa um pouco a desejar.
Agora, falar na tradução já é uma história beem diferente... Ela esta cheio de "sussa" "pra caraca" "opa" e gírias do tipo. Mas uma coisa nos não podemos reclamar: eles deixaram alguns palavrões, e isso deixa o livro em um "espirito" bem mais natural e livre. Outra coisa na tradução que me deixou muito chocada, foi achar varias palaras repitidas no livro, por exemplo, a palavra "oleosa" eu não peguei o livro em ingles para ver se foi a autora que ficou descrevendo as coisas assim, mas TUDO era oleoso no livro! O cabelo, a comida, a neblina, o cheiro e ate a fumaça! Precisa ver isso...
Mas de resto ficou tudo muito bom mesmo! O Graves esta fofo como sempre *-* a Dru sempre correndo, e o Christophe cheio de segredos... O livro esta cheio de novas pessoas e aventuras xD.
Celly 08/06/2011minha estante
Estou terminando de ler esse livro e estava me achando uma idiota por está me atrapalhando tanto com o livro. Já estava até com planos de ler depois com mais calma, por que eu achei que eu não estava prestando atenção devida ao livro. Estou muito aliviada de não ser a única, e essa coisa das gírias também me deixou um pouco perdida, sem contar as "oleosidades" rsrs.

Natiii 26/06/2011minha estante
É uma pena que uma editora como a Novo Século não tenha mais empenho em escolher tradutores. =(

Débora Borba 05/09/2011minha estante
Concordo que a tradução deixa muito a desejar.. Não sei se continua, mas no primeiro uma coisa que me incomoda é o uso do "cê". Sinceramente? O livro é bom, mas a tradução é péééééééssima. Rrs rrs

Raissa Heidi 21/03/2015minha estante
Me apeguei mais ao Graves do que á própria estória kkkkk. A autora tem que aprender a colocar mais momentos de "adrenalina" no enredo. Mas de resto, exceto a tradução, achei o livro legal. O ruim é a demora pra saírem os livros no Brasil :(

Bruno Leandro 13/07/2011

Um banho de óleo
Antes de ler este livro, conversei com uma amiga que me avisou: “Tudo neste livro é oleoso: o cabelo, a névoa, o ar...”. Eu, obviamente, achei que era um exagero. Bem, a verdade é que não é. Não sei se o problema foi da tradução, que não achou palavra melhor, ou se a autora realmente escreveu colocando óleo a torto e a direito. Quer dizer, eu sei que os autores têm uns cacoetes literários de vez em quando, mas até a “água falsa” do banho ser oleosa, é um pouco demais. Tirando isso, a história é boa, embora um pouco arrastada, principalmente pelo fato de que a Dru não consegue se adaptar à Schola de jeito nenhum e meio que dá umas voltas em torno dessa dificuldade. O que, aliás, é curioso, já que ela nunca fez questão de se adaptar a lugar nenhum. Mas acho que, ao saber no que ela vai se tornar e o fato de saber que aquela será sua vida definitiva, acho que dá pra entender um pouco como ela se sente e as mudanças (internas e externas) pelas quais ela está passando.
Recorrendo aqui a um semi-spoiler, estou com uma séria desconfiança sobre o “vampiro da guarda” de Dru e não é em relação a ele estar apaixonado por ela, isso me soa muito falso. Acho que é outra coisa mais profunda...
Concluindo: tirando o “banho de óleo” e outras falhas de tradução, a história é agradável e dá pra insistir na leitura. Tem horas em que a história fica chata e dá vontade de pular, mas é bom não fazer isso, ou a gente acaba perdendo informações importantes. Não é o tipo de livro “ame ou odeie”, é mais um tipo de livro que você vai amar umas partes, detestar outras e passar batido por mais algumas. É ver pra crer.
Raissa Heidi 21/03/2015minha estante
Comentário perfeito!

Juliana 10/06/2011

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
Simplesmente odeio quando leio livros como os da série Strange Angels. Não por que a estória é ruim, mas por que a trama tem TANTO potencial e é mal aproveitada que me dá vontade de chamar a autora e bater um papo sério com ela.
Traições têm a mesma coisa que Strange Angels : bastante ação, criaturas sobrenaturais, mistério, segredos, morte, violência e a lista continua. Parece então ser um livro realmente bom olhando por esse lado, né ? E seria, se não fosse alguns deslizes bobos cometidos pela autora.
A descrição era mais que confusa : precisei reler várias vezes a mesma parte para começar a entender o que diabos estava acontecendo, e isso é uma coisa que eu realmente não tenho costume de precisar fazer, então enquanto você está lá, no meio daquele cena de luta, roendo as unhas e correndo loucamente os olhos pela página para ler rápido, ter que parar e voltar para ficar relendo e sacar (ou tentar) o que a St. Crow quis dizer em tal parte, é muito irritante.
E isso também prejudicou a compreensão do Mundo Real. A narração da Dru, mesmo que divertida, não consegue explicar quase nada sobre tal criatura e etc, resultando em completa confusão do leitor quando algo "AI MEU DEUS, O QUE FOI AQUILO" acontece.
Mas mesmo que mal elaborada, ler Traições pelo ponto de vista da Dru é realmente divertido. Ela é hilária, e eu ri alto várias vezes com os comentários dela. Mas teve horas que ela me deu nos nervos também, como quando ela ficava internamente choramingando sobre estar sozinha, meio que destruindo a imagem de Badass que o leitor construiu dela desde o primeiro livro da série. Os outros personagens estavam ótimos como sempre, aparecendo nos momentos certos e não entediando a estória. Apareceram novos também, e me diverti bastante com a interação dos alunos da Schola.
O final foi muito tenso. Tenso em como : Como assim ? Não entendi *cara lerda*. A St. Crow descreveu tudo tão pobremente, que o final,que poderia ter sido um BAITA de um gancho, só ficou ... confuso. Mas, se eu recomendo Traições ? SIM ! Apesar de tudo, é um livro que prende a atenção e de leitura rápida, e eu mal espero para começar o terceiro da série, Jealousy .

AndyinhA 15/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Vou começar a resenha pelas partes boas, a tradução melhorou bastante em relação ao anterior. Fiquei tão mais tão feliz de ler diálogos que faziam sentidos e não aquela coisa ‘caipira’ de cê, cês, ou tá que foi super comum no livro anterior. Quase digo que melhorou 100%, mas ainda tinha alguns erros, mas em vista do que foi antes, preferi ler este.

Agora voltamos para a história. Me senti meio enrolada... tipo nadei nadei e morri na praia, porque continuamos sem saber de nada do que acontece com a Dru e sua família, quem eles eram e como tudo começou. É aquela coisa meio de seriado, eles começam a contar e muda de cena. Uma vez é legal, duas até passa, mas a partir da terceira você começa a se irritar.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/uTtQ9U

Nedina 08/09/2012

O mais legal de ler a continuação de uma série é observar a evolução do autor. Coisa que não senti aqui. Eu sei que tem, mas não achei. Talvez não tenha me empenhado o suficiente, mas o fato é que senti como se fosse um único livro partido em 2 metades. A narração continua na mesma, só que a Dru está mais chata.

Lembram do fim do volume 1 não é? Esse começa exatamente neste ponto. Graves evoluiu bastante, mas ainda não sei se ele bate carteira ou o que para conseguir dinheiro. Já a Dru está um me dando nos nervos com ‘Não pensei nisso Dru.’ Quando começa a lembrar que papai morreu, mamãe morreu, vovó morreu e se ela der mole ‘Dru morreu’. Rsrs Até parece que personagem principal morre...

O anjo da guarda dela (acho que é culpa dele o título Strange Angels), está mais misterioso do que nunca. E a autora nos revela muito mais dessa sociedade de filhos de vampiros. (Sério que não entra na minha cabeça como um ser que não tem circulação consegue fazer sexo. Maaaasss tudo bem, cada um na sua.)

Então, não estou animada com essa série, mas tem quem tenha gostado. O que eu aconselho: leia e tire suas próprias conclusões ;P

Mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com/

Tati 26/07/2011

Nossa, o que foi esse livro... continuo achando a maneira que Lili Crow escreve um pouco confusa, ou será a tradução? Enfim para mim o livro tem um monte de frases que se perdem... algumas coisas que são jogadas e não da para entender como por exemplo a estória do disfarce, o que é isso? Nesse segundo volume muitas coisas que poderiam ser desvendadas não foram, nenhuma nova informação importante foi adicionada, acho que o unico ponto positivo do livro foi mesmo Graves e seus novos amigos, nem o lance de desabrochar da Dru foi explicado, só nos resta ler o proximo livro da serie e ver se a estória vai ser salva, pq até agora...

Clícia 09/08/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo
Confira aqui: http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2011/07/traicoes-strange-angels-2-lili-st-crow.html

“E eu corei, de novo, feito uma idiota. Era absurdo o conforto de saber que alguém ia voltar por minha causa. Agora que eu perdi tudo aquilo – ou todos aqueles – que tinha.” – Página 70

Dru Anderson, perdeu toda sua família, mas ganhou um novo amigo. Está agora em uma Schola, onde deveria estar a salvo, mas nunca este tão vulnerável. Junto com Graves vão procurar os traidores. Será que eles confiram nas pessoas certas?

Nesse livro, os famosos errinhos de tradução, ou os “Cês” como ficaram conhecidos sumiram. O que para mim garantiu o sucesso do livro. Tem uma única palavrinha que me incomodou e foi Guria, imagine um menino meio punk, que não mora no Sul do Brasil falando Guria. Mas deve ter passado, pois o erro só ocorre uma única vez!

Nesse segundo livro da série, a Dru começa em uma fase de transição. Aquela Dru durona e mandona do primeiro livro, entra em choque e acaba em um estado em que não sabe mais no que e em quem confiar. E apesar dessa nova Dru acabar por deixar a história um pouco parada, ela se reanima na hora certa.

Graves, agora o menino-lobo está cada vez mais presente na história e agora que ele e Dru estão na Schola, a cada dia ele se aproxima mais de um estado ‘perfeito’ ou seja mais fofo impossível.

E é nessa tal Schola que alguns mistérios começam a ser revelados, mas alguns detalhes importantes ficam debaixo do tapete. Dru acaba se deparando com dúvidas e com pessoas que não sabe se pode confiar. E quando alguns ataques começam a acontecer na Schola, a situação começa a ficar tensa e mais coisas estranhas começam a acontecer.

Normalmente pelo que leio por ai, as meninas são caidinhas pelo Christopher, que é um espécie de meio vampiro. Vou confessar que morro de medo dele, e cada vez que ele apareceu no livro, me deu vários arrepios. Ele faz umas aparições super estranhas. ARREPIA...

O começo do livro passa um pouco devagar,e eu confesso que fiquei com medo de me deparar com uma espécie de Ever, mas depois a narrativa corre e eu confesso que não consegui largar o livro. Ainda existem meio trilhão de respostas que eu preciso para completara e entender toda a situação, mas como a história é narrada pela Dru, você só tem as informações que ela tem. Se eu estivesse no lugar dela eu teria surtado!

A temática do drama adolescente é magnífica. Porque além de ter todo o drama, o que eu faço nesse mundo, ainda existe todo o romance a dúvida que fica pairando no ar. Horas amando as escolhas da Dru, horas na expectativa dela não cometer nenhum erro.

Eu SUPER indico que quem desistiu da série, tome coragem de novo. A série entrou para minhas séries favoritas. Assim que terminar meu Rehab, eu vou comprar os HardCover da série em inglês para a coleção. A Dru é uma personagem durona, mas que me ganhou por completo. Graves é PERFEITO. Team Graves e eu estou louca para saber onde vão parar tantos acontecimentos. E eu desesperadamente preciso de respostas! Eu juro que estou me segurando para não ler a continuação em E-book traduzido por fã!

E eu separei mais 2 quotes que amei!

'- Eu consigo te arrebentar a cara. - Só que isso era papo. Nós dois sabíamos disso, e ele sacudiu de novo o cabelo e me deu um sorriso mágico. Dali a uns anos aquele seria um sorriso de parar um coração.Quem eu queria enganar? O garoto já era de parar um coração. Por que eu ão tinha visto isso antes? Ou será que esse lance vinha se ocultando dentro dele, só esperando para sair?' - Página 241

'Mas senti calor do corpo de Christophe juto ao meu outra vez e não acreditei nisso. Não conseguia acreditar. Não importava se fazia ou não sentido.' - Página 194

Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2011/12/traicoes-strange-angels-2-lili-st-crow.html

(...)
Os personagens são bem mais desenvolvidos nesse livro, Graves finalmente adquiriu uma personalidade própria e agora até ficou mais atraente, virar loup-garou fez um bem danado, e o Chris (ah, o Chris) ganha espaço no livro e a gente começa a descobrir mais sobre ele e sobre a Mãe da Dru (que ele conhecia, sabe Deus o quanto); ele também é o personagem mais misterioso da trama, e você tem sempre um pé atrás com ele. A Dru começa a desenvolver seu lado svetocha, mas como ela ainda não "desabrochou" continua tendo que contar com todo mundo pra tirar o dela da reta.

Um erro persistente no livro é a falta de explicação sobre o "Toque" da Dru; ninguém sabe de onde ela herdou isso, já que a avó dela também entendia muito de magia e era bem famosa la nos Apalache, e aparentemente ela também tinha esses poderes; tem horas que do nada "brota" um poder da Dru e me deixa completamente perdida. E é claro, que eu não posso esquecer das comparações; as tais comparações que confundem mais que ajudam. Simplesmente algumas coisas não fazem sentido, e eu venho pensando em arrumar um exemplar em inglês para ver se o problema é realmente a escrita, ou se é alguma coisa na hora da tradução.

(...)

Pamela Camargo 29/11/2023

Não pensa muito, só lê
Mesma pegada do primeiro livro
mas aprofunda mais e conhecemos mais do Mundo Real

sabemos mais do Christophe e seu passado (mas ainda tem coisa pra contar)
perguntas respondidas e mais dúvidas surgindo
Graves- posso estar sendo tendenciosa mas ele tem uma evoluçãozinha
de garoto tímido para quase popular (juro, vai de 1 a 100 tão rápido)

vou ser sincero, não sei se é a tradução, o enredo misterioso ou a minha interpretação ruim mas tem algo que ainda falta para dar certo sentido as coisas, ligar os pontos

mas é legal mesmo assim

raposoreads 30/03/2021

Traições
Gostei da história, mas nem tanto. Creio que o maior acerto de Lili são os personagens, eles são tão bem construídos que não queremos abandoná-los e isso é um enorme ponto pra uma escritora.

Adriana 22/07/2011

Traições, de Lili St. Crow é o segundo volume da série Strange Angels. Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro que eu escrevi aqui no blog, não perca tempo!

No volume anterior conhecemos Dru Anderson, uma garota durona que passa por poucas e boas vivendo no Mundo Real, onde os monstros de nossos piores pesadelos são reais. Ela já perdeu a mãe, a avó e o pai. Mas depois de enfrentar diversos perigos ela encontra em Graves e Christophe a ajuda de que precisa.

O livro começa exatamente onde parou o primeiro. Dru chega à Schola onde Christophe a levou para ficar sã e salva. (Super idêntico ao livro Tormenta, se me permitem dizer)… Ali ela vai conhecer outros djamphir e garotos lobisomens.

Dru acaba de descobrir que é uma svetocha, meio-vampira, e que seu sangue é muito perigoso, principalmente agora que ela está prestes a desabrochar. Por isso os chupa-sangues (como a autora chama os vampiros) estão atrás dela o tempo todo. A garota ainda tem de lidar com o medo de um novo encontro com Serjeg, o chupa-sangue que matou sua mãe e transformou seu pai em zumbi.

Bem, o que posso dizer sobre o livro?! No meu ver, 300 páginas se passaram e nada demais aconteceu. A tão falada traição que dá nome ao livro ainda não está bem declarada para mim e a tradução continua deixando a desejar. Se você já leu a resenha do primeiro livro sabe o quanto eu fiquei chateada com a quantidade de expressões esdrúxulas e uso do “cê” como pronome. Felizmente eles aboliram o “cê” deste livro, porém expressões como pelamordedeus e meudeusdocéu escritas exatamente desta forma e repetidas vezes (quando digo repetidas quero dizer repetidas meeeeeeesmo) quase me levaram à loucura.

O uso da narração em primeira pessoa continua atrapalhando muito o desenvolvimento da leitura porque, convenhamos, a cada fala de um personagem temos de ler três parágrafos de pensamentos de Dru antes de saber a resposta para o diálogo. E depois de certo tempo os pensamentos da garota ficam chatos! Além do uso constante de palavrões por todo mundo, isso me deixou mega irritada. Não estou acostumada com este tipo de literatura tão pesada. Faz parecer que todos os adolescentes do mundo tem a boca suja e não conseguem dizer uma frase sem a palavra porra.

O que continua salvando Lili St. Crowd é a qualidade de sua trama. O enredo e a estória em si são muito bons. A série tem tudo para dar certo. Com um pouco mais de esforço da editora na tradução e se a autora passasse a nos apresentar a visão de outros personagens o livro seria perfeito.

Eu recomendo esta série por ser tão diferente de tudo que já lemos, tem muito potencial. A editora poderia ter mantido o título original, como fez no primeiro volume. Assim como na série Fallen, de Lauren Kate, ficou muito esquisito o primeiro volume em inglês e o segundo traduzido. Mas enfim, eu até daria 4 estrelas, mas o final não me animou tanto. Eu espero que o próximo volume seja melhor desenvolvido pela autora e estou ansiosa por Jealousy e Defiance.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/05/07/lili-st-crowd-traicoes/

Julia 24/02/2024

Nostalgia
Em épocas monotemáticas (excesso de fadas e feericos), senti saudade dos vampiros de 2010. Talvez esse não seja o melhor exemplar, mas é bem divertido, bem a cara da época. Achei complicado não ter e-book dele, mas consegui dar um jeito (porque até físico foi difícil). É uma no leitura sim, no geral, super clichê da época, mas isso não é ruim, é?

Lucas 17/09/2012

Gostei do livro, só achei que tem hora que da pra se perder nos pensamentos da Dru, confesso que pulei varias linhas em algumas partes porque tava muita enrolação, a ação mesmo é só no final do livro, antes disso são mais revelações do passado...

Lari 10/08/2012

Que tenso
Resumo oficial: " Pobre Dru. Seus pais se foram. Seu melhor e (está bem!) único amigo Graves foi mordido por um lobisomem. E ela acabou de saber que o sangue correndo em suas veias não é totalmente humano. Agora seu estranho e belo salvador, Cristophe, a escondeu em Schola secreta para djamphir e lobisomens adolescentes.O problema e que ela é a unica garota por ali. E sabe quais são as más noticias ? O instinto assassino de Dru diz que um de seu colegas de escola quer vê-la morta.Traições é o segundo livro da série Strange Angels."
Minha opinião: Não há certeza se foi pela leitura em ebook ou se foi pelo próprio livro, a história se torna agitada mais do que é condizente e apelativa. Se no livro anterior há surpresa nesse há constância, é claro que no final fica bom, mas até lá é complicado. Ideal para dias chuvosos ou de domingo.
Não recomendo.
Beijos.(:

Lin 01/09/2012

O ritmo do livro anterior continua nesse livro. A estória continua emocionante e cada vez a personagem principal começa a ter noção de suas habilidades e fraquezas. A mesma começa a amadurecer, confiando nas pessoas certas.