Esquadrão de Gênios

Esquadrão de Gênios Catherine Jinks

Resenhas - Esquadrão de Gênios

Hísley 29/11/2022

Bem divertido e jovial.
É uma história interessante, gostei da forma que os personagens foram criados e desenvolvidos. Cadel é um menino inteligentissimo, que passou por muitos acontecimentos traumatizantes, e que mereceu o final que teve.
A historia é divertida, pra quem quer algo mais leve pra ler, é uma ótima opção.
Acho que uma adaptação pro cinema também ficaria bom e divertido.
Gostei bastante.

Leitora 11/04/2022

O início até que eu fiquei meio indignada, mas conforme a história foi avançando, foi ficando cada vez melhor, com um final maravilhoso

Bit 23/04/2021

Um achado
Este livro me pegou totalmente de surpresa e por isso meus amigos, que não devemos deixar de ler um livro pelo título ou pela capa (na maior parte dos casos ao menos). É um livro super bem escrito, o enredo muito bem construído e a autora tem um dom de raros, que é capturar completamente o leitor em suas páginas durante todo o livro. Eu mesma senti um desespero árduo de ler e só soltá-lo quando tivesse acabado. O livro tem plot twist incrível também. O protagonista, Cadel, é um personagem excepcionalmente cativante: Um jovem extremamente esperto, raciocina como o bater de asas de um beija flor, é altruísta e tem uma lealdade de ferro, para aqueles que a conquistam. Os personagens e a história que estão inseridos, é muitíssimo convincentes, o que me fez rememorar os livros de Harry Potter, tão bem escritos e cativantes.
Cadel é um menino muito especial e talentoso, no entanto, nada disso impede-o de ser tão privado de qualquer afeto como o é ou de ser tantas vezes injustiçado pelo "irmão" adotivo Mace e de ser privado de sua própria liberdade, por ser constantemente supervisionado por policiais. Cadel não tem dinheiro, país de origem, pais e nem mesmo um sobrenome exato; sua vida é um caos e ninguém sabe o que fazer com ele, com a mãe morta e o possível pai preso. Assim ele é obrigado a permanecer em uma casa que passa longe de um lar, tendo que aturar pegadinhas de Mace, a histeria de Janan seu outro irmão adotivo, as ausências de Leslie e a condescendência/ingenuidade de Hazel (seus responsáveis temporariamente). A única pessoa e amiga que Cadel tem é Sonja, uma menina super inteligente, que sofre de paralisia cerebral, a impedindo de se mover e falar livremente.
Tudo está indo mal, quando Cadel e Sonja recebem uma proposta inesperada para se juntarem à um grupo que se autointitula esquadrão de gênios, que tem como objetivo derrubar a corrupta empresa GenoMe que tinha como fundador o criminoso Phineas Darkkon, criador da engenharia genética que alegara ser o pai de Cadel, até morrer de câncer. A proposta do esquadrão de gênios, é sua chance de ajudar a conseguir derrubar esse male na terra e ao mesmo tempo, garantir que sua amiga Sonja receba os cuidados necessários e acomodações decentes do que a que mal vivia agora. Mas nada nunca é tão simples, principalmente quando aparenta ser. Cadel ainda tem um longo caminho pela frente que o fará questionar sobre lealdade, confiança, manipulação, vingança, moral, verdades e mentiras, armadilhas e acima de tudo, o seu verdadeiro lugar no mundo.

Henrique 27/08/2020

Ggggggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Babih Bolseiro 16/06/2011

Esquadrão de Gênios
Um enredo muito semelhante de Dan Brown, mas, no mundo juvenil que faz você viciar logo na primeira página.

Cadel Piggott nunca teve uma típica vida de adolescente de15 anos. Com um QI mais do que acima da média, o garoto já tinha realizado feitos inimagináveis para muitos operadores da informática e companhia.

Depois de ajudar a desmantelar o Instituto AXIS, do qual até então fazia parte, Cadel vira a única testemunha do crime e, como tal, passa a ser vigiado vinte e quatro horas por dia.

Tendo perdido a mãe muito cedo (nem queiram saber como) e, sem ao menos ter certeza de quem é seu pai, o jovem gênio vive em um lar para adolescentes em situações "complicadas". Nesse lugar, ele não tem a mínima privacidade e nem pode fazer o que bem entender.

Entretanto, um dia tudo muda ao ser convidado a morar na Casa Clearview, junto com sua mais do que especial amiga, Sonja. A instituição na realidade serve como uma fachada para o trabalho do Esquadrão de Gênios, cujo principal objetivo é (será??) investigar a GenoME e descobrir a causa da morte do filho de Rex Austin, o patrão.

Sistemas invadidos, dados secretos decodificados e revelações assombrosas fazem parte desse delicioso enredo do segundo livro da trilogia, cujo o primeiro é "Gênio do Mal", criada pela autora Catherine Jinks. Apesar de não ter lido o primeiro, a leitura do segundo não ficou comprometida, dá para entender muito bem a história.

É uma leitura leve e completamente viciante que te prende desde a primeira página. Por isso, aconselho: não leia antes de durmir, sob pena de correr o risco de amanhecer acordado! Eu R-E-C-O-M-E-N-D-O!