Quarto

Quarto Emma Donoghue

Resenhas - Quarto

Jhenifer 09/02/2023

Ótimo, mas nem tanto
Eu já tinha assistido o filme umas 02 vezes e acho a história bem emocionante e não achei que o filme foge da história que é contada no livro, inclusive preferi o filme, pois devido o livro ser narrado pelo Jack, achei bem chato de ler, quase desisti da leitura, se não fosse por isso, daria as 5 estrelas.

iara 30/01/2023

esse daqui pegou pesadíssimo comigo. embora os gatilhos não sejam tão fortes pelo livro ser narrado do ponto de vista do Jack, ainda é muito angustiante.

Isaururinha 16/01/2023

Mds oq eu acabei de ler
Juro, eu peguei esse livro achando que no máximo ele seria meio triste, mas meu amigo, teve pelo menos umas 10 partes do livro que eu me segurei pra não chorar.

Duarte 12/01/2023

Room
Cada página um gatilho diferente. Difícil de engolir em algumas cenas.
Podia desenvolver mais outros detalhes quando escolhe focar em em aspetos não tão interessantes para mim.
O que torna o livro bom é contar a história (forte) na primeira pessoa - um menino de 5 anos - isto porque confere uma visão inocente de situações delicadas.

Débora 08/01/2023

Incrível e emocionante
Chorei muito e confesso que fiquei sentida quando terminei esse livro, ainda não tive coragem de ver a adaptação.

Mas ele é incrível, ao mesmo tempo que é angustiante de ler, você fica impactada com a história.

Tamires.Britos 08/01/2023

Eu vi o filme alguns anos atrás e não tinha ideia que tinha o livro. É muito bom!

A história é muito triste, principalmente pq foi em partes, inspirado em uma história real.

Por mais que o livro seja bom, às vezes é meio chato pois é narrado pelo pequeno Jack, de cinco anos.

Minha opinião pessoal: a avó do filme é bem mais empática com o Jack. Achei a do livro meio sem paciência com ele.

Livros da Bebel 02/01/2023

Virou favorito
Apresento a vocês um dos meus livros favoritos da vida.

O livro é famoso por sua adaptação, ?O quarto de Jack?, ganhadora do Oscar em 2015. Mas ouso dizer que o livro é ainda melhor que o filme.

O livro conta a história do protagonista Jack, uma criança de 05 anos e de sua mãe. Ambos vivem em um porão, o qual o garoto chama de ?quarto?, local que são mantidos pres0s pelo sequestrad0r de sua mãe, o velho Nick.

O ?quarto? é o único lugar que Jack conhece pois ele nasceu ali. Mas ao invés de odiar aquele local, afinal de contas ali é um cativeir0, o menino ama aquele lugar. Entretanto, a mãe sabe que o local não é o ideal para ambos viverem (por razões óbvias ?) e ela então planeja um plano de fuga.

Importante dizer que a história é retratada pela perspectiva de Jack. Entretanto, isso não faz com que o livro seja infantilizado.
Confesso que eu gostei do fato de ser uma criança a narradora da história. Acho que isso trouxe leveza para esse pano de fundo tão cruel.

Esse livro com certeza está na lista dos melhores que já li na vida.

Eu indico esse livro para quem gosta de drama envolvendo cr1mes. Creio que vai adorar.

? Alerta ?

Importante ressaltar que esse livro possui os seguintes gatilhos:

- Violênc1a Sexuall
- Violênc1a Física
- Sequestr0
- Cárcer3 Privado

anaalimap 29/12/2022

Uma leitura difícil
O filme desse livro já foi difícil de se ver, mas ler tudo sobre a perspectiva da criança deixou tudo mais difícil.

É um livro chocante, você fica triste e revoltado com a maldade do mundo, e com esperanças que os dois tenham algo de bom na vida, depois de passar por tanto.

Foi interessante de ver eles descobrindo o mundo juntos, a criança por ser a primeira vez que ela saiu do quarto, e a mãe por vivenciar tudo depois de anos enclausurada.

A cena da fuga te deixa muuuuito ansioso, parecia que você estava lá o tempo todo. O livro inteiro te deixa assim, parece que você está realmente na ambientação que eles vivem.

Millena 19/12/2022

Jack
Jesus como foi difícil ler tudo da perspectiva dele, eu realmente senti tudo o que acontecia baseado no que ele falava. A autora soube realmente como me fazer sentir cada mínimo acontecimento. Desenvolvi carinho pelos personagens e angústia em cada situação. Vale muito a pena ler, mesmo que seja difícil de engolir.

Natália Ranhel 14/12/2022

Há alguns anos assisti o filme O Quarto de Jack, que me impressionou muito.
Quando descobri que era baseado em um livro fiquei curiosa. E que surpresa boa ver a história contada do ponto de vista de Jacj!
O enredo então fica super imersivo e acompanhamos o menino descobrindo o mundo como dar fizemos nós mesmos.
Agora quero rever o filme.

rlc.blurryface 11/12/2022

De coração apertado do início ao fim
Eu já conhecia a história por causa do filme que já assisti zilhões de vezes (como diria o Jack), mas tinha decidido que leria o livro. Queria conhecer a história em todos os seus detalhes e não me arrependo.
Chorei como sempre choro assistindo ao filme. Me emocionei, me arrepiei, fiquei angustiada, sem fôlego e com raiva várias vezes.. mas também senti o amor entre mãe e filho, a dedicação em proteger, tudo pra sobreviver ao inferno em que se encontrava e dar a chance de uma vida real ao próprio filho.
A pureza dessa criança descobrindo o mundo e enfrentando tudo isso.. é muito profundo! Recomendo muito, muito

Obs.: Pra quem não assistiu ao filme ainda, tá disponível na Amazon Prime no momento

Brunorodma 08/12/2022

GOSTEI MUITO DO LIVRO ACHEI A HISTORIA MUITO INTERESSANTE,ACHEI AQUELA PARTE DELE COM A AVÓ MEIO CHATINHAS MAS NADA DEMAIS.RECOMENDO

Isa 05/12/2022

É meio perturbador. Leitura fluída mas pesada, retrata uma realidade cruel. Jack é encantador, e a narração é diretamente influenciada pelo seu humor, o que foi uma experiência muito interessante. Tem muitas referências a filmes e músicas, o que também me chamou atenção. Recomendo, mas é preciso ter um pouco de estômago pra concluir a leitura.

Jéssica Silvestre 23/11/2022

Tive vontade de ler o libro porque assisti o filme. O livro me surpreendeu, é melhor que o filme. O que mais me encanta é que a história é narrada pela ótica do Jack, um menino de 5 anos, muito esperto e com uma maneira muito bela de encarar as coisas. É o tipo de livro que se devora.