Quarto Emma Donoghue

Resenhas - Quarto

Valena.Monteiro 24/01/2022

Esse livro retrata um tema muito forte, mas siceramente ñ foi algo q mexeu comigo, eu já tinha visto o filme, talvez seja por isso ñ sei, mas msm assim eu achei ele muito lento e cansativo demais e tinha partes q eu achei meio desnecessária, mas é isso, ñ gostei.

Bruna 19/01/2022

Quarto
Sobre a estória, é basicamente contada através de Jack, uma criança de 5 anos?
Sua mãe foi raptada quanto tinha 19 anos e após 2 anos dentro do seu cativeiro nasceu Jack, um filho que lhe deu a esperança de dias melhores? passado alguns anos, a mãe que até agora não sei o nome ( acho que não prestei atenção sobre isso ) bolou um plano para tirá-los de lá? com o plano concluído veio o resgate, mais o que ela não esperava era tudo o que o mundo fora do ?Quarto? tinha para lhes oferecer?

Achei o livro meio lento no início? mais muito criativo dentro da cabeça de uma criança..

Achei muito bom e recomendo a leitura?

Marinete.Eleoterio 11/01/2022

Quarto
Olha, não posso dizer que eu amei esse livro pois estarei mentindo. No começo da leitura eu estava meio perdida, não estava me sentindo dentro da história ,mas depois isso foi melhorando e eu comecei a entender melhor. O livro trata de um tema bem passado mas a história é contada pelos olhos de uma criança , o que dá um ar mais leve ,mas no geral é uma leitura pesada. Esse livro traz consigo também um alerta e uma lição de vida, o que é bem importante. Enfim, é uma leitura que eu gostei ,mas não foi uma das minhas preferidas.

Carlos.Henrique 09/01/2022

Tocante
O ponto alto do livro é que sua história é narrada pela perspectiva de Jack, uma criança de 5 anos que não faz ideia da gravidade das situações. Dito isso, a leitura fica mais leve e até engraçada em alguns momentos.
Gostei muito da leitura, mas foi um pouco pesada pra mim.
É emocionante ver o amor entre mãe e filho, assim como é super legal ver a evolução do Jack. No geral, é assustador pensar que essas maldades acontecem de verdade e que muitas vezes nem paramos pra pensar sobre.

George. 31/12/2021

Livro razoável, mas de certo modo interessante
Livro é razoável em relação às ações - não tem muitas!!

Trata de um assunto muito sério (sequestro e cárcere privado), passado de modo suavizado por um menino de 5 anos encantador (Jack) por cárcere vivido por ele e sua mãe.

A parte reflexiva sobre tudo que conhecemos e fazemos no mundo/sociedade é tratada de forma muito encantadora pelo Jack!!

Recomendo a leitura pra quem quer ler um livro menos dinâmico e mais infantil e reflexivo acerca do nosso mundo ?
Julia2881 31/12/2021minha estante
ainda não li esse livro, mas o filme é bem pesado

George. 31/12/2021minha estante
O filme é bom?? Você gostou?

Julia2881 31/12/2021minha estante
É mto bom sim, eu gostei bastante!

George. 31/12/2021minha estante
Legal. Vou querer assistir então ??

Tais 31/12/2021

Cuidado de uma mãe
Jack tem 5 anos. Ele mora no Quarto com a Mãe e isso é tudo que ele conhece. Para sua mãe, Joy, os últimos 7 anos tem uma prisão, onde ela tem sido mantida em cativeiro, um pequeno galpão onde um homem a abusa toda noite. Disso nasceu o Jack. Joy tenta então fazer de tudo para conseguir criar seu filho da melhor maneira possível, criando um mundo imaginário onde os dois são realmente felizes dentro do Quarto. Com suas rotinas brincalhonas, Jack é uma criança comum, mas que só conhece as coisas que existem dentro do quarto e as coisas que existem só na Tv. O que Joy não sabia era que Jack poderia ser salvação, pra sua sanidade e pra sua fuga. Joy elabora um plano de fuga que poderia funcionar, o que ela esquece é de pensar no que vai acontecer depois.

Desde que assisti ao filme fiquei com muita vontade de ler esse livro. E apesar de grandes expectativas, fui totalmente surpreendida pela escrita real e incrível desse livro. É uma proposta muito diferente que funcionou super bem. Uma criança de 5 anos narrando um livro desse, é de tirar o fôlego em vários momentos que são absurdos mas tão reais para o contexto. O vocabulário é totalmente condizente e atraente, pois consegue misturar palavras ricas (pois o Jack reproduz as falas) e também onomatopeias, o que torna o a visão de Jack muito mais real e interessante.

O livro é dividido em duas partes, o antes, e o depois da fuga. Confesso que a fuga foi a cena que mais me fez chorar em um livro. O que essa mãe pediu pra essa criança fazer... E o que esse menino fez sem nem ao menos entender nada sobre o mundo é muito doido. Mas que nos mostra que por amor e despero uma mãe consegue fazer tudo. É muito emocionante e só de lembrar agora já fico toda querendo chorar de novo!

O filme também é muito bom, mas o livro consegue ser muito melhor com a narrativa inocente de Jack. O final é ótimo, deixa o coração quentinho, mas o que realmente entristece é pensar que são poucos casos reais que tem finais tão bons assim.
Isabella 31/12/2021minha estante
nossa, amei sua resenha! coloquei na lista pro ano que vem

Tais 31/12/2021minha estante
esse livro é tudo ??

Maria12652 29/12/2021

Angustiante
Ler esse livro não foi fácil, fiquei muito angustiada com toda a situação. Eu amava o filme e tive medo do livro, mas atendeu a todas as minhas expectativas. Dói ler sobre tudo isso dói tanto porque é muito real, toda a dor e angustia é real. Pessoas são sequestradas, torturadas e mantidas presa isso é terrível. Livro necessário e importante

Jane.Mello 27/12/2021

Angustiante e emocionante
Tenho que confessar que pra mim a leitura foi um tortura, não de não consegui ler, mas de ler e ficar angustiada com a situação, e depois da metade do livro ainda temos a adaptação de Jack com tudo a sua volta... Sua mãe tentando superar todas os seus traumas...

Paloma F. 17/12/2021

Adorei, a história me prendeu que eu acabei lendo tudo num dia, achei a história muito fluída, me senti na obrigação de ver o filme

Gabriel 14/12/2021

"Somos como pessoas num livro que ele não deixa mais ninguém ler"
Esse livro é tão simples na forma de sua escrita mas ao mesmo tempo é tão difícil de digerir e acompanhar sem perder os vários detalhes que a autora deixa ao longo da leitura.

"Quarto" já era uma história que eu conhecia devido ao filme (que é incrível), mas em nenhum momento deixou de me surpreender. A narrativa sob o ponto de vista do Jack deixa tudo muito mais interessante.

Durante toda a história a autora deixa várias "migalhas" espalhadas (pequenas dicas sobre coisas que aconteceram ou que poderiam ter acontecido) e é interessante de mais "pescar" essas dicas que ela solta ao longo da leitura. O livro é extremamente angustiante nas partes iniciais e nas finais.

Todo o drama que envolve a vida do Jack e da Mãe é muito bem construído. Gostei mais do livro do que da adaptação porque os momentos da recuperação da "mãe" foram muito mais densos e coerentes ao que se daria na realidade.

É uma leitura extremamente pesada para quem pega as dicas nas entrelinhas e também uma história bela e emocionante de como uma mãe, vivendo numa realidade sub-humana, é capaz de tornar a vida de uma criança suportável e ao mesmo tempo tirar forças à partir da existência do filho para ter esperança de um dia reaver a sua liberdade.

Carol 30/11/2021

Livro que inspirou o filme : O Quarto de Jack
Se tem uma opinião unânime entre os leitores é que o livro é sempre melhor que o filme, lendo esse livro anos após assistir sua adaptação para o cinema foi a prova concreta que essa sensação entre os leitores é a mais pura verdade. Ao assistir o filme eu me emocionei muito, mas nem se compara com a beleza do livro, além de ser muito mais profundo.O filme infelizmente fez adaptações desnecessárias e muitos cortes, digamos que o filme dê apenas um gostinho da história. Mas é indispensável a leitura.

Paula Assis 28/11/2021

Muito especial
Eu já vi o filme é estava com medo de perder o tempo na leitura. Mas o livro é infinitamente mais especial, com detalhes e sentimentos que o filme não expressa. Valeu muito a leitura.

mpetrili 26/11/2021

Recomendo!
Ótimo livro! Emocionante e cativante.

Já o filme, eu me decepcionei.
Tiveram muitas alterações em relação a história do livro.

Zaz 17/11/2021

Mds muito bom
Ele é emocionante, desde o começo tudo é contado pela visão de um menininho de 5 anos. Tudo que ele conta parece mágico, mas o leitor sabe que não é. O plano que eles fazem, como ficou a vida depois da fuga e as descobertas do menino é muito marcante de se ler