Quarto

Quarto Emma Donoghue

Resenhas - Quarto

Lívia 19/10/2020

Que surpresa..
Livro emocionante, e ao mesmo tempo assustador. Penso em como isso pode ser uma realidade. Nunca me esquecerei, de verdade. Torci, ri e me emocionei a cada descoberta do pequeno Jack, e como o mundo se abriu.. Muito bom!

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

O quarto de Jack é narrado na voz do próprio Jack, uma criança que podemos considerar bem peculiar. Jack tem 5 anos e nunca conheceu o mundo real, tudo que conhece é o quarto de 7 metros quadrados, que divide com a sua mãe. Jack se sente protegido e seguro nesse seu mundo, que coincidentemente também é o maior pesadelo de sua mãe, a Joy, que foi sequestrada aos 17 anos e desde então é mantida em cativeiro. É uma história comovente, que retrata bem a relação de mãe e filho, e toda a proteção que essa mãe tenta dar a seu filho e ainda apresentar o mundo todo como pode de dentro do quarto. A única pessoa que veem é o sequestrador, o Velho Nick, que os visitam periodicamente, já que o cativeiro é na sua própria casa, mas está camuflado. Sem aguentar mais toda essa situação, Joy monta um plano para enganar o Velho Nick e conseguir retornar a sua vida, para isso ela deposita todas as suas esperanças em Jack, que sem conhecer o mundo real, precisará enfrenta-ló para salva-lós.

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Iraci.Messias 28/07/2020

O livro me fez chorar. Mas ser narrado pelo Jack faz com que seja um pouco infantil demais. Queria muito saber a historia pela visão da Mãe.

Juninho 26/02/2017

Não curti
Bem irritante, outro livro que eu vou pela opinião do pessoal de livro"maravilhoso" e quebro a cara...

Paula 06/12/2020

Experiência sem igual
Com certeza essa leitura foi única. Foi maravilhoso e emocionante ver o que Jack via e sentia. Assisti ao filme a uns dois anos, mas lembro de muita coisa, por isso não me surpreendi enquanto lia. O começo e o fim são mais lentos, porém a parte central da história é instigante, lia querendo saber o que aconteceria logo. Vale muito a pena conhecer esses personagens fortes e queridos, e assim desenvolver empatia e compaixão perante esses acontecimentos.

nicolle.carvalho 12/06/2022

quarto
O livro fala de uma mulher de 19 anos que foi sequestrada e mantida em cativeiro.
Agora ela já tem 26 anos e tem um filho com o sequestrador; a gente acompanha a história através da perspectiva do menino, que tem 5 anos e se chama Jack.
Ele nunca conheceu o mundo, ele pensa que tudo o que existe é o quarto e o espaço, e que todo o resto só existe na televisão.
Gostei muito de acompanhar a história com o Jack como narrador, pois a gente consegue acompanhar o que ele ta sentindo e como ele ta lidando com as situações que se encontra.
Apesar disso demorei muito pra ler (mais de 10 dias), a história é boa e eu gostei bastante da parte do plano, fiquei muito tensa torcendo pra que desse tudo certo, mas essa parte foi a única que me prendeu de fato.
O livro é interessante e trata de um assunto muito sério, então recomendo, acho que o fato de ser narrado pelo menino de 5 anos deixa o livro um pouco mais leve e suave, mas ao mesmo tempo muito triste.

brubru 03/05/2019

me senti muito culpada por sentir raiva de uma criança de 5 anos que tá descobrindo o mundo, muita empatia pela Ma, havia momentos em que achei extremamente desconfortável pois não parecia nada em que eu estava em uma mente de uma criança de 5 anos que foi criada em cativeiro, a todo momento fiquei pensando na mãe dele

Paloma F. 17/12/2021

Adorei, a história me prendeu que eu acabei lendo tudo num dia, achei a história muito fluída, me senti na obrigação de ver o filme

Beto 25/09/2021

Definitivamente essa foi a decepção do mês ?. Estava com uma expectativa bem alta com relação a esse livro, cogitando que seria a melhor leitura da minha #tbr da #springread2021 , haha como eu estava enganado ?

O livro começa bem e tem seu clímax em torno da metade mas depois disso não tem mais nada. Da metade pro final você fica aguardando algo, uma surpresa, um plot que nunca vem, enfim, foi bem decepcionante!

Jéssica R. 30/10/2011

O inferno aos olhos de um anjo
Quarto é um livro bastante emocional.
É diferente ler um livro a partir do ponto de vista de uma criança de 5 anos.
A autora não se foca apenas na prisão que é o quarto, mas também na adaptação dos personagens ao mundo real, o "Lá fora".
O livro é ótimo, muito bem escrito.
O sofrimento da Mãe é quase palpável, houve momentos que tive que dar uma paradinha para retomar o folego. É triste e revoltante saber que o que é retratado no livro realmente acontece a mulheres e crianças.
Vibrei a cada descoberta e conquista do SuperJack.
Recomendo Quarto, nos faz pensar no mundo em que vivemos e como somos bombardeados a cada momento por novas informações.
Como Jack diz "tenho medo que minha cabeça exploda".

Quem gostar de Quarto, indico também o livro "Ratos" de Gordon Reece.
Também fala sobre até que ponto uma pessoa pode aguentar ser maltratada.
Só que o autor é mais detalhista ao descrever toda a violência física que a personagem principal sofreu.
E quando ela explodiu, azar de quem estava por perto.

Kemmy 03/08/2016minha estante
Fiz login só pra comentar kkkk realmente, coisa mais nojenta!

Pablo.Rochedo 03/08/2016minha estante
Kkkkkk verdade*

Juliana Civitavecchia 09/11/2020

"? Eu vivo caindo hoje em dia, o mundo é tropecento."
Eu não sou fã de livros sobre maternidade e não imaginei que ia ter tantos sentimentos "de Mãe" acolhidos com esse livro em particular.
Jack é de longe a melhor criança da literatura mas eu ia amar ter um Quarto Versão Mãe.
Parto, amamentação continuada, angústia da separação, abuso físico e psicólogo, culpabilidade materna, ressocialização...
Esse livro é brabo.

Day 04/08/2020

Quarto é o quarto.
Até hj, às vezes vem do nda, lembranças desse book maravilhoso. Difícil explicar, pois a minha didática é viajar com a história, viajar com o meu "narrador mental". Há passagens desse livro que me fez chorar. Inevitável. A autora é tão boa, que ela conseguiu fazer mtas lágrimas rolarem no mundo. Jack e o seu mundinho é fascinante. Mal ele sabe o que há por trás da claraboia. Impossível terminar esse livro é saber que não é uma história verídica. Punk, but é um livro que quero ter na minha estante, vale a pena.

Mari 30/07/2020

Jack
No começo a leitura não engrenou, mas conforme vamos nos aprofundando na história, podemos ver como as crianças enxergam o mundo de uma forma mais leve, mesmo sendo cruel.

Nanda 08/08/2020

Muito tocante.
Uma história sensível e extremamente triste, vale cada página.