A Captura de Cérbero

Resenhas - A Captura de Cérbero

1 | 2 | 3 | 4

Guilherme 28/06/2021

Razoável
Comprei gato por lebre, achei que era uma coisa mas é outra. O livro mais parece com um trabalho de conclusão de curso, mas em todo caso vale como fonte de curiosidades sobre Agatha Christie.

Well 10/04/2021

Os Extra é muito bom!
Esse livro, em específico, é para quem realmente gosta, gosta o trabalho da Agatha e seus livros, pois além de ser um conto, A Captura de Cérbero (para quem não sabe é um monstro, na forma de cachorro com três cabeças e um demônio que vive no submundo).
Esse conto teria sido escrito e seria lançado em um jornal bem no começo da carreira da Agatha, porém ele citava muitas pessoas da época que não fizeram coisas boas, digamos assim.
Ele conta a história de Poirot, que está em Genebra e encontra uma conhecida, e ela acaba falando que ele é tão bom que reviveria até um morto. Seu amigo que esta junta a ela acaba desconfiando disso e acaba por pedir ajuda e um assunto particular.
Poirot como já provou ser um excelente detetive/ policial, enfim faz seu trabalho brilhantemente e descobre o que realmente acontece e quem está vivo e logo se vai deves.
Fora esse conto, Curran cita várias histórias dela e que ela escrevia e reescrevia avidamente em seus diários. Salvo engano são 78 diários e que não tem nenhuma ordem, pois ela mesma, às vezes nem se achava e escrevia o que vinha a sua mente em qualquer folha branca.
Como o papel na época não era tão bom, algumas páginas estão borradas e ilegíveis. Mas tenho certeza que adoraria ler seus diários, além de seus livros, contos, e afins.
Recomendadíssimo para que é fã ou que ama, ou até que é fascinado em suas história. Fora isso vai ser um pouco difícil entender a que história ele menciona e se refere.
Foi um conto legalzinho!

Natalia.Eiras 05/05/2012

Este livro é pra quem é fã!
Este livro é pra quem é fã da Agatha. Se você não é fã, você não vai entender nada!

O livro começa com o conto inédito de Mr. Hercule Poirot - A captura de Cérberos - onde Poirot esta em Genebra e durante uma conversa com uma velha conhecida, é levantada a hipótese de que ele é um detetive tão formidável que poderia até ressussitar os mortos.

Mais tarde, um colega desta amiga, entra em contato com Poirot, pois o filho dele supostamente assassinou um grande lider político que estava inflando os corações da juventude na Europa e clamava que estes jovens entrassem em guerra.

O conto é extremamente político e faz uma alusão clara a segunda guerra mundial e a Hittler.

Prosseguindo, Poirot é convocado a descobrir quem realmente matou este lider político e "limpar" o nome do filho do seu contratante. Como ele fará isso, você precisará ler o conto para descobrir, mas vou logo adiantando, que trata-se de uma história bem curta; mas bem curta mesmo.

A impressão que tenho é que a história só tem o início e o fim. Falta o enredo que é característico da Agatha; que prende a sua atenção.

Como este conto estava no meio dos diários secretos dela, acredito qu simplesmente pegaram as partes soltas que ela deve ter escrito e uniram tudo de forma a fazer algum sentido.

O restante do livro são relatos de Jonh Curran sobre o método totalmente desorganizado que Agatha mantinha para anotar possíveis ideias para livros nos seus 73 diários. Ele relata a caligrafia ilegível da autora, alguns trechos que ele conseguiu decifrar como sendo uma ideia para o livro tal e outro trecho para outro livro, presentes na mesma página...essas coisas....ou seja, a leitura fica meio chata e incompreensível para quem não é fã, pois ele começa a relatar os trechos e falar do livro que pertence aquele trecho. Se você não leu o livro, não faz a menor diferença o trecho citado.

Eu, como fã, confesso que fiquei com uma certa inveja dele, pois ele teve acesso aos famosos diários, mas se ue fosse convocada para escrever um livro sobre esses documentos, provavelmente colocaria mais imagens das páginas e separaria os trechos por livro publicado para facilitar o processo criativo daquele livro específico e não no apanhado geral. Tem muitas curiosidades sobre os métodos de organização da Agatha, mas a impressão é que falta muita coisa a ser descrita e mesmo com a ajuda dele, as coisas ainda ficam meio confusas.

Mylena.Brinco 29/12/2023

Poderia der melhor
A Captura de Cérbero é um conto encontrado nas anotações da Agatha Christie, após seu falecimento. Senti um pouco de referência ao nazismo na Europa e Hitler. Ao meu ver, é um livro mais voltado para fãs da autora, já que além do conto, tem também uns extras e curiosidades sobre a vida e formas de escrita de Agatha.

Renata 09/01/2022

Amei!!!
A Captura de Cérbero é um conto extra encontrado após o falecimento da rainha do crime, Agatha Christie.

Como sempre, ela prende a nossa atenção até o fim.

Tem os bastidores, as anotações de Agatha e também tem outros contos extras, igualmente interessantes.

Leitura recomendadíssima!

Bruninha 30/11/2021

Eu gostei bastante do conto, achei que a linguagem ia ser difícil, mas nem foi. Conto bem curtinho, mas eu achei muito interessante o autor colocar os "bastidores" da escrita. Se eu ler algum outro conto da Agatha Christie, com certeza vai ser pensando na interpretação que o autor fez nesse livro.
@Nú 23/12/2021minha estante
Que lindo, fico tão feliz que tenha gostado!

SuAlen.Pawelkiewic 12/01/2022

A Eterna Rainha do Crime!
Ter a oportunidade de ler um conto da Agatha é admirável, ainda mais este que não foi publicado por motivos óbvios na obscuridade da guerra. Conhecer mais detalhes do trabalho dela, sobre seus cadernos, anotações, pensamentos.

Para quem é fã da Agatha super recomendo, excelente livro pra conhecer um pouco mais do trabalho dessa escritora extraordinária. ??????

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Lelouch_ph 11/12/2020

O livro cumpriu seu objetivo
Ele abordou os cadernos de Ágatha Christie muito e me fez criar um amor ainda maior por essa autora incrível, apontou os erros que ela própria denunciava, mas a cada erro era 30 elogios a ela. Conheci um pouco mais essa autora que me chama tanto a atenção.

Pam 27/05/2020

A Captura do Cérbero
O conto é bem interessante. Não há uma construção mais detalhada da história (por ser curta), apenas a apresentação do mistério, seguida da resolução. Mas apesar disso o conto não decepciona, e a conclusão da história tem um leve toque cômico.

John Curran conta um pouco sobre os métodos de escrita da Agatha, e seus 73 Cadernos de Anotações. Muito interessante. Recomendo a leitura!

Davi.Gadelha 20/03/2021

Como sempre ela arrasando com sua escrita envolvente mas o melhor do livro são seus diários
KRG 20/03/2021minha estante
Não sei se vc já leu, mas leia "O assinato de Roger Agckoryd". Pensa em um livro que te prende do começo ao fim, pelo menos foi assim comigo kkk

Davi.Gadelha 21/03/2021minha estante
Na lista Obrigado

Carol.Alves 12/06/2020

Conhecendo melhor a rainha do crime
Este é um livro duplo. Primeiro traz um conto ainda não publicado da Agatha Christie. Muito bom, Poirot investiga a suposta morte de um influenciador de uma guerra iminente. A segunda parte da publicação vem contar a descoberta dos cadernos de anotações que Agatha Christie usou durante a sua vida. John Curran relata o modo como a criatividade inenarrável da autora se desenvolvia durante as criações. Pra quem é fã, é uma leitura enriquecedora.

Camila 21/04/2023

É só um conto da Ágatha e mais algumas curiosidades sobre ela.
Se quer começar a ler livros da autora, NÃO recomendo que comece com esse.

Eva Cardoso 17/08/2020

Um bom começo com a autora
Gostei muito do conto, acho que foi uma boa forma de começar a ler Agatha Christie. Com certeza quero ler mais histórias dela. Além de que achei muito legal já começar sabendo mais sobre ela e o processo de escrita que ela fazia.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/05/2022

Esse foi um dos contos descobertos nos diários de Agatha Christie depois de sua morte e publicado. Foi rejeitado por varias editoras por ser muito óbvio que o vilão era um Hitler e falava sobre o nazismo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580440324

1 | 2 | 3 | 4