O Incidente da Bola de Cachorro

Resenhas - O Incidente da Bola de Cachorro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Well 23/04/2021

Um bom conto!!
No conto Poirot recebe uma carta de uma senhora idosa, insistindo que ele investigue um acidente envolvendo a bola do cachorrinho dela. O problema, é que a carta foi enviada depois que a senhora já estava morta. A história é apresentada a partir de relatos do Capitão Hasting, companheiro inseparável de Poirot em diversas histórias.
A surpresa do livro fica no o final, onde o autor/organizador das ideias da rainha do crime, conta como teve acesso aos diários. Seu relato, além de dar uma visão única da casa em que ela viveu, inclusive desvendando algumas inspirações que serviram de base para alguns livros.
Esse relato é muito bom, pois quem é fã da Agatha, sempre teve curiosidade de conhecer a casa dela. Mas como ela era muito reservada, poucos tiveram essa oportunidade...
Ele conta como começou sua pesquisa e como descobriu, por acaso, os dois contos inéditos. Conforme lemos o seu relato, somos transportados para a situação descrita e podemos realmente imaginar Agatha escrevendo; tomando uma xícara de chá no terraço; ou vendo seus familiares brincando no gramado enquanto observa a casa de barcos e prepara um novo assassinato...
Como ela escrevia, às vezes, mais de um livro por ano, pode-se imaginar que sua mente não parava de produzir nem mesmo nesses momentos de lazer.
Por fim, é isso. Se você é fã leia tudo. Se você só gosta das histórias, do estilo, leia apenas o conto e o relato no final do livro.

rebeca 17/05/2020

Depois de ler esse livro fiquei super curiosa para saber mais sobre o detetive Poirot, com certeza quero ler várias outras obras da Agatha Christie!

Cabral 22/11/2022

Mini conto da Agatha, eu estava esperando mais, mas gostei bastante. Achei bacana os escritos após a história.

Beatriz 11/08/2023

Um ótimo livro
É uma curta história, porém extremamente interessante.
Bom foi uma primeira vez lendo livro desse gênero e acho que eu gostei bastante da obra.
Mas o final eu esperava muito mais, coloquei muita expectativa. Tirando isso é um conto espetacular!

Richarlison0 07/02/2022

O livro possui um breve conto, além de comentários dos registros de cadernos de anotações da escritora. No conto, Poirot recebe uma carta que não diz coisa com coisa, quando não a compreende bem, mas fica intrigado com o fato dela ter sido postada recentemente, embora tenha sido escrita há mais de três meses. Essa é a única razão pela qual Poirot decide fazer uma visita à remetente. Lá ele descobre que ela, uma senhora bastante idosa e de grandes posses, já não estava entre nós. Tudo indicava que sua morte havia sido por causas naturais, uma vez que se encontrava com saúde bem debilitada há bastante tempo. O que parecia ser uma carta despretensiosa e sem muita informação, acabou se tornando o ponto de partida para mais um caso solucionado pelo detetive.

Camila.Guibor 03/05/2021

Em família
Imaginava que era alguém da família, mas fiquei surpresa como essa pessoa ficou firme em determinada situação e como uma coisa que passa despercebida pode ser a pista para descobrir o culpado.

Jander 15/06/2023

Indispensável para qualquer fã
O autor John Curran traz em dois livros, dois contos inéditos de Agatha Christie, além de informações históricas sobre os cadernos, ideias sobre os contos e outras coisas extras.

Sobre o conto "O Incidente da Bola do Cachorro", HP recebe uma carta cujas informações não são tão esclarecedoras, e isso chama a atenção do detetive para realizar uma incursão ao interior.

Por ser um conto, as cenas e o enredo se resolvem de forma muito rápida e com pouco esforço dos nossos detetives, vale a pena a leitura pelo lado histórico e exclusivo do conto.
Jhoy9 15/06/2023minha estante
Amo, mas parei um pouco de ler Agatha, pois parece que minha mente vai explodir de tanto que penso ?

Jander 15/06/2023minha estante
Hahaha realmente Jhoy, dá para fritar a cabeça né

Ratinha de Biblioteca 15/11/2022

Um continho rápido da rainha do crime para encerrar o final de semana. Não leia os comentários ao final se não quiser spoilers.

Davi.Gadelha 20/03/2021

Como sempre ela arrasando com sua escrita envolvente mas o melhor do livro são seus diários.

Natalia.Eiras 12/05/2012

Um conto inédito com surpresinha no final do livro
O conto é bom, de fácil leitura e não apresenta dificuldades para descobrir a solução do problema. Se você tem o hábito de ler Agatha, descobrirá fácil a resposta, ou pelo menos parte dela.
A surpresa do livro fica no o final, onde o autor/organizador das ideias da rainha do crime, conta como teve acesso aos diários. Seu relato, além de dar uma visão única da casa em que ela viveu, inclusive desvendando algumas inspirações que serviram de base para alguns livros, como por exemplo um piano na sala de estar que possui uma porta para o jardim (Um passe de mágica), o terraço amplo (O caso dos dez negrinhos), etc.

PS: A resenha completa encontra-se disponível em http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Pâmela 23/03/2022

Só um Comentário.
Foi um boa compilação de NOTAS sobre os trabalhos da Agatha Christie. Achei bem interessante, e deu vontade de ler outros título da escritora que eu ainda não li.

MIRANDA 08/06/2023

Famoso , oi tchau !
No final do livro , John Curran nos traz um excelente trabalho nos diários secretos da madame do crime .
palavra para o livro : bulldog

Lucas 27/02/2022

Muito bom!
É um pequeno conto que fala sobre uma morte que foi, aparentemente, acidental e um testamento que não beneficia os herdeiros.
Apesar da história super curta, a narrativa é extremamente cativante e cada paragrafo é envolvente.
O restante do livro é falando de algumas curiosidades e anotações sobre esse conto. Entre outras informações sobre a autora que é muito bacana em ver.
Olha as suas anotações e analisar o seu jeito de desenvolver a história, mostra o porque Agatha Christie é a Rainha do suspense.

Paola 07/02/2022

Informativo
Esse livro é uma boa pedida para quem deseja aprender mais sobre o processo criativo da Agatha Cristhie. Não é necessário ter lido nenhum livro dela para aproveitar esse (posso dizer porque eu mesma nunca li). O livro possui muitas informações interessante sobre como funcionava o seu método e como suas histórias se entrelaçam com o seu Meo pessoal. É muito interessante e rápido de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5