O Mundo Perdido

O Mundo Perdido Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - O Mundo Perdido

Karen580 14/03/2024

Me surpreendeu!
Não dava nada pra premissa no começo, que parece demorar pra começar, mas logo engata.

muito estranho ler algo que foi publicado dois anos antes da primeira guerra mundial. algumas noções bem ultrapassadas aparecem, mas essa edição de 2018 da Todavia fez um trabalho fenomenal nas notas de rodapé. São mais de 80 notas contextualizando e até desmistificando essas noções.

não é meu tipo de livro (expedições, aventuras, dinossauros, guerra entre espécies?) mas é nítido o quanto essa obra inspirou tantas outras do gênero de aventura e ficção.

inclusive tem um ?posfácio? muito muito muito interessante escrito pelo Samir Machado de Machado falando sobre a representação dos dinossauros na cultura pop ao longo dos anos, deixou a leitura muito mais rica.

Wislen.Silva 06/03/2024

Fraco
Não gostei muito, achei os personagens muito rasos, esperava um pouco mais por ser uma obra do Conan Doyle

Luca 04/03/2024

Primeira obra que eu leio do autor, e em primeiro momento não me prendeu bastante foi uma leitura cansativa tanto pela narrativa ser lenta e os fatos não chamarem minha atenção, mas com o decorrer das páginas a minha atenção começou a ficar mais fascinada pelos incidentes que aconteciam, no geral é uma boa leitura.

Naiara 17/02/2024

Gostei de como os personagens e a estoria sao colocados, bem envolventes..
Comecei a ler com uma expectativa tao alta, entao ja sabia que iria ser complicado ser tudo que imaginava..
E de fato foi muito bem escrito, divertido e o suspense de descobrir o que mais tinha nas descobertas me animou..

Porem, eu tinha assistido a serie que passava rs, la era bem melhor, vi que inventaram personagens que nao tinha no livro e melhorou muito a trama..
Mas o ovo foi o livro, dele a serie nasceu e foo tudo muito bem feito..
estou satisfeita..

so o final que parecia real demais, esperava algo mais fantasioso, mais inalcansavel.. trouxe para a vida real e nao tem como ser real para mim, entao fiquei com a sensaçao ruim, nota baixa por isso.. faltou um sei la o que de ilusorio.. é isso

Adrian._.av 16/02/2024

Um livro muito imersivo para o que propõe, é uma leitura muito gostosa para passar o tempo e curar aquela ressaca literária. Um livro cuja a imaginação simplesmente voa para o mundo do livro.

Kaká 09/02/2024

Foi o primeiro livros de dinossauros que eu li, e com certeza esperava mais justamente dos DINOSSAUROS!
Suas aparições, por mais intensas e fantásticas que fossem, foram mínimas! Acho que deveriam ter valorizado mais os animais pré-históricos. ?
Porém, gostei de como a história seguiu, por mais que no início tenha sido bemmm cansativo, do meio pro fim a narrativa foi ficando bem mais interessante.
Foi um livro que li em "voz alta", pois vi que seria um exercício para minha dicção, já que o livro todo se passa no século XX, muitas palavras já não são mais ditas hj em dia.
Apesar de tudo, foi uma boa experiência. Pretendo, com certeza ler outros livros do tema, e de preferência, que os nossos queridos animais extintos tenham mais destaques.

Carol 21/01/2024

Ganhei e a pessoa q me deu queria q eu lesse mas q livro ruim slk a leitura não flui de jeito nenhum mesmo sendo um livro pequeno não conseguia prestar atenção de jeito nenhum muito ruim umas coisa nada ver uma escrita difícil de ler

Albert Lucas 19/01/2024

Inglês gado e biopirata
A motivação do protagonista fé impressionar uma mulher já não me cativou, depois a narrativa ficou legal com uma aventura sessão da tarde bem legal de ler. Depois que eles chegaram no Brasil e começaram a descrever o pessoal da cidade de uma forma Bárbara e tomar a terra como deles, eu já fui ficando meio desgostoso. Tirando o fato da biopirataria, de mentir sobre o q tinha lá para os brasileiros e levar nossos diamantes, a leitura é até legal.

Rodrigo 09/01/2024

Esperava Mais
O livro se encontra hoje em dia no pedestal dos clássicos da literatura e esse foi um dos motivos que me fez pagá-lo pra ler (além do fato de eu ter descoberto que a história se passa no Brasil)

Conan Doyle é um gênio da escrita e o impacto que ele teve para a literatura é inquestionável, mas pra mim eu penso que essa obra não atingiu minhas expectativas.

Apesar dos ricos detalhes narrados pelo autor, que tornam a narrativa bastante rica, nós passamos pouquíssimo tempo na tal terra perdida, objeto principal de especulação do livro.

A maior parte do livro infelizmente é focada no percurso e nas repercussões da descoberta. Eu queria ter vivido mais aventuras e infelizmente isso não acontece.

A narrativa atenciosa é substituída por uma apressada no momento em que os personagens chegam ao famigerado Platô.

Em comparação a esse livro, menciono o brilhante ?A Narrativa de Arthur Gordon Pym? do Edgar Allan Poe. Ambos os livros tratam sobre a descoberta de um mundo perdido envolto por mistério e criaturas misteriosas. A diferença é que Poe consegue prender o leitor durante todo o livro tornando inclusive o percurso e a descoberta da terra bastante interessante do começo ao fim, fato que Conan Doyle não conseguiu fazer na obra dele.

P1nkMad 07/01/2024

Dino Brasil
Comecei a ler por sou fascinado em Jurasic Park e tudo que tenha relação com dinossauros, tanto que amo a serie que foi inspirada nele, o livro me surpreendeu muito, pensei que seria um historia boba para passar o tempo e me prendeu direitinho do inicio ao fim li em 1 dia.

Luiz Souza 20/11/2023

Jurássic Park
O livro vai contar a história de Malone um jornalista que pra conseguir o amor de Gladys resolver se envolver numa aventura em terras brasileiras juntos com mais três pessoas o excêntrico professor Challenger, o professor esquentado Summerlee e o Lord John Roxton talvez o mais calmo de todos.

Eles embarcam nessa aventura dantesca que inclui animais , natureza e muito mistério.
Se deparam com muitos obstáculos e peripécias no meio do caminho.

A história não tem muitos acontecimentos, mas pela linguagem rica em descrição do lugar vale a pena embarcar nessa leitura.

No final Malone acaba nem ficando com a amada pra saber o motivo só lendo o livro mesmo.

Ótima leitura.
Andre.Vieira 20/11/2023minha estante
A série que foi baseada nesse livro eu amo demais, até hoje é minha favorita. Até os filmes adorava. Já passou do tempo de ler essa maravilha.

Andreza.Zimbaldi 18/11/2023

Instigante
Livro incrível, mesmo tendo mais de cem anos, o livro trás aventuras instigantes e pontos de reflexão que ainda são bem discutidos entre os exploradores apaixonados pela Amazônia brasileira. O livro é cheio de aventura, a escrita é cativante, os personagens bem construídos, e as paisagens descritas pelo Conan Doyle são muito bem feitas, conseguimos visualizar ao longo da leitura, é como se estivéssemos lá!
Valeu super a pena a leitura, fora que essa edição está lindíssima!