O Resgate no Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 2ª Parte

soulauris 05/11/2023

Grande aventura
Não sei nem por onde começar...
Esse livro tem tantas histórias, tantos plots e reviravoltas, todas bem amarradas, sem perguntas sem respostas, tudo há um porque. Diana tem uma mente incrível, e uma escrita muito coerente, sou fã!
Jamie e Claire viveram tantas coisas nesse livro, traições, surpresas, esperança, fidelidade, amizades, terror e não importa o que aconteça eles sempre voltam um para o outro, para o elo único que eles tem.

tatiletenski0 29/10/2023

Senta que lá vem textão
Ok, vamos lá. meu deus, que livro difícil para mim. existe tanta coisa nele que eu desgostei com todo o meu coração que até fica difícil manter essa nota e seguir em frente, infelizmente por memória e eventos de livros anteriores que me causaram repúdio muito maior do que aqui, acho injusto dar uma nota menor que os volumes anteriores, mas tendo em vista que eu quase abandonei a série para sempre logo nos primeiras capítulos desse livro, fica muito claro que eu odiei todos os rumos que a autora levou a direção dessa história e personagens.
a Claire sempre foi um personagem que as atitudes me revoltavam, se não tem um livro que eu me sinta revoltada com ela é difícil, então para mim é fácil ignorar o fato de que ela se sentiu mais revoltada com o suposto caso dele com um homem (mentira, não foi fácil não relevar a situação, apesar de todo o histórico do Jamie para que ela tivesse essa reação válida, ainda me deu uma sensação muito ruim quando colocada em comparação a reação de outras situações que acontecem no livro e, para mim, aquela cena com o John condiz muito mais com quem o Jamie Fraser é de VERDADE) e seguir em frente, mas algo que eu não consegui e provavelmente nunca irei consegui digerir é a mudança do Jamie como personagem.
desculpa, nada, absolutamente NADA NO MUNDO justifica aquela cena no início do livro. NADA. aquilo não é o Jamie Fraser, em nenhum momento do personagem, em nenhuma circunstância de todas as situações que ocorreram nos 20 anos deles separados, simplesmente não condiz com o caráter do personagem e eu não acredito que precisava existir para mostrar a "mudança de personalidade" que ele teve graças a todas as situações da vida dele, afinal ele teve momentos MUITO PIORES e TRAUMÁTICOS ao lado da Claire e ele nunca se comportou daquela maneira. para mim aquela é só mais outra cena completamente problemática e desnecessária que a autora adora rechear os livros de Outlander e foi quase imperdoável para mim sendo que, até aquele momento, o Jamie era o meu parâmetro de personagem masculino.
sinto muito dizer isso, por que dói, mas ele não é mais. não consigo mais ver o personagem com os mesmos olhos depois daquilo e partir dali, todas as situações e escolhas dele me pareceram uma sombra do grande homem que ele foi. eu poderia acrescentar que eu ODIEI todos os plots de casamento e filhos (plural, por que tem uns que é só de consideração) dele (completamente desnecessários, afinal não importa o quanto a Diana tente romantizar, o filho  dele veio de uma relação FORÇADA), mas sinceramente eu já tinha me deixado de me importar com a inextencia do "romance perfeito" entre ele e a Claire no volume anterior, que tem muitas outras decisões que eu não gostei do rumo que a história tomou.
enfim, eu poderia levar essa resenha adiante com as minhas revoltas, mas daí ia parecer que eu sou hater de Outlander, o que eu não sou, mas assim como no segundo livro, eu vou tomar mais uma pausa de ler a série por que eu não tenho mais estado de espírito para continuar por enquanto, afinal sinto que o meu coração foi quebrado por um homem que sequer existe.

Rosana.Montenegro 27/10/2023

O Resgate no Mar
Esse livro conta a história de Jamie sem Claire. Tudo o que ele passou, de quase morrer na batalha de Culloden a ser escravo de senhores ingleses.
E os dois, Claire e Jamie, agora juntos de novo, precisam se reconectar

Jp oliveira 14/09/2023

Trecho q mais me marcou nesse livro foi a certeza que Clare da pra James .. Vc não está mais sozinho.

Paola.Chicati 01/09/2023

Essa segunda parte do terceiro livro, é muito boa, só perde para a primeira parte, por conta do início que achei um pouco arrastado e a Claire de muito mimimi. Achei a Claire um pouco diferente do que estava acostumada? a bicha deixa a filha, atravessa as pedras por conta do amor da vida, e quando descobre que ele se casou novamente, mete o pé.

Entendo que o Jaime mentiu para ela, mas gente, pelo amor de Deus???? Ela nem sequer quis ouvir o que ele tinha pra dizer, poxa, foram 20 anos separados.

Enfim? a partir do momento que eles partem no navio, o livro fica fantástico, adorei!!

1 estrela: odiei o livro;
2 estrelas: o livro flui, mas há muitas questões que não gostei;
3 estrelas: história boa, mas que não vale a pena um 4;
4 estrelas: história muito boa, mas que teve um porém para não ganhar 5 estrelas;
5 estrelas: amei a história.

Fernanda631 29/08/2023

O Resgate no Mar (Outlander #3 Parte 2)
O Resgate no Mar (Outlander #3 Parte 2) foi escrito por Diana Gabaldon.
Em O Resgate no Mar, parte I, Claire volta a fazer a viagem no tempo e se reencontra com Jamie após 20 anos de distância, muita coisa mudou na vida dos dois, sobretudo na vida de Jamie que agora é um "contrabandista" e vive sob vários nomes, portanto, Claire - que o conhecia tão bem - tem que aprender a conhecer Jamie e Jamie tem que se abrir para deixar Claire fazer parte de sua vida e isso nem sempre é fácil, pois teria de confessar várias coisas que fez e que tem medo que distanciem Claire.
Claire está de volta ao século 18 e aos braços do homem que ama, mesmo que Jamie já não seja o jovem rapaz pelo qual ela se apaixonou. Após 20 anos separados, eles estão novamente juntos, mas, por mais que o amor e o desejo ainda seja intenso, ambos sentem que estão ao lado de um completo estranho. Há muitas histórias, segredos e pessoas entre eles, fantasmas que não desaparecem completamente e que podem acabar de vez com tudo.
Entretanto, tanto Claire e Jaime estão dispostos a se redescobrir e o grande primeiro desafio se mostra quando o casamento de Jaime com uma antiga inimiga de Claire vem à tona. Jaime afirma que o relacionamento não significou nada e, mesmo magoada, Claire resolve ficar ao lado dele e descobrir uma maneira de concretizar o divórcio. Para isso, os dois vão atrás de uma grande fortuna escondida por Jamie e levam consigo o Joven Ian, sobrinho de Jamie.
A volta de Claire não é fácil para ela e tão pouco para Jamie e sobretudo sua irmã Jenny que viu todo o sofrimento do irmão com a ausência de Claire, no ínterim das confusões e dramas da família Fraser, as coisas parecem tomar um rumo totalmente inesperado quando, em Lallybroch, Claire descobre que Jamie está casado com Laoghaire MacKenzie. Acreditem há uma enorme confusão nesta descoberta.
Para se livrar de Laoghaire e sem deixá-la a própria sorte, Jamie acaba saindo numa empreitada em busca de um tesouro que ele descobriu enquanto estava preso em Adsmuir, mas como está machucado, leva seu sobrinho Ian Murray para mergulhar em busca do baú. Nisso Ian é sequestrado juntamente com o tesouro e um navio pirata, o Bruja, segue viagem pelo mar. Essa hora é angustiante, pois Claire e Jamie se encontram em terra firme enquanto o navio segue viagem e o casal nada pode fazer.
Temerosos, angustiados, tristes e confusos Jamie e Claire, partem com um grupo de contrabandistas, Fergus e marinheiros a bordo do Arthemis para seguirem as pistas do Bruja, o navio pirata, que aparentemente está seguindo viagem rumo à Jamaica.
O casal agora tem que lidar com os problemas do segundo casamento de Jamie, enquanto partem ao resgate do Joven Ian, sequestrado para ser vendido como escravo. Enquanto viajam, Claire descobre mais fatos comprometedores do passado de Jamie.
Muitos problemas cruzaram o caminho do casal, que diversas vezes serão separados e colocados sobre risco de morte. Mas mais do que batalhar por seu relacionamento, Claire e Jaime lutarão para se manterem vivos e unidos, assim como para reencontrar Ian.
Em vários momentos da narrativa vemos que apesar do amor entre Jamie e Claire serem uma das peças fundamentais para encontrarem Ian, até porque os casal pode juntar várias peças e serem capazes de montarem o quebra-cabeça todo, é notável como o relacionamento dos dois está muito fragilizado por conta de todo o tempo que passaram longe um do outro e o quanto ainda existem segredos que Jamie não revelou para Claire - e que nós leitores sabemos, pois acompanhamos, no livro anterior, a história dos dois - esses segredos e revelações são desconcertantes e machucam Claire, mas ela é madura o suficiente e tenta solucionar os problemas.
Vale ressaltar que no meio de toda a ação, aventura e dramas da viagem em alto mar, separação, reencontro, quase morte, segredos, o sexo entre Claire e Jamie é ainda de tirar o fôlego e de nos surpreender.
Nas páginas finais, Diana Gabaldon surpreende com o desfecho de forma a dar um gancho para o próximo volume, no entanto, é impossível o leitor não se perguntar: o que irá acontecer a partir de agora?

Tati Bertoldo 25/08/2023

O Resgate no Mar
Livro de tirar o fôlego em várias partes. Como essa mulher consegue escrever tanto sem fazer o leitor enjoar vai ser sempre um mistério para mim.

Dai 03/08/2023

Nesse livro Claire e Jaime lidam com as mudanças que a separação trouxe aos dois e descobrem se ainda podem lidar com isso. é bom voltar a Lallybroch e reencontrar personagens tão queridos (e algumas nem tão queridas assim).

Sarah 09/06/2023

A Diana tem meu coração!
A escrita dela é maravilhosa, me adaptei demais!
Eu to com tanta dó dessa série acabar que to lendo devagar, mas fico ansiosa pra ler o restante ???
socorro dels

Thaís Almeida 22/04/2023

Diana sendo mestra no que faz!
Que livro! Demorei a terminar não por o livro ser ruim e sim porque como já vi a série primeiro já sabia o que aconteceria. Mas ainda sim me emocionei e ri com algumas partes, o final teve uma pitada macabra que gostei e não lembro se tem na série! Claire e Jamie são um casal que torcemos MUITO e nesse livro eles passam por diferentes aventuras. Diana poderia ser menos extensa na escrita mas é sobre isso, se ela escrever estarei lendo rsrs

Clarissa.Mata 18/04/2023

Fechando o volume 3
Sou suspeita pra falar sobre esses livros, eu amo Outlander, tanto a série de tv quanto (como estou descobrindo agora) os livros. Desde a Parte 1 desse terceiro volume que venho dizendo que será realmente difícil superar os acontecimentos, tudo muito empolgante e cheio de ação, dramas na medida certa. Essas duas partes do livro 3 foram as menos sofridas, na verdade, eu me diverti muito lendo. Muitas cenas engraçadas e com aquele toque de felicidade (ao contrato dos dois primeiros livros que tiveram muitos sofrimentos).

E vamos para o próximo?

Michelly 30/01/2023

A volta para o passado...
Foi mais uma leitura longa, porém cheia de detalhes e trechos que prenderam minha atenção no decorrer da leitura.
Jamie e Claire se reencontram e lidam com mais aventuras fora da Escócia, desta vez no Caribe.