Lago dos Sonhos

Lago dos Sonhos Kim Edwards

Resenhas - Lago dos Sonhos

1 | 2 | 3 | 4

João 08/11/2013

Nem parece um livro escrito pela autora de O Guardião de Memórias!
Esperava uma leitura interessante,que me prendesse como o outro
livro.
Foi um livro meio difícil de ler!
Lucy é uma personagem chata,não consegui simpatizar
com ela,suas discussões com a mãe e o irmão são
completamente sem pé nem cabeça.
A única parte que me agradou foi a história
de Rose Jarret. Não achei sentido nenhum na ligação
de Lucy com Rose além do parentesco.
Foi tudo meio sem nexo nesse livro(minha opinião,tem gente que gostou).
Lud 15/09/2014minha estante
Foi exatamente o que eu senti,o livro não prendeu minha atenção,com exeção da historia da Rose!

Summy 29/10/2013

Excepcional
Já havia lido O guardião de memórias e achei a leitura tão agradável que resolvi ler este segundo publicado da Kim e me surpreendi.
Pelo nome do livro, parece um romance bobinho, mas não. Existe uma carga dramática em cima dessa história onde não vejo há tempos.

Toda a história voltada em descobrir o que aconteceu com uma pessoa da família até então inexistente é cheia de detalhes e a riqueza desses detalhes deixa a história linda.

Leitura altamente recomendada para quem gosta de dramas com mistérios envolvidos.

Envolvimento da primeira a última página.

Zaneli 05/10/2013

Livro realista
Como eu já mencionei no meu perfil, eu tenho um apreço especial por Romance Histórico. Esse livro é um dos bons. A protagonista (Lucy) vê -se no meio de um mistério que circula sua família, uma mulher que viveu a mais de 100 anos atrás ( que faz parte da família de Lucy), participou de um movimento de direito de voto entre as mulheres.
Como a autora mesma cita, isso mudará o ponto de vista de Lucy sobre o mundo.
Eu considero esse livro muito bom, é bem calmo, um pouco diferente das leituras que faço. Mas ai vai do gosto de cada um.

Flavinha 21/07/2013

A primeira obra desta autora que li foi "O guardião de memórias" e gostei muito, o que me fez ir atrás de outras histórias escritas por ela. Cheguei então ao Lago dos sonhos... Dá pra perceber que Kim Edwards tem estilo pra escrever e suas histórias seguem uma certa linha, trazendo tramas envolvendo família, passado, questões mal resolvidas. Aqui ela conseguiu me fazer torcer para que as histórias mal resolvidas do passado da personagem principal que acabaram por voltar à tona quando ela faz uma visita à sua terra natal, tivesse continuidade e um final feliz. E claro que eu não vou contar se tiveram ou não" rsrs

Carolini 19/03/2013

Data Termino:02\07\12
Detalhes :Comprei na dvd oteca
Editora :Arqueiro

Lago dos sonhos
Em o Lago dos Sonhos conta a história de Lucy Jarret que vê seu pai morrer no lago da casa onde morrava “por isso Lago dos sonhos” após isso ela si casa e vai morrar no Japão co Yoshi seu namorado,mas por quem ela sempre foi apaixonada foi por Kegan seu amigo de infância,que após voltar ao Lago dos Sonhos descobre que ele si casou e tem um filho.Após seus que um billete de Rose,Lucy começa a pesquisar sobre seu passado e descobre que morava com seu bisavõ e que ele foi apaixonado por Rose...e sempre desenha seus quadros com uma rosa ..Depois disso Lucy descobre que Rose teve uma filha que si chamava Iris e que ela a abandonara.Rose morre,,mas Lucy descobre que Iris esta viva com seus 92 anos de idade e a revela toda a verdade que foi abandonada por sua mãe, Lucy vai a descobre o testamento de seu bisavô onde ele deixa tudo para Rose e Iris .Depois di tudo isso Lucy acaba descobrindo que seu Tio Avery foi quem matou seu pai no lago numa briga num barco, Lucy conta tudo a Iris , e depois disso ela si casa com Ioshy e tem uma filha
Minha opinião:Esse livro é um livro difícil de ler,tem uma historia complicada di si entender ..porem tem uma historia diferente ...

B! 02/03/2013

Sem tempero!
A leitura é tranquila e leve, mas só a partir da página 200 é que fica interessante. Bem, mas também não dura muito e logo volta a monotonia. A proposta sugere autoconhecimento, mas foi tudo tão sem tempero e desinteressante! Não chega a ser chato, mas é que o "mistério" proposto, até então, não desperta curiosidade... O romance também não!
João 08/11/2013minha estante
Gostei da sua opinião!Bem parecido com o que senti ao ler esse livro!

Lilian.Baumguertner 23/11/2015minha estante
Eu estou lendo e nunca demorei tanto para ler um livro.

@eusara.lees 31/01/2013

Lago dos Sonhos - Kim Edwards
Bom confesso que, esse livro não me agradou de início e até pensei em abandonar, mas lá pelo quinto capítulo veio a surpresa rsrs' e ele começou a ficar super interessante.

Em Lago dos Sonhos, Lucy Jarrett (principal personagem)retorna a sua cidade natal após anos morando no Japão e fujindo do passado. De volta a cidade ela e sua mãe decidem fazer uma faxina de rotina e Lucy após remexer em uma caixa com diversos pertences antigos encontra uma pista sobre uma suposta antepassada, curiosa por mais informções ela irá descobrir não apenas detalhes íntimos e irrelevantes sobre sua antepassada (irmã de seu bisavô), como também sobre o laço que as une. Mas importante ainda, Lucy descobrirá que a morte de seu pai não foi um simples acidente, e que os habitantes da pacata cidade de Lago dos Sonhos (mais precisamente seus próprios parentes) escondem diversos segredos.

Leeti 21/11/2012

+ou-
Não gostei muito desse livro, achei que ele explica muito os detalhes e volta muito na história, o que eu não curto muito.
Mas a história dele é boa até, apesar de acontecerem certas coisas que não seriam necessárias, o seu enredo é bom.
Ele fala muito da questão da família, e também da questão de não conseguirmos entender o que se passa em nós mesmos, além de mostrar que as vezes as coisas não são como a gente sempre achou que era e que podemos ser enganados por pessoas que amávamos.
Terminei de ler esse livro ainda não entendendo algumas coisas que se passaram nele.
Se vocês leram me digam o que acharam!

Aline 17/10/2012

Inspirador!!!
A tempos não lia um livro como esse com uma temática mais adulta, quer dizer, com um personagem maduro e que busca um sentido maior para sua vida. Esse livro nos conta a história de vida de Lucy Jarrett que nasceu e viveu com sua familia numa cidade pequena chamada Lago dos sonhos no estado de Nova york.
Após apresentar os personagens nos deparamos com a morte do pai de Lucy no lago próximo da casa deles; e isso muda totalmente a vida da familia e cada um tem seu jeito de lidar com a dor e o de Lucy foi se afastar de todos por tempo indeterminado. Ela decide ir para uma faculdade longe de casa e viver de bolças de estudo. Ela se forma em Hidrologia (movimento das águas)e passa a fazer cursos, estágios e a trabalhar pelo mundo. Em uma dessas viagens conhece seu atual namorado na Indonésia. Yoshi (filho de uma inglesa com um japonês) recebe uma ótima proposta para trabalhar no Japão e Lucy vai com ele. Mas essa mudança não foi bem o que ela imaginava, porque ela não fala japonês e tem uma certa dificuldade em conseguir emprego por lá, ela até dá umas aulas de inglês para os japoneses mas nada muito certo. Isso faz com que ela tenha um tempo só e a partir daí começa a refletir sobre sua vida, suas decisões e a dor da perda do pai.
"Não imaginava como o fato de não ter um emprego poderia me isolar." pág. 11
Achei muito interessante ela dá ênfase em sua narrativa ao fato que em países que tem tendência a catástrofes naturais as pessoas são mais dispostas e abertas a ajudar os outros de forma voluntária.
Ela recebe uma ligação da mãe falando de um acidente de carro que ela sofreu, mas que não foi grave e que só ligou para informar do acontecido. Mas conversando depois com Yoshi ela decide ir visitar sua familia para saber o que estava acontecendo. Ela fica com medo de perder mais alguém.
Chegando no Lago do Sonhos ela fica surpresa com as mudanças na cidade e na familia. E percebe que voltar para o lugar onde tinha perdido seu pai seria muito mais dificil do que imaginava. Mas seu retorno foi necessário para que mudanças importantes acontecessem na vida de todos.
O livro faz um mix entre o passado e o presente da personagem, mas isso acontece de uma forma tão bem estruturada que a leitura e a compreensão fluem de forma maravilhosa.
Sem ter muito que fazer ela começa a explorar a casa antiga onde sua mãe mora só atualmente e acaba encontrando uns papeis guardados em compartimentos "secretos" da casa. Avaliando com atenção seus achados descobre que eles devem ter sido de uma antepassada, mas ela nunca tinha ouvido falar nela e fica curiosa. A partir daí ela começa uma investigação sem fim que a consome quase que completamente.
Achei o máximo essa parte do livro porque já tive uma fase de querer saber dos meus antepassados e sua importância.
Nessa sua busca ela descobre que seu bisavô teve uma irmã e essa uma filha, mas ela não entende porque ninguém nunca falou da existência delas; além disso fica anciosa para saber quais seriam os outros segredos que sua familia guardou.
Achei muito interessante os temas abordados nesse livro, tem um pouco sobre a luta pelos direitos das mulheres em 1914, comportamento social da época e sua influencia nos dias atuais das familias. Enfim Lucy percebe que os segredos levaram o destino de sua familia a consequencias inimaginaveis e ela decide correr trás do que é justo e faz disso uma questão de honra. No geral sua decisão de conhecer o passado da sua familia a fez superar seus medos e angustias do passado além de descobrir o que queria fazer para ser feliz.
"Entendi que precisava voltar a ter uma vida criativa, precisava produzir coisas. Era para onde essa jornada estava me levando interiormente." pág. 225
"Por trás da minha independência escondia-se uma história dificil (..."pág.244) de luta das mulheres por seus direitos.
As descobertas que Lucy fez mudou sua percepção de mundo e dela mesma. Ela passou a valorizar tanto o passado quanto o presente e relaxar um pouco em relação ao futuro. A evitar tomar decisões em momentos de raiva e a perceber o belo nos momentos simples da vida.
Enfim gostei tanto desse livro e mais que indico ele para quem quiser acompanhar uma bela história.

Vanessa Vieira 11/10/2012

Lago dos Sonhos_Kim Edwards
O livro Lago dos Sonhos, de Kim Edwards, mesma autora de O Guardião de Memórias, nos conta a história da jovem Lucy Jarrett. Após a morte de seu pai em um acidente, Lucy resolve sair de casa para cursar a faculdade, e desde então, acaba tendo uma vida cheia de aventuras e sem pouso fixo, percorrendo diversos lugares. Porém, chega um determinado momento em que ela se vê enraizada no Japão, ao lado do namorado Yoshi, sem trabalho e com um relacionamento bastante desgastado.

Quando toma o conhecimento de que sua mãe sofreu um acidente, mesmo sem ser de grandes proporções, decide visitá-la em Lago dos Sonhos. Chegando lá, descobre que ela pretende vender a casa da família. Também revê o seu ex-namorado, Keegan, que é dono de um conceituado ateliê de fabricação de vidro, além de ser pai de um belo garotinho, Max. Diante de tantas mudanças, Lucy se sente meio perdida, e percebe que é tempo de encarar de frente a realidade, e sobretudo superar o trauma pela morte de seu pai.

Em meios aos seus conflitos emocionais, ela descobre um bilhete, além de outras pistas, sobre uma antepassada de sua família, Rose Jarrett, que até então era desconhecida. Rose foi uma das mulheres responsáveis pelo sufrágio feminino e infelizmente teve que abandonar sua única filha, Iris. Ela também se envolveu com um artesão de vitrais renomado, Frank Westrum, que retratou trechos de sua triste e dolorida história através da arte.

Intrigada com a história de sua antepassada, e sobretudo com o fato de sua existência ter sido mantida em sigilo, Lucy passa a investigar avidamente sua trajetória e descobrirá fatos importantes, relacionados a sua família, a morte de seu pai, e acima de tudo, sobre si mesma.

Lago dos Sonhos é um livro tocante, repleto de segredos, mistérios e conflitos familiares. Eu podia jurar que se tratava de um livro de romance, mas durante a leitura, conclui que o foco da história era completamente diferente do que imaginava, e confesso ter me surpreendido positivamente.

Lucy possui um espírito aventureiro, mas em seu interior, carrega um sentimento de culpa pela morte de seu pai. Na noite em que ele fatalmente escorregou em uma pedra e caiu no rio, pediu pela sua presença durante a pescaria, e ela não aceitou acompanhá-lo. Tal fato faz com que ela se martirize, pois pensa que se estivesse ao seu lado naquele dia, nada disso teria acontecido. Por isso, vive viajando, se deslocando de um canto para o outro, como uma válvula de escape para esse sentimento que assola o seu ser. Quando retorna ao Lago dos Sonhos, aquilo que passou anos tentando ocultar, trancafiar nas entranhas de sua alma, vem à tona, e acompanhado de fatos sigilosos a respeito do passado de sua família, dando início a uma trama de suspense e mistério.

Gostei muito do rumo que a história tomou e fiquei na expectativa pelas descobertas a respeito de Rose Jarret, que realmente surpreenderam. Como eu disse anteriormente, esperava romance da história, mas mesmo com a autora não tendo me brindado nesse aspecto, achei bacana a pesquisa de Lucy a respeito do passado de sua antepassada e a busca desenfreada por informações a seu respeito. Cada pista desvendada ia me deixando mais ávida pelo desenrolar da trama. Também foi bem interessante os relatos sobre o sufrágio feminino, e perceber como as mulheres lutaram tanto para conseguir melhorias, arriscando reputação, saúde, e até mesmo, os laços familiares, em prol de uma causa. É até mesmo lamentável, se comparado aos dias atuais, em que tivemos tantas regalias e direitos de mão beijada de nossas ancestrais, e muitas vezes não valorizamos tal sacrifício. Um livro muito interessante, repleto de segredos e que recomendo!

Marcella 15/08/2012

Rafaela

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Lago dos Sonhos
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

Meu primeiro contato com a escrita de Kim Edwards foi com "O Guardião de Memórias", um livro que comove do início até a última página. Portanto, não hesitei quando vi a capa linda de "Lago dos Sonhos" e quis saber qual bela história Kim teria para contar desta vez. A narrativa gira em torno da vida de Lucy, uma hidrologista que mora em Tóquio - Japão com seu namorado Yoshi. Ambos conheceram-se em Jacarta quando trabalhavam lá, Yoshi é engenheiro. Desempregada e num país totalmente diferente, ela começa a repensar em vários aspectos de sua vida e de seu relacionamento amoroso, quando recebe um e-mail de seu irmão, e então Lucy decide voltar a sua cidade natal após uma longa temporada distante. Lucy nasceu em uma cidade chamada Lago dos Sonhos, na região dos Grandes Lagos - Estados Unidos. A casa em que morava com os pais e um irmão ficava na beira do lago e sua infância e adolescência foi desenvolvendo-se naquele paraíso natural. Mas um acidente colocaria todas as suas certezas em xeque e faria com que o chão desabasse sob seus pés: seu pai morre em um acidente de barco quando Lucy era adolescente. Ela, seu irmão e sua mãe fecham-se cada um com sua dor e então Lucy decide ir estudar longe dali e a partir de então sempre morava mais e mais longe de Lago dos Sonhos. Então Lucy resolve ir visitar a mãe e rever seus familiares, mas nem imaginava que aquela viagem poderia transformar sua vida para sempre. Quando chega a Lago dos Sonhos, Lucy percebe que muitas coisas mudaram, o mundo não havia estagnado com a morte de seu pai. As pessoas levaram suas vidas adiante, mas a memória de seu pai e do dia de sua morte permanecia lúcida em sua mente. Um dia enquanto remexia em coisas velhas no andar de cima de sua casa, que estava abandonado desde a morte de seu pai, Lucy encontra alguns papéis de propagandas do movimento feminista e cartas escritas por uma mulher que ela não conhecia. A partir de então ela parte em busca da história dessa mulher, quem ela seria e o porque sua família havia ocultado sua existência por tanto tempo. Neste meio tempo, ela reencontra Keegan, seu ex namorado e amigo de infância, por quem percebe ainda sentir algo que nem ela mesma sabe explicar. Mergulhei completamente na história de Kim, cheia de surpresas, sentimentos confusos, paisagens esplêndidas e confissões arrebatadoras. Gostaria de ressaltar a descrição das paisagens, que são tão belas e envolventes que conforme folheava o livro parecia que a brisa vinda do lago batia em meu rosto, o perfume das flores e o céu noturno bordado com estrelas pareciam me rodear, tão presente quanto no livro. Os personagens são bem construídos, com personalidades marcantes e escritos de forma que faz com que o leitor se envolva na trama. O passado e o presente se fundem de maneira surpreendente nesta história cheia de emoções. Gostei do final mas queria que tivesse sido um pouco diferente, então leiam o livro e comentem o que acharam.

Citações

"Quando cheguei em casa, não havia ninguém lá. O som de meus passos ecoou no espaço vazio e por um instante entendi por que minha mãe havia trancado tantos cômodos". Página 67

"Ele sorriu e deteve o olhar no meu por alguns instantes, e eu tive a estranha sensação de que o tempo estava diretamente conectado à época em que nos sentíamos livres e à vontade um com o outro". Página 77

"Eu havia passado muitos anos me reconfortando com aquela rotina itinerante, mas na verdade estava tão ancorada quanto Blake à noite da morte do meu pai, rodeando-a de longe, ainda presa à sua força de atração". Página 95

" - Você acha que os sonhos são importantes? - Ah, sim. Os iroqueses os levam muito a sério, sabe? Para eles, sonhos são os desejos secretos da alma... O desejo do coração, por assim dizer". Página 224

Boa Leitura,

Equipe TriBooks, Paula Alessandra

Riva 19/04/2012

Tão interessante quanto o Guardião de Memórias!

Ana Luiza 05/03/2012

Comprei "Lago dos Sonhos" numa pequena feira do livro na praia enquanto estava de férias. Logo que comecei a ler achei um pouco repetitivo e desanimador, e fui deixando de lado, até que resolvi continuar a leitura e não me arrependi. A história da parente esquecida de Lucy te deixa bastante curiosa. Há muitos nomes, pessoas, cidades.. e me perdi um pouco nesse aspecto. No geral o livro é muito bom e deixa algumas lições de vida.

1 | 2 | 3 | 4