Lago dos Sonhos

Data Termino:02\07\12
Detalhes :Comprei na dvd oteca
Editora :Arqueiro

Lago dos sonhos
Em o Lago dos Sonhos conta a história de Lucy Jarret que vê seu pai morrer no lago da casa onde morrava “por isso Lago dos sonhos” após isso ela si casa e vai morrar no Japão co Yoshi seu namorado,mas por quem ela sempre foi apaixonada foi por Kegan seu amigo de infância,que após voltar ao Lago dos Sonhos descobre que ele si casou e tem um filho.Após seus que um billete de Rose,Lucy começa a pesquisar sobre seu passado e descobre que morava com seu bisavõ e que ele foi apaixonado por Rose...e sempre desenha seus quadros com uma rosa ..Depois disso Lucy descobre que Rose teve uma filha que si chamava Iris e que ela a abandonara.Rose morre,,mas Lucy descobre que Iris esta viva com seus 92 anos de idade e a revela toda a verdade que foi abandonada por sua mãe, Lucy vai a descobre o testamento de seu bisavô onde ele deixa tudo para Rose e Iris .Depois di tudo isso Lucy acaba descobrindo que seu Tio Avery foi quem matou seu pai no lago numa briga num barco, Lucy conta tudo a Iris , e depois disso ela si casa com Ioshy e tem uma filha
Minha opinião:Esse livro é um livro difícil de ler,tem uma historia complicada di si entender ..porem tem uma historia diferente ...

B! 02/03/2013

Sem tempero!
A leitura é tranquila e leve, mas só a partir da página 200 é que fica interessante. Bem, mas também não dura muito e logo volta a monotonia. A proposta sugere autoconhecimento, mas foi tudo tão sem tempero e desinteressante! Não chega a ser chato, mas é que o "mistério" proposto, até então, não desperta curiosidade... O romance também não!
João 08/11/2013minha estante
Gostei da sua opinião!Bem parecido com o que senti ao ler esse livro!

Lilian.Baumguertner 23/11/2015minha estante
Eu estou lendo e nunca demorei tanto para ler um livro.

Sara 31/01/2013

Lago dos Sonhos - Kim Edwards
Bom confesso que, esse livro não me agradou de início e até pensei em abandonar, mas lá pelo quinto capítulo veio a surpresa rsrs' e ele começou a ficar super interessante.

Em Lago dos Sonhos, Lucy Jarrett (principal personagem)retorna a sua cidade natal após anos morando no Japão e fujindo do passado. De volta a cidade ela e sua mãe decidem fazer uma faxina de rotina e Lucy após remexer em uma caixa com diversos pertences antigos encontra uma pista sobre uma suposta antepassada, curiosa por mais informções ela irá descobrir não apenas detalhes íntimos e irrelevantes sobre sua antepassada (irmã de seu bisavô), como também sobre o laço que as une. Mas importante ainda, Lucy descobrirá que a morte de seu pai não foi um simples acidente, e que os habitantes da pacata cidade de Lago dos Sonhos (mais precisamente seus próprios parentes) escondem diversos segredos.

Leeti 21/11/2012

+ou-
Não gostei muito desse livro, achei que ele explica muito os detalhes e volta muito na história, o que eu não curto muito.
Mas a história dele é boa até, apesar de acontecerem certas coisas que não seriam necessárias, o seu enredo é bom.
Ele fala muito da questão da família, e também da questão de não conseguirmos entender o que se passa em nós mesmos, além de mostrar que as vezes as coisas não são como a gente sempre achou que era e que podemos ser enganados por pessoas que amávamos.
Terminei de ler esse livro ainda não entendendo algumas coisas que se passaram nele.
Se vocês leram me digam o que acharam!

Aline Coelho Cury 17/10/2012

Inspirador!!!
A tempos não lia um livro como esse com uma temática mais adulta, quer dizer, com um personagem maduro e que busca um sentido maior para sua vida. Esse livro nos conta a história de vida de Lucy Jarrett que nasceu e viveu com sua familia numa cidade pequena chamada Lago dos sonhos no estado de Nova york.
Após apresentar os personagens nos deparamos com a morte do pai de Lucy no lago próximo da casa deles; e isso muda totalmente a vida da familia e cada um tem seu jeito de lidar com a dor e o de Lucy foi se afastar de todos por tempo indeterminado. Ela decide ir para uma faculdade longe de casa e viver de bolças de estudo. Ela se forma em Hidrologia (movimento das águas)e passa a fazer cursos, estágios e a trabalhar pelo mundo. Em uma dessas viagens conhece seu atual namorado na Indonésia. Yoshi (filho de uma inglesa com um japonês) recebe uma ótima proposta para trabalhar no Japão e Lucy vai com ele. Mas essa mudança não foi bem o que ela imaginava, porque ela não fala japonês e tem uma certa dificuldade em conseguir emprego por lá, ela até dá umas aulas de inglês para os japoneses mas nada muito certo. Isso faz com que ela tenha um tempo só e a partir daí começa a refletir sobre sua vida, suas decisões e a dor da perda do pai.
"Não imaginava como o fato de não ter um emprego poderia me isolar." pág. 11
Achei muito interessante ela dá ênfase em sua narrativa ao fato que em países que tem tendência a catástrofes naturais as pessoas são mais dispostas e abertas a ajudar os outros de forma voluntária.
Ela recebe uma ligação da mãe falando de um acidente de carro que ela sofreu, mas que não foi grave e que só ligou para informar do acontecido. Mas conversando depois com Yoshi ela decide ir visitar sua familia para saber o que estava acontecendo. Ela fica com medo de perder mais alguém.
Chegando no Lago do Sonhos ela fica surpresa com as mudanças na cidade e na familia. E percebe que voltar para o lugar onde tinha perdido seu pai seria muito mais dificil do que imaginava. Mas seu retorno foi necessário para que mudanças importantes acontecessem na vida de todos.
O livro faz um mix entre o passado e o presente da personagem, mas isso acontece de uma forma tão bem estruturada que a leitura e a compreensão fluem de forma maravilhosa.
Sem ter muito que fazer ela começa a explorar a casa antiga onde sua mãe mora só atualmente e acaba encontrando uns papeis guardados em compartimentos "secretos" da casa. Avaliando com atenção seus achados descobre que eles devem ter sido de uma antepassada, mas ela nunca tinha ouvido falar nela e fica curiosa. A partir daí ela começa uma investigação sem fim que a consome quase que completamente.
Achei o máximo essa parte do livro porque já tive uma fase de querer saber dos meus antepassados e sua importância.
Nessa sua busca ela descobre que seu bisavô teve uma irmã e essa uma filha, mas ela não entende porque ninguém nunca falou da existência delas; além disso fica anciosa para saber quais seriam os outros segredos que sua familia guardou.
Achei muito interessante os temas abordados nesse livro, tem um pouco sobre a luta pelos direitos das mulheres em 1914, comportamento social da época e sua influencia nos dias atuais das familias. Enfim Lucy percebe que os segredos levaram o destino de sua familia a consequencias inimaginaveis e ela decide correr trás do que é justo e faz disso uma questão de honra. No geral sua decisão de conhecer o passado da sua familia a fez superar seus medos e angustias do passado além de descobrir o que queria fazer para ser feliz.
"Entendi que precisava voltar a ter uma vida criativa, precisava produzir coisas. Era para onde essa jornada estava me levando interiormente." pág. 225
"Por trás da minha independência escondia-se uma história dificil (..."pág.244) de luta das mulheres por seus direitos.
As descobertas que Lucy fez mudou sua percepção de mundo e dela mesma. Ela passou a valorizar tanto o passado quanto o presente e relaxar um pouco em relação ao futuro. A evitar tomar decisões em momentos de raiva e a perceber o belo nos momentos simples da vida.
Enfim gostei tanto desse livro e mais que indico ele para quem quiser acompanhar uma bela história.

Vanessa Vieira 11/10/2012

Lago dos Sonhos_Kim Edwards
O livro Lago dos Sonhos, de Kim Edwards, mesma autora de O Guardião de Memórias, nos conta a história da jovem Lucy Jarrett. Após a morte de seu pai em um acidente, Lucy resolve sair de casa para cursar a faculdade, e desde então, acaba tendo uma vida cheia de aventuras e sem pouso fixo, percorrendo diversos lugares. Porém, chega um determinado momento em que ela se vê enraizada no Japão, ao lado do namorado Yoshi, sem trabalho e com um relacionamento bastante desgastado.

Quando toma o conhecimento de que sua mãe sofreu um acidente, mesmo sem ser de grandes proporções, decide visitá-la em Lago dos Sonhos. Chegando lá, descobre que ela pretende vender a casa da família. Também revê o seu ex-namorado, Keegan, que é dono de um conceituado ateliê de fabricação de vidro, além de ser pai de um belo garotinho, Max. Diante de tantas mudanças, Lucy se sente meio perdida, e percebe que é tempo de encarar de frente a realidade, e sobretudo superar o trauma pela morte de seu pai.

Em meios aos seus conflitos emocionais, ela descobre um bilhete, além de outras pistas, sobre uma antepassada de sua família, Rose Jarrett, que até então era desconhecida. Rose foi uma das mulheres responsáveis pelo sufrágio feminino e infelizmente teve que abandonar sua única filha, Iris. Ela também se envolveu com um artesão de vitrais renomado, Frank Westrum, que retratou trechos de sua triste e dolorida história através da arte.

Intrigada com a história de sua antepassada, e sobretudo com o fato de sua existência ter sido mantida em sigilo, Lucy passa a investigar avidamente sua trajetória e descobrirá fatos importantes, relacionados a sua família, a morte de seu pai, e acima de tudo, sobre si mesma.

Lago dos Sonhos é um livro tocante, repleto de segredos, mistérios e conflitos familiares. Eu podia jurar que se tratava de um livro de romance, mas durante a leitura, conclui que o foco da história era completamente diferente do que imaginava, e confesso ter me surpreendido positivamente.

Lucy possui um espírito aventureiro, mas em seu interior, carrega um sentimento de culpa pela morte de seu pai. Na noite em que ele fatalmente escorregou em uma pedra e caiu no rio, pediu pela sua presença durante a pescaria, e ela não aceitou acompanhá-lo. Tal fato faz com que ela se martirize, pois pensa que se estivesse ao seu lado naquele dia, nada disso teria acontecido. Por isso, vive viajando, se deslocando de um canto para o outro, como uma válvula de escape para esse sentimento que assola o seu ser. Quando retorna ao Lago dos Sonhos, aquilo que passou anos tentando ocultar, trancafiar nas entranhas de sua alma, vem à tona, e acompanhado de fatos sigilosos a respeito do passado de sua família, dando início a uma trama de suspense e mistério.

Gostei muito do rumo que a história tomou e fiquei na expectativa pelas descobertas a respeito de Rose Jarret, que realmente surpreenderam. Como eu disse anteriormente, esperava romance da história, mas mesmo com a autora não tendo me brindado nesse aspecto, achei bacana a pesquisa de Lucy a respeito do passado de sua antepassada e a busca desenfreada por informações a seu respeito. Cada pista desvendada ia me deixando mais ávida pelo desenrolar da trama. Também foi bem interessante os relatos sobre o sufrágio feminino, e perceber como as mulheres lutaram tanto para conseguir melhorias, arriscando reputação, saúde, e até mesmo, os laços familiares, em prol de uma causa. É até mesmo lamentável, se comparado aos dias atuais, em que tivemos tantas regalias e direitos de mão beijada de nossas ancestrais, e muitas vezes não valorizamos tal sacrifício. Um livro muito interessante, repleto de segredos e que recomendo!

Marcella 15/08/2012

Rafaela

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Lago dos Sonhos
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

Meu primeiro contato com a escrita de Kim Edwards foi com "O Guardião de Memórias", um livro que comove do início até a última página. Portanto, não hesitei quando vi a capa linda de "Lago dos Sonhos" e quis saber qual bela história Kim teria para contar desta vez. A narrativa gira em torno da vida de Lucy, uma hidrologista que mora em Tóquio - Japão com seu namorado Yoshi. Ambos conheceram-se em Jacarta quando trabalhavam lá, Yoshi é engenheiro. Desempregada e num país totalmente diferente, ela começa a repensar em vários aspectos de sua vida e de seu relacionamento amoroso, quando recebe um e-mail de seu irmão, e então Lucy decide voltar a sua cidade natal após uma longa temporada distante. Lucy nasceu em uma cidade chamada Lago dos Sonhos, na região dos Grandes Lagos - Estados Unidos. A casa em que morava com os pais e um irmão ficava na beira do lago e sua infância e adolescência foi desenvolvendo-se naquele paraíso natural. Mas um acidente colocaria todas as suas certezas em xeque e faria com que o chão desabasse sob seus pés: seu pai morre em um acidente de barco quando Lucy era adolescente. Ela, seu irmão e sua mãe fecham-se cada um com sua dor e então Lucy decide ir estudar longe dali e a partir de então sempre morava mais e mais longe de Lago dos Sonhos. Então Lucy resolve ir visitar a mãe e rever seus familiares, mas nem imaginava que aquela viagem poderia transformar sua vida para sempre. Quando chega a Lago dos Sonhos, Lucy percebe que muitas coisas mudaram, o mundo não havia estagnado com a morte de seu pai. As pessoas levaram suas vidas adiante, mas a memória de seu pai e do dia de sua morte permanecia lúcida em sua mente. Um dia enquanto remexia em coisas velhas no andar de cima de sua casa, que estava abandonado desde a morte de seu pai, Lucy encontra alguns papéis de propagandas do movimento feminista e cartas escritas por uma mulher que ela não conhecia. A partir de então ela parte em busca da história dessa mulher, quem ela seria e o porque sua família havia ocultado sua existência por tanto tempo. Neste meio tempo, ela reencontra Keegan, seu ex namorado e amigo de infância, por quem percebe ainda sentir algo que nem ela mesma sabe explicar. Mergulhei completamente na história de Kim, cheia de surpresas, sentimentos confusos, paisagens esplêndidas e confissões arrebatadoras. Gostaria de ressaltar a descrição das paisagens, que são tão belas e envolventes que conforme folheava o livro parecia que a brisa vinda do lago batia em meu rosto, o perfume das flores e o céu noturno bordado com estrelas pareciam me rodear, tão presente quanto no livro. Os personagens são bem construídos, com personalidades marcantes e escritos de forma que faz com que o leitor se envolva na trama. O passado e o presente se fundem de maneira surpreendente nesta história cheia de emoções. Gostei do final mas queria que tivesse sido um pouco diferente, então leiam o livro e comentem o que acharam.

Citações

"Quando cheguei em casa, não havia ninguém lá. O som de meus passos ecoou no espaço vazio e por um instante entendi por que minha mãe havia trancado tantos cômodos". Página 67

"Ele sorriu e deteve o olhar no meu por alguns instantes, e eu tive a estranha sensação de que o tempo estava diretamente conectado à época em que nos sentíamos livres e à vontade um com o outro". Página 77

"Eu havia passado muitos anos me reconfortando com aquela rotina itinerante, mas na verdade estava tão ancorada quanto Blake à noite da morte do meu pai, rodeando-a de longe, ainda presa à sua força de atração". Página 95

" - Você acha que os sonhos são importantes? - Ah, sim. Os iroqueses os levam muito a sério, sabe? Para eles, sonhos são os desejos secretos da alma... O desejo do coração, por assim dizer". Página 224

Boa Leitura,

Equipe TriBooks, Paula Alessandra

Riva 19/04/2012

Tão interessante quanto o Guardião de Memórias!

Ana Luiza 05/03/2012

Comprei "Lago dos Sonhos" numa pequena feira do livro na praia enquanto estava de férias. Logo que comecei a ler achei um pouco repetitivo e desanimador, e fui deixando de lado, até que resolvi continuar a leitura e não me arrependi. A história da parente esquecida de Lucy te deixa bastante curiosa. Há muitos nomes, pessoas, cidades.. e me perdi um pouco nesse aspecto. No geral o livro é muito bom e deixa algumas lições de vida.

Patty 04/03/2012

Muito bom!
Fantasmas do passado que atormentam as pessoas pela vida toda não é nenhuma novidade e a história de Lucy poderia representar a vida de muita gente por aí, mas descobrir um parente esquecido pela família faz com que Lucy encare seus fantasmas e os supere. A princípio o livro é meio devagar, mas conforme as descobertas começam a surgir o livro se torna mais interessante.

Pablo 02/02/2012

Eu achei dois temas bem interessantes: 1° " os fastasmas do passado" a lucy foi uma garota que viajou boa parte do mundo, teve sucesso profissional, ealguns relacionamentos que viera a dispensar..... buscou o que o mundo de hoje nos oferece para anestesiar os fantasmas do passado ou preencher um vazio...O livro trouxe a tona muitas verdades sobre a nossas vidas: a juventude como é efêmera , o 1° amor que deixa marcas em nossos corações, que muitos de nós levamos por o resto de nossas vidas, .....

sentilivros 05/11/2011

resenha de Lago dos Sonhos
"...Tudo começa com a água..."pg 328
Cá estou eu de novo, sem saber como falar de um livro que provoca sentimentos tão profundos e reflexivos.
Lucy sempre "fugiu" de relacionamentos e do seu passado mergulhando em seu trabalho. Mas agora, em um relacionamento "estável" com Yoshi**, se vê desempregada e "pensativa".
"...O que você planeja fazer/ Com sua única vida/ Selvagem e Preciosa?"...pg.318
Aproveitando esse momento, devido a um pequeno acidente com sua mãe, ela resolve voltar a Lago dos Sonhos para visitá-la. É a partir desta volta, que ela descobre segredos do passado de sua família e a medida em que vai descobrindo-os, a verdade sobre ela mesma vai se"desabrochando". Ela começa a enxergar-se.
"...Era como estar diante de uma porta que se abriria para um mundo que eu jamais imaginara e de onde não poderia voltar. Independentemente de ser bem-vindo ou não, o conhecimento é algo que não se pode desfazer..." pg 256
O livro é intenso e revelador. Uma maneira de dizer que nossas escolhas não afetam apenas a nós mesmos, mas quem está a nossa volta, mas não é por isso, que devemos nos culpar por nossos erros e acertos.
Eu já li "O Guardião de Memórias", da mesma autora. E, seus dois livros seguem no mesmo estilo, drama cercado por um certo suspense, com a história nos fazendo refletir sobre nossas decisões.
Eu realmente recomendo. Entrou para minha lista de favoritos.Toda a trama da história "secundária", tem um olhar encima da religião, porém um olhar feminino, de como as mulheres foram importantes e de como a igreja as destituiu dessa "importância". Eu adoro esse lado "feminino" da religião (como já declarei inúmeras vezes...rsrsrs), no qual o cálice está ligado a mulher, a forma do ovário, etc...[tipo Código Da Vinci - Dan Brown (as teorias)].
Além do lado "religioso". Uma das personagens femininas, foi totalmente revolucionária em sua época, tornando-se uma das primeiras sufragistas femininas*. A favor do voto feminino, além de outros ideais, foi presa por manifestações e uma das questões do livro é como vemos isso hoje.
Não vou falar mais senão acabarei contando o livro todo.
=>Eu adorei o quote abaixo:
"...Fileiras e mais fileiras de livros ocupavam as estantes e deixei meus olhos se demorarem nas lombadas grossas, pensando em com os livros eram humanos, tão cheios de ideias e imagens de mundo fictícios... cheios de impressões digitais, de risadas súbitas e da imaginação dos leitores..." pg 235
Recomendadíssimo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/11/lago-dos-sonhos-kim-edwards.html

Lu 13/10/2011

Não foi por nenhum ódio profundo ou uma tremenda vontade de tacar o livro do outro lado do quarto que me fez abandonar o Lago dos Sonhos. Simplesmente surgiu a oportunidade de ler um outro livro e, como eu já estava perdendo o interesse pela história, resolvi largá-lo.

Mesmo assim, gostaria de dividir a experiência que tive ao lê-lo.

O Lago dos Sonhos têm uma ótima premissa. Nada de original, mas livros que falam sobre segredos sempre me atraíram porque já li histórias fantásticas - e com algo de trágico - com esse tema. Segredos, da nora Roberts, O jardim Secreto de Eliza, de Kate Morton e Julieta, de Anne Fortier são ótimos exemplos de livros que falam sobre o mesmo assunto.

O que foi me dando desânimo em relação à leitura foi o ritimo em que as coisas aconteciam. Não sobre a investigação em si. Lucy encontra pistas de um jeito que faria inveja a qualquer Heather Wells da vida. Mas a própria história dela pouco anda, na medida em que, depois que ela chega a Lago dos Sonhos, vira uma espécie de rotina. Acho que se passam uns cinco capítulos acontecendo mais ou menos a mesma coisa.

Lá pela metade, a obsessão de Lucy com a antepassada começa a ficar muito irritante. Porque, de repente, tudo gira em torno disso. No começo, é um recurso interessante, mas chega uma hora que fica demais. Eu já tava rezando pra Lucy largar aquela história de antepassada misteriosa pra lá.

E o problema é que história não falta. A Kim Edwards poderia ter seguido por vários caminhos. Mas eu acho que ela escolheu o errado e errou a mão.

Talvez seja porque os personagens não ajudem. Lucy tinha tudo pra ser uma protagonista fascinate, mas ela é egoísta, sem carisma e sem um pingo de senso de humor. O resto não é muito melhor. E Keegan não aparece o suficente pra me manter interessada.