Desespero Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - Desespero

Wilza.Alves 25/08/2021

Narrativa e escrita que prendem desde o início, com personagens envolventes e bem desenvolvidos. King sempre tem aquele personagem que começamos detestando e acabamos com ele morando em nosso coração, em Desespero não seria diferente. Traz tantas mensagens que é até difícil falar sobre esse livro, sem dúvida vale a leitura.

Lucas T 19/08/2021

Existe Deus em Desespero?
''Um gato espetado numa placa da rodovia 50 é apenas o começo de uma viagem sombria e assustadora''

É impressionante que em poucas páginas Stephen King consegue nos deixar completamente aflitos e cheios de tensão. São detalhes inclusos na narrativa que nos faz perder o folego junto dos personagens.

Collie Entrangian, um policial de quase dois metros de altura, aborda um casal na rodovia 50, e os leva para a delegacia de ''Desespero'' sobe a acusação de porte ilegal de drogas, o casal tenta argumentar dizendo ser um engano, mas o enorme policial não lhes deu ouvidos, pelo contrário, o policial já os tem como ''culpados'' desde o primeiro momento. Collie estava possuído por uma entidade maligna chamada "Tak".

A situação fica desesperadora quando o casal percebe algo de muito errado no comportamento do policial, o grandalhão começa a trocar as palavras, entre uma frase e outra ele fala algo muito perturbador em relação ao casal - ''vou matar vocês'' - ele diz, sendo que a frase (perturbadora e incoerente) não tem nada a ver com o assunto em questão.

Rapidamente eles percebem que se meteram numa enrascada dos diabos

"Não tem Deus em Desespero, bebezinho. Aqui só existe can de lach"

Sequestrados pelo enorme polícial e postos nas celas de prisão na delegacia da cidade, os personagens terão que descobrir um jeito de escapar dessa enrascada antes que sejam mortos ou torturados pelo grandalhão psicopata, "Tak".

David, o mais jovem do grupo, sempre foi muito religioso. É usando sua fé em Deus que ele tentará libertar-se dessa prisão.

"Não são bons tempos para o Deus de nossos pais, David. Muita gente dizendo as palavras, não muita seguindo o caminho"

É uma história religiosa, como o enredo deixa perfeitamente claro. David está preso numa cela de prisão, ele precisa escapar antes que o polícial psicopata volte. A voz de Deus é clara e simples "o sabonete" ela diz, e David entende perfeitamente o que Deus está tentando lhe dizer: passe o sabonete pelo corpo e crie espuma, assim você poderá deslizar pelas grades da cela e ficar livre desse martírio.

David assim o fez...

"Que a graça de nosso senhor Jesus Cristo esteja convosco. Amém."

David desempenha um papel de mensageiro de Deus nessa história. "Moisés" do século XX.

O enredo gira em torno de David e no que Deus manda ele fazer. A súbita loucura de Collie se deve a algo que foi desenterrada na Mina do China. Uma criatura de outros mundos. A criatura não possui uma forma física e costuma se apossar do corpo de pessoas e animais.

Ele é o antigo. Ele é o "Tak".
gabrielleabr_ 19/08/2021minha estante
Li esse livro faz alguns anos e lembro até hoje que fiquei muito perturbada com essa história. Foi a primeira vez que eu tive a prova que um livro pode me deixar com muito medo kkkk

Leandro 19/08/2021minha estante
Ai, adorei sua resenha, máximo respeito

Mayara 12/08/2021minha estante
Hahahhaahha amei sua resenha, foi mais ou menos assim que eu li!

Wander.Santos 14/08/2021minha estante
Varias emoções kkkk

dramaticelf 11/08/2021

Desespero
Um dos melhores livros que já li do Stephen King, sem dúvidas. E também um dos mais loucos, que você começa a ler e pensa "o que diabos está acontecendo aqui?".

É um livro relativamente longo, tem um pouco mais de 550 páginas. Mas a leitura é rápida e envolvente, um livro fácil de prender a atenção. O ritmo da história é excelente, e os eventos são narrados em uma ordem muito boa ? o tempo da história vai e volta de acordo com o foco da narrativa, em alguns momentos ? de modo que todas as nuances da história são bem contadas e esclarecidas.

No decorrer do livro, muito mistério é levantado, o que me fez questionar se todas as pontas soltas que apareceram ao longo do livro iriam ser respondidas no final. Se não fossem, eu ficaria muito desapontada. Mas esse não foi o caso, e tudo casou perfeitamente.

Recomendo muito a leitura, é um livro excelente, muito bem detalhado e que prende muito a atenção. Já li outros livros do Stephen King que não tiveram esse mesmo efeito sobre mim, mas que mesmo assim achei ótimos. Esse livro superou todos eles.
Thais645 11/08/2021minha estante
Não conhecia esse dele, não. Mas gostei da descrição. Parece um daqueles que nos fisgam de imediato.

Francisco 30/07/2021

Desespero...
Peter e Mary Jackson viajam pela rodovia U.S. 50 indo do Oregon a Nova York e ao entrarem nos limites da cidadezinha de Desespero, no estado de Nevada, são parados por Collie Entrangian, um policial enorme possuído por uma entidade demoníaca de nome "Tak" e conduzidos a uma prisão numa cidade onde todos os habitantes estão mortos.

Mary, bem como os demais personagens tais como Ralph, Ellie, David Carver, John Marinville, seu empregado Steve Ames, Cynthia Smith (personagem de Rose Madder), uma carona da rodovia U.S. 50 e Tom Billingsley, um veterinário de Desespero deverão conjugar esforços contra Tak, desvendando suas origens na história da escavação de minas da própria cidade de Desespero há tempos atrás e buscando um meio de escapar sem permitir que Tak continue com sua influência maligna.

David Carver desempenha um papel meio que de protagonista na trama desenvolvida, guiando as demais atitudes do grupo de sobreviventes afim de derrotar Tak com o uso de seus conhecimentos dos princípios da fé cristã.

Uma informação adicional a título de curiosidade é que no mesmo ano em que o autor publicou esse livro, o mesmo publicou um outro livro de título "Os Justiceiros", em que os mesmos personagens de Desespero são utilizados em uma história que também envolve a ação maligna de Tak.

Aqui Stephen King nos traz muitas discussões intrínsecas ao enredo no que concerne à religião, à fé e ao próprio maniqueísmo estabelecido pela religião. Uma outra ressalva que tenho é a de que dos trinta e quatro livros de Stephen King que já li, esse é o mais violento e angustiante. Então, para um contato inicial com o autor, não é um livro que recomendo. No entanto, o recomendo para aqueles que já estejam habituados a ler Stephen King.

Bruna2012 18/07/2021

Livro maravilhoso que prende o leitor desde o início.. recomendo pra quem gosta do gênero... Porém tem em torno de 120 páginas a mais do que o que consta no aplicativo

Dani Ferreira SS 05/07/2021

Can tak, can tah
O título realmente fez jus ao livro, é um desespero do começo ao fim!!
Gostei bastante da trama, do desenrolar, não tanto de algumas mortes, e por incrível q pareça, adorei o final

Deborah.Paula 30/06/2021

Desespero
Realmente esse livro faz jus ao nome. Diversos momentos fiquei desesperada, principalmente nas cenas das cobras e aranhas.

A leitura foi rápida e fluida. Não queria para de ler porque queria saber o que ia acontecer com cada personagem e com Tak. Stephen King foi genial nesse livro em misturar religião com uma criatura cruel. Aos poucos tudo foi se conectando.

Obs: Agora tenho até medo de andar em uma rodovia e um policial me parar.

Dani 07/05/2021

Muito desesperador!
Em vários momentos pensei em desistir dessa leitura por ser pesada, violenta e angustiante!
Mas vale a pena... recomendo.

Erick.Fernando 03/05/2021

Angustiante
Livro incrível, me despertou uma gama de sensações e um desejo incrível de terminar logo para saber o destino de todos os personagens. Escrita impecável e uma história absolutamente envolvente. Recomendo demais.

Bocca 26/04/2021minha estante
Ótima resenha! Esse livro me surpreendeu!!!
A relação entre os personagens de Os Justiceiros causa uma confusão satisfatória se comparados a Desespero.
Sem contar toda narrativa do livro...
King é phoda!!!

Jessica 19/04/2021

Quem é fã de King, sabe que o mestre transita confortavelmente entre vários gêneros literários, muitas vezes no mesmo livro.
Desespero está bem situado no gênero terror, sendo a junção perfeita do terror contemporâneo com o terror clássico ao estilo Lovecraft.
Recomendado para leitores experientes.
Dou nota 4.8/5 pois, para mim, faltou um pouquinho daquela complexidade narrativa de outras obras.

morcb 03/04/2021

Bastante fé, muito sangue e uma cidade Desesperadora.
Decidi ler Desespero após ver o livro ser comparado ao O Cemitério aqui nos comentários.
Eu achei uma leitura bem diferente em vista da comparação, mas ainda sim muito boa.
Tem muito sangue, muita violência, muita ação, além de muitas páginas. Em geral uma ótima história com o jeitinho King de ser.
Demorei um pouco para pegar o ritmo, mesmo no primeiro capítulo já acontecendo muita coisa, mas depois que me envolvi não parei mais.
É um livro bem detalhado, com bastante histórias dos personagens sendo usadas para ajudar na construção da personalidade deles e bastante momentos de aprendizado e questionamento sobre a fé.

Não recomendo para quem não gosta do lado mais violento e sombrio do Stephen King e também não recomendo como primeiro livro para ler do autor.

Vanessa.Perin 21/03/2021

Incrivel
Incrível como todo luvro dele é bom, gostei muito dos personagens. A forma q ele aborda a fé, religiosidade e Deus é muito interessante, sempre me faz pensar. Alguns pontos pode ser uma leitura mas arrastada, mas não incomoda... é sempre uma boa experiência

Yuka 08/02/2021

Desespero ( Stephen King )
Mary viajava com seu marido pela rodovia 50 quando são parados por um policial e levados à cidade próxima chamada Desespero. O mesmo acontece com David e sua família e o escritor Johnny. Presos em celas na delegacia, David que passou por uma experiência religiosa consegue sair da cela e libertar todos. O que poderia ser impossível ele diz que foi Deus que o guiou. Fugindo, eles descobrem que algo macabro está matando as pessoas em Desespero e só David parece saber como acabar com esse mal.
Stephen continua me surpreendendo com suas histórias. Apesar de amar os livros dele, as vezes devo concordar que até certo ponto chega a ficar cansativo de tanta descrição de lugares e histórico de vida dos personagens. Mas amo quando ele acaba juntando todos eles. Mas enfim, continuo amando suas obras e esse é mais um dele que apreciei demais.