Desespero

Stephen King

Resenhas - Desespero

Amante de livros 06/02/2021

DESESPERO
Gente, sou ser sincera com vocês ! Não lembro se teve algum livro do Stephen que me fez chorar.... Man, chorei um pouco nesse , não vou mentir rsrs

Esse livro é incrível, sempre digo e sempre vou dizer que Stephen King é o cara!

Eu não sei o que falar sem da spoiler, quero contar um pouco sobre o David, sem da spoiler, mas acho que não consigo.

Darei sequência a essa estória com Justiceiro, que dizem que é a versão do gêmeo mal da estória rsrs .

Amei de verdade e nunca me decepciono com os livros do Stephen.

Super recomendo.

Karine.Campos 21/12/2020

Infelizmente não funcionou para mim
"Quando foi que decidiu lidar com o medo de morrer desistindo inteiramente da vida real?"

Em Desespero conhecemos a história de uma cidade, um policial e alguns viajantes... A cidade fica no meio do nada em Nevada nos Estados Unidos e tem atravessado dias tortuosos. O policial acredita ser a lei, a ordem, juiz e executor. Os viajantes, ah os viajantes, eles vão conhecer o que significa a palavra 'Desespero'.

Como sempre King consegue nos envolver com seus personagens profundos e quando eu falo personagens não são apenas as pessoas, pois a cidade de Desespero e os animais que vivem próximo a ela também são personagens bem peculiares. Apesar disso e de sua escrita crua esse história não funcionou tão bem para mim ?

Esse livro foi escrito quando King utilizava o seu pseudônimo, Richard Bachman, e tenho percebido um aumento na violência em seus textos quando ele usa o pseudônimo e, apesar de não ter problema com violência foi ela que me afastou um pouco de Desespero. Além disso achei a leitura muito arrastada no início da história e apesar de melhorar depois esse início mais devagar me incomodou bastante.

Porém, como cada história é diferente para cada leitor eu indico que você leia Desespero e tire suas próprias conclusões.

"Quando uma pessoa para de mudar, para de sentir, morre."

Obs: quem já leu Rose Mader vai ter uma surpresa muito legal. É só ficar de olho e prestar atenção.

Obs2: Eu li Desespero para o projeto #lendoking das queridas @seguelendo e @soterradaporlivros. Vem ler King com a gente também!!!!

Raquel 27/11/2020

Eletrizante!
"Se pudesse evitar isso - evitar o desespero que viria disfarçado de curiosidade -, calculava que estaria bem."

Meu Deus, que livro bom! Nunca imaginei que leria tão rápido um livro do King hahah.

Desespero é a luta do bem contra o mal contada a la King. Uma cidadezinha no meio do nada é palco de eventos sobrenaturais. A ganância dos mineradores acordaram algo que deveria ter continuado esquecido e, por isso, todo mundo acaba pagando com a vida. Apenas um grupo de forasteiros pode dar fim a essa loucura toda.

Como sempre, ao embarcar nesse mundo, muitas coisas bizarras aconteceram. Eu fico pasma com a quantidade de bizarrice que pode sair do cérebro fértil do King. Achei que a cena mais perturbadora que eu leria na vida seria em IT, mas não, senhores e senhoras, aqui tem muuuuuuita perturbação. Eu parava e falava "o que eu acabei de ler, socorro?"

Ainda assim, o que me deixa maravilhada com as obras do King é o fato que que a bizarrice dele é brilhante e é o ingrediente secreto que faz tudo ser perfeito!

Tive que dar uma pausa devido aos estudos, mas li 300 páginas em 1 semana e depois mais 300+ páginas super rápido! Fiquei chocada. Estava esperando aquele lenga lenga que geralmente acompanham as histórias do King, mas não, isso não acontece aqui.

Os personagens são incríveis e você sente a história, sabe? Suuuper indico!

Aline 15/11/2020

Mais ou menos
Começa lento, depois fica bem interessante, depois fica chato.
kaloskagathos 15/11/2020minha estante
dizem que esse livro tem conexões importantes com a Torre Negra

SrSaraiva 07/11/2020

Decepcionante
Primeiro livro de horror que leio. Confesso que caí de paraquedas nesta leitura, mas eu realmente esperava mais. Apenas em poucos momentos (começo e fim) me envolvi. O primeiro livro que li do King me pareceu muito mais bem elaborado... Nesse, faltaram elementos para me cativar. Pareceu que ele escreveu só pra "fazer volume". As últimas 80 páginas foram uma agonia, parecia que não terminaram.

Carla 28/10/2020

Adoro Stephen King... Tinha esse livro há um bom tempo na minha estante, não sei porque demorei tanto para ler. É uma das histórias mais "sangrentas" dele que eu li até agora. Como sempre, ele é demais!

Luiza.Borba 15/10/2020

Livro incrível. Levei muitos meses não pela leitura mas por mim.
Sinceramente renovação de fé.
Sim, um livro de SK que me fez repensar muito coisa. Vale muito a pena ler esse livro.
Ainda mais nesse momento de pandemia.

Lucas Almeida 08/09/2020

Bastante espiritual.
Desespero nos guia por uma assombrosa viagem através da estrada mais solitária dos Estados Unidos, a Highway 50. Durante esse percurso, nos desviamos para uma cidadezinha que carrega o mesmo nome da obra. Uma boa sacada, e que descreve bem o principal sentimento que se apodera dos personagens.

Nela conhecemos mais um dos vilões do mestre, o Tak. Qualquer outro detalhe adicional estragaria o suspense que se estabelece no desenvolvimento da história. Há diversas reflexões a respeito de religião e espiritualidade. A disputa entre o bem e o mal. Não diria que é um dos meus livros favoritos do Stephen King, mas definitivamente é uma leitura que vale a pena.

Marina Costa 31/08/2020

Perfeito
Q livro incrível! Tempos q eu não ficava tão grudada num livro, sem conseguir parar de ler, virando noite...
SK tem uma narrativa q te transporta, mais imersiva q muito filme..
É tudo muito bem amarrado, bem construído, descritiva na medida ideal..
Q livro!

Mandy Jam 17/07/2020

Como deixar um leitor desesperado
Eu quase não escrevo resenhas aqui, mas simplesmente não pude deixar de vir aqui e espalhar a palavra de Desespero para o máximo de pessoas possível.

Vamos começar falando que Desespero não é famosinho, tá bom? Não é o primeiro livro que vem a mente das pessoas quando falamos o nome Stephen King. Em meio de tanta história de terror que esse autor maravilhoso produziu, Desespero parece se perder no meio delas, o que é uma completa pena, porque não consigo enxergar nada mais Stephen King do que esse livro.

Aqui nessa história nós temos o terror em muitas faces: o terror gerado pelo sobrenatural, pela violência e carnificina, e pelo suspense. Todos esses juntos resultam em desespero (literalmente): desespero dos personagens lutando pela própria vida para escapar dessa cidade horrenda e das mãos desse policial perturbado, e desespero do leitor que passa mais de 300 páginas com os olhos grudados nas letras sem conseguir fazer sequer uma pausa para ir ao banheiro.

Tudo no enredo é bem construído e imersivo, os personagens são únicos, e o mistério por trás do que está acontecendo na cidadezinha de Desespero faz com que esse livro seja um dos melhores que Stephen King escreveu (na minha humilde opinião). Virou meu livro favorito, e no momento em que terminei já sabia que iria sentir aquela ressaca literária e que desejaria reler tudo o mais rápido possível.

Acredito que, para aquelas pessoas que nunca leram um livro do Stephen King, esse aqui é uma boa opção para começar sendo simples, direto ao ponto e bem intenso. Para aqueles que já são familiarizados com o mestre do terror, aí já acho que é uma leitura obrigatória!
error/ 17/07/2020minha estante
deveria fazer mais resenhas!

Mandy Jam 17/07/2020minha estante
Aaah obrigada! Vou tentar fazer mais

Mathew 18/07/2020minha estante
Top

Leonardo.Calandrini 09/07/2020

Foi o primeiro livro do Stephen que eu li e simplesmente amei. A história é muito bem narrada e detalhada, não falta pingo sobre i. O universo sobrenatural aliado a altas doses de suspense que o autor constrói ao longo dos capítulos é fantástico. Daria pra fazer uma série, já que o livro é bem grandinho e tem bastante acontecimento legal, sem contar que os personagens, pelo menos a maioria, é cativante. Bom, se você gosta de terror e suspense, esse livro não pode faltar na sua estante.

Viviane 22/06/2020

Desespero puro
Mais um livro do Mestre, uma otima releitura ainda hoje o sentimento e o mesmo desesperador, como king consegue arrancar de nós seus assíduos leitores tantas sentimento ao mesmo tempo.

Deus e amor

Cris Galaxe 16/06/2020

Desespero - Stephen King
O livro faz jus ao título, são inúmeras situações de desespero ao longo da história. Gostei do fato da cidade onde se ambienta a maior parte da história se chamar "Desespero", uma grande jogada do mestre. Uma história que te tirando fôlego e te faz devorar o livro, com personagens muito interessantes e bem descritos. Esse livro tem uma grande influência religiosa, não tinha lido nenhuma história do King com cunho religioso, achei interessante. A forma como descreve o Tak, a criação da língua da coisas informes, é espetacular, é um mundo paralelo inserido no nosso mundo.
"Desespero", tornou-se um dos meus livros favoritos do King, não ultrapassando It, O Iluminado e O Cemitério, mas um livro que eu recomendaria a leitura, sem dúvidas!