Desespero Stephen King
Stephen King

Resenhas - Desespero

Ruh 02/04/2024

Mestre king
Fiquei surpresa com o decolar da história, comecei a ler sem ter ideia do que se tratava, então foi eita atrás de eita, no começo achei que se tratava só de um policial maluco, mas não. O começo fica um pouco cansativo, até sabermos quem é quem, e a confusão rolando no meio tempo. David é um personagem surpreendente, achei que o lance da fé iria fazer a narrativa ficar um tanto quanto focada só nesse aspecto, mas não foi, mas sem isso não teria história. Gostei muito, e claro teve um sacrifício de alguém, e tudo é por uma razão, pra finalizar, sim, Deus é cruel.

thalita 29/03/2024

Esse livro faz jus ao título, é desespero do começo ao fim
nunca li um livro tão agonizante, tenso, desesperador e em algumas partes até sufocante. Senti dores de cabeça e precisei dar uma pausa entre capítulos de tão tensa que fiquei.
Apesar do apelo cristão, religioso, foi uma excelente leitura. King como sempre arrasando.

Pecê 16/03/2024

Decepcionante
A primeira parte foi bem dinâmica e criou bastante drama e tensão, mas no final desapontou e não foi o primeiro livro do Stephen King que me senti assim

Tai 01/02/2024

Desespero
Nesse o King promete nada e entrega tudo, gostei muito dessa leitura, nela temos uma história de fé e Deus que foi colocado de uma maneira não tradicional.

Melonway 31/01/2024

King mais uma vez sendo um mestre
O timing que eu peguei pra ler esse livro é o que mais influenciou minha experiência, visto que estou tentando me conectar mais com a religião, um tema que é a base do livro. O livro é muito bom, a ambientação, as sensações que a narrativa passa é fenomenal, não é atoa que o King é um dos meu autores favoritos. Só achei que tinha muita referência à celebridades e tbm meio confusa a descrição da mina, mas nada que atrapalhasse a leitura.

romulo89 28/01/2024

Segundo livro que leio do Stephen King.
Que livro maravilhoso. O livro começa como se fosse uma montanha russa em alta velocidade, depois evolui para um terror e suspense sufocante, em vários momentos me senti dentro do livro. Stephen King conseguiu misturar terror, sobrenatural, suspense, fé e religião( a existência de Deus) nessa obra maravilhosa.

site: @Rcbibliofilo

Raiane.Priscila 21/12/2023

Mais uma ótima narrativa
Não tem muito o que falar quando Stephen King escreve como Bachman. O livro se torna mais doentio e visceral e os vilões são simplesmente perfeitos.

iandira 15/12/2023

Desespero
?- E qual é o oposto da fé?
Essa era mais difícil - realmente indigesta, na verdade. Como uma daquelas malditas provas de leitura. Escolha a, b, c ou d. Só que aqui a gente não tinha opções.
- A descrença? - aventurou.
- Não. A descrença, não; a não crença. A primeira é natural, a segunda, é voluntária. É quando a gente é não crente, David, que estado espiritual é esse?
Ele pensou no assunto, depois balançou a cabeça.
- Não sei.
- Sabe, sim.
Ele pensou de novo e percebeu que sabia.
- O estado espiritual da não crença é o desespero.?

(KING, Stephen. Desespero. 1996.)

deysiane 27/11/2023

"Em Desespero não tem muito lugar pra gente se esconder."
Desespero, uma pequena cidade no meio do deserto, é o palco de acontecimentos terríveis e desesperadores (não é um trocadilho), e cabe a um grupo peculiar de forasteiros impedir que eles continuem.
Para mim, este livro foi muito assustador, mas ao mesmo tempo, profundo, principalmente quanto à sobrevivência e à fé.
Robô Congelado 04/12/2023minha estante
Melhor livro do King

Cristina.Amaral 17/11/2023

Uma cidadezinha aconchegante haha
Um grupo de pessoas esbarra em um perigoso policial na cidade de Desespero. O livro se desenrola mostrando a conexão entre cada um deles, o motivo de estarem naquela via pouco movimentada. É um livro interessante, possivelmente o melhor da carreira da maioria dos escritores, mas um livro regular, na minha opinião, nas métricas do Mestre do Terror. Ainda sim, um ótimo livro.

Giovanna.paginasda 06/11/2023

Bom livro, mas acho que podia explicqr mais. @paginasdagio
Mais um livro do King que me conquista já no primeiro capítulo. A história não demora nada a acontecer e rapidamente sabemos como serão os acontecimentos do livro.

O vilão da vez é um policial da minúscula cidade de Desespero, e achei incrível que de início não sabemos se ele é só um louco psicopata ou se tem algo de sobrenatural no policial também.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a repetição de acontecimentos no início do livro. Sei que era uma forma de conhecermos todos os personagens, mas acho que não precisava a todo momento repetir a forma em que o policial consegue suas vítimas.

A partir de um certo momento a história toma um rumo diferente do que esperava. A religião começou a ser mais citada e também "milagres" acontecerem.

Lá pelos 80% é quando algumas respostas começam a aparecer, sobre o que aconteceu em Desespero e as pessoas de lá e toda a história da cidade. Mas é preciso ter muita atenção, porque envolve religião, envolve palavras criadas pelo Stephen King que se você não se atentar pode acabar ficando perdido mesmo com as coisas sendo respondidas.

Em alguns momentos achei a leitura meio cansativa, o livro poderia ser menor, os capítulos mais curtos e não ter tantas divagações filosóficas e bíblicas.

A reta final do livro nos deixa bem apreensivo para saber o que vai acontecer e como destruirão o vilão e várias mortes a mais vão acontecendo.

O final do livro achei ok, grande parte das coisas foram respondidas, algumas continuei sem entender, mas foi satisfatório. Agora é ler o segundo livro Os Justiceiros para saber o outro lado da história.

Marina538 15/10/2023

Protagonismo infantil medíocre
Final opaco, personagens frios e um protagonista insuportável. Uma leitura extremamente lenta, de longe um calhamaço chato e de perto mais ainda.

Andrea 15/10/2023

Só o King consegue narrar um único dia de acontecimentos em 567 páginas e não ficar chato! Obviamente, tem as partes que ele quer descrever a tonalidade da folha que cai no outono e bate no chão de asfalto cinza, mas quem está habituado com a leitura, enfrenta. O final, pra variar, corrido, mas na sua totalidade, valeu muito a leitura!

Romulo.Fergutz 05/10/2023

Tens um minuto para a palavra do Senhor?
Relendo este livro pude sentir a emoção que o velho passa falando sobre um ser que muitas vezes não vemos menção em suas obras: Deus, em sua forma mais direta. Valeu muito a pena a releitura.