Desespero

Stephen King

Resenhas - Desespero

Karine 24/05/2020

Desesperador, de fato
É o primeiro livro de Stephen King que leio. Já vi vários filmes baseados em livros dele então tinha uma ideia do que esperar, mas acho que esta história é mais violenta e tensa que a maioria das que eu já conhecia, ao menos. Mas com certeza a fama e o sucesso do escritor são justficados: uma escrita envolvente, sabe deixar o leitor verdadeiramente aflito, angustiado, e constrói bem as personagens. Porém, acredito que meu gosto particular não seja muito afinado com essas histórias super sangrentas, ou talvez eu não tenha escolhido o melhor momento pra experimentar, durante a pandemia (maio/2020). A edição que peguei tem quase 700 páginas, e lá pela 500 eu já estava um pouco cansada da história. As últimas foram um suplício, só queria terminar. Tampouco me agradou muito o desenrolar meio "religioso" da coisa, mas não darei mais detalhes. Em algum outro momento vou testar algum outro livro do autor, com a mente e coração mais tranquilos :)
Monique Marquezin 24/05/2020minha estante
Tenta Joyland, é uma história curta e bem leve, não tem sangue nenhum rs.
Foi o primeiro do Stephen King que li e amei!

Karine 24/05/2020minha estante
Anotado ;)

Michelly 31/05/2020minha estante
Lê A Hora do Lobisomem, ou A incendiária. São mais leves também.

Senhora King 13/07/2020minha estante
Desespero é muito pesado pra início, eu recomendo revival é bem legal, e da pra vc pegar o jeito da escrita dele. Não tem sangue rs nem nada do tipo.
Boa leitura

Ale_Overall 11/10/2020minha estante
Foi o primeiro do King que li tbm, e adorei, é o meu preferido, recomendo O Cemitério pra vc, esse é muito punk.

Berg 01/11/2020minha estante
Ei Karine, concordo contigo em todos os pontos.

Karla Lima @seguelendo 08/12/2020minha estante
Não é um dos melhores para começar King justamente ele é bem pesado. Sempre sugiro começar com obras como Christine, O cemitério, A espera de um Milagre... Eu amei desespero. Terminei de ler hoje e adorei, mas já estou acostumada com a forma crua que King retrata algumas coisas. Boa jornada no Kingverso!

Milla Cinemaniac 14/01/2021minha estante
Novembro de 63 é um dos meus favoritos. Acho que você vai gostar! Abraços!

Mandy Jam 17/07/2020

Como deixar um leitor desesperado
Eu quase não escrevo resenhas aqui, mas simplesmente não pude deixar de vir aqui e espalhar a palavra de Desespero para o máximo de pessoas possível.

Vamos começar falando que Desespero não é famosinho, tá bom? Não é o primeiro livro que vem a mente das pessoas quando falamos o nome Stephen King. Em meio de tanta história de terror que esse autor maravilhoso produziu, Desespero parece se perder no meio delas, o que é uma completa pena, porque não consigo enxergar nada mais Stephen King do que esse livro.

Aqui nessa história nós temos o terror em muitas faces: o terror gerado pelo sobrenatural, pela violência e carnificina, e pelo suspense. Todos esses juntos resultam em desespero (literalmente): desespero dos personagens lutando pela própria vida para escapar dessa cidade horrenda e das mãos desse policial perturbado, e desespero do leitor que passa mais de 300 páginas com os olhos grudados nas letras sem conseguir fazer sequer uma pausa para ir ao banheiro.

Tudo no enredo é bem construído e imersivo, os personagens são únicos, e o mistério por trás do que está acontecendo na cidadezinha de Desespero faz com que esse livro seja um dos melhores que Stephen King escreveu (na minha humilde opinião). Virou meu livro favorito, e no momento em que terminei já sabia que iria sentir aquela ressaca literária e que desejaria reler tudo o mais rápido possível.

Acredito que, para aquelas pessoas que nunca leram um livro do Stephen King, esse aqui é uma boa opção para começar sendo simples, direto ao ponto e bem intenso. Para aqueles que já são familiarizados com o mestre do terror, aí já acho que é uma leitura obrigatória!
star b. 17/07/2020minha estante
deveria fazer mais resenhas!

Mandy Jam 17/07/2020minha estante
Aaah obrigada! Vou tentar fazer mais

Mathew 18/07/2020minha estante
Top

Nicas 14/11/2010

+ Os personagens: Todo mundo tem uma história de vida e se comporta de acordo com ela.

+ Deus é cruel: Durante todo o livro é passada a imagem de um Deus cruel, genioso e até egoísta. Achei único, e a maneira como tudo foi abordado foi excelente, não é só um escritor querendo causar polêmica, realmente genial.

+ O "clima": As mortes, a cidade, as ações, tudo realmente assustador, sem ser só mais um banho de sangue qualquer.

+ Nenhum clichê: Um livro todo sobre Deuz x "Diabo" sem clichê nenhum, realmente só o King poderia fazer isso.

- Eu dispensava a última página, pra mim foi como tentar colocar panos quentes em tudo o que foi dito para não soar "radical demais".

- O filme: Apesar de ser muito fiel ao livro (os primeiros diálogos são EXATAMENTE iguais), o filme cometeu o mesmo erro de "colocar panos quentes", não transmitindo toda a crueldade de Deus que o livro apresenta. E as mortes mais legais foram cortadas!

Milla Cinemaniac 19/01/2021

Desespero define a leitura desse livro!
ATENÇÃO! É uma leitura pesada, violenta, sangrenta, nojenta, emocionante, não indicado para os iniciantes em Stephen King.

Uma família em viagem de férias, um casal voltando da casa dos amigos, um escritor em decadência viajando sozinho em sua Harley Davidson, vigiado de longe por seu segurança, que acaba dando carona pra uma jovem na beira da estrada. Todos eles passando pela rodovia mais solitária dos EUA, a Rodovia 50, que leva á uma cidadezinha abandonada, escondida no deserto americano, patrulhada por um policial maluco e extremamente traiçoeiro e violento. A cidade é Desespero, o ponto de encontro dessas pessoas, para algumas a última parada, para os demais, o lugar onde vão encontrar um fio de esperança para se agarrar. Seja como for, será um lugar do qual eles jamais se esquecerão enquanto viverem!

Quando a leitura e boa, ela te prende na história e te faz imaginar tudo o que está acontecendo. É como se você realmente estivesse lá, e participasse da aventura!

Desespero é desses livros que te envolvem, te fazem desejar mais e mais descobrir qual será o desfecho. É daqueles livros que quando você tem que parar de ler pra fazer algo, você fica pensando na história, nos personagens e imaginando o que estão fazendo.

É como se estivesse assistindo um filme e dado pausa, eles ficam "lá" imóveis e você doida pra saber no que vai dar tudo isso.

É intenso, forte, angustiante, visceral, e a gente se pega quase sempre sem fôlego, puxando o ar com força pra dentro dos pulmões!

Nota 10!!! 5 estrelas!!! Stephen King é o cara!

Lucas Almeida 08/09/2020

Bastante espiritual.
Desespero nos guia por uma assombrosa viagem através da estrada mais solitária dos Estados Unidos, a Highway 50. Durante esse percurso, nos desviamos para uma cidadezinha que carrega o mesmo nome da obra. Uma boa sacada, e que descreve bem o principal sentimento que se apodera dos personagens.

Nela conhecemos mais um dos vilões do mestre, o Tak. Qualquer outro detalhe adicional estragaria o suspense que se estabelece no desenvolvimento da história. Há diversas reflexões a respeito de religião e espiritualidade. A disputa entre o bem e o mal. Não diria que é um dos meus livros favoritos do Stephen King, mas definitivamente é uma leitura que vale a pena.

Lua 03/05/2020

Já li e releio todo ano!
Eu sou muitíssimo suspeita ao falar sobre os livros do Stephen King... Amo de paixão e simplesmente me exalto em todas as leituras. Sério. "Desespero" é uma história bizarra, assim como todos os livros do Stephen, e que fixa a gente no enredo. Cara, é incrível e muito escroto ao mesmo tempo.

Vanessa.Perin 21/03/2021

Incrivel
Incrível como todo luvro dele é bom, gostei muito dos personagens. A forma q ele aborda a fé, religiosidade e Deus é muito interessante, sempre me faz pensar. Alguns pontos pode ser uma leitura mas arrastada, mas não incomoda... é sempre uma boa experiência

Bianca .S 10/01/2011

O melhor
Me prendi tanto a esse livro que foi estranho quando acabou... Senti que precisava de uma segunda parte...
Fui ver o filme e achei bom também. Mas esse livro é o meu FAVORITO! Me prendeu, me asustou, me fez pensar e certamente me fez sentir falta quando acabou...
Até hoje quando olho em minha estante vejo o livro e lembro de David e sua corajem, talvez essa sensação faz com que eu leia um livro do Stephen King Por semana...
Desespero mexeu comigo e eu não tenho dúvidas contra isso!

"Só o céu já basta para me assustar"
Jonny 13/01/2011minha estante
Nossa! me deichou com vontade de ler!!

Nunca li um livro do Stephen King, ainda, mas já li os do filho dele, e se os do filho dele conseguiram me prender de tal forma que eu chegava a ficar angustiado enquanto nao terminava de ler imagino como ficarei com esse!

Frederico.Zanitti 20/05/2020

Bom, mas poderia ser melhor
Bom livro, em alguns momentos te prende mas em outros tantos era um pouco monótono... demasiados detalhes sobre algumas passagens dos personagens e no final, tudo se resumiu a Desespero, ou seja, quem viu e viveu, viu e viveu... quem não viu e viveu, nunca saberá sobre o que se passou lá! Mas no geral foi uma boa leitura.

Dani Carrara 02/04/2020

Com muito suspense e tensao, nesse livro, Stephen King fala sobre fé. Apenas ter fé em algo é o suficiente.

"Deus é cruel".

Fer 22/04/2020

Incrível
Um dos livros mais espirituais do King, onde se tem Deus como personagem e também um demônio.
A história te envolve desde o começo, você quer entender o porquê e quem está fazendo as atrocidades que acontecem. Os personagens são cativantes, até os que teríamos que odiar. As cenas são bem detalhadas, até com muitos detalhes que te faz revirar o estômago.
Sou suspeita pra falar, pois todo livro que coloco do Mestre aqui, eu falo que foi um dos melhores. Mas esse sem dúvida foi, e continua sendo um dos meus prediletos junto com Dança da Morte e A metade sombria.

Marlon Teske 15/01/2009

15/03/05
Tak!

Um gato espetado numa placa da Rodovia 50 - uma das mais solitárias dos Estados Unidos - revela que nem sempre é fácil chegarmos ao nosso destino. O professor Jackson e sua esposa, a família Caver e o escritor Jonh Marinville sabem disso. O trajeto até a cidade de Desespero indica que a viagem será sombria e assustadora. Afinal, ao longo deste insólito caminho existe Collie Entragian, um louco disposto a fazer das suas palavras a própria lei. Quem conseguirá sobreviver? Este é o ponto de partida do romance de Stephen King, Desespero.

O livro mostra a luta apocalípitca entre Deus e o demônio que acontece na pequena cidade de Desespero. O terrível personagem Entragian é apenas uma ponta visível de um terror que tem longos e poderosos tentáculos. O confronto é cruel e literalmente desesperador....

O livro é bom, e realmente você fica com um pouco de receio a noite para apagar a luz após ler alguns capitulos. Talvez nem tanto pela narrativa (fora uma idéia que eu achei ótima, ele corta o texto as vezes no meio do parágrafo com pensamentos do personagem entre parenteses, exatamente pra arrancar voce do clima da leitura) mas mais por mecher com tudo aquilo que realmente dá medo...

Morte de parentes próximos, coisas que voce não entende muito bem e descrições alucinantes sobre pessoas morrendo das mais variadas formas. Suspense do inicio ao fim, com a trama se desenrolando lentamente de acordo com o andar da leitura que gruda na gente e faz voce ficar imaginando o que vai acontecer, e naturalmente, não conseguindo parar de ler.

Não recomendo para menores (de 14 pelo menos, já que hoje em dia pensar que um moleque nessa idade não sabe das coisas é um pouco de pretenção) devido a boca suja dos personagens, e também devido as barbaridades que acontecem.
Luciana.Freire 13/09/2016minha estante
Esse foi um dos livros de King que mais mexeram comigo...... tanto que comecei a ler ele em um sítio que temos e a noite não tinha coragem de dormir....a acabei voltando antes do tempo para terminar de ler ele na segurança das luzes da cidade!

Aruana 26/04/2020

Desespero
Eu não me lembro se este foi o primeiro livro do King que eu li, ou se foi zona morta. O fato é que eu comecei a ler "Desespero" e não conseguia parar mais, o livro me perseguia até nos sonhos.
Há partes do livro que ainda estão em minha memória, coisas tão impactantes como a visão que David teve de pie caída no pé da escada, e o quanto o livro falou de amor aos outros e fé.
Eu não consigo imaginar que há pessoas que não gostaram deste livro, simplesmente porque pra mim, é um dos melhores.
Claro que minha opinião tem um tanto de emoção junto, por ter sido um dos primeiros livros do King que eu li, mas não deixa de ser um dos mais impactantes dele, ao meu ver.
Enfim, como fã incondicional do Stephen King, aconselho muito a leitura deste livro.

Berg 07/11/2020

Decepcionante
Primeiro livro de horror que leio. Confesso que caí de paraquedas nesta leitura, mas eu realmente esperava mais. Apenas em poucos momentos (começo e fim) me envolvi. O primeiro livro que li do King me pareceu muito mais bem elaborado... Nesse, faltaram elementos para me cativar. Pareceu que ele escreveu só pra "fazer volume". As últimas 80 páginas foram uma agonia, parecia que não terminaram.

Vanessa Pipi 24/05/2020

Tudo
Eu chorei, eu ri, eu me desesperei por todos ali!
História redondinha ... pra mim, funcionou direitinho