Marcada pelo Desejo

Frank Yerby

Resenhas - Marcada pelo Desejo

mafezinha 17/05/2021

INCRIVEL
eu simplesmente me apaixonei pela leitura, ela prende até o final e realmente me surpreendeu
Jahne 21/07/2021minha estante
Como eu faço pra ler? Baixei o app mas não estou vendo opção de ler

Kamilla 23/05/2023

Scarlett Psicopata
Gillian MacAllister é pura maldade, da unha do pé até o último fio de cabelo, uma força maligna que destrói tudo o que toca, pelo menos essa é a opinião dos homens que conviveram com ela rs

Na verdade Gillian é uma espécie de Laura Palmer, que nós iremos conhecer mais pela percepção dos demais personagens a respeito da sua personalidade do que através de suas próprias palavras.

O narrador é um dos homens mais insuportáveis que eu já tive que aturar, mas a história de Gillian consegue manter o livro interessante e o mistério proposto perdura até a última página.

De fato, pelas atitudes da beldade creio que ela tivesse algum desvio mental, fico entre bipolaridade, sociopatia ou até mesmo uma forma bem extrema de narcisismo, o problema é que todos os personagens que irão testemunhar o caráter de Gillian tem bastante a perder dependendo o rumo do testemunho em questão, o que torna todos eles narradores não confiáveis.

O livro é um retrato do Sul americano pós guerra civil, foi publicado pela primeira vez em 1960, então o teor de machismo e racismo é bem problemático para os leitores atuais.

O herói tem uma trajetória interessante de cair bem jovem no 'feitiço' de Gillian a precisar reconstruir a própria vida enquanto se recupera dos efeitos do relacionamento. A suposta heroína e rival de Gillian na narrativa me despertou o interesse por pouco tempo, mas no final eu não consegui gostar dela.

Gillian, como a maioria dos personagens sem voz, deixa alguns eternos pontos de interrogação na cabeça do leitor mesmo depois que o livro termina, ela pode não ser a florzinha mais delicada do Sul, mas sem dúvida é a mais interessante da história.