O Livro do Sim do Menino Maluquinho

O Livro do Sim do Menino Maluquinho Ziraldo Alves Pinto

Resenhas - O Livro do Sim do Menino Maluquinho

. 22/07/2022

E chegamos ao 29° Ziraldo lido, rumo aos 50... Mas rapaz, coloquei isso na cachola e vamos que vamos! Tá sendo divertido, gostei da maioria e, seja lá como for, todas leituras a seu modo curiosas.... Será que dá rock os 50? Siiiiiiiiiiim!!!! SIMbora então....
Olha, mano, gostei desse Livro do Sim! Chega até a ser filosófico e, diferentemente do Livro do Não, que foi escrito de maneira semiótica (se é que eu saiba o que é semiótica... disfarça...), o sim aparece subjetivo em situações cotidianas. Reiterando, de jeito filosófico.... Vô até escrever pra lembrar... Saca só os papos: "A televisão abriu para nós todas as janelas do mundo. Está na hora de começar a fechar algumas." (Eita, paidégua!); "Diga-me os programas de televisão que você gosta que direi quem você é" (aí, detonou!); e "O segredo de ter inúmeros amigos é ser um amigo único" (clap! clap! clap!).
Característica marcante na obra é o incentivo à leitura. Aí sim!
SIMpático, SIMples! Curti.
Leitura nas férias em Brasília...

Alessandra Coutinho 15/07/2022

Livrinho cheio e ensinamentos e conselhos para as crianças e para os adultos relembrarem de seus tempos de infância... nostalgia total!!

Limoraiis 27/06/2022

Eu sei que é uma leitura infantil, saudades de assistir o menino maluquinho, um livro repleto de ensinamentos para as crianças.

Beatriz 09/06/2022

Livrinho lindo! Pensamentos muito legais e interessantes para as crianças e adultos.

"Ler é como ver um filme. Só que, lendo, você pode inventar coisas muito mais bonitas do que um filme pode mostrar."

Amo o menino maluquinho! ??

Tete 19/07/2021

Pra matar as saudades da infância.
Peguei esse livro no Kindle Unlimited para minha enteada e acabei relendo para ajudá-la a fazer a resenha. Acabei matando saudades da infância com várias reflexões propostas no livro. Como sempre, Ziraldo consegue nos tocar e refletir coisas importantes. Algumas frases reflexões me causaram estranheza, mas a maioria é maravilhosa. Minhas favoritas:

"Professor bom é aquele que ensina a gente a aprender."

"Começou o filme, bico calado. Caso contrário, não é maluquinho, é mal-educado." - Essa aqui me lembrou o meu namorido que vivia reclamando que eu falava durante o filme. rsrsr

Guacira 18/07/2021

Um livro infantil com palavras de sabedoria capazes de tocar a mente e o coração tanto de adultos como de crianças. Todos deveriam ler os livros de Ziraldo, mesmo aqueles que já esqueceram como era ser criança.

Uma Peregrina 24/06/2021

Que Fofo!
Cada capítulo dele tem uma ilustrações do Maluquinho referente ao assuntos, este livro é próprio para criança, os assuntos que ele aborda, são muito relavantes, como escova os dentes e outros de uma forma muito legal.
Sofia 25/06/2021minha estante
Também achei isso já li esse livro

Uma Peregrina 25/06/2021minha estante
Que bom!

Karoll 02/06/2021

Ele tem vários conselhos, achei bem interessante. Para quem se interessar ele está gratuito na Amazon

Rebeca 22/05/2021

amorzinho
Que leitura mais fofa e necessária. É, sinceramente, um alívio poder recorrer a essas histórias em dias tão sombrios. Vale a pena!

Recomendo DEMAIS!

Michelly 13/04/2021

Os livros "infantis" de Ziraldo
Amo como o Ziraldo escreve esses livros para as crianças e como a mensagem serve muito bem para os adultos também. Muito do que estão nessas obras são importantes para um pequeno ser humano crescer com consciência.
Sinto que a cada página a pequena Michelly ressurge e se sente acolhida pelo Menino Maluquinho.

A Levada da Nerd 12/04/2021

Um livro curto, com lindas ilustrações. As regrinhas são ótimas para reflexão! O autor insiste o quanto a leitura é importante, acho bacana se o adulto puder ler junto com a criança para explicar melhor o que o autor escreveu em alguns trechos e assim enriquecer a experiência. Meu filho amou!

Juliana.Mattos 09/04/2021

Fofo
Desenhos bem fofinhos e frases e versinhos que fazem a gente pensar na vida como ela é

Patthy 25/03/2021

Livro leve e divertido
Livro leve e divertido, que faz a gente voltar a ser criança, contém conselhos que deveríamos seguir para uma vida mais feliz.

Dine (Lendo com Dine) 17/03/2021

Que fofo
As lições do menino maluquinho são no mínimo inspiradoras.
As frases são leves ótimas para compartilhar com toda turma.

Fernando.Araujo 03/03/2021

Simples e cortante
Apesar das frases curtas que podem ter inúmeros significados dependendo de quem lê. Esse livro me provocou um processo de reflexão muito bom. E me fez questionar alguns pontos.