O Livro do Sim do Menino Maluquinho

O Livro do Sim do Menino Maluquinho Ziraldo Alves Pinto

Resenhas - O Livro do Sim do Menino Maluquinho

Maíra Marques 19/05/2020

Um livro curto com frases e ilustrações para aquecer o coração e a alma na quarentena. Deixa um gostinho de infância, de saudade, uma vontade de abraçar e estar junto das pessoas que nos incentivaram a ler na infância.

Carlos Rossas 04/05/2020

Lições para meu filho (e para mim também... rsrs)
Mais uma leitura leve e divertida que fiz com meu filho Levi de três anos e meio.

São muitas lições. Algumas até fora da sua compreensão atual. E outras até para ajudar a nós, que somos pais. Mas sempre com ensinamentos importantes.

Aqui destaco duas dessas importantes lições.

Professor bom é o que ensina a gente a aprender.

A escola dos meus sonhos primeiro me ensinaria a ler e depois me ensinaria a gostar de ler.

É isso que procuro também ensinar para o Levi: ensiná-lo a aprender e a gostar de ler.

Victor_leitor.mirim 27/04/2020

Sim, porque sim ;-)
Gosto muito das histórias do menino maluquinho! Conselhos bem legais! Tem uma que levo muito a sério: "Brincadeira tem hora! Essa é a grande lei da infância!" Recomendo!

Renata 06/04/2020

Ziraldo é mestre.
Incentive uma criança a ler e ela lhe será grata por toda a vida.

Laura Nely | @lauranely_ 03/04/2020

Ziraldo, como sempre, maravilhoso.

Janine.Oliveira 25/03/2020

li na quarentena com minha filha de 5 anos
li na quarentena com minha filha de 5 anos nesta quarentena e foi muito legal, ótimas lições e conselhos pros pequenos! Recomendo esta de graça na amazon!

V. Rogatto 02/01/2020

Que inveja da meninada!
Que inveja da meninada do século XXI que tem tantas maravilhas do Ziraldo para ler na infância. Eu só tinha O Menino Maluquinho. De tudo o que está nas 80 páginas dO Livro do Sim, de duas coisículas eu discordaria. O livro é uma graça, instrutivo, educativo, uma Gramática linda de se ler e umas brincadeiras com as palavras que poucos sabem ou conseguem fazer com tanta leveza. Esta leitura é tão prazerosa que até quem (ainda) não gosta de ler há de gostar. Fiquei encantada.

Luh 04/11/2018

Com frases que nos fazem pensar.
É um livro excelente pra leitura com os filhos pequenos.

Fiz a leitura em formato de jogral.

Tem frases bem filosofais, pra refletir e pra pensar seriamente.

Recomendo!