O Livro do Sim do Menino Maluquinho

O Livro do Sim do Menino Maluquinho Ziraldo Alves Pinto

Resenhas - O Livro do Sim do Menino Maluquinho

Cinara... 21/01/2021

"Adulto vive tendo saudades da vida que passou. Criança tem saudades do futuro!"

"Se a pressa é inimiga da perfeição, a perfeição deve ser uma coisa muito chata."

"Ler é como ver um filme. Só que, lendo, você pode inventar coisas muito mais bonitas do que um filme pode mostrar."

"A televisão abriu para nós todas as janelas do mundo. Está na hora de começar a fechar algumas."

"Aquelas palavras que você precisa ouvir, aquelas que vão mudar a sua vida, que vão responder às suas perguntas, elas estão em algum livro por aí. É só procurar."

"Tem gente que nasce gostando de ler como quem nasce pintor, poeta ou craque de futebol. Pura vocação. Já quem não nasce gostando pode, até, aprender. É só o pessoal não transformar leitura numa obrigação."

"Toda vez que você discordar de uma coisa, você está começando a concordar com você."

"O futuro é um brinquedo que a gente ganha sem saber como funciona. Tem que brincar pra aprender."

O livro têm tantos bons conselhos que foi impossível achar apenas 1 frase ???
Pra quem é Prime ele está de graça no Kindle!
Elisabete 21/01/2021minha estante
Verdade ?

Cinara... 21/01/2021minha estante

Uma Peregrina 24/06/2021

Que Fofo!
Cada capítulo dele tem uma ilustrações do Maluquinho referente ao assuntos, este livro é próprio para criança, os assuntos que ele aborda, são muito relavantes, como escova os dentes e outros de uma forma muito legal.
Sofia 25/06/2021minha estante
Também achei isso já li esse livro

Uma Peregrina 25/06/2021minha estante
Que bom!

Luh 04/11/2018

Com frases que nos fazem pensar.
É um livro excelente pra leitura com os filhos pequenos.

Fiz a leitura em formato de jogral.

Tem frases bem filosofais, pra refletir e pra pensar seriamente.

Recomendo!

V. Rogatto 02/01/2020

Que inveja da meninada!
Que inveja da meninada do século XXI que tem tantas maravilhas do Ziraldo para ler na infância. Eu só tinha O Menino Maluquinho. De tudo o que está nas 80 páginas dO Livro do Sim, de duas coisículas eu discordaria. O livro é uma graça, instrutivo, educativo, uma Gramática linda de se ler e umas brincadeiras com as palavras que poucos sabem ou conseguem fazer com tanta leveza. Esta leitura é tão prazerosa que até quem (ainda) não gosta de ler há de gostar. Fiquei encantada.

Janine.Oliveira 25/03/2020

li na quarentena com minha filha de 5 anos
li na quarentena com minha filha de 5 anos nesta quarentena e foi muito legal, ótimas lições e conselhos pros pequenos! Recomendo esta de graça na amazon!

Laura Nely | @lauranely_ 03/04/2020

Ziraldo, como sempre, maravilhoso.

Renata 06/04/2020

Ziraldo é mestre.
Incentive uma criança a ler e ela lhe será grata por toda a vida.

Victor_leitor.mirim 27/04/2020

Sim, porque sim ;-)
Gosto muito das histórias do menino maluquinho! Conselhos bem legais! Tem uma que levo muito a sério: "Brincadeira tem hora! Essa é a grande lei da infância!" Recomendo!

Carlos Rossas 04/05/2020

Lições para meu filho (e para mim também... rsrs)
Mais uma leitura leve e divertida que fiz com meu filho Levi de três anos e meio.

São muitas lições. Algumas até fora da sua compreensão atual. E outras até para ajudar a nós, que somos pais. Mas sempre com ensinamentos importantes.

Aqui destaco duas dessas importantes lições.

Professor bom é o que ensina a gente a aprender.

A escola dos meus sonhos primeiro me ensinaria a ler e depois me ensinaria a gostar de ler.

É isso que procuro também ensinar para o Levi: ensiná-lo a aprender e a gostar de ler.

Maíra Marques 19/05/2020

Um livro curto com frases e ilustrações para aquecer o coração e a alma na quarentena. Deixa um gostinho de infância, de saudade, uma vontade de abraçar e estar junto das pessoas que nos incentivaram a ler na infância.

Dani 28/05/2020

Livro é curto, leitura rápida, mas que faz propõe o leitor a repensar. Recomendo!

Adriana 31/05/2020

Uma leitura incrível, amei ler. É bem curtinha a história e reflexiva. Recomendo!

Marta Skoober 06/07/2020

Ensaios, poemas, contos, fábulas, enfim as narrativas curtas são um achado para tempos em que as leituras não fluem, ou para intercalar com leituras menos fluídas ou mais densas. E essa tem sido a estratégia adotada por aqui nos últimos tempos.
Esperava algo parecido aos Hai Kais, mas ainda que seja fluído não são poemas e não são contos, parecem mais uns enunciados morais...

Grifos:
"Aprenda a ouvir a voz da natureza. Ela está dizendo: ?Socorro!? "

mostrar."

"Todo mundo sabe como criar uma criança. Menos os pais dela."

Leitura de quarentena.
Cza, 04/07/2020, 23:57

ragnaei 02/08/2020

É um livro de "regrinhas". Achei muito bom mesmo pra hoje em dia, embora uma ou outra passagem ultrapassada existam. Se for pra uma criança ler, sugiro ler junto (o que eu fiz) pra conversar sobre o que foi lido ? e falar sobre as passagens que não funcionam mais também. Mas também indico ler sendo adulto, vale muito a pena e ainda dá pra refletir :)

Rita Camacho 29/09/2020

Gostei muito do livro, por apreciar Ziraldo e a escrita dele, que sempre possui ideias que nos fazem refletir sobre a vida. Além de, gostar muito das ilustrações do autor!
O livro pode ser lido rapidamente, mas, não deixe de refletir sobre cada frase dita por ele!